Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Ether

[Ajuda] Modulo de carro batendo mais que studio R ?

Recommended Posts

Eae pessoal blz, mais uma duvida minha..

to com meu som pronto, recentemente criei um topico com outra duvida e meu som é esse:

selenium tornado 18 1100rmm em caixa de 127 litros com 3 dutos de 4 polegadas.

o twiter driver e medio grave nao presciso citar pq, ja estao bons.

bom, é o seguinte:

meu tornado esta sendo puxado dentro do quarto por um fosgate 4600x no bridge (180rms em 4ohms) com uma fonte mytsuba de (13,8 - 15A). eu tambem tenho aki na minha casa um Studio R Serie Z 4ohms, o Z800. com 2 canais de 400 rms e crossover interno.

atualmente a frequencia de corte do meu fosgate ta em "LOW PASS 100hz" e a do Studio R ta em "LOW PASS 80hz".

testei os 2 amps, e pelo meu ouvido sinto o fosgate "batendo mais" o Studio R da um grave mais lento e baixo do que o fosgate e o fosgate da um "grave de ataque" maior. como 180rms do fosgate com fonte de 15A está "batendo mais" que 400rms do studio r??

tem diferença de modulo automotivo para esse amps de studio ? Oo'

eu presciso tirar essa duvida, por que eu tava querendo comprar esse studio r. para usar aqui no meu quarto. Sei que ele nao tem os 1100rms, mais teoricamente iria bater um pouco mais que o dobro do fosgate. E ainda por cima ele tem LED CLIP!!

vlw pessoal, me ajudem a resolver essa bronca.

no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

distorçao + LP em 100hz da a sensaçao mesmo,tamp o led clip do studio R sem dó e poe o Lp do fosgate em 80hz e testa denovo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ?

o fosgate é X-Card. frequencia fixa (tem que alterar as resistências do X-Card)

o led clip do studio r nao acende não!

só uma duvida que surgiu agora, posso aumentar o volume sem pena pra bater MUITO e o led clip se nao acender ta tudo certo ?

e quanto a senssação do fosgate bater mais, é por conta da distorção e ? aumento para 120 hz (que é a proxima frequencia a ser selecionada no studio r ?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ?

o fosgate é X-Card. frequencia fixa (tem que alterar as resistências do X-Card)

o led clip do studio r nao acende não!

só uma duvida que surgiu agora, posso aumentar o volume sem pena pra bater MUITO e o led clip se nao acender ta tudo certo ?

e quanto a senssação do fosgate bater mais, é por conta da distorção e ? aumento para 120 hz (que é a proxima frequencia a ser selecionada no studio r ?

com nao sabia q o fosgate era frequencia fixa, mais pode aumentar se o led clip nao acender de oba, sem aumentar o volume nao rende mesmo e com o tornado pode ate deixar dar uma clipadinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk, tu é doido. kk nunca que eu vou deixar ele clipar. ^^ tenho mais ciume do meu som do que da minha irmã! kkkkkk 2 coisas que nao abro mão: PC e SOM DO PC (DE QUALIDAADE) mais eu tava pensado em comprar um modulo de carro msm, o maior problema é fonte que eu só tenho essa de 15A :/

Compartilhar este post

Link para o post

eu levo meu som do pc direto pra ksa dos amigos pra tomar uma, a gente escuta mt forró. eu tenho horror à akela fiação toda, pensei em comprar o studio R pq é só botar as caixa o studio r em cima e ligar o iphone, que a barulhera começa. rs. com o modulo nao, tem que ligar a fonte, puxar + e - pro modulo, dps ligar as caixas e ainda ligar os rca! é mt fio.

fora que fica feio akela multidão de fio! :S

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk, tu é doido. kk nunca que eu vou deixar ele clipar. ^^ tenho mais ciume do meu som do que da minha irmã! kkkkkk 2 coisas que nao abro mão: PC e SOM DO PC (DE QUALIDAADE) mais eu tava pensado em comprar um modulo de carro msm, o maior problema é fonte que eu só tenho essa de 15A :/

e vc acha q o fosgate nao ta clipando? so porque ele nao tem led clip nao quer dizer q ele nao distorce kkk KADA uma...

Compartilhar este post

Link para o post

mais eu nao uso o fosgate no talo. eu ouço musica normal.. eu até ouço uma musica alta de vez enquando.. mais eu nao ouço ela fuderosamente alta.. eu só quero ouvir os graves e ele ta batendo sem distorção pq eu nao passo do volume 50 em hora nenhuma. por ex: agoar eu to ouvindo forró estourado no volume 8 e a musica ta de boa no quarto. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder deixe o Studio R em full mesmo !

Mesmo que ele dê voz, mas só dê um teste pra ver se melhora o ataque !

Acho que melhora !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Em FULL ele da mais ataque sim ! ^^ agora eu quero ele em uma frequencia baixa! :/ nao MG eu quero ele em SUBGRAVE no maximo em grave. entende? meu tio me falou que era pq eu nao tinha "mesa de som" e o pre do pc é mt baixo a mesa de so mia dar mt mais som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ligar o StudioR, você usa algum mix, mesa ou pré?

Dê mais detalhes do seu som aí.

Digo mesa, mas sem usar os recursos de ganho ou dizendo melhor, equalização, acima de 0dB, não sei se ficaria a mesma coisa do que você tem hoje, mas amplificador profissional é outra coisa.

Dê uma lida:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/40306/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...