Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Tiscoski

Ajuda para montar Sq em uma ASX !

Recommended Posts

já frequentava o forum a algum tempo e entao resolvi criar esse topico para pedir a ajuda de vcs !

Me chamo Eduardo Tiscoski e

Há + ou - 15 dias meu pai pegou uma mitsubishi Asx aqui na concessionaria da cidade !

Ok, gostamos bastante do carro, era o que minha mae queria, tudo otimo !

Só que ao ligar o som dela, ficamos decepcionados ! Falta agudo e grave e os medios n empolgam !

E o player dela, n tem entrada usb, n tem entrada para cartao e muito menos bluetooth.

Esses "defeitos" n eram pra existir em um carro desse valor !

Mas ok !

Decidimos entao montar um som nela, trocar o player com dvd com camera de ré (ela n tem sensor de estacionamento tbm)

A principio pensamos em só colocar uma central multimidia, mas lendo os topicos aqui no forum e em outro lugares, vi que n vale a pena, pois a qualidade de som dela é ruim !

Entao esta quase decidido que vamos colocar um dvd + moldura para ela e como meu pai quer um com gps, vi esse modelo da keenwood: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224427406-kenwood-dnx7480bt-unidade-multimidia-2-din-com-tela-de-695-_JM

Creio que seja um bom dvd !

e será instalado com uma moldura destas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223920535-moldura-painel-dvd-2-din-mitsubishi-asx-c-parking-control-_JM

Outra coisa que já esta decidida é isso : https://deaaz.net/loja/produto.php?products_id=806&lojaID=4936 é a leteral pra subwoofer para a asx ! Meu pai quer que seja ela, pq n quer peder o porta malas !

tem nas medidas, 8, 10 ou 12 polegadas e tem 27L, creio que tenha que ser um de 8 ou no max 10, por causa da litragem e tamanho dela

outra coisa é que ela tem 15cm pro sub, entao junto com os cabos acho que no max 13 cm pro sub !

Entao esta decidido, dvd, moldura e caixa pro sub !

o que falta decidir : alto falantes, modulos e o sub !

o que vcs indicam ?

queremos montar um bom som interno, mas n quero vender meu rim pra isso !!

Editado por Eduardo Tiscoski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este carro vai falantes de 6', espaço pra tweeter na frente a atras sem adaptaçao um 6' coaxial, ja montei som neste carro e e um carro simples e facil de trabalhar, eu te indicaria A linha da jbl, que agora ta com um custo beneficio bem bom, depois que entrou no brasil, apos comprar a selenium, nao entre nessa que alguns desentedidos aki do forum dizem que jbl, e igual a selenium tudo boato, defendo isso porque fui conhecer a fabrica e nao se produz nada da jbl la, e so distribuiçao, mas se quiser gastar um pouco mais tem diversas opçaoes hj no mercado com a volta das grandes marcas ai jl, db drive, alpine etc...este dvd kenwood sem duvida um dos melhores 2 din do mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, se vc tem uma certa bala na agulha e quer som sq de verdade, vai de :

HU - alpine

kit duas vias e coaxiais pega modelos bons das marcas: focal, morel, hybrid,dls, helix, hertz

amplificador, pega dads marcas: arc audio, dls, mcintosh, helix,

sub: focal, dls,morel,jl audio

cada uma dessas marcas tem modelos desde linha de entradas até linhas tops e todos os seus produtos são destinados exclusivamente ao sq, diferente de outras maracas que criam produtos pra spl, trio e afins...

se vc disser qto tem em mente gastar, da pra começar a dar pitacos, e nãos e esqueça que um bom sq 30% é ihnstalação e qdo digo instalação, vai desde os fios dos falantes, rca, até direcionamento dos falates e caixa bem feita proi sub..

pra vc ter uma ideia, os fios que são utilizados pros midbhass não são tão bons pra serem usados nos tweeters e vice versa... por isso vale a pena vc dar uma boa lida nos tópicos e não ficar só pedindo opinião do pessoal pois vai aparecer muita gente por asqui falando bobagens...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

este carro vai falantes de 6', espaço pra tweeter na frente a atras sem adaptaçao um 6' coaxial, ja montei som neste carro e e um carro simples e facil de trabalhar, eu te indicaria A linha da jbl, que agora ta com um custo beneficio bem bom, depois que entrou no brasil, apos comprar a selenium, nao entre nessa que alguns desentedidos aki do forum dizem que jbl, e igual a selenium tudo boato, defendo isso porque fui conhecer a fabrica e nao se produz nada da jbl la, e so distribuiçao, mas se quiser gastar um pouco mais tem diversas opçaoes hj no mercado com a volta das grandes marcas ai jl, db drive, alpine etc...este dvd kenwood sem duvida um dos melhores 2 din do mercado

ela tem espaço pra tweeter na porta de traz ?

eu n consegui achar !

Eu vou ter que comprar tudo na internet, aqui na minha cidade fui em 4 lojas de som e nenhuma presta !

tudo instala trio e com baixissima qualidade !

Que alto falantes tu recomenda ?

e quanto ao sub ?

um slim perde qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

ela tem espaço pra tweeter na porta de traz ?

eu n consegui achar !

Eu vou ter que comprar tudo na internet, aqui na minha cidade fui em 4 lojas de som e nenhuma presta !

tudo instala trio e com baixissima qualidade !

Que alto falantes tu recomenda ?

e quanto ao sub ?

um slim perde qualidade ?

Repito amigão, qto quer gastar, a partir disso é que se resolve se oq vc quer é um sq de enrtrada, um mediano, um top, um profissional,e por ai vai...

existem muityo modelos e tipos de sets, mas depende de qto quer gastar, qto mais gastar mais terá um set com equipos tops, mas da pra montar um set básico com menso grana... é igual carro, todos te levam por ai, mas uns mais rápidos, outros mais lentos, uns vc sente mais os solavancos outros tem mais conforto,, som é igual...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Repito amigão, qto quer gastar, a partir disso é que se resolve se oq vc quer é um sq de enrtrada, um mediano, um top, um profissional,e por ai vai...

existem muityo modelos e tipos de sets, mas depende de qto quer gastar, qto mais gastar mais terá um set com equipos tops, mas da pra montar um set básico com menso grana... é igual carro, todos te levam por ai, mas uns mais rápidos, outros mais lentos, uns vc sente mais os solavancos outros tem mais conforto,, som é igual...

abs

Então, meu pai nao quer gastar muito !

Até 2000 acho que ele abre mao !

mas acho que consigo até uns 2500.

Mais que isso fica meio dificil !

Isso sem incluir a instalaçao, dvd, moldura pro dvd e caixa !

Compartilhar este post

Link para o post

Então, meu pai nao quer gastar muito !

Até 2000 acho que ele abre mao !

mas acho que consigo até uns 2500.

Mais que isso fica meio dificil !

Isso sem incluir a instalaçao, dvd, moldura pro dvd e caixa !

man, com messe valor da pra conseguir bons kits e amplis, ainda mais se forem seminovos...

kit duas vias eu iria de morel tempo 599,00 novo

coaxial morel tempo 450,00 novo

sub NAr sw2 uns 250,00 novo

Ampli 4 canais eu iria de audiophonic 800.4 uns 550,00 novo

rca knuconceptz uns 150,00

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

E quanto ao kit NAR serie 3?

Eu sinceramente não entendi a indicação do morel. Segundo voce o serie 3 é melhor.

E é mais barato 450,00 se não me engano

Tambem tenho minhas duvidas quanto ao audiophonic, esquece os problemas, ele vai mandar 100wrms pro tempo que pede 120wrms pra cada lado segundo o importador.

Não seria melhor um kit com menos potencia? ou um amp soh pro morel??

E um Sub mais musical nao iria suprir a necessidade de coaxiais atras?

Não estou criticando, são apenas duvidas!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver ainda que o sub no meu caso tem que ser de 8 ou 10 polegadas porque que é o comprimento maximo da caixa, entao acho que o sub tem que ser menor ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

E quanto ao kit NAR serie 3?

Eu sinceramente não entendi a indicação do morel. Segundo voce o serie 3 é melhor.

E é mais barato 450,00 se não me engano

Tambem tenho minhas duvidas quanto ao audiophonic, esquece os problemas, ele vai mandar 100wrms pro tempo que pede 120wrms pra cada lado segundo o importador.

Não seria melhor um kit com menos potencia? ou um amp soh pro morel??

E um Sub mais musical nao iria suprir a necessidade de coaxiais atras?

Não estou criticando, são apenas duvidas!!

Man, tranquilo, é que por ser o carro do pai dele, eu dei a ideia do morel tempo, que pra mim é um dos melhores tw em kits de até 1000,00 reais, o nar é um kit mais presente, o mid bate mais, mas em questão de tw o morel é bemm melhor na minha opnião, qto ao sub, sim eu acho que não precisa, mas principalmente iniciante dificilmente ira entender que o coaxial não é necessário, então eu já indico um caso a pessoa queira e esse coaxial tempo toca tão bem qto o duas vias,,, inclusive eu ja ouvi ele direto pelo player e toca muito gostoso...9nunca oiuvi um NAr sem ampli e morel já e tocou até legalzinho)

Qto a potencia dos morel, 100 rms ja tioca ele muitgo bem, claro que o ideal seria ele mandar uns 200rms pra cada lado, mas ai o custo aumentaria pq ainda teria que pegar outro bom ampli pro sub e etc...

qto aos audiophonics, eu usop um no meu set, toca kit focal 165kr(que só fica abaixo da linha utopia) e um sub uxp de 500rms( agora vai sair o uxp e entrar um nar 12 sw3), e toca muito bem e nunca deu problemas, tanto é que o Rubens ouviu meu set no encontro e não acreditou ser o 800.4 que tava tocando tudo e muito bem, pelo preço acho excelente CxB...

sub bbb eu sempre recomendo os NAR, pois tocam muito mais doque valem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um vendedor do ml me passou o seguinte:

kit HSK 165, Coaxial ECX 165, Sub Alpine Type-s Sws-1023d, Módulos CK75 e DK600

por 2700 reais !

É bom ?

tem como só usar um modulo ?

esses modulos sao bons ?

Esse subwoofer cabe no espaço que tenho ! ele é bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Um vendedor do ml me passou o seguinte:

kit HSK 165, Coaxial ECX 165, Sub Alpine Type-s Sws-1023d, Módulos CK75 e DK600

por 2700 reais !

É bom ?

tem como só usar um modulo ?

esses modulos sao bons ?

Esse subwoofer cabe no espaço que tenho ! ele é bom ?

não precisa de coaxial, mete um bom kit duas vias de até uns 1000,00 (tem um belo kit focal 165 a venda usado aqui no fórum por 850,00...)

Sub mete um nar 12 sw3 e paga 450,00 ou menos direto pelo fabricante

amplificador mete um hertz ep4x de 1000,00

ta feito seu som e muito melhor que esse que o cara falou,,,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bah Guto, mas os produtos q tu passou po rúltimo, por este preço e ainda considerando que falta coisa (RCA, acbos, conectores, acabamento, fazer caixa pro sub, bla bla bla) vai fazer extrapolar muito o orçamento do cara

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa de coaxial, mete um bom kit duas vias de até uns 1000,00 (tem um belo kit focal 165 a venda usado aqui no fórum por 850,00...)

Sub mete um nar 12 sw3 e paga 450,00 ou menos direto pelo fabricante

amplificador mete um hertz ep4x de 1000,00

ta feito seu som e muito melhor que esse que o cara falou,,,

abraços

Cara, ja falei !

n tem como colocar um sub de 12 polegadas !

por causa do espaço !

no maximo de 10 polegadas e com comprimento de no max max 15 cm !

ok !

eu entendo o motivo de n colocar coaxial !

Esse kit 2 vias é bom da hertz ?

esse que tu indicou é melhor ?

E quanto a questao de tratamento acustico ?

como convencer o meu pai a fazer ?

kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se o som é pro teu pai e ele não vai deixar o carro passa por grandes intervenções, eu não colocaria equipamentos "caros", pois não vai ter como o set corresponder ao esperado

minha opinião...

o ASX não tem divisão física entre habitáculo e porta malas, né?

neste caso, acho q até um sub de 8" resolveria, se o lance não é escutar o som bombando

set de entrada bacaninha, sem gastar tanto assim

• amp Hertz EP4 ou HE4
  • kit Hertz DSK 165 (facílima instalação, pois tem 2 crossovers separados e minúsculos)
  • sub Hertz ES200 em caixa de 22L sintonizada em 33Hz
  • coaxiais nas portas traseiras eu manteria originais (a menos que sejam MUITO ruins)
  • RCA Knukonceptz Krystal
  • cabo alimentação Knukonceptz KCA 4 gauge (positivo e aterramento)
  • porta fusível Knukonceptz FH-20 4 gauge
  • cabo speaker Knukonceptz Karma SS 16 gauge pros kits e 10 gauge pro sub
  • terminais diversos Knukonceptz

pronto, fez a festa dos teus coroas

acho q tudo q citei se consegue semi novo nos classificados, se quiser economizar ainda mais

e tudo da Knu tu compra direto no site deles(tem um tópico só sobre isso na seção geral, é só dar uma vasculhada)

agora.... se teu pai deixar instalar manta, colocar aro de mdf, passar cabeamento todo certinho, ficar disposto a parar o carro por uns 2 dias só pra tudo isso, dá pra melhorar bastante o set e justifica um investimento maior mesmo, mas aí acho que vai fugir dos 2~2,5 mil de orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a questao de tratamento acustico ?

como convencer o meu pai a fazer ?

kkkkkkkkkkkkk

O tratamento acústico, se bem feito, não só melhora o som quanto elimina um monte de barulhos do carro. Ou seja, valeria a pena fazer mesmo se não fosse instalar um som melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao kit Hertz ESK, o pessoal afirma que eh bem equilibrado, meio que uma mescla de morel com focal.

Para sub, se voce quiser de 8" eu iria de keybass black panther. dizem que toca mto bem pelo tamanho!!

se for de 10" tem os nar, entretanto os sub nar exigem uma caixa com maior litragem que as outras marcas...

Caso tenha condições os sub JL são excelentes e precisa de uma caixa menor que os nar, bem musical, seus pais vão gostar com certeza!!

o Hertz ESK165 + Sub JL 10w1v2(Por exemplo) ja fica uns 1000 reias tudo novo!!

Voce pode garimpar os classificados e encontrar preço melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

una dica amigo,sou istalador ha muuuuuitos anos e ja trabalhei em concessionaria, nao faça muitas mudanças nas portas deste carro, lembre-se que ele ta na garantia ainda certo? qualquer corte de fio no painel ja era garantia, tratamento acustico so se for algo leve nada muito radical, leve ate uma loja de nome que tenha todos os conectores, para garantir que nada seja danificado, o que o pessoal aki nao entende que este carro seu e para toda familia, todos tem que curtir nao so vc certo? nao adianta vc gastar uma fortuna em um kit 2 vias se ele so rende bem em um pezinho, entende? outro detalhe nao coloque um sub de 8" em um carro grande assim, se gostar de graves mais fortes ja era,um jl de 10 ou um nar de 10 ja seria de bom tamanho, teu dvd e um kenwood certo? ja viu o amp. xr-5s amplifiador pequeno de 5 canais, muito bom e qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, se vc tem uma certa bala na agulha e quer som sq de verdade, vai de :

HU - alpine

kit duas vias e coaxiais pega modelos bons das marcas: focal, morel, hybrid,dls, helix, hertz

amplificador, pega dads marcas: arc audio, dls, mcintosh, helix,

sub: focal, dls,morel,jl audio

cada uma dessas marcas tem modelos desde linha de entradas até linhas tops e todos os seus produtos são destinados exclusivamente ao sq, diferente de outras maracas que criam produtos pra spl, trio e afins...

se vc disser qto tem em mente gastar, da pra começar a dar pitacos, e nãos e esqueça que um bom sq 30% é ihnstalação e qdo digo instalação, vai desde os fios dos falantes, rca, até direcionamento dos falates e caixa bem feita proi sub..

pra vc ter uma ideia, os fios que são utilizados pros midbhass não são tão bons pra serem usados nos tweeters e vice versa... por isso vale a pena vc dar uma boa lida nos tópicos e não ficar só pedindo opinião do pessoal pois vai aparecer muita gente por asqui falando bobagens...

abraços guto, black... vc so se esqueceu q um hu alpine , que e uma marca voltada a sq(concordo) que vc mencionou, com gps nao sai por menos de 7.000.00 reais ou MAIS, da pra encarar?? o kenwood custa metade disto, com gps garmin e tudo mais, logico se e pra gastar ai amigo, vamos de audison, bit one, mosconi etc... o lance aki e buscar o melhor custo beneficio certo?? algo que se enquadre no orçamento, se e pra gastar que tal uma camera de re alpine que custa + ou -800 pila? nao da ne....

Compartilhar este post

Link para o post

una dica amigo,sou istalador ha muuuuuitos anos e ja trabalhei em concessionaria, nao faça muitas mudanças nas portas deste carro, lembre-se que ele ta na garantia ainda certo? qualquer corte de fio no painel ja era garantia, tratamento acustico so se for algo leve nada muito radical, leve ate uma loja de nome que tenha todos os conectores, para garantir que nada seja danificado, o que o pessoal aki nao entende que este carro seu e para toda familia, todos tem que curtir nao so vc certo? nao adianta vc gastar uma fortuna em um kit 2 vias se ele so rende bem em um pezinho, entende? outro detalhe nao coloque um sub de 8" em um carro grande assim, se gostar de graves mais fortes ja era,um jl de 10 ou um nar de 10 ja seria de bom tamanho, teu dvd e um kenwood certo? ja viu o amp. xr-5s amplifiador pequeno de 5 canais, muito bom e qualidade

Qual kit duas vias indicamos que só rende em pesinhos???????? eu não vi nenhummmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

amigão, leia desde o começo do post, eu disse:

"se vc tem bala na agulha" ou sejua se ele pode gastar isso, se não pode ai pega recomendação de estalador e ta tudo certo, mete um pionera meia bomba, uns kits dsk vagaba(prefiro o csd da bravox), e um sub bomber e ta tudo certo...

se quer qualidade, tem que gastar um mínimo, se não fica meia boca e gatar num meia boca, é melhor gastar um pouco mais e comprar algo muito melhor..

voud ar um exemplo:

kit esk 165 custa uns 500,00, por 800,00 vc compra um kit focal kr165(um dos tops da focal) seminovo, é s´po garimpar no fpórum que se acha muita coisa boa por preço de coisa vagaba...

Custo beneficio é uma coisa, gastar em porcaria pra depois se arrepender é outra...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou temeroso com esse lance de "som pro pai" ou "som pra mãe".

Geralmente o pessoal NÃO gosta de sub.

Eu montaria algo simples e sem ocupar espaço. Colocaria kits 2 vias nas portas (kits mais puxados para a reprodução de graves, como os Polk, Fosgate e Pioneer) e um amplificador 4 canais PEQUENO, que possa ficar mocozado.

Diria que você tem mais chances de problemas se colocar sub, amplificadores e etc na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber ele disse que ja comprou(ou esta decidido a comprar com de acordo do pai) a caixa do lateral do Sub, disse que nao cabe sub de 12" soh ateh 10"

e que o sub tem que ter ateh 15 cm de profundidade...

Eu acho que nao rola dele pegar nenhum sub NAR, talvez um JL, soh que o JL me parece meio caro pro orçamento dele!!

Acho que o Keybass 8" seja uma opção interessante pra ele, eh um sub legal pra um sq de entrada, e nao eh mto forte a ponto de incomodar os outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai gosta de grave !

e minha mae n quer perder o porta malas..

por isso vamos usar uma lateral de fibra, esta aqui:

https://deaaz.net/loja/produto.php?products_id=806&lojaID=4936

pessoal, to vendo as dicas de vcs e vi esse kit aqui :

Amp Hertz He 4.1

kit Morel Tempo de 6

sub Arc Arc8d2

coaxial Morel Maximo de 6

o que acham ??

Editado por Eduardo Tiscoski

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...