Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aguilera

Primeiro projeto visando SQ

Recommended Posts

Olá a todos.

Acompanho o forum a pouco tempo, mas aprendi muitas coisas em relação ao meu conhecimento inicial de som.

Comprei meu Gol G5, e pensei em montar um set de +- R$2.000

HU Kenwood x596

kit 2 vias E62c (e futuro tratamento das portas)

amp. Hertz HE 4.1

sub. JL 8w1v2

RCA Knukonceptz Karma 4 canais

Perguntas: 1-Alguém já ouviu essa nova linha da eXcelon?

2-Gosto de ouvir rock e musica eletronica. Esse sub vai complementar bem o som? Ou indicaria outro sub?

3-Quantos litros eu devo usar na caixa selada?

Muito obrigado para todos que ajudarem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Acompanho o forum a pouco tempo, mas aprendi muitas coisas em relação ao meu conhecimento inicial de som.

Comprei meu Gol G5, e pensei em montar um set de +- R$2.000

HU Kenwood x596

kit 2 vias E62c (e futuro tratamento das portas)

amp. Hertz HE 4.1

sub. JL 8w1v2

RCA Knukonceptz Karma 4 canais

Perguntas: 1-Alguém já ouviu essa nova linha da eXcelon?

2-Gosto de ouvir rock e musica eletronica. Esse sub vai complementar bem o som? Ou indicaria outro sub?

3-Quantos litros eu devo usar na caixa selada?

Muito obrigado para todos que ajudarem!

Man, bem vindo ao Sq, ta indo no caminho certo...

Seu set está bem equilibrado, com equipos de ótimo nível pra um SQ pro dia a dia...

kit bemmusical, forte, mid presente e tw suave..

sub rápido músical...

ampli com boa qualidade pelo preço...

cabo rca de entrada de uma marca bem conceituada...

Não se esuqeça dos cabos positivo e negativo e tbm os fios dos falantes, devem ser de boa bitola e de qualidade(isso é tão importante qto o resto do set...)

O dia que vc tratar as portas vc vai notar que parece que mudou todo o seu set(isso não é exagero), de tanta que é a diferença de uma porta tratada e uma não.

Respostas para as suas perguntas na minha opnião é:

1- nunca ouvi essa nova linha da excelon, mas em se tratando da linha excelon, acho que vai de boa em um SQ.

2- se vc quer um sub pra acompanhar seu kit, sendo rápido e músical, esta no caminho certo, (se quer spl e mais"béis", esquece esse sub...)

3- esse sub pede pequena litragem, não sei precisar ao certo, mas tamanho de caixa não será problema pra vc com ele...( olhe no manual mou pergunte pra alguém que tenha ele no set)

como cv disse que curte rock e eletronico, pode ir de selada mesmo...naõ esquece de fazer com mdf de pelo menos 20mm e vedar muuuito bem toda ela, se possivel onde vai o sub, deixa direto na caixa(sem carpete ou courvim) e veda com silicone, e o conector dos fios tbm veda com silicone...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, bem vindo ao Sq, ta indo no caminho certo...

Seu set está bem equilibrado, com equipos de ótimo nível pra um SQ pro dia a dia...

kit bemmusical, forte, mid presente e tw suave..

sub rápido músical...

ampli com boa qualidade pelo preço...

cabo rca de entrada de uma marca bem conceituada...

Não se esuqeça dos cabos positivo e negativo e tbm os fios dos falantes, devem ser de boa bitola e de qualidade(isso é tão importante qto o resto do set...)

O dia que vc tratar as portas vc vai notar que parece que mudou todo o seu set(isso não é exagero), de tanta que é a diferença de uma porta tratada e uma não.

Respostas para as suas perguntas na minha opnião é:

1- nunca ouvi essa nova linha da excelon, mas em se tratando da linha excelon, acho que vai de boa em um SQ.

2- se vc quer um sub pra acompanhar seu kit, sendo rápido e músical, esta no caminho certo, (se quer spl e mais"béis", esquece esse sub...)

3- esse sub pede pequena litragem, não sei precisar ao certo, mas tamanho de caixa não será problema pra vc com ele...( olhe no manual mou pergunte pra alguém que tenha ele no set)

como cv disse que curte rock e eletronico, pode ir de selada mesmo...naõ esquece de fazer com mdf de pelo menos 20mm e vedar muuuito bem toda ela, se possivel onde vai o sub, deixa direto na caixa(sem carpete ou courvim) e veda com silicone, e o conector dos fios tbm veda com silicone...

Abraços

Muito obrigado pelas dicas!

O cabo de alimentação e speaker fiquei com receio de comprar sem saber a metragem certa.

Vc tem alguma sugestão para eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria esse sub numa cx dutada p/dar um gás a +.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da uma olhada no topico que eu abri, alguns dos equipamentos sao os mesmos. Comprei o x595 tambem mas ainda nao mandei instalar, dizem que é a melhor linha da kenwood, antes eu usava um mp 2048u e já gostava, entao ja sei que vou ficar satisfeito com o novo.

O e62c eu tambem comprei, mas ainda nao instalei, to esperando chegar tudo pra mandar bala de uma vez.

Só uma dica, eu quando abri o topico achei que ia gastar no maximo 2500, acabei gastando 3500 pra mais.... entao esteja preparado pra gastar um pouco mais...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da uma olhada no topico que eu abri, alguns dos equipamentos sao os mesmos. Comprei o x595 tambem mas ainda nao mandei instalar, dizem que é a melhor linha da kenwood, antes eu usava um mp 2048u e já gostava, entao ja sei que vou ficar satisfeito com o novo.

O e62c eu tambem comprei, mas ainda nao instalei, to esperando chegar tudo pra mandar bala de uma vez.

Só uma dica, eu quando abri o topico achei que ia gastar no maximo 2500, acabei gastando 3500 pra mais.... entao esteja preparado pra gastar um pouco mais...

Abraços

Bem lembrado!

Disse esse valor porque ja fiz uma primeira cotação e ficou dentro dessa estimativa.

(claro, não contei a instalação)

E o player em questão é um x596 (acredito que seja uma nova versão)

Editado por aguilera

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, gastei 3500 e ainda nao contei instalação, fiaçao cabo do sub, cabo pros speakers e provavelmente uma bateria de 90amp que vai sair por uns 250 tambem....

Ou seja, vou trabalhar pra pagar o som do carro por um tempo HAHAHAHHA mas vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, gastei 3500 e ainda nao contei instalação, fiaçao cabo do sub, cabo pros speakers e provavelmente uma bateria de 90amp que vai sair por uns 250 tambem....

Ou seja, vou trabalhar pra pagar o som do carro por um tempo HAHAHAHHA mas vale a pena

Pode ter certeza de que não será um investimento perdido!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria esse sub numa cx dutada p/dar um gás a +.

Vc já ouviu esse JL numa dutada?

Os tópicos que eu andei lendo, essa é sempre a pergunta mais frequente (nada como ouvir).

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já ouviu esse JL numa dutada?

Os tópicos que eu andei lendo, essa é sempre a pergunta mais frequente (nada como ouvir).

\Eu nunca ouvi em dutada, mas já ouvi em selada e achei muito bom, rápido, dimnâmico, não emboila.. em duatda não sei como se sairia... quem sabe o Alvez tenha ouvido e possa te dar uma opinião melhor...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar mp pra ele.

Qualquer resposta eu deixo um feed back aqui.

Creio que a litragem recomendada pra selada seja 11L e dutada 14L (pouca diferença).

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi esse sub, mas por ele ser pequeno e pouco potente, dei a sugestão me baseando em outros subs de 8" e em outro JL q eu tive, maior, porém, tb pouco potente. Se fosse usar um par de 8", ai sim, as coisas mudariam bastante. Teria subs rápidos e com bom SPL. :legal:

P/dar essa resposta, tb levei em consideração a sua 2ª pergunta no 1º post do tópico.

Agora, deixa eu perguntar uma coisa: pelo seu gosto musical, às vezes vc exige mais um pouquinho do volume no player, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi esse sub, mas por ele ser pequeno e pouco potente, dei a sugestão me baseando em outros subs de 8" e em outro JL q eu tive, maior, porém, tb pouco potente. Se fosse usar um par de 8", ai sim, as coisas mudariam bastante. Teria subs rápidos e com bom SPL. :legal:

P/dar essa resposta, tb levei em consideração a sua 2ª pergunta no 1º post do tópico.

Agora, deixa eu perguntar uma coisa: pelo seu gosto musical, às vezes vc exige mais um pouquinho do volume no player, correto?

Bom, vou exigir sim, mas nada pra fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou exigir sim, mas nada pra fora do carro.

Nada fora do carro... coisa de SQ mesmo. Estou me referindo aos momentos de descontrole mesmo. huehuehue!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute pasmafaute

Vai que o passageiro faça isso por mim neh ... hehe

Mas por que a pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando vamos montar um set, pensamos só no preço dos equipamentos, e esquecemos a instalação, e geralmente é de cair duro, seja um set bem simples ou um SQ, tem que sempre considerar até uns 30% a mais pra fiação, caixa e instalação, isso se não for fazer laterais, colunas e outros acabamentos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando vamos montar um set, pensamos só no preço dos equipamentos, e esquecemos a instalação, e geralmente é de cair duro, seja um set bem simples ou um SQ, tem que sempre considerar até uns 30% a mais pra fiação, caixa e instalação, isso se não for fazer laterais, colunas e outros acabamentos :legal:

Valeu pela dica.

Ainda não sei onde vou fazer a instalação.

Alguém sugere algum lugar em São Bernardo do Campo ou nas redondezas do ABC?

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute pasmafaute

Vai que o passageiro faça isso por mim neh ... hehe

Mas por que a pergunta?

Pq nesses momentos de descontrole fica mais evidente o q falei antes. :legal: O kit começa a espancar a porta e o sub ñ acompanha.

EDIT: Minha opinião.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nesses momentos de descontrole fica mais evidente o q falei antes. :legal: O kit começa a espancar a porta e o sub ñ acompanha.

EDIT: Minha opinião.

Valeu pela ajuda.

To pensando se vale a pena mesmo pegar esse JL 8w1v2.

Será que o JL 8w3v3 ficaria melhor nesse projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Aguilera, sobre esses momentos, de descontrole, no meu set eu pensei bem e por isso peguei um sub forte, o P3 DA RF de 600 rms, dai caso eu queira dar aquela aumentada no volume, nao vou ter que me preocupar hahahahhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Aguilera, sobre esses momentos, de descontrole, no meu set eu pensei bem e por isso peguei um sub forte, o P3 DA RF de 600 rms, dai caso eu queira dar aquela aumentada no volume, nao vou ter que me preocupar hahahahhaa

Só que no meu caso, se eu colocasse um desse também, ele ia ficar passando muita fome.

Dai teria que trocar o amp também.

Começou a dar aquela indecisão!

Compartilhar este post

Link para o post

É ai voce tem que pensar bem, eu ja me preparei entao peguei um modulo que aguentasse ele, não sei como voce gosta de ouvir som, mas eu gosto de rap, hip-hop, black, entao as batidas sao mais pesadas e eu gosto disso, por isso ja peguei um sub mais forte.... Voce ja sabe onde comprar as coisas? eu to comprando com um cara aqui do forum, ele aceita cartao e dinheiro e os preços eu achei muito bons, qualquer coisa voce pode dar uma pesquisada com ele. Ele tem referencia no forum todo, todo mundo falou que o cara é confiavel, já reecbi a primeira parte, faltam mais duas, mas tenho certeza que vou receber. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

No final, alguém acaba sendo mandado embora primeiro... ou vai o amp ou o sub. o-o-

Tem algumas opções de subs bons e baratos, como os NAR e Hertz. Assim, já sobra uma grana p/pegar um amp mais potente ou usar 2 amps (um p/o sub e outro p/o kit).

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu fiz aguilera, usei 2 amps, eu acho até melhor porque depois voce pode dar um up no kit quem sabe e ou nas coaxiais sem se preocupar em passar fome, até com o SUB, nao sei como ta o seu orçamento, se ta limitado ou nao, mas eu usaria 2 amps, deixa uma folga melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...