Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Piestun

Micro Trio - Compras no Paraguai

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Tenho no carro:

4x 307 12"

2 Drive titanium oversound

2 woofer 10" keybass

Tweeter 1" selenium

Selenium bass 6"

Tocado por powerone + Taramps t2.5k e MC de 5Farad (Power Acoustik)

Mas muitas vezes o carro não chega até a churrasqueira ou a praia tem dificil acesso ao mar então não da para ficar com o carro proximo e até mesmo ficamos com receio de abrir a mala e chamar muita atenção ( Viva os trombadinhas ) por isso...

To querendo montar um MICRO trio, mas é MICRO mesmo.

Ja vi alguns topicos falando a respeito e muitos sistemas chegaram proximos do que eu vou montar, porem um diferencial, irei ao Paraguai 11/05 então as coisas ficam ainda mais facei.

Ideia, montar um som facil de transportar, que eu consiga ligar uma bateria automotiva e ficar algumas horas com ele ligado e quando estiver perto da tomada, ligar ele direto no 110v.

Pensei em 1 woofer 8" ou 10" + drive + St ou Woofer + Drive Ti

Orçamento: O menor possivel, entre falantes/modulos/crossover gastar no max 200,00 é MICRO!!! trio mesmo, só para ouvir um somzinho de boa qualidade em qualquer lugar.

Fico no aguardo de boas ideias,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo equipamentos de qualidade mais baixa ? no PY ?

Trio com 200 conto? eita...hehehe

com 200 vc compra 2 kit 4vias e deu o-o-

Selenium Street bass 12 + pw8 + d200 + sd200

Um pone acho que toca tudo.

Bateria moura 75ah + cofre.

Só n sei se vai toca bem para fora como voce espera,esse ao meu ver é 1 sonzinho bem para quem busca CxB e vai toca legalzinho,menos que isso só se compra 4 6x9 kkk

Minha opinião,tem over no PY pegaria over 15g400 + pw8 + d220ti

Sd700 ou Sd1000(ideial) para o woofer

sd250 para o resto.

OU

Protech trio

Snake esv650

Modulo,restante tudo igual.

Menos que isso só andando com radinhu de pilha no carro =)

:vts

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não, como eu falei, a intenção não é colocar no carro, nem tocar a festa... é só ter em mãos um som que possa ser ligado na praia, no mato e ter um somzinho ambiente, ouvir uma musica, 5m... 10m de distancia.

Por isso pensei em equipamentos bem basicos, fracos.

Ex: Woofer de 100wrms + St barato + Drive barato, Modulo barato e cross pra dividir as frequencias de maneira correta.

Para fazer a festa, ja tenho o carro ^^, a intenção é ter um som portatil para ouvir uma musica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para completar, exemplificar melhor a ideia, a intenção inicialmente era um par de 6x9 Selenium 120wrms e um modulo qualquer, ai resolvi fazer algo um pouco melhor, com woofer + drive + st para ter um som que propague um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que com R$ 200,00 você não vai conseguir. Seria melhor pegar um micro-system que esteja jogado em casa, daqueles que usam pilhas, e adaptar uma bateria, rsrsrs

Se for prá gastar um pouco mais, coloca um SD250 + 10PW3 + D200 + ST200 + Bateria

Fica um negócio meio desajeitado, a não ser que coloque tudo dentro de uma caixa com alças para transporte.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado o negócio.

Precisaria no mínimo de uma bateria, que dê uma certa autonomia e uma fonte para poder carregar de vez enquanto. A fonte pode até ser uma de PC mesmo modificada para ser carregador. Só aí acho que o orçamento já furou se acrescentar a fonte. Algo para monitorar a corrente, para saber se é o momento de recarregar, seria interessante.

Quanto aos itens:

Corzus CR 702 (por cerca de R$ 100,00)

=> Esse eu comprei uma vez aqui só para usar nos meus falantes originais e foi R$ 50,00 na época

Par De Alto Falante Coxial H-buster (Cerca de R$ 35,00 a R$ 40,00 (por par)

=> Se decidir por esse dá para comprar 02 pares

Devem ser melhorzinhos:

Alto-falante Coaxial 6" 30wrms Bravox

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228785808-alto-falante-coaxial-6-30w-rms-bravox-_JM

=> Pode comprar 02 pares.

Alto Falante Bravox Coaxial Cd6 (Cerca de R$ 70,00 a R$ 100,00 (por par))

Kit Coaxial Pioneer Ts-g1711i 35w Rms (por cerca de R$ 80,00)

Crossover, use uma Rede Zobel (Resistor + Capacitor), com corte em cerca de 80Hz mínimos para proteger os falantes.

http://www.the12volt.com/caraudio/crosscalc3.asp

zobel.jpg

O diagrama da Rede Zobel tem na Net

Compartilhar este post

Link para o post

proque tu quer é o seguinte!vai na senkique tem tudo!

1oversound 300w10 = 30 dolar

1 st overtsound sto75 = 15 dolar

1 amplificador b.buster 1200gl = 48 dolar

faz uma caixa grandinhade de 50 litros 2 dutos de 2" x 3,4cm e bota tocar em full num bridge do modulo e o tw em outro canal do modulo

na caixa e modulo vai gastar uns 170 reais compra por lah mesmo un radinho de uns 70 pila,um amigo meu comprou um lg com pen drive c naum me engano foi 75 reais, e é bem boa a qualidade do radinho, a bateria compra em qualquer loja uma moura de 60ah em 10x s/juros q vai ser como c nem tivesse gastado grana com a bateria! uma amigo meu tem uma caixa que ele fez em um carrinho de picole, botou 1 parde 6x9 direto na saida de um sony e uma bateria de 55ah, dura o dia inteiro e fica bacana!

no paraguay tem muita opção, só tando lah pra ver!

ps: naum vai c ofender com a parte da bateria em 10x certo! abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

proque tu quer é o seguinte!vai na senkique tem tudo!

1oversound 300w10 = 30 dolar

1 st overtsound sto75 = 15 dolar

1 amplificador b.buster 1200gl = 48 dolar

faz uma caixa grandinhade de 50 litros 2 dutos de 2" x 3,4cm e bota tocar em full num bridge do modulo e o tw em outro canal do modulo

na caixa e modulo vai gastar uns 170 reais compra por lah mesmo un radinho de uns 70 pila,um amigo meu comprou um lg com pen drive c naum me engano foi 75 reais, e é bem boa a qualidade do radinho, a bateria compra em qualquer loja uma moura de 60ah em 10x s/juros q vai ser como c nem tivesse gastado grana com a bateria! uma amigo meu tem uma caixa que ele fez em um carrinho de picole, botou 1 parde 6x9 direto na saida de um sony e uma bateria de 55ah, dura o dia inteiro e fica bacana!

no paraguay tem muita opção, só tando lah pra ver!

ps: naum vai c ofender com a parte da bateria em 10x certo! abraço!

para um som desse eu compraria facil um roadstar daqueles sem CD, só FM e pen drive, sai por uns 40 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...