Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
sidnei_jf

EQUALIZADOR DE AUDIO CLARION

Recommended Posts

Td bem pessoal?

Como muitos sabem e me ajudaram a escolher o set pro old focus ficou assim:

kit 2 Vias Helix E62c

Amplificador Helix DBfour

Sub Nar 10"

HU My Connection (original Ford)

O problema como todos comentaram está sendo o HU, já analizei vários 2 din para colocar no lugar, mas o painel do Focus é muito dificil de se conseguir uma integração com outro player pois é meio arredondado, não é retangular como nos outros carros.

A questão é que o Player original é muito carente de recursos de regulagem de audio, por exemplo ele tem 5 equalizações pre definidas (rock, jazz, classico, pop) para equalização personalizada só tem como configurar o Tremble, bass, balance e fader.

Com isso resistindo à troca do player devido a dificuldade mencionada, estou procurando alguma soluções para obter alguma melhora. Com isso vi este equaçizador da Clarion http://primesoundcar.com.br/site/index.php?page=shop.product_details&category_id=10&flypage=flypage.tpl&product_id=18&option=com_virtuemart&Itemid=27&vmcchk=1&Itemid=27

Vale a pena o investimento no meu caso? vou ter alguma melhora no som?

Lembrando que não tenho interesse em comprar aqueles processadores de audio (bit one, bit ten) devido ao seu elevado custo.

Desculpem por tantas perguntas, estou muito grato pelas dicas que tem me dado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Td bem pessoal?

Como muitos sabem e me ajudaram a escolher o set pro old focus ficou assim:

kit 2 Vias Helix E62c

Amplificador Helix DBfour

Sub Nar 10"

HU My Connection (original Ford)

O problema como todos comentaram está sendo o HU, já analizei vários 2 din para colocar no lugar, mas o painel do Focus é muito dificil de se conseguir uma integração com outro player pois é meio arredondado, não é retangular como nos outros carros.

A questão é que o Player original é muito carente de recursos de regulagem de audio, por exemplo ele tem 5 equalizações pre definidas (rock, jazz, classico, pop) para equalização personalizada só tem como configurar o Tremble, bass, balance e fader.

Com isso resistindo à troca do player devido a dificuldade mencionada, estou procurando alguma soluções para obter alguma melhora. Com isso vi este equaçizador da Clarion http://primesoundcar.com.br/site/index.php?page=shop.product_details&category_id=10&flypage=flypage.tpl&product_id=18&option=com_virtuemart&Itemid=27&vmcchk=1&Itemid=27

Vale a pena o investimento no meu caso? vou ter alguma melhora no som?

Lembrando que não tenho interesse em comprar aqueles processadores de audio (bit one, bit ten) devido ao seu elevado custo.

Desculpem por tantas perguntas, estou muito grato pelas dicas que tem me dado.

Olá, desde que usado com moderação pode ajudar sim. Dê uma olhada também no equalizador TEAC, é a metade do preço, e também é uma forte marca japonesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se o problema for o painel, qualquer BOM instalador faz uma moldura personalizada de ótimá qualidade e integrando bem o player com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se o problema for o painel, qualquer BOM instalador faz uma moldura personalizada de ótimá qualidade e integrando bem o player com o resto.

O problema é justamente este, não tem ninguem aqui na minha cidade (Anapolis-GO) que fala esse serviço

Compartilhar este post

Link para o post

O kleber é dai do DF, deve conhcer alguem capacitado para tal. Eu sei que o Mauro da Bass audio aqui de SP ja fez colunas para um Honda Fit que estava no japão e enviou, logo, para voce que está no Brasil não deve ser tão dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

o eq teria o mesmo problema do player no caso, e o acabamento da montagem dele?

o acabamento tu com um pedaço de cartolina e tesoura faz o molde, ai só levar em qqer loja de acrilico e mandar fazer, ou então fazer em mdf, argila, massa plastica.... tudo só depende da tua capacidade e disposição de fazer o acabamento vc mesmo...

outra opção, caso seja um player 1 din q vc escolher, compra o acabamento pronto, deve sair 15-25 reais no ml....

não querendo desmerecer o eq q vc tá querendo, é uma ótima opção pra quem já tem um player de boa qualidade de audio, mas é como já foi falado aqui no fórum algumas vezes: não adianta tu ter o melhor eq se o sinal de audio vindo do player é sujo e mascarado, ele não vai limpar e corrigir o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...