Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Tiscoski

Ajuda para montar Sq em uma ASX !

Recommended Posts

Particularmente, continuo achando os falantes muito acima do nível dos amps (ou seria os amps abaixo dos falantes?). Isso analisando apenas o valor investido e a reputação que vemos por aí, nunca ouví nenhum deles e não sei como ficaria o casamento. Se o vendedor já testou esse conjunto, ou melhor ainda, ele se propuser a montar rapidinho para você ouvir antes de fechar, aí terá uma percepção mais segura.

Eu também sou daqueles que, apesar de novato, concordam com a não-necessidade do coaxial nas portas traseiras, especialmente se não está sobrando verba para isso e comprometendo o que poderia ser melhor aproveitado na base do set.

Minha sugestão seria, como muitos já responderam a mesma pergunta aqui no forum também, fechar primeiro o stereo. Se conseguir o player, o kit duas vias, um amp 2 canais bacana, cabos RCA e speaker para esse kit, e uma instalação sem muita economia, com alimentação bem feita, tratamento das portas e direcionamento dos tweeeters, já terá o set praticamente pronto! Depois é só "puxar" um RCA a mais pro sub, colocar um distribuidor no cabo da alimentação, e correr pro abraço! Apenas lembre-se de, se seguir algo nesse sentido, já prever o dimensionamento do positivo considerando essa adição de amp mono, e ver como vão ficar os fusíveis e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, continuo achando os falantes muito acima do nível dos amps (ou seria os amps abaixo dos falantes?). Isso analisando apenas o valor investido e a reputação que vemos por aí, nunca ouví nenhum deles e não sei como ficaria o casamento. Se o vendedor já testou esse conjunto, ou melhor ainda, ele se propuser a montar rapidinho para você ouvir antes de fechar, aí terá uma percepção mais segura.

Eu também sou daqueles que, apesar de novato, concordam com a não-necessidade do coaxial nas portas traseiras, especialmente se não está sobrando verba para isso e comprometendo o que poderia ser melhor aproveitado na base do set.

Minha sugestão seria, como muitos já responderam a mesma pergunta aqui no forum também, fechar primeiro o stereo. Se conseguir o player, o kit duas vias, um amp 2 canais bacana, cabos RCA e speaker para esse kit, e uma instalação sem muita economia, com alimentação bem feita, tratamento das portas e direcionamento dos tweeeters, já terá o set praticamente pronto! Depois é só "puxar" um RCA a mais pro sub, colocar um distribuidor no cabo da alimentação, e correr pro abraço! Apenas lembre-se de, se seguir algo nesse sentido, já prever o dimensionamento do positivo considerando essa adição de amp mono, e ver como vão ficar os fusíveis e etc...

Vou deixar os coaxiais originais entao, só pra dar a impressao de quem tem algo ali e nao falta nada, pq sempre andamos com passageiros no banco traseiro..

Certo, o dvd e a moldura já vem de certeza,

Então o 2 vias, aquele da morel é bom ?

que modulo uso pra tocar ele e um futuro sub que seria aquele da morel tbm ??

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar os coaxiais originais entao, só pra dar a impressao de quem tem algo ali e nao falta nada, pq sempre andamos com passageiros no banco traseiro..

Certo, o dvd e a moldura já vem de certeza,

Então o 2 vias, aquele da morel é bom ?

que modulo uso pra tocar ele e um futuro sub que seria aquele da morel tbm ??

Cara, nunca ouvi esse kit da morel, mas com certeza esse kit bem amplificado com instalação correta vai preencher muito bem o carro para todos os ocupantes, tenho no meu fiesta um focal v30 e os coaxiais originais na traseira ligados direto no player e digo que só da pra perceber os coaxiais atrás em volumes muito baixo, se ja coloco num volume medio eles somem, mesmo pra quem tá no banco de trás (no máximo se sente um pouco o medio grave na perna do passageiro q tá atrás).

Os kits da morel tem boa qualidade, mas já que vai investir pesado nisso, seria legal vc saber qual assinatura sonora ti agrada mais, neste patamar de equipamento certamente qualidade tem, mas será que coincide com o seu gosto? cada marca tem sua assinatura sonora, se não puder escutar outros pesquise as opniões das pessoas e veja qual assinatura se assemelha mais ao seu gosto.

Pra um kit desse nivel seria legal pegar um ampli mais refinado, tipo: DLS, Arc, Audison, Mcintosh... e bons cabos RCA e speaker. Acho difícil vc conseguir um único amplificador que alimente o kit e de 800wrms para o sub que vc quer. Melhor deixar 2 amplificadores mesmo.

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ao menos as potências "casam" melhor, embora ainda pudesse ter uma sobra melhor... E também agora nivelou o amp com o resto do set, bacana! A Arc Audio e a Hybrid são marcas bem refinadas. Sem falar que nessa faixa de preço, dificilmente vai ter algo RUIM, no máximo vai ter uma assinatura que não agrade fulano ou ciclano.

Minha sugestão é a mesma do colega que postou acima. Eu no seu lugar, não ficaria restrito a ouvir propostas de vendedores com kits fechados. Procuraria mais opiniões, descrições, avaliações, do máximo de equipamentos nesse nível para ver o que cada um tem de diferencial, o que fica mais evidente em cada equipamento, e o mais importante: sendo possível, ouvir pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

certo !

mas na opiniao de vcs qual set, fica melhor ??

Vou comprar primeiro o 2 vias e modulo, dps sub ou subs e modulo !

seria: Amplificador Arc Ks300.4

kit Hybrid Clarus de 61-2

ou

kit 2 vias dotech 6 + coaxial tempo 5

modulo: ck75

e dps :

2 subs Arc Arc8d4 em conjunto com o Arc Ks300.4

ou

sub morel de 8 + modulo vs 800.1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só alguém que tenha escutado os dois sets que vc propôs que poderia opinar com algum embasamento e mesmo assim levando em consideração um ponto, o gosto que é pessoal. Vou tentar ajduar com dicas gerais e cosias que li por ai, esquece os coaxiais atrás por enquanto, se for no kit da morel já coloque logo com o amp do arc, vc vai ter a qualidade que um kit desse merece. Se vc quer opiniões sobre esses kits procure quem tenha na seção de galeria de projetos tem um user o arthuff acho que é assim, que ja teve varios kits da morel, bom consultar com quem vai poder ti falar com propriedade.

Colocando um pouco mais de duvida em vc já pensou em considerar os kits da focal e da DLS?

E é importante colocar o amp mais refinado para o estereo e deixar o sub, se neessário, com o amplificador mais simples.

Pra ti ajudar seria legal vc definir também qual tipo de musica vc vai ouvir, se gosta de algo mais flat ou mais warm e por ai vai.

Nessa faixa de preço e comprando de marcas famosas por ter qualidade, vc com certeza não vai comprar algo ruím, mas por exemplo morel tem por marca ter um tweeter bem detalhado e suave, mas os medios graves alguns dizem ser um pouco apagados...

Veja o q vc procura no som e veja quais opções tem as maiores chances de lhe trazer isso, saca?!

pelas suas opções de subs, ACHO q vc gosta de graves mais fortes 9cuidado pra não ter grave demais e voz de menos), acho que vc deveria procurar então kits que tenham os médios graves mais presentes. Se isto for verdadeiro eu já nao tentaria morel, no seu lugar, a não ser que vc possa escutar um e goste antes de comprar.

Só digo uma cosia leia um bocado, pergunte, manda MP pra galera, hehe que o pessoal vai ti ajudar, só não compra sem ter certeza. heheeh a nãos er que vc nao se importe em colocar pra vender o que vc nao gostar.

Minha contribuição pra vc:

para os subs uma boa também seriam os JL Audio. já escutei e tocam horrores, também tenho subs da focal e tocam muito bem.

tenho um amplificador da arc e além de ser muito bem indicado pelo pessoal também tem um audio mt agradável com um kit da focal, consegui trazer os graves pra frente, usando em portas tratadas, eles descem muito bem e tem alta sensibilidade para acompanhar um spl maior dos subs.

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só alguém que tenha escutado os dois sets que vc propôs que poderia opinar com algum embasamento e mesmo assim levando em consideração um ponto, o gosto que é pessoal. Vou tentar ajduar com dicas gerais e cosias que li por ai, esquece os coaxiais atrás por enquanto, se for no kit da morel já coloque logo com o amp do arc, vc vai ter a qualidade que um kit desse merece. Se vc quer opiniões sobre esses kits procure quem tenha na seção de galeria de projetos tem um user o arthuff acho que é assim, que ja teve varios kits da morel, bom consultar com quem vai poder ti falar com propriedade.

Colocando um pouco mais de duvida em vc já pensou em considerar os kits da focal e da DLS?

E é importante colocar o amp mais refinado para o estereo e deixar o sub, se neessário, com o amplificador mais simples.

Pra ti ajudar seria legal vc definir também qual tipo de musica vc vai ouvir, se gosta de algo mais flat ou mais warm e por ai vai.

Nessa faixa de preço e comprando de marcas famosas por ter qualidade, vc com certeza não vai comprar algo ruím, mas por exemplo morel tem por marca ter um tweeter bem detalhado e suave, mas os medios graves alguns dizem ser um pouco apagados...

Veja o q vc procura no som e veja quais opções tem as maiores chances de lhe trazer isso, saca?!

pelas suas opções de subs, ACHO q vc gosta de graves mais fortes 9cuidado pra não ter grave demais e voz de menos), acho que vc deveria procurar então kits que tenham os médios graves mais presentes. Se isto for verdadeiro eu já nao tentaria morel, no seu lugar, a não ser que vc possa escutar um e goste antes de comprar.

Só digo uma cosia leia um bocado, pergunte, manda MP pra galera, hehe que o pessoal vai ti ajudar, só não compra sem ter certeza. heheeh a nãos er que vc nao se importe em colocar pra vender o que vc nao gostar.

Minha contribuição pra vc:

para os subs uma boa também seriam os JL Audio. já escutei e tocam horrores, também tenho subs da focal e tocam muito bem.

tenho um amplificador da arc e além de ser muito bem indicado pelo pessoal também tem um audio mt agradável com um kit da focal, consegui trazer os graves pra frente, usando em portas tratadas, eles descem muito bem e tem alta sensibilidade para acompanhar um spl maior dos subs.

Cara, nunca ouvi nenhum nem sei de alguem que tenha por estas bandas daqui. kkkkkkkkkk

aqui só teu funkeiro. kkkkkkk

só trio eltrico, e loja que monta trio !

Eu e meu pai gostamos de grave, eu principalmente !

Gosto de eletronica, house, rock com grave.

Meu pai gosta de um dire straits, scorpions, bee gees, este tipo de musica

mas também gosta de um vitor e leo, paula ferandes e

roberto carlos pricipalmente.

kkkkkkk

Mas pra ele, o meu gosto ta bom !!

kkkkkkkkk

levando em consideração isso, tenho medo de botar só 1 sub de 8 da arc, e agora n sei que kit 2 vias comprar, pq vc disse que morel, nem é tao bom assim pra esse tipo..

E agora ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sério memso, me diz por que voce ta tão encanado com sub de 8"? a diferença na caixa vai ser MINIMA e a diferença no som dependendo do modelo do sub GRANDE. Fora que se voce for fazer lateral pra 2 subs, 1 de cada lado, voce vai gastar pelo menos uns 800 paus pra fazer as 2 laterais BEM FEITAS E REFORÇADAS. Então, por que não pegar só um sub de 10" e pronto? DESCOMPLICA ISSO AI CARA!

Sobre o Combo, Iria no Hybrid + Arc. Já li aqui no Forum que Morel é só Tempo e Elate que valem a pena. Já Dotech e Ovation ficam devendo muito pelo o que custam. Não to dizendo que são ruins, mas pode-se comprar coisas melhores pelo preço (esse relato era do proprio Arthur aqui do forum, o maior Morelzeiro que existe! ahahaha).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sério memso, me diz por que voce ta tão encanado com sub de 8"? a diferença na caixa vai ser MINIMA e a diferença no som dependendo do modelo do sub GRANDE. Fora que se voce for fazer lateral pra 2 subs, 1 de cada lado, voce vai gastar pelo menos uns 800 paus pra fazer as 2 laterais BEM FEITAS E REFORÇADAS. Então, por que não pegar só um sub de 10" e pronto? DESCOMPLICA ISSO AI CARA!

Sobre o Combo, Iria no Hybrid + Arc. Já li aqui no Forum que Morel é só Tempo e Elate que valem a pena. Já Dotech e Ovation ficam devendo muito pelo o que custam. Não to dizendo que são ruins, mas pode-se comprar coisas melhores pelo preço (esse relato era do proprio Arthur aqui do forum, o maior Morelzeiro que existe! ahahaha).

:+1

Se vc gosta de graves mais fortes eu pensaria em colocar 1 ou 2 subs de 10" ou um sub de 12". Subs menores normalmente descem menos que subs maiores e precisam de mais amplificador pra tocar o msmo que subs maiores.

Review sobre o hybrid só que o modelo de 5" ( o de 6" deve ser um pouco melhor em graves):

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/44966-hybrid-audio-clarus-c51-2-review.html

Tem o focal 165v30, sou meio suspeito pra falar dele, pois foi o que eu escolhi e gosto bastante. Tem médios graves bem presentes e um agudo bem detalhado, numa porta bem tratada e com um bom amplificador ele toca muito bem.

Ja li também que os DLS tocam muito bem, seguem os link:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-reference-ref6-3.html

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-reference-rm6-2.html

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o problema é que a caixa tem 15 cm de profundidade..

me diz um sub ai pra colocar de 10 que seja bom e caiba, que eu compro um de 10..

Esse kit hibrid, é bom ?? Nunca tinha visto em nenhum site pra comprar..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Se vc gosta de graves mais fortes eu pensaria em colocar 1 ou 2 subs de 10" ou um sub de 12". Subs menores normalmente descem menos que subs maiores e precisam de mais amplificador pra tocar o msmo que subs maiores.

Review sobre o hybrid só que o modelo de 5" ( o de 6" deve ser um pouco melhor em graves):

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/44966-hybrid-audio-clarus-c51-2-review.html

Tem o focal 165v30, sou meio suspeito pra falar dele, pois foi o que eu escolhi e gosto bastante. Tem médios graves bem presentes e um agudo bem detalhado, numa porta bem tratada e com um bom amplificador ele toca muito bem.

Ja li também que os DLS tocam muito bem, seguem os link:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-reference-ref6-3.html

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-reference-rm6-2.html

qual será que é melhor ?

o focal ou o hybrid ??

com o modulo da arc, toca bem o focal e mais 1 sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas é esse que já foi dito: você está partindo de uma caixa já fabricada para então escolher o sub. Logo, precisa ficar atento a essas questões físicas dele, começando pela "profundidade" do conjunto e não esquecendo do volume da caixa que deve coincidir no mínimo num meio termo do que o fabricante indica para tocar legal. Isso tudo sem falar que caixas prontas assim raramente são realmente rígidas, ou seja, se adotar um sub muito forte, é quase certo que terá vibração prejudicando seu som...

Esse amp da Arc que você colocou com uma das opções parece ser excelente. Toca sim um kit duas vias de até uns 80~90W e um sub de até uns 300~350W, isso falando em não deixar nada passando fome.

Em relação aos kits, acho que também já foi dito: difícil alguem chegar e falar que X é melhor ou Y é melhor nessa faixa de preço. Acredito que nenhum será ruim. Apenas um vai agradar mais pessoas de um estilo musical e outro vai agradar mais outro estilo...

O mais provável que aconteça por aqui é o pessoal aparecer com MAIS opções e te colocar MAIS dúvidas ainda, pois a variedade de bons equipamentos nessa faixa de preço que estamos falando é enorme. Temos aí Morel, Focal, Helix, DLS, Hybrid, Alpine, JL, Hertz e tantas outras... e várias linhas dentro destas marcas! Ou seja,: tente focar numa faixa de preço, e dentro dessa faixa de preço pesquise os modelos que o pessoal adotou em seus projetos. Aí pegue cada um e procure por mais depoimentos, reviews e avaliações em geral. Só assim pra tentar definir algo sem ouvir. E na pior das hipóteses, é aquela: ruim não vai ser, apenas poderia ser que outro agradaria mais o seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio sub de 8" otimo tbm são os da RF:

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/subwoofers/subwoofer-rockford-fosgate-p2d4-8.html

2 destes bem instalado deve fazer uns estouro.

Kit 2 vias bom pode ser este.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/focal-165-a1.html

estes componentes acho e boa qualidade ae ficaria achar onde comprar e amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o problema é que a caixa tem 15 cm de profundidade..

me diz um sub ai pra colocar de 10 que seja bom e caiba, que eu compro um de 10..

Esse kit hibrid, é bom ?? Nunca tinha visto em nenhum site pra comprar..

Mas cada hora voce fala uma coisa... Antes voce ia fazer 2 laterais pro carro, ou seja, a caixa ficaria do jeito que voce queria, agora ja vai usar as prontas denovo?

Em todo caso, pra tudo da-se um jeito: Baffle de madeira prolongador. Fica feio? Sim, mas é a melhor solução se voce quer comprar a caixa ja pronta (o que eu não acho um bom negocio, fica melhor mandar fazer ou voce mesmo fazer) e não sabe qual sub comprar.

OU ENTÃO, a melhor solução disparada pros seus graves: JL 10W1v2 ou o JL 10W3v3. Esse ultimo voce usaria um baffle de 25 milimetros. O primeiro cabe certinho e tem um grave bem legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cada hora voce fala uma coisa... Antes voce ia fazer 2 laterais pro carro, ou seja, a caixa ficaria do jeito que voce queria, agora ja vai usar as prontas denovo?

Em todo caso, pra tudo da-se um jeito: Baffle de madeira prolongador. Fica feio? Sim, mas é a melhor solução se voce quer comprar a caixa ja pronta (o que eu não acho um bom negocio, fica melhor mandar fazer ou voce mesmo fazer) e não sabe qual sub comprar.

OU ENTÃO, a melhor solução disparada pros seus graves: JL 10W1v2 ou o JL 10W3v3. Esse ultimo voce usaria um baffle de 25 milimetros. O primeiro cabe certinho e tem um grave bem legal!

o fioo, presta atenção !

Seria duas caixas prontas !

que eu compraria feitas já !

nada de mandar fazer, até msm pq n tem quem faça aqui !

e como que botaria o baffle ??

pela frente da caixa ??

Editado por Eduardo Tiscoski

Compartilhar este post

Link para o post

o fioo, presta atenção !

pela frente da caixa ??

Acho que voce não ta prestando atenção... Só existe caixa pra feita pra um lado..................

Alias, voce ja comprou nessa loja ai? ela nao me parece muito confiavel não. E pelo jeito nem é da Beccari (uma das menos piores), então fica atento. 500 paus da caixa lateral da pra comprar o sub e fazer o uma caixa de madeira com 20 litros de 30x30x30cm, e ainda ficar na litragem ideal.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce não ta prestando atenção... Só existe caixa pra feita pra um lado..................

Alias, voce ja comprou nessa loja ai? ela nao me parece muito confiavel não. E pelo jeito nem é da Beccari (uma das menos piores), então fica atento. 500 paus da caixa lateral da pra comprar o sub e fazer o uma caixa de madeira com 20 litros de 30x30x30cm, e ainda ficar na litragem ideal.

eu entrei em contato e eles fazem para o outro lado tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles fazem pra outra lateral, porque não pergunta se eles poderiam aumentar ou diminuir o volume de acordo com o sub que você vai escolher? Ou se não cobrariam um pouco a mais para dar uma bela reforçada no caso de você adotar um sub mais forte? Aí sim ficaria beeem mais fácil de lhe ajudar na escolha deste ítem...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles fazem pra outra lateral, porque não pergunta se eles poderiam aumentar ou diminuir o volume de acordo com o sub que você vai escolher? Ou se não cobrariam um pouco a mais para dar uma bela reforçada no caso de você adotar um sub mais forte? Aí sim ficaria beeem mais fácil de lhe ajudar na escolha deste ítem...

Isso que eu ia falar.

Se fazem pro outro lado, nada impede de fazer com um pouco mais de profundidade.

Em todo caso, o 10W1 ja entra tranquilo ai, tem 11 cm de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia !

vou entrar em contato com eles !!

Compartilhar este post

Link para o post

CARVALHO!!!!

todo esse tempo ele disse que a caixa era pre fabricada...

agora eles personalizam como precisar??

Credo

num to entendendo mais nada!!

EDIT:

Sem contar que ele deu uma portuguesada

sabia que os caras personalizavam a caixa e nao perguntou se podia ajustar as medidas...

o-o-:banghead

Editado por Tazoe

Compartilhar este post

Link para o post

CARVALHO!!!!

todo esse tempo ele disse que a caixa era pre fabricada...

agora eles personalizam como precisar??

Credo

num to entendendo mais nada!!

EDIT:

Sem contar que ele deu uma portuguesada

sabia que os caras personalizavam a caixa e nao perguntou se podia ajustar as medidas...

o-o-:banghead

eu mandei um email perguntando se eles podiam fabricar a lateral pro outro lado, mas disseram que só se levasse a camionete lá para eles fazerem ou esperando entrar outra lá pra eles poderem fazer.

mas uma coisa que eu n entendo, realmente !

Se não é pra ajudar, pra que postar ??

ME EXPLICA ISSO ca***** !!

posso ter viajado em n ter perguntado, mas n se justifica,

Só tem trol nessa joça !?!

Editado por Eduardo Tiscoski

Compartilhar este post

Link para o post

Pro seu governo, eu ja postei no seu topico, basta olhar na pag1, não sei se ajudou, mas esta lah, tentei colaborar.

Inclusive nunca te critiquei em relação a usar essas caixa pre-fabricadas, o que na minha opiniao não vale o que custa!!

Se vc acha que eu fui rude ou não ja eh uma opiniao sua e voce tem todo direito de achar o que quiser...

Ateh peço desculpas se te ofendi.

Apenas estava acompanhando o topico...

E voce tem que ser humilde e concordar que entra em controversa varias vezes...

por isso que disse que nao estava entendendo mais nada...

todos aqui estao querendo te ajudar, mas voce não sabe receber criticas.

o fioo, presta atenção !

...

pra mim isso é que eh coisa de troll...

Ta indo pro caminho errado cara, nao é assim que se aprende nada!!!

Editado por Tazoe

Compartilhar este post

Link para o post

o fioo, presta atenção !

pela frente da caixa ??

Depois desse post eu ate parei de postar...

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...