Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

Caixa Dutada pra um RE Audio SRX10D2

Recommended Posts

Tô me preparando pra adquirir um sub que há muito tempo venho namorando, mas me faltava tempo ($$) pra comprar, o RE Audio SRX10D2. No meu set, atualmente, uso uma caixa lateral de fibra de 27L. Pensei em dutá-la e sintonizá-la em 35Hz que é o que a RE recomenda, porém ficou inviável por causa do tamanho do duto. Então, pedi pra um brother meu dar uma calculada numa caixa pra mim pra colocar esse sub. O objetivo é um SQPL, ou seja, sem picos e com resposta boa até 60Hz, onde corto o sub. O que vocês acharam da caixa? O que mudariam? Posso ir sem medo (mesmo que no futuro eu pense em empurrar uns 500w nele?)?

PS: Tô aceitando recomendações de onde fazer por um preço camarada aqui no ABC. hahaha.

O manual do sub tá .pdf"]aqui.

resrx10.png

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo está caixa está até legal....mas caso vc queira colocar um duto dá pra vc colocar em cima da caixa e melhora bastante o rendimento em musicas de frequências altas...tem um user aqui do fórum que tem tres subs da re e colocou os dutos em cima da caixa optimizou bastante o comprimento delá. :rever1: :rever1: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal a resposta ! Um pico de boa frequência, e o f3 deve está baixo ! Excursão também, sem preocupações nem uma !

Depois posta como ficou o delay !

No caso do duto, você pode estar colocando umas 2 curvas de 45º com cotovelo ou uma de 90º !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

amigo olha esse set e veja a posição dos dutos.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168414&st=125

O Duto ali só cabe na lateral, de frente ou em cima não há espaço o suficiente e pra redimensionar a caixa pra isso é um real quebra cabeça.

Vipper

Sobre os cotovelos caso duto fosse na frente ou em cima, creio que iria gerar um delay maior, e se o caso é SQ não fica bacana, mas duto na lateral desde que não tenha dana que obstrua o ar está ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

O Duto ali só cabe na lateral, de frente ou em cima não há espaço o suficiente e pra redimensionar a caixa pra isso é um real quebra cabeça.

Vipper

Sobre os cotovelos caso duto fosse na frente ou em cima, creio que iria gerar um delay maior, e se o caso é SQ não fica bacana, mas duto na lateral desde que não tenha dana que obstrua o ar está ótimo

dei uma olhada no seu grafico a unica coisa que aparentemente esta errado e o duto 3 polegas em centimetros daria 7,62 de 4 polegadas daria 10,16 mais colocando um duto de 4 polegadas daria um comprimento grande demais... o melhor mesmo seria fazer o duto retangular em mdf e assim aumentaria o volume da caixa... cheguei a simular esse falante aqui agora o que ficou no ar e o delay 28,6 msec / 36 hz ja o controle de cone ficaria ruim abaixo dos 25 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal Bernardo!!

Mais um usuário de RE.

Cuida do resto do projeto também, cabos, bateria. É certeza de ficar bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer uma caixa com fb em 32hz, RE não sobe muito, eu tenho um de 600wrms 12" e sei bem disso, então preze pelo subgrave nele. Ele não pede caixa grande pra descer, então creio eu que uma caixa entre 30 a 35L seria interessante, simula com duto retangular mesmo uma área de 80cm² seria bacana. Dá uma olhada nos graficos e diz como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal Bernardo!!

Mais um usuário de RE.

Cuida do resto do projeto também, cabos, bateria. É certeza de ficar bom!

O cabeamento tá todo certinho! Bateria não falta, mas não sobra. Quando eu for empurrar mais potencia nele eu dou um up na bateria :D

Tente fazer uma caixa com fb em 32hz, RE não sobe muito, eu tenho um de 600wrms 12" e sei bem disso, então preze pelo subgrave nele. Ele não pede caixa grande pra descer, então creio eu que uma caixa entre 30 a 35L seria interessante, simula com duto retangular mesmo uma área de 80cm² seria bacana. Dá uma olhada nos graficos e diz como ficou.

É o que eu quero, um sub que desça bem com bom subgrave e seja parrudo. Ouvi falar muito bem dos RE nesses quesitos! Tenho que achar alguem que simule pra mim, pq não manjo :S

Compartilhar este post

Link para o post

E ai resolveu o setup da caixa?

Ainda não. As caixas que eu achei que tiravam mais do sub ultrapassavam o Xmax em frequências mais baixas (como a caixa que o driftking projetou). Como eu n manjo de projetar, fico na dependencia de outras pessoas. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca... vejo vocês aqui do forum, são muito paciente.

Eu quando chego em casa já quero a caixa pra colocar pra tocar! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca... vejo vocês aqui do forum, são muito paciente.

Eu quando chego em casa já quero a caixa pra colocar pra tocar! hehehe

kkkk a maioria já foi assim um dia, mas aprende que o melhor é pensar bem antes de fazer, ou seja, projetar, para que não haja arrependimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tô tentando. A paciencia é por falta de grana pra pagar e de conhecimento pra fazer eu mesmo! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
kkkk a maioria já foi assim um dia, mas aprende que o melhor é pensar bem antes de fazer, ou seja, projetar, para que não haja arrependimento.

Poh, mas quando eu to namorando ainda o sub eu já vejo todas as possibilidades de caixa... rsrs

Pra quando comprar ja fazer a caixa hehe

Ainda tô tentando. A paciencia é por falta de grana pra pagar e de conhecimento pra fazer eu mesmo! hahahaha

Ah então assim, sim! Eu tenho pouco conhecimento também. Faz como eu, instala o bassbox aí e começa a brincar... eu já to começando a entender alguma coisa. kk

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email para a RE Audio, pedindo auxílio no projeto da caixa, mas ainda não responderam, assim que tiver a resposta, posto aqui. Comprei mais um SRX10d2, na próxima semana irei começar a instalação do meu SQPL! Iria usar apenas 1 sub, mas como o carro é sedã, tem que ser 2 para melhorar o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email para a RE Audio, pedindo auxílio no projeto da caixa, mas ainda não responderam, assim que tiver a resposta, posto aqui. Comprei mais um SRX10d2, na próxima semana irei começar a instalação do meu SQPL! Iria usar apenas 1 sub, mas como o carro é sedã, tem que ser 2 para melhorar o rendimento.

Show de bola, fico na espera! O que eu vi que a RE recomenda é 28L livres (excluindo o duto e o volume que o sub ocupa), mas pelos calculos que eu consegui fazer com amigos diversos, estou inclinado a fazer a caixa com 34L livres e a mesma sintonização da recomendada (25Hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Demoram me passar o projeto, recebi hj, mas nem vou usar, pois já tinha mandado fazer a caixa! Me passe seu email, que irei lhe repassar o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Demoram me passar o projeto, recebi hj, mas nem vou usar, pois já tinha mandado fazer a caixa! Me passe seu email, que irei lhe repassar o projeto.

Mandei MP :D

Compartilhar este post

Link para o post

Poh, posta o projeto aqui no tópico, assim quando alguem pesquisar já vai encontrar e não vai precisar ficar pedindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...