Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ejfrederico

[Chevrolet Corsa] SQ Kenwood, Audiophonic, Rockford Fosgate e Bravox

Recommended Posts

Boa noite rapaziada.

Finalemnte depois tentar montar meu set voltada para SQ e ter dado quase tudo errado, hj consegui retomar.

Antes esta assim

HU Kenwood Excelon KDC X595

Kit duas vias Bravox CS60D

Na parte no lugar original TR 55 U (pessoal não gosta de por falante atrás mais gosto porque as vezes preciso levar alguem e fica estranho sem médio e agudo no banco de trás, só que quando estou no banco da frente nem consigo escuta os falante de trás tocando; só escuto se eu jogr o FADE toda para o REAR)

Para tocar o Kit duas vias e o falantes de trás, Audiophonic 800.4

Corzus HT600

E bravox UXP 12" D2 500WRMS

MC Audiphonic 2Fr

Para começar eu instalado só a HU o kit duas vias e o Audiophonic 800.4 ( estava solto no porta malas), tinah ficado bom só que a porta estava fazendo barulho então resolvi fazer um tratamento nas porta da frente melhorou bem só que depois de uns 3 dias soltou um pedaço da manta grudou no vidro virou mais mer**.

Depois eu tentei fazer um rack para a audiophonic, a HT600 e o MC e feita uma outra caixa para o UXP de 12", só que quando começei a fazer o rack no começo parecia que estava ficando bacana mais depois que começo a chegar no final ficou outra mer**.

dsc00694v.th.jpg

dsc00720uq.th.jpg

O rack ficou meio mole não parava direito no lugar então resolvi testar a nova caixa para o UXP e a HT600 e outra decepção os graves ficarão muito durão sem nem um musicabilidade; e fora que a caixa tinha ficado grande para caramba e não entrou no lugar que tinha calculado.

Então resolvi vender o UXP e HT600 e pegar um sub de 10" e eu até tinha abrido um tópico (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174644&st=0&p=2713380entry2713380), ai o pessoal me indicou o bomber upgrade mais não queria ele porque sou teimoso mesmo <_< , ai o pessoal falou que não virava gastar com um sub caro para ligar na HT600; então eu estava entre um sub da JBL e o pessoal tbem não achou bacana; então pesquisei no ML e estava de olho no Hertz e Fosgate.

Então dei uma outra pesquisada e ouvi muito pouco do hertz assim como o fosgaté, então resolvi pegar mesmo o fosgate P2D10-2, achei para compra no ML só que o cara mandou por PAC escreveu o cep errado o que era para chegar em 4 dias levou 12 dias e fora que o cara mandou o modelo errado eu tinha pedido o P2D10-2 e o cara mandou o P2D10-4.

Então resolvi testar em uma caixa selada de teste 21 litros +/- e a 1004 no meu quarto, e put* graves gostoso esse fosgate toca e fortinho imagina quando estiver amaciado.

E ja estava tudo certo eu ia ligar a kit e o sub na audiophonic e comprar um SD250 só para o falante de trás, mais depois deste erro ai zicou tudo; então lembrei que eu tinha uma corzus 1004 que na minha opnião para médio e agudo ela deixa um pouco a desejar mais os graves dela são muito gostosos de ouvir.

Essa semana ficou pensando em uma maneira de fazer o novo rack e hoje ja fez uma boa parte dele e amanhã se Deus quiser vou terminar e começar a montar a caixa mais só vou fazer o acabamento no mês que vem quando sair o pagamento.

Bom agora o set ficou assim.

Carro Corsa Hatch 2004 prata metálico.

HU Kenwood Excelon KDC X595

Kit duas vias Bravox CS60D

Na parte de trás no lugar original TR 55 U

Audiophonic 800.4

Fosgate P2D10-4

Corzus 1004

MC 2Fr e cabos RCA Audiphonic

O novo rack não pode ter ficado 1000 como eu vejo o de vocês mais achei que ficou muito bacana encaixou certinho no banco, ainda falta algumas coisinha mais esta em andamento.

dsc00737xa.th.jpg

O sub

dsc00730au.th.jpg

dsc00733j.th.jpg

Respota da caixa estou entre fazer com 25 ou 30 litros.

projetofosgate.th.png

A porta com o Kit instalado sem tratamento.

img250.th.jpg

Com tratamento

dsc00679ba.th.jpg

Nesta foto a manta soltando mais dei uma arrumada.

img283i.th.jpg

O lugar que passei o cabo da bateria de 21mm.

dsc00639ux.th.jpg

E é isso ai rapaziada amanhã se sari mais alguma coisa eu posto

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada.

Puxa estou popular no forum ninguem responde meus tópicos <_< , bom fez a caixa ontem ficou quase perfeito tem que fazer alguns ajuste no rack e na caixa pois esta encaixando meio duro.

dsc00740tb.th.jpg

dsc00739u.th.jpg

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns pelo trampo! muito bom mesmo!! Esse porta malas tá show! Vai revestir com o que? Uma sugestão, termina de fechar as laterais tanto do lado do amplificador como do sub! Abrass :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada.

Que bom que curtirão o trampo que eu fez ;) , nem eu estou acreditando que consegui fazer isso :vts .

Vou tampar aquele buraco do lado do amplificador eu ja fez o molde em papelão só passar para a madeira e do lado do sub vou apenas fazer um capa para o triangulo, não vou começar o acabamento agora é que vai demorar muito e esse final de semana vou viajar e quero ir com o som tocando assim mesmo sem acabamento.

Hoje vou ver se ligo e vejo o resultado e depois que voltar de viajem vou fazer a lateral que faltou vou por carpete cinza e em volta dos amplificadores e do MC tem um espaço de 15mm vou fazer um anel com 10mm em corvin preto, preciso passar massa plastica no rack na caixa, lixar mudar a luz do porta mala de lugar por um interruptor; puts tem coisa para fazer mais o mais bravo ja acabei graças a Deus.

Outra coisa que gostei é que sobrou um ótimo espaço no porta mala, muito em relação a outra caixa que não tinha dado certo e fora a facilidade para tirar a caixa é só puxar para frente e para o lado que já era, não tem nada parafusado só encaixado :legal:

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, comprei um sub igual ao seu, estou ansioso para ver ele tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapaziada.

Dei mais uma ajustada no rack com a caixa mais ainda precisa tirar um pelinho do rack para encaixar mais facil, ainda falta fazer a moldura que vai ficar em volta dos amplificadores e no mc em corvin preto e arrumar certinho os caboss, tirei de celular é que minha câmera esta na casa da minha mina.

img315u.th.jpg

img316w.th.jpg

dsc00910oz.th.jpg

dsc00911dr.th.jpg

dsc00916di.th.jpg

Estou achando uns graves um pouco apagado em algumas musica será que depois que o sub amaciar melhora, o ganho do amplificador esta uns 85% +/- e a caixa esta com uns 28 litros +/-.

EDITADO 13/04/2012

Boa noite rapaziada.

Agora que o sub esta começando a amaciar esse final de semana ou outro estarei fazendo um video.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trampo Frederico...

Estou acompanhando pois meu carro é exatamente igual ao seu, e como voce tá fazendo DiY eu to me encorajando para fazer o mesmo, claro não posso de forma nenhuma comprometer porta malas como voce fez portanto meu set tem 1 ampli a menos e não vai rolar MC.

Vou postando as dúvidas em aberto pois acho que pode ajudar mais pessoas que visitarem e vou fazendo aos poucos:

1 - Que manta voce utilizou? Não cobriu a lata frontal toda sómente aqueles buracos ? Quanto gastou (em metragem)?

2 - Como fez com os fios do kit?? Utilizou a fiação original ou passou uma a parte?

3 - Caso tenha passado fiação a parte para os kit, como passou das portas para o interior do carro? Furou o conector original da porta ou passou por fóra por outro conduíte?

4 - Os RCA's voce teve que retirar o banco ou soltando o console e esticando a mão por baixo do carpete já dá pra se virar?

Por enquanto são éstas dúvidas, mas com certeza outras virão.

Abraços

JR

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trampo Frederico...

Estou acompanhando pois meu carro é exatamente igual ao seu, e como voce tá fazendo DiY eu to me encorajando para fazer o mesmo, claro não posso de forma nenhuma comprometer porta malas como voce fez portanto meu set tem 1 ampli a menos e não vai rolar MC.

Vou postando as dúvidas em aberto pois acho que pode ajudar mais pessoas que visitarem e vou fazendo aos poucos:

1 - Que manta voce utilizou? Não cobriu a lata frontal toda sómente aqueles buracos ? Quanto gastou (em metragem)?

2 - Como fez com os fios do kit?? Utilizou a fiação original ou passou uma a parte?

3 - Caso tenha passado fiação a parte para os kit, como passou das portas para o interior do carro? Furou o conector original da porta ou passou por fóra por outro conduíte?

4 - Os RCA's voce teve que retirar o banco ou soltando o console e esticando a mão por baixo do carpete já dá pra se virar?

Por enquanto são éstas dúvidas, mas com certeza outras virão.

Abraços

JR

Boa noite Jr

Quem bom que gostou do meu set, deu trampo heim não pode ter ficado maravilhoso mais gostei bastante ainda falta alguns detalhes como acertar o cabo de alimentação, dos falantes e do RCA do rack e por ultimo ajustar o rack que esta encaixando apertado que mesmo encarpetado da para consertar.

Então como falei o set não pode ter ficado 100% mais foi o mais bacana que fez até hoje, o sub só tem um mês e todo dia coloco ele para tocar por uma meia hora agora que esta começando a amaciar antes não dava para ouvir os subgraves em volume baixo agora já esta notavel.

1ºA manta que coloquei foi acrilica a mesma usado para colocar em travesseiro, edredom; eu sempre usei e o mesmo deixa o som bem mais gostoso de ouvir principalmente em volume baixo.

plumante100.jpg

2º O fio do kit eu usei o original eu não gosto de ficar rudando nada que é original do carro, eu usei original até o painel e do painel eu comprei aquele conector ISO que vem no HU e puxei dois fios 1mm ( L e R) pelo meio do carro pelo console até o porta mala.

3º Como já falei usei metade original e metade passei a parte pelo console do carro, nele tem 4 parafuso tranquilo de tirar não tirei o banco porque da muito trampo.

4º O cabo RCA passei do outro lado do console só tirar os 4 parafuso que prende ele nem precisa tirar por inteiro da para passar de boa.

A qualidade esta ótima apesar da porta ainda estar fazendo um pouco de barulho por causa da manivela que sobe o vidro e do sub ainda não esta amaciado mais esta bem gostoso de ouvir, e quando e quando aumenta o volume esta com bastante pegada; vou fazer um video essa semana assim que pegar a câmera do meu cunhado.

Abs Frederico

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Frederico...

Acho que não me expressei bem sobre a mata utilizada, não quiz dizer da caixa, mas sim as da porta, queria saber se foi Seladin, se foi alguma altomotiva, se voce cobriu toda aquela látá onde fica o forro da porta ou só cobriu os buracos como na fóto, e principalmente quantos mts utilizou para o que fez??

Sobre a fiação dos mids da porta, os fios do carro não são muito finos?

Mesmo comprando aquele conector ISO, no meu caso já estou utilizando atualmente no meu player, como voce fez, separou a péça?

To perguntando pq como se trata de uma péça unica e a mesma ser a responsável por conter os fios +, - e antena elétrica do rádio fiquei imaginando como fez ésta parte do processo.

No mais, desejo-lhe sucesso com os ajustes e que voce curta bem o som pq lógo voce vai querer fazer um upgrade.

Abraço

Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

http://www.youtube.com/watch?v=FIKuvshiSaE

Primeiro video a qualidade do som ficou muito boa o sub esta respondendo muito bem melhorando a cada dia, só achei que o som ficou bem "loudness" neste video; a equalização esta toda em flat o ganho do sub esta entre -5 e 0.

Preciso dar mais uma regulada no ganho pois acho que esta um pouco alto esta distorcendo um pouco antes mesmo e chegar perto do maximo volume.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns kra, é dificil falar assim escutando pelo computador sendo gravado em midia digital, com certeza ao vivo estará bem melhor, mas o que pude perceber é que o kit parece responder muito bem, o som pareceu ser bem nítido o grave por mais que esteja redondinho a camera faz o favor de distorcer... enfim, para um mero mortal como eu ficou muito bom, mas tenho certeza que ao vivo deve estar bem melhor.

Nunca tive uma porta tratada, mas depois de ver o vídeo estou totalmente convencido de que isto é de suma importancia, e falando nisto, quando tiver um tempinho, responde minhas dúvidas que estão dois posts acima..rs :rolleyes:

Abraço parabéns e sorte ae

JR

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns kra, é dificil falar assim escutando pelo computador sendo gravado em midia digital, com certeza ao vivo estará bem melhor, mas o que pude perceber é que o kit parece responder muito bem, o som pareceu ser bem nítido o grave por mais que esteja redondinho a camera faz o favor de distorcer... enfim, para um mero mortal como eu ficou muito bom, mas tenho certeza que ao vivo deve estar bem melhor.

Nunca tive uma porta tratada, mas depois de ver o vídeo estou totalmente convencido de que isto é de suma importancia, e falando nisto, quando tiver um tempinho, responde minhas dúvidas que estão dois posts acima..rs :rolleyes:

Abraço parabéns e sorte ae

JR

Bom noite Jr

Realmente manta na porta faz diferença apesar de mesmo ainda estar fazendo um pouco de barulho esta muito mais dinamico os médio e médio graves vc percebeu naquela musica da Ivete Sangalo o teclado tocando bem realista bem marcante, e realmente os falante atrás da um leve atrapalhadinha mesmo tocando baixo mais não é nada gritante´e tbem só jogar o Fader tudo em Front.

Eu usei uma caixa de "manta asfaltica vedacit" que tem 10cm por 10 metros eu passei apenas um camada na parte de dentro e duas nos dois buracos, agora se vc quiser tampar a porta toca acho que vai duas caixa.

088864_b.jpg

Outra coisa eu costumo ouvir meio alto o som não chega a fazer um tropé, alem do mais com o carro em movimento com vidros aberto vc tem que aumentar um pouco mais o volume para compensar o barulho que vem de fora e como o carro parado da garagem o som mais baixo da para escutar bem os detalhes da musica, e fora que tbem MP3 é mieo dificil achar um que esteja tocando bacana um toca em um altura normal mais esta apagado outros tocam baixo baixo mais com bom detalhamento, outros no começo tocão bem mais depois distorce, ruido na musica.

Vou ver se pego a filmadora do meu cunhado acho que ele tem o microfone um pouco melhor do que esse filmadora que usei neste video e fazer um pasta com alguma musica certa assim o video fica mais musica e menas pulação de musica para fica procurando.

Mais gostei do meu sub de 10" na caixa selada duas vezes por mês eu viajo para casa da minha namora e no caminho direto trocando de musica e tem vez que dou risada cons os graves profundo e gostoso de ouvir que esse sub toca mesmo em volume baixo, coisa que meu antigo UXP de 12" em um caixa dutada não conseguia tocar em volume baixo.

ABs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Frederico.

Agóra sim a pergunta está respondida, mas me diz uma coisa... ésta manta não deixou cheiro dentro do carro não né?

Pergunto isto pois já li relatos de pessoas que utilizaram manta asfáltica que não é automotiva e ficou um cheiro de asfalto novo dentro do carro, mas também creio que deve ter sido por conta da quantidade usada, tipo assoalho, porta-malas, etc.

Quando eu for fazer no meu, pretendo colar uma camada de "cobertor de mendigo" na forração da porta, o plastico do acabamento, pois sinto que ali vibra bastante também, de repente ajuda, é um material barato que se não ajudar também não atrapalha.

Meu sub é um JL 10wx4, eu estava com um Fosgate P3 10 guardado, mas recebi uma proposta nele e acabei por vender, além do mais não cabe no projeto atual, tanto em espaço quando em potencia pois eu teria que utilizar outro ampli dedicado para o sub que é o teu caso, mas o P2 se não me engano ele tem indicação para ser usado com selada, já o meu, pelo que simulei no WinIsd o EBP dele aponta para dutada, eu estou pensando seriamente em fazer a dutada que o manual indica, mas vou ver se consigo simular mais um pouco, de repente mudo de idéia... aproveitando, voce quem fez a tua caixa, desde o calculo até o acabamento?

Utilizou algum software para desenhar ou fez na raça?

Quanto ao vídeo, achei muito bom, o audio estava bem nítido, mas ainda não consegui assistir a nenhum video amador onde o grave em alto volume não distorcesse.

Abraço

JR

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Frederico.

Agóra sim a pergunta está respondida, mas me diz uma coisa... ésta manta não deixou cheiro dentro do carro não né?

Pergunto isto pois já li relatos de pessoas que utilizaram manta asfáltica que não é automotiva e ficou um cheiro de asfalto novo dentro do carro, mas também creio que deve ter sido por conta da quantidade usada, tipo assoalho, porta-malas, etc.

Quando eu for fazer no meu, pretendo colar uma camada de "cobertor de mendigo" na forração da porta, o plastico do acabamento, pois sinto que ali vibra bastante também, de repente ajuda, é um material barato que se não ajudar também não atrapalha.

Meu sub é um JL 10wx4, eu estava com um Fosgate P3 10 guardado, mas recebi uma proposta nele e acabei por vender, além do mais não cabe no projeto atual, tanto em espaço quando em potencia pois eu teria que utilizar outro ampli dedicado para o sub que é o teu caso, mas o P2 se não me engano ele tem indicação para ser usado com selada, já o meu, pelo que simulei no WinIsd o EBP dele aponta para dutada, eu estou pensando seriamente em fazer a dutada que o manual indica, mas vou ver se consigo simular mais um pouco, de repente mudo de idéia... aproveitando, voce quem fez a tua caixa, desde o calculo até o acabamento?

Utilizou algum software para desenhar ou fez na raça?

Quanto ao vídeo, achei muito bom, o audio estava bem nítido, mas ainda não consegui assistir a nenhum video amador onde o grave em alto volume não distorcesse.

Abraço

JR

Boa tarde Jr

Estou querendo por uns dois pedaços de espuma que pegue os dois buracos para ver se melhora esse pequeno barulho, JL é outro nivel :legal: aqui na minha cidade não conheço ninguem que tenha um SQ para eu ter um noção mais é isso ai assim que seu set estiver em andamento não deixe de por fotos e um video.

Os outros video do youtube o pessoal só quer mostrar o desempenho do sub por isso que a maioria distorce, no YT naquela avaliação do video ja colocarão um não gostou kkkkkk; fazer o que tem pessoa que não sabe apreciar um SQ provavelmente que avaliou como não gosta do meu video deve ser algum muleque que deve ser fissurado por corneta , 6x9 e outras tranqueiras.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tive um JL dos antigos 10W6 bobina dupla de 6Ohms, fechava 3Ohms empurrado por um RF Radiador 200IX dos old school, não dava para acreditar no tanto que ele tocava, já este que eu estou agóra(10wx4) é dos mais atuais, linha de entrada e tals, não vejo muito relato de gente que usa ele é um sub bem mais simples e tals, mas vamo colocar o bicho para tocar, se não gostar eu passo para frente e compro outro.

Quanto ao video, não esquenta a cabeça não se está agradando voce é o que importa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tive um JL dos antigos 10W6 bobina dupla de 6Ohms, fechava 3Ohms empurrado por um RF Radiador 200IX dos old school, não dava para acreditar no tanto que ele tocava, já este que eu estou agóra(10wx4) é dos mais atuais, linha de entrada e tals, não vejo muito relato de gente que usa ele é um sub bem mais simples e tals, mas vamo colocar o bicho para tocar, se não gostar eu passo para frente e compro outro.

Quanto ao video, não esquenta a cabeça não se está agradando voce é o que importa.

Abs

Boa noite Jr, td bem cara.

Então esqueci de responder a manta não deixa cheiro nem um, a unica coisa é que tem que apertar bem para não sair o meu soltou um lado e grudou no vidro virou maior mer**; mais basta passar um pano com querosene no vidro que sai td bem facinho.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, comprei um sub igual ao seu, estou ansioso para ver ele tocando

Boa tarde cara tudo bem?

Então o sub já esta tocando a um mês e posso te garantir que esse sub é gantastico graves e subgraves muito gostoso de ouvir, muito qualidade e quando se aumenta o ganho ele se torna imponente para impressionar qualquer um que não bota fé em um sub de 10" em um caixa selada.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

bem bonito e organizado

eu só arrumaria a colocação dos mid nas portas

aro de plástico não ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

bem bonito e organizado

eu só arrumaria a colocação dos mid nas portas

aro de plástico não ajuda...

Valeu cara, mais porque aro de plástico não ajuda?

Asb Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

eles não dão a rigidez necessária pro mid tocar legal, vibra muito fácil, e também não dá a melhor vedação entre ele e o falante e entre ele e a "chapa" da porta

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem bonito o porta malas ein :legal:

a caixa do sub ficou triangular mesmo?

Boa tarde

Puxa depois de mais de uma mês estou respondendo essa duvida rsrs, sim a caixa ficou triangular e esse mês dei outra regulagem no corte de frequencia do kit e do sub e esta mais gostoso de ouvir o som o sub esta descendo bem, mais eu querendo trocar meu kit eu acho que ele não estão tão bom.

Estou entre o kit da audiophonic

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434699586-kit-2-vias-alto-falantes-kc-62-6-audiophonic-_JM

Ou esse da Nar audio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431404065-kit-2-vias-nar-650-cs-3-_JM

Mais esse da Nar bem carinho sera que um deles vão ser superior ao meu CS60D veio de guerra?

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Puxa depois de mais de uma mês estou respondendo essa duvida rsrs, sim a caixa ficou triangular e esse mês dei outra regulagem no corte de frequencia do kit e do sub e esta mais gostoso de ouvir o som o sub esta descendo bem, mais eu querendo trocar meu kit eu acho que ele não estão tão bom.

Estou entre o kit da audiophonic

http://produto.merca...audiophonic-_JM

Ou esse da Nar audio

http://produto.merca...ar-650-cs-3-_JM

Mais esse da Nar bem carinho sera que um deles vão ser superior ao meu CS60D veio de guerra?

Abs Frederico

opa, então, to querendo fazer uma caixa parecida no meu celta

vc conseguiu acesso ao step fazendo a caixa triangular?

nas fotos não dá pra saber, mas vc fez um "tampão" por cima do step?

dica: o kit nar série 3 tá por 430-50 no próprio site da nar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...