Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Ajudando um amigo com o set, preciso de um help de vcs!

Recommended Posts

Estou ajudando um amigo a montar o set dele, ele quer um set usando 2 vias e sub, com qualidade mas sem dispensar boa pega nos graves. Ele é fã de música eletrônica especialmente Drum N'Bass. O carro é um Fox 2011.

A única coisa que ele me disse é que quer um aparelho com USB e Bluetooth, e que pra primeira parte do projeto (HU + e kit 2 vias) o orçamento é de R$ 1000. Pode comprar tudo usado, desde que em excelente estado e com procedência.

O que sugerem?

Eu estou completamente sem tempo de pesquisar mais a fundo pra ele e por isso abri o tópico aqui pra gente debater as sugestões.

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir algum aí garimpando os classificados, qualquer Alpine que atenda as conectividades, ou Kenwood eXceleon, ou o mais recente Clarion DXZ-768 que deu o que falar... todos aí na casa de uns 500 reais.

O que nos levaria a mais 500 reais para o duas vias: Helix E62C, Hertz ESK ou algum DLS / MBQuart usados mais tops, bem como algum Morel ou Focal (mais refinados pelo que o pessoal diz).

Só vale lembrar que, se quer uma pegada mais forte, terá de fazer um bom trabalho com os mids: uma porta bem tratada com manta e um bafle sob medida para segurar legal.

Isso sem falar que, nessa primeira fase sem amp, será um som beeeem ambiente! hehe

EDIT: Agora que ví que está no exterior. Comprando daí e enviando pra ele as opções são beeeem mais interessantes!

Editado por greatwalker

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ajudando um amigo a montar o set dele, ele quer um set usando 2 vias e sub, com qualidade mas sem dispensar boa pega nos graves. Ele é fã de música eletrônica especialmente Drum N'Bass. O carro é um Fox 2011.

A única coisa que ele me disse é que quer um aparelho com USB e Bluetooth, e que pra primeira parte do projeto (HU + e kit 2 vias) o orçamento é de R$ 1000. Pode comprar tudo usado, desde que em excelente estado e com procedência.

O que sugerem?

Eu estou completamente sem tempo de pesquisar mais a fundo pra ele e por isso abri o tópico aqui pra gente debater as sugestões.

Valeu galera!

Man, tem um diamond hex de 5¨no ml por 480,00 e palyer se gosta de um grave mais forte mas mantendo uma boa qualidade eu iria de kenwood excelon das linahs mais tops, tipo 794,994,995 etc... Ou procura um kit mbquart da linha Q ou premium das antigas...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em um Kit Hertz mesmo ou até mesmo um HAT Imagine.

O Player é que não tenho a menor idéia, pois pra mim só pesquisei HU's com 3 way

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto se paga em kits de entrada (usados) Focal, DLS, Hertz e Morel?

Aqui no Br na faixa de 350,00 à 500,00, o preço de novos não muda muito, se consegue kits mais tops tipo focal 165kr(linha top uma abaixo da utopia da focal) por 700,00 ou 800,00 usados, eu mesmo to com um...abs

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/126149-fs-eclipse-cd7000-hu-extras.html

ECLIPSE CD7000 PREÇO U$$200,00

adaptador para ipod

auto eq com microfone incluso

x-over

7 band eq

ta

Vc que conhece acha que vale? tem adaptador para ipod, dá para dispensar o usb.

Eu não sei qual seria a necessidade dele para o Bluetooth, mas pela qualidade de audio eu deixaria essa opção de fora.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Aí nesse caso só um pionner mesmo, mas achar um usado em bom estado é complicado. Eu vendi um com usb quase novo, com caixa, manual, controle remoto, por R$250,00, praticamente o que custava no py novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei Excelon...o que acham?

eu acho que para o tipo de musica um pionner iria atender bem,BT mais USB e dois rca, mais rca sub, não acha um usado aí baratinho? até um T1652-S da fosgate já toca bem musica eletronica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei, só acheio meio cara. No meu ESK a mais ou menos 2 anos atras eu paguei 440 reais. Não é possivel que tenha subido tanto o preço

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que falei pra ele, é que acho que vai faltar grave aí...

Alguma recomendação de amp com preço igual ou mais barato?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

q carro ele tem?

ele gosta de graves BEM presentes?

pode até não faltar grave, mas duvido que vá sobrar em abundância

Compartilhar este post

Link para o post

q carro ele tem?

ele gosta de graves BEM presentes?

pode até não faltar grave, mas duvido que vá sobrar em abundância

Boa tarde a todos.

Sou o amigo do Dan..

Tenho um Fox 2012, e to querendo montar um SQ, só que que to meio apertado no momento.

Com relação a musica, sou bem eclético, gosto Rock,Rap,Jazz,Blues,New Wave,R'n'B,Cubana,D'n'B,MPB...

O que eu to qurendo é algo parecido com aquela cotação que o Dan postou, mas não precisa ser tudo TOP..

Mas que matenha a qualidade, não manjo nada de Som de Carro..

To pensando em fechar nessa config.

Hertz Kit 2 vias DSK 165

Subwoofer 10´ Hertz DS250

Amplificador 4 canais Taramps TS-400x4

kenwood KDC - X595

O que vc´s acham ??

Editado por wildnb

Compartilhar este post

Link para o post

Esse taramps estaria matando a qualidade que vem do x595...

OK, taramps fora, tomei uma puta comida de rabo do Dan...kkk

Alguma sujestão...

Compartilhar este post

Link para o post

Meio complicado achar um amp que alie qualidade, boa potência para o stereo e um bridge de 300W, e ainda ser barato!

Um dos únicos que consegue algo assim é o Audiophonic CLUB 800.4, mas que por outro lado conta com vários tópicos de reclamações com problemas crônicos. Um pouco mais caro teria o JBL GTO1004.

Uma outra alternativa seria um 2 canais bacaninha para o stereo e um SD250.2 para o sub, que ainda passaria um pouquinho de fome...

Compartilhar este post

Link para o post

É o AMP que tá complicado.

Precisaria ver usadinho no Forum com qualidade e que empurre bem o sub, no caso do JBL citado eu não acho que empurraria o sub bem não, acho que ia dar gargalo.

Esse Kenwood, alguém conhece? Tem sáida pro sub? Cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

E esse aqui, será que é bom ?

Amplificador Mxr X4-k7 700

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...