Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evertonfarias

Audiobahn APS10

Recommended Posts

Prezados

Hoje revisando o setup que estou formando me surgiu uma dúvida:

Um amigo me indicou a comprar um processador de sinal com mudança de fase, pois originalmente meu setup iria ter a HU de fábrica com conversores para RCA e dois módulos, um mono e um stereo. No sistema dele tem algo parecido instalado, que serve para "igualar" o sinal no paredão e dar delay.

Segundo o que entendi, eu teria que processar um sinal stereo para mono, e para isso usaria o equipamento que comprei, um Audiobahn APS10. Meu módulo mono já não faria isso sozinho? Receber um par de RCA e a saída ser apenas mono?

Lí que ele muda o sinal em até 180º, tem controle de volume para os canais, etc...

* Heavy-duty Heat Sink Mold * Gold Plated RCA Jacks * 2-Input and 2-Output Channels (Left, Right) * 180 Degrees Phase Shift Switch (Left, Right) * Adjustable Channel Phase Shift Volume Control (Left, Right) * Remote Control for Left & Right Phase Control (0 to 180 degrees) * Phase Control Bypass Switch * Remote Turn-on Capability * LED Power On Indicator * Switching Power Supply * Built-in Power Protection * Input Impedance: 39Kohm * Input/Output Gain: Unity * Maximum Input Signal Level: 8.0V RMS * Maximum Output Signal Level: 8.0V RMS * Signal to Noise Ration: 80dB * Channel Separation: 75dB * Idle Current: 50mA * Power Supply: DC 10-16V, Negative Ground * Dimensions: 8.5" (W) x 1.9" (H) x 4.8" (D)

Mas, falando em português de leigo, para que serve mesmo esse troço?

Tenho algum conhecimento em som automotivo e elétrica automotiva, mas não estou entendendo onde vou usar esse processador. Para o stereo, para dar delay entre o kit component e os coaxiais? (precisa?) ou para processar o stereo pro módulo mono?

Uma foto do processador:

419Fqlre1tL.jpg

Peço a ajuda dos companheiros para solucionar minha dúvida.

Obrigado

Everton Farias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve pra "casar" a reprodução do subwoofer com a do médio-grave, ou seja, melhorar a integração.

A 30Hz temos um comprimento de onda de 11,4 metros. Isto significa que este aparelho compensa até metade disto (180 graus), ou seja, 5,7 metros.

Digamos que seu sub esteja a 2 metros do midbass, você compensa 63 graus (isto SE a frequência central do aparelho for de 30Hz).

O ajuste é de ouvido, e, convenhamos, é um gasto bem inútil pra quase totalidade dos sets. Pra set Hi-Fi vc ainda encontra utilidade. Pra qualquer outro set, é bem melhor gastar essa grana trocando de player, pois convenhamos, não deve lá ser muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve pra "casar" a reprodução do subwoofer com a do médio-grave, ou seja, melhorar a integração.

A 30Hz temos um comprimento de onda de 11,4 metros. Isto significa que este aparelho compensa até metade disto (180 graus), ou seja, 5,7 metros.

Digamos que seu sub esteja a 2 metros do midbass, você compensa 63 graus (isto SE a frequência central do aparelho for de 30Hz).

O ajuste é de ouvido, e, convenhamos, é um gasto bem inútil pra quase totalidade dos sets. Pra set Hi-Fi vc ainda encontra utilidade. Pra qualquer outro set, é bem melhor gastar essa grana trocando de player, pois convenhamos, não deve lá ser muito barato.

O preço que paguei foi de 40us$, mas Kleber, entendi a sua explicação, mas ele vai no canal do sub ou do stereo? No meu pensamento seria no canal do sub, dar um "atraso" no sub pra fechar a harmonia, to certo?

Valeu pela resposta.

Everton Farias

Compartilhar este post

Link para o post

O preço que paguei foi de 40us$, mas Kleber, entendi a sua explicação, mas ele vai no canal do sub ou do stereo? No meu pensamento seria no canal do sub, dar um "atraso" no sub pra fechar a harmonia, to certo?

Valeu pela resposta.

Everton Farias

no canal do sub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...