Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Finalizando set

Recommended Posts

Pessoal, estou finalizando trocando os tornados do celta para colocar dois sds 2.7 de 15 em manifold.

Minhas duvidas:

Tenho 2 d405 e 2st 400

1.Preciso de mg?

2 .Meu modulo eh um banda ice 2500 posso usar por enquanto para tocar os sds?

3. qual modulo posso comprar para tocar bem os sds? 1 ou 2 ohms?

4. alguem indica um outro falante no mesmo estilo do sds 2.7?

ja tenho cabos 21mm, 300ah de bateria, crossover e cabos rca stetsom.

Abraco

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou finalizando trocando os tornados do celta para colocar dois sds 2.7 de 15 em manifold.

Minhas duvidas:

Tenho 2 d405 e 2st 400

1.Preciso de mg?

2 .Meu modulo eh um banda ice 2500 posso usar por enquanto para tocar os sds?

Abraco

Fala guri veio...

Intão na parte estereo ja ta bem servido,os sds são 1350rms cada um,seria 2700 o par isso em rms...a galera costuma se basear na potencia musical em sinal limpo é claro intão seria +ou- 2700+2700 = 4200

um sd5000 para tocar os sds com força.

O banda vai toca,até vai,MAS...vai força demais o modulo e os falantes não vao toca nada.

Mg é sempre bem vindo em trio né ^^ tenta algo assim.

2x2.7 + o banda ( troka imediatamente,pq eles talvez vao render menos que os tornado... sd 5000 )

2x 310h ( se kiser manter a marca ) ou esx310 (topzão) + sd1000

OU

Envez de ir para os af tunadão muda só 2 itens e acrescenta o mg.

sai tornado entra sds815.

sai banda entra sd3000

simples assim =D

Restante voce ja tem...

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia meio doida mais talvez vc possa gosta.

tenta economiza o maximo de espaço e taca de 18'

2x18 tornado,sub800,2180 (2180+sub800 ja toca legalzin no banda) sd3000 para todos ou até sd5000 para os tornado se for.

2x8 pw3,mb um de 8 parrudão. sd700

2 dti7653 ou etd7200 atenuadas

Só uma ideia claro...=) []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou ver entao para comprar o sds 5k.

E compro de 1oh ou 2oh?

Ahh os de 18 nao vou ter espaco, vou qierer deixar o banco normal..

e vou pensar nos mg.

O sd 5k posso colocar aonde? Embaixo do banco do carona fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou ver entao para comprar o sds 5k.

E compro de 1oh ou 2oh?

Ahh os de 18 nao vou ter espaco, vou qierer deixar o banco normal..

e vou pensar nos mg.

O sd 5k posso colocar aonde? Embaixo do banco do carona fica bom?

cara para o seu banda compra os SDS815, se quiser mesmo os 2.7(nao tem muita vantagem) compra uma SD5k ou um Ta 6500 , stetsom 5k2, banda 5000

Compartilhar este post

Link para o post

E compro de 1 ou 2 ohms? Acho que o taramps 5k eu consigo o melhor preco.

Nego,vo reforça oq o mk falo.

bem resumão.

2.7 = 1350rms = +bateria+modulo+fiação maior etc..

815 = 800rms = -bateria-modulo-fiação etc..

oq vc vai gastar com o 2.7 voce pega o 815 + mg + modulo novo.

2x815 = sd3000

2x10/300,310h,esx310 ( qualker 1 dles ) = sd1000

2xsd145 = sd250

Com o 2.7 vc vai ter um rendimento no maximo 15/20% a mais que o 815 MAS vai gastar MUITO mais dinheiro.

Sera que compensa?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to vendo.. Oois vou pagar 530 no sds 2.7... isso no py. E tem o sds de 18 2mil rms. Heheheh

E o.de 18 sds800 sai 475.. E 15 a 20 por cento faz a diferencaaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to vendo.. Oois vou pagar 530 no sds 2.7... isso no py. E tem o sds de 18 2mil rms. Heheheh

E o.de 18 sds800 sai 475.. E 15 a 20 por cento faz a diferencaaa.

Não se iludo com xxxxxxxxx rms cara..

15% a mais gastando 1000/1500 a mais compensa?

Se acha msmo?

se tu tem grana sobrando vai firme,na minha opinião não compensa...com o valor da diferença em af,bateria,modulo da para completar o set para deixar teu setup com uma qualidade maior.

Se vc escutar 2.7 e 815 lado a lado,se vc não é proficional em som vc não vai diferencia um do otro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iludo com xxxxxxxxx rms cara..

15% a mais gastando 1000/1500 a mais compensa?

Se acha msmo?

se tu tem grana sobrando vai firme,na minha opinião não compensa...com o valor da diferença em af,bateria,modulo da para completar o set para deixar teu setup com uma qualidade maior.

Se vc escutar 2.7 e 815 lado a lado,se vc não é proficional em som vc não vai diferencia um do otro.

Cara no py nao tem os 815, entao pensei que vai ter que ser os 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vai pro Py mesmo ,entr no topico do joester la tem o contato da loja que vende 18sound.

Um simples 15LW2400 da um banho em todos os outros citados e a qualidade é de primeira. :legal:

Se poder pegar o 15NLW9300 melhor ainda pelo imã de neo e muitas vantagens que ele traz. :legal:

E no PY o preço é coisa de 50 reais de diferença pro eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o 2.7 vc vai ter um rendimento no maximo 15/20% a mais que o 815 MAS vai gastar MUITO mais dinheiro.

Sera que compensa?

15-20% de SPL e so. E olha la ainda essa diferença...Nos que testei sinceramente não achei isso naum rs.

E 15 a 20 por cento faz a diferencaaa.

Não, não faz tanta diferença assim naum. Projeto adequado; sistema bem montado (em todos os detalhes); regulagens, cortes, atenuações, equalizadores/crossovers/processadores; alimentação; e por traz disso tudo, alguem que saiba o que está fazendo, ai sim faz muita diferença. Ja vi muito sistema com falantes de media qualidade superarem sistema de equipamentos tops. Varias vezes por sinal rsrs.

Ja que vai pro Py mesmo ,entr no topico do joester la tem o contato da loja que vende 18sound.

Um simples 15LW2400 da um banho em todos os outros citados e a qualidade é de primeira.

Se poder pegar o 15NLW9300 melhor ainda pelo imã de neo e muitas vantagens que ele traz.

E no PY o preço é coisa de 50 reais de diferença pro eros.

Produto diferenciado, de ótima qualidade, mas com outro propósito: qualidade e música. Não adianta ter um produto desse nivel para ser sub utilizado. Veja o que eu escrevi no tópico do Joester:

Minha humilde opinião:

Tão confundindo pinga de engenho com 51 rs.

18sound eh falante profissional, destinado e direcionado para qualidade e otima reprodução sonora, com mínimas perdas. Lógico q possui SPL, que toca forte, etc, etc, etc. Eh versátil, ate em projeto inadequado pode ser capaz de se sair bem e, em projeto adequado da show. Mas não faz milagres rs. Como Joester comentou: de suas caractísticas serem boas para horn; pois bem, se analisarmos alguns falantes nacionais de qualidade e que tambem possuam tais caractísticas, eles não farão feio e poderão em alguns casos atender melhor as expectativas de seus usuários.

Resumindo: tão considerando 18Sound como santo milagreiro e não eh assim. Eu sou fa da marca - Joester sabe disso, mas acho q o proposito para efetuar uma troca ou para compra deva ser outro: música!

Se a intenção eh somente SPL não tem pq usar um produto desse. Se a intenção eh qualidade, musicalidade,produto e projeto diferenciado, maior eficiencia, etc, etc e associado a tudo isso SPL, ai sim seria uma das melhores opções.

Pinga de engenho eh para apreciadores que buscam algo diferenciado com ótima qualidade. Caninha 51 eh pau p toda obra rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...