Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Papelman

[Gol Quadrado} Projeto a Definir SQ

Recommended Posts

Olá pessoal, este é meu primeiro set SQ, entam aki vão alguns equipamentos que pretendo comprar e os que ja tenho.

Pioneer Deh-1480ub - (Instalado)

Amplificador Stetsom Cd2720 - (Instalado)

Kit 2 Vias Xclusive Selenium 52v3a 160wrms (Comprar)

Alto Falantes 6x9 Selenium Multi System 200w Rms Par (Comprar)

Subwoofer Selenium 10 Pol 10sw14a Flex 250w Rms Bobina Dupla (Comprar)

Subwoofer 8 Polegadas Selenium Bass 8sw11a 120w Rms 4 Ohms - Para Medio (Comprar)

Super Tweeter Selenium St200 100w Rms 8 Ohms - (Comprado)

Driver D250-X 100W RMS Selenium - (Comprar)

Amplificador Taramps Ts 800 X4 Canais 800w Rms - (Comprar)

Podem dar sua opinião, quero um som interno de Qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ com corneta e taramps [^]

ai ja viro um trashQuality

Qual a sua sugestão....Troca o Taramps por qual outro modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua sugestão....

ler mais o fórum

[^]

EDIT

ainda bem que quase tudo tu ainda não comprou

dá pra tentar te doutrinar ainda rsrsrs

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

esquece tudo e começa do zero...

SQ basico = hu boa, kit duas vias, amplificador 4 canais e subwoofer... nada de 6x9, corneta, super tweeter, woofer, e afins...

leia mais o forum...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, no começo de abril estou de volta a Aracaju, se quiser ver pessoalmente um set SQ basta avisa... o carro do meu pai tá bem bacana numa proposta economica e tem o carro do Xamlima que está excelente! é capaz de marcarmos uma reunião com o pessoal do fórum!

abs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, no começo de abril estou de volta a Aracaju, se quiser ver pessoalmente um set SQ basta avisa... o carro do meu pai tá bem bacana numa proposta economica e tem o carro do Xamlima que está excelente! é capaz de marcarmos uma reunião com o pessoal do fórum!

abs!!!!

Adoraria ver os carros para ter uma noção de quais falantes, modulos e acessorios comprar. Quando esiver por aki manda um olá.

Compartilhar este post

Link para o post

fechado, antes de comprar as coisas conheça a proposta para não fazer bobagem.... nada de cornetas, super tw, drivers, taramps, etc.... basicamente é o menos é mais, presando pelo equilibrio, pela boa reprodução, pela sensação de palco e detalhamento do som....

vou ver com o s caras para ver para quando marcamos, tem o Xamlima, o Juriti, o Rodrigo RRMA. Os carros do meu irmão e meu pai são bem simples... e tocam bem pelo valor final gasto! dia 01 a 06 estarei por aí! abs!

Compartilhar este post

Link para o post

fechado, antes de comprar as coisas conheça a proposta para não fazer bobagem.... nada de cornetas, super tw, drivers, taramps, etc.... basicamente é o menos é mais, presando pelo equilibrio, pela boa reprodução, pela sensação de palco e detalhamento do som....

vou ver com o s caras para ver para quando marcamos, tem o Xamlima, o Juriti, o Rodrigo RRMA. Os carros do meu irmão e meu pai são bem simples... e tocam bem pelo valor final gasto! dia 01 a 06 estarei por aí! abs!

Esata bem entam fico no aguardo para que possamos conversar e mim tirar umas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu estou vendo no forum um inicio para um som de qualidade tem que ter:

Kit 2 Vias Xclusive 62V3A

Subwoofer 12 Selenium Matador Max 12sw12advc 800w Rms

MÓDULO AMPLIFICADOR AUDIOPHONIC CLUB 5.1

Vejão se esta configuração esta melhor. De sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase isso...

Não precisa de um sub de 800W, muito menos um "matador". Procure por equipamentos mais refinados, não necessariamente mais caros, mas que sejam voltados para um som de mais qualidade. Temos aí subs de menos de 100 reais como os Keybass Panther que tocam muito bem, com qualidade bem interessante. Temos também os NAR, apelidados (com exageros ou não) de JL nacional... enfim, tem muita coisa com qualidade e preços aceitáveis.

O básico é um amp de 4 canais (não precisa ser um 5.1), e um boooom kit duas vias, que vai ser a alma do negócio.

Para indicar equipamentos, só sabendo seu orçamento. Mas em geral, pode optar aí por um duas vias de uns 300 reais, como o Helix B62C, um subzinho NAR 10SW2 que custa mais uns 200 e poucos, e um amp como o Hertz HE4.1 que sai por uns 500 reais. Isso só pra dar uma idéia. Poderia investir mais no kit, pegando um aí na faixa de 500~600 reais que teria um ganho legal.

Além disso, vale lembrar o que foi dito aí nos primeiro tópicos: instalação. De nada adianta ter ótimos equipamentos se não acomodar direito os mids nas portas, tratá-las... direcionar os tweeters, fazer uma boa caixa para o sub, e por aí vai. E ainda teriam os cabos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu estou vendo no forum um inicio para um som de qualidade tem que ter:

Opa.. melhorou muito em comparação ao 1º post, se seu foco é um SQ

O kit ok. Da para usar.

O subwoofer, sinceramente, eu procuraria outro. Um NAR, como o amigo indicou, é uma boa para SQ.

O amplificador eu trocaria.. até pq o 5.1 tem alguns relatos de problemas no canal do SUB ( se não me falha a memória.. e sinceramente, também não sei dizer se o problema já foi corrigido.. )

Um EP4 da Hertz.. Um Clarion Apx 4360 são boas pedidas

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Man, qual player vai usar?

quer um sq básico que ajudei um amigo a montar?

Kit Hybrid audio imagine 700,00

sub NAR 12 sw2 250,00

caixa selada de 30 litros bem feita uns 150,00

cabos rca knuconcetz krystal 4 canais 170,00

cabos força 21mm uns 90,00 pra positivo e negativo

fios speakers usamos o shok industries que el ja tinha

amplificador audiophonic 800.4 ele ja tinha e novo custa 550,00

portas tratadas gastamos uns 150,0 pra fazer as duas com manta vedacity(nós mesmo fizemos)

isso é só ideia, mas fica um set bemm equilibrado

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, pode abrir mão dos 5 canais, procure um bom amplficador de 4 canais... lembre-se do player tb , não sei o que vc tem aí.... o kit 2 vias vc vai comprar a que preço? dependendo, se for até uns 250 reais está bom, mais que isso já existem outras opções. Subwoofer muito potente é desnecessário, procure casar com a potência do ampldficador...

devo estar em aracaju em uns 3 dias e a gente vê, to levando mais 2 amplficadores para testes num set SQ simples.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172375&st=100

Compartilhar este post

Link para o post

o Sérgio - Papel - gente fina, teve lá na casa dos meus pais em Aracaju, comigo e o Juriti (João Paulo) e pode ouvir um pouquinhos sistemas SQ de entrada, sugeri algumas coisas pelo gosto musical dele... realmente acho que ele curte mais um SQPL. Vamos ver o que saí! Valeu Papel!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...