Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Ferraz

Meu Primeiro som - Iniciante

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Sou novo no forum e se cometer algum erro, por favor ignore.

Eu sou meio novo nesse meio de som automotivo, apesar de gostar muito disto, e como bom amante, gostaria de ter um bom som no meu carro, que seria um santana 2000 2.0.

Pra falar a verdade, eu gostaria mesmo é de um bom grave no meu carro, com intuito de disparar alguns alarmes rs.

Minha nave ja tem:

1 par 6x9" Bravox 150 RMS

1 par 6" 40 RMS Bravox

1 Corneta selenium D200

1 CD player Pionner DEH 2350

E empurrando tudo isso, uma potencia Stetsom CL950 900 Watts, e esse modulo aguenta apenas Sub até 150 Watts, o que pra mim, é pouco.

e se tratando de um santana, carro sedan, o porta mala abafa tudo, entao, precisaria de algumas gambiarras pra conseguir dar um grave legal rs.

Gostaria de dicas e por isso entrei neste Forum, ja acompanhava isso e parabenizo a todos, acho que o basico aprendi por aqui rs.

Pretendo Gastar entre R$ 1.000 e R$ 1.500 com os graves para meu carro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 1500? hmmm

4 pioneer 309S4

1 BB-4500D ou um RS1600D

pra disparar alarmes eh o canal uheuhauheha

Compartilhar este post

Link para o post

A principio tinha pensando em 2 opções:

1ª Opção:

2 Pionner 309 "Cara Preta" 12"

1 Roadstar Power one

2ª Opção:

2 Bravo Bravox 12"

1 Taramps T800

Compartilhar este post

Link para o post

cara por essa grana vai no set q te falei, compra aki no forum da uma pesquisada nos classificados, tem pessoas com boa reputaçao, vc compra tudo junto eh capaz de sair mais barato q isso ainda

4 309S4 680

1 BB-4500D uns 350

da 1030 + frete, mais uns 300 em uma bateria e boa, ao menos q esses 1500 seja com fiaçao e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma pesquisada sim, no caso eu tenho os cabos RCA aqui, é so procurar aqui em casa, o antigo dono tinha um som nele, mas roubaram o carro e o som, pelo menos o carro foi recuperado, eu estava contando com cabos e tudo, mas me lembrei que tenho eles aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

cara por essa grana vai no set q te falei, compra aki no forum da uma pesquisada nos classificados, tem pessoas com boa reputaçao, vc compra tudo junto eh capaz de sair mais barato q isso ainda

4 309S4 680

1 BB-4500D uns 350

da 1030 + frete, mais uns 300 em uma bateria e boa, ao menos q esses 1500 seja com fiaçao e tudo...

esqueçeu de uma coisa, ele vai liga os pioneers free-air ?

vai mais uns 200~300$ de caixa

Compartilhar este post

Link para o post

esqueçeu de uma coisa, ele vai liga os pioneers free-air ?

vai mais uns 200~300$ de caixa

oque eu disse no final? ao menos esses 1500 seja com fiaçao e tudo...

se for com tudo so da pra montar 2...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

oque eu disse no final? ao menos esses 1500 seja com fiaçao e tudo...

se for com tudo so da pra montar 2...

No caso, o que seria esse free-air?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, o que seria esse free-air?

Free-air é quando os subs são colocados no tampão do carro...sem caixa;

Compartilhar este post

Link para o post

para os graves, vc pode colocar o power one e ligar 2 pionner 309S4 (ou 308 2D2) ligados um em cada bridge do power one, e para os 6x9" e 6" vc pode colocar tipo um TS-800X4 ou se quiser economizar um pouco um TS-400x4 que tbm fica bom;

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria:

Colocaria 2 Selenium Street Bass 15 + SD1000.1, ou até mesmo 4 Street Bass 15 + Stetsom 1k5

Fazendo a caixa certa toraria muito bem na saveirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Não é Saveiro Toreto, é Santana!

Faz igual eu to fazendo em meu projeto, meu carro eh praticamente igual o seu se for o Santana G2/G3.. tira fora esses 6x9, e faz os dutos emcima da caixa localizados nesses buracos do tampão, daí o problema de "grave abafado na mala" q vc disse passa pra cabine e fica quase igual um Hatch!

Compartilhar este post

Link para o post

no caso, teria um duto bem no meio dos 6x9", qe é do som do antigo dono ,deve ser um duto de 5" eu acho, seria a solução dos problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é Saveiro Toreto, é Santana!

Faz igual eu to fazendo em meu projeto, meu carro eh praticamente igual o seu se for o Santana G2/G3.. tira fora esses 6x9, e faz os dutos emcima da caixa localizados nesses buracos do tampão, daí o problema de "grave abafado na mala" q vc disse passa pra cabine e fica quase igual um Hatch!

Isso, mas mesmo os graves ficando internamente, disparia alguns alarmes? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Set que o mksound te passou deve disparar sim

mas com 2 pioneers em bridge no power one so vai te deixar na esperança de disparar ...

4x309 e um modulo de pelomenos 2.000wRms num tem pra ninguem (so os carros da toyota que tem ums alarmes miseraveis de disparar)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse negocio de disparar alarme é td questão de caixa! Não deve ser usado como parametro pra saber se um determinado SET eh melhor q outro, é só q ele foi montado p/ fazer aquilo e que se vc montar outro comparado do msm jeito tbm irá disparar os alarmes!

Quanto maior a sintonia das caixas, cada vez mais proximas da sint. dos carros, mais vai disparar alarmes, se vc fizer uma caixa a 50hz até com 1 pioneer dispara, depende mto do seu gosto musical, qnto mais alta, mais seco fica o grave e mais se perde dos subgraves macios, isso se tocar! na minha opnião fica uma M*rda uma caixa assim, mas isso é pra mim!

Oq te aconselho é a pesquisar mais no forum sobre SPL e subgrave e ver qual gosta, pois creio que vc ainda não saiba diferenciar um do outro visto o parametro dos "alarmes"

Faça um som q agrade a você, se disparar alarme é consequência! Mas se mesmo assim vc qr impressionar qm está fora disparando os carros porae, monta tornado / pioneer (em caixa pequena e sintonia alta) e vai ser uma rave de setas piscando aonde vc passar!

Sobre os dutos, é isso mesmo, pode ser dutos de 5" tbm, mas vai depender mto dos subs q vc vai usar e qntos vai usar, chutando por cima, pra 2x15/4x12 ficaria legal 2x6", se for 2x12 pioneer cara preta por exemplo 2x4" no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse negocio de disparar alarme é td questão de caixa! Não deve ser usado como parametro pra saber se um determinado SET eh melhor q outro, é só q ele foi montado p/ fazer aquilo e que se vc montar outro comparado do msm jeito tbm irá disparar os alarmes!Quanto maior a sintonia das caixas, cada vez mais proximas da sint. dos carros, mais vai disparar alarmes, se vc fizer uma caixa a 50hz até com 1 pioneer dispara, depende mto do seu gosto musical, qnto mais alta, mais seco fica o grave e mais se perde dos subgraves macios, isso se tocar! na minha opnião fica uma M*rda uma caixa assim, mas isso é pra mim!Oq te aconselho é a pesquisar mais no forum sobre SPL e subgrave e ver qual gosta, pois creio que vc ainda não saiba diferenciar um do outro visto o parametro dos "alarmes"Faça um som q agrade a você, se disparar alarme é consequência! Mas se mesmo assim vc qr impressionar qm está fora disparando os carros porae, monta tornado / pioneer (em caixa pequena e sintonia alta) e vai ser uma rave de setas piscando aonde vc passar!Sobre os dutos, é isso mesmo, pode ser dutos de 5" tbm, mas vai depender mto dos subs q vc vai usar e qntos vai usar, chutando por cima, pra 2x15/4x12 ficaria legal 2x6", se for 2x12 pioneer cara preta por exemplo 2x4" no mínimo.

Hoje fui ver um Módulo Roadstar power one + 2 Pionner, dai é só caprichar nas caixas e nos dutos, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Set que o mksound te passou deve disparar sim

mas com 2 pioneers em bridge no power one so vai te deixar na esperança de disparar ...

4x309 e um modulo de pelomenos 2.000wRms num tem pra ninguem (so os carros da toyota que tem ums alarmes miseraveis de disparar)

Cara na boa discordo de vc...

tenho um p one e nele estão ligados 1 par de 6x9 + 1 309S4 (caixa com 45Lts) e vo te fala...faz uma grassa eim;

agora... concordo com o caio, depende muito de caixa e frequencia, bem como da instalação como um todo, no meu caso tudo esta redondo e com uma bateria de 100AH do lado do modulo;

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

eu apostaria em 2 309S4 e um BB-4500D depois é so vc colocar mais 2 309 e o negocio fika bruto!

EDIT: se for pra pegar o PONE pega o 3600GL bem mais bruto e vc pega por menos de 300$ nos classificados...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

não vale a pena pegar o power one, se quer ir pro CxB mesmo, pegue o 1200d ou o 3600gl + 2paini.

É uma receita bem antiga e que continua agradando e muito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to quase pegando um Módulço Taramps de 1200, achei por um preço razoavel, agora só falta os subs..

Me dariam mais Dicas de Sub de 12" e 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria aqui já falou... Pioneer 309!

Só não vou te falar que o Taramps é CxB. Depende de quanto está pagando por ele.

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar os Pionner 309, agora a duvida é o modulo, estou entre taramps, Power one e SoundDigital

Ou uma banda ACE.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar os Pionner 309, agora a duvida é o modulo, estou entre taramps, Power one e SoundDigital

Ou uma banda ACE.

ta afim de pagar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...