Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eduardo Tiscoski

Ajuda para montar Sq em uma ASX !

Recommended Posts

Postado em

Cara, não é que sejam desncessarios. O problema é que voce é o tipo de cara que só quer o som, mas não tem foco pra nada... TEM QUE DEFINIR O QUE VOCE QUER.

Voce vai usar caixa lateral ou não? Ta disposto a gastar toda essa grana pra não ter um grave como voce quer? Por que na boa, voce vai comprar uma caixa dessas, E VAI TER QUE REFORÇAR ELA, independente de ser de 8 ou 10 polegadas. Se o espaço é tão importante assim (eu ainda acho que uma caixa de 30x30x30 cm nao vai atrapalhar em absolutamente nada no porta malas e fica perfeita pro JL 10W1v2. Com os 500 reais só de caixa, voce compra esse sub e ainda da pra levar num marcenaria e pedir pra cortarem as chapas pra voce e colarem, e depois só levar em qualquer lugar e forrar com carpete.

com 2 de 8" voce não vai ter tanto rendimento quanto 1 de 10" na hora de descer. Fora o gasto que na minha opinião é totalmente desncessario.

Postado em

Cara, não é que sejam desncessarios. O problema é que voce é o tipo de cara que só quer o som, mas não tem foco pra nada... TEM QUE DEFINIR O QUE VOCE QUER.

Voce vai usar caixa lateral ou não? Ta disposto a gastar toda essa grana pra não ter um grave como voce quer? Por que na boa, voce vai comprar uma caixa dessas, E VAI TER QUE REFORÇAR ELA, independente de ser de 8 ou 10 polegadas. Se o espaço é tão importante assim (eu ainda acho que uma caixa de 30x30x30 cm nao vai atrapalhar em absolutamente nada no porta malas e fica perfeita pro JL 10W1v2. Com os 500 reais só de caixa, voce compra esse sub e ainda da pra levar num marcenaria e pedir pra cortarem as chapas pra voce e colarem, e depois só levar em qualquer lugar e forrar com carpete.

com 2 de 8" voce não vai ter tanto rendimento quanto 1 de 10" na hora de descer. Fora o gasto que na minha opinião é totalmente desncessario.

É vdd, isso é um problema..

A caixa tem que ser na lateral sim !

se fosse pra mim, eu colocaria uma caixa no porta malas, mas meu pai n quer de jeito nenhum, já temos uma no outro carro e ele quer tirar, pq quer espaço !

a loja reforça a caixa, só n sabem se tem como aumentar o tamanho dela por causa da tampa do porta malas, ai quando for trocar o estepe ela n vai abrir..

Postado em

É vdd, isso é um problema..

A caixa tem que ser na lateral sim !

se fosse pra mim, eu colocaria uma caixa no porta malas, mas meu pai n quer de jeito nenhum, já temos uma no outro carro e ele quer tirar, pq quer espaço !

a loja reforça a caixa, só n sabem se tem como aumentar o tamanho dela por causa da tampa do porta malas, ai quando for trocar o estepe ela n vai abrir..

Quando eu falo reforçar, é passar mais fibra de vidro e massa plastica por dentro dela pra dar mais rigidez.

Postado em

Quando eu falo reforçar, é passar mais fibra de vidro e massa plastica por dentro dela pra dar mais rigidez.

Compra logo o sub , testa numa boxx de madeira minuscula de 17 litros descrita no manual do JL 10w1v2; se achar que ocua muito espaço,da uma lida como trabalhar com fibra de vidro , veja videos , compra os materiais e mete a mão na brasa, aposto que vai ficar bem melhor do que essa tamanho universal que o cara vende pela net, e o preço que vai custar n deve ultrapassar os 50% se vc fosse comprar essa pronta.

Agora colocar no porta malas duas caixas casca de ovo com tamanhos gigantes, inadequados, para seus subs de 8" nas laterais do pm do carro ocupa menos espaço do que uma box de 30x30x30 com um sub de 10... Só digo uma coisa : PaciÊncia!

Outra opção é 2 de 6" , um debaixo de cada banco dianteiro numa caixa minuscula que esses subs pedem. Quero ver ocupar espaço no PM!

okaokakoaoka

Postado em

Oi Eduardo, tudo bem?

Peguei minha ASX semana passada e ao procurar dicas para um som de qualidade encontrei seu tópico.

Vc montou o som na ASX do seu pai? Posso tirar algumas dúvidas?

Como ficou a caixa de fibra no porta malas? Tirou muito espaço? Atrapalha o acesso ao pneu de estepe?

Teve que usar o Sub de 8' da ARC? Ficou bom?

Como ficou com esse módulo da Hertz?

Eu tenho alguns itens e falta justamente o o sub e a caixa de fibra.

Queria algumas opiniões para finaliza e melhorar meu set....

O carro veio com a Central da Clarion (NX700B) e por enquanto instalei o que eu já tinha, na frente um kit 2 vias CS60D e atrás o CX60CF (ambos Bravox).

Meu módulo atual é um Hurricane 4 canais e gostaria de trocá-lo por um 5 canais para ligar o Sub e manter um canal por porta. Vale a pena ou é melhor um módulo de qualidade mesmo tendo que ligar o sub em bridge e sacrificar um canal?

Pretendo usar uma caixa de fibra semelhante a essa do link e ainda não tenho o Sub.

Me indicaram o módulo de 5 canais da Audiophonic e um Sub da Audiophonic tbm.

Outro 5 canais que parece interessante é o JBL GTO 5355, é bom? Que Sub caberia nessa caixa e ficaria bom com ele?

Gostei desse Sub de 8 da ARC que vc listou, para quem busca qualidade vale o investimento nele e em um módulo ARC KS 300.4? Se valer, abro mão fácil de um 5 canais!

Como viram, estou cheio de dúvidas, quem puder ajudar agradeço desde já!!

Abraços,

Edu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...