Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shard

Volkswagen lança Vento GLi no Uruguai por R$ 75.560

Recommended Posts

Volkswagen-Jetta-GLi.jpg

A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (22) no Uruguai a versão GLi do sedã médio Vento, conhecido por aqui e na maioria dos outros países como Jetta. O modelo chega ao mercado uruguaio para fazer o papel da versão Highline do Jetta “brasileiro”, e vem equipado com o mesmo motor 2.0 litros TFSI que rende 200 cv de potência.

Por lá, o Jetta GLi esportivo será comercializado com um preço inicial de R$ 75.560. Esse valor corresponde ao modelo munido de uma transmissão manual, de seis velocidades. O moderno câmbio DSG de dupla embreagem, com comandos no volante e também com seis marchas, também será oferecido, como opcional, que eleva o preço do automóvel para R$ 80.110.

Volkswagen-Jetta-GLi-2.jpg

O motor do carro vem com injeção direta de combustível e turbocompressor. Os 200 cavalos estão disponíveis aos 6.000 giros, enquanto o torque de 28,5 kgfm é disponível aos 5.000 rpm. Com o câmbio manual e DSG, o Volkswagen Jetta GLi acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. A velocidade máxima é de 238 km/h e 236 km/h, respectivamente.

De acordo com a VW, nesta versão o Jetta tem consumo médio de 13,8 km/l no modelo manual e 12,9 km/l no automático.

Obs: Além do carro ser mais barato ainda é mais bonito do que o nosso :banghead

Edit esqueci da fonte

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este TSI manual deve ser legal de dirigir, nem no Uruguai eles querem a mer** do AP, só brasileiro mesmo que compra....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso me impressiona em um sentido: o Jetta Highline brasileiro tá barato mesmo viu! Lá nos EUA é carro de mais de 25mil dólares, no Uruguai custa 75mil, e aqui tira-se por 85mil!

Pra ter ideia, o Elantra custa cerca de 19 dólares lá nos EUA, e 82mil aqui... Que piada ein!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a frente exagerada, não combina com o estilo tiozão.

Quanto ao valor, comparando com o GLi a diferença para o nosso TSI é pouca, mas olhem só os preços de lá (TSI DSG por R$ 61.000,00).

Vento 2.5 Luxury – R$49.500

Vento 2.5 Luxury Tiptronic – R$55.100

Vento 2.0 TSI Sportline – R$57.500

Vento 2.0 TSI Sportline DSG – R$61.000

Vento 2.0 TDI Advance – R$49.100

Vento 2.0 TDI Luxury – R$55.300

Vento 2.0 TDI Luxury DSG – R$59.000

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a frente exagerada, não combina com o estilo tiozão.

Quanto ao valor, comparando com o GLi a diferença para o nosso TSI é pouca, mas olhem só os preços de lá (TSI DSG por R$ 61.000,00).

Vento 2.5 Luxury – R$49.500

Vento 2.5 Luxury Tiptronic – R$55.100

Vento 2.0 TSI Sportline – R$57.500

Vento 2.0 TSI Sportline DSG – R$61.000

Vento 2.0 TDI Advance – R$49.100

Vento 2.0 TDI Luxury – R$55.300

Vento 2.0 TDI Luxury DSG – R$59.000

Com esses preços estou imaginando aqui, não é possivel que a diferença de praticamente 14 mil será só por causa da aparência diferente O.O do tsi pro gli.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com com o Sportline DSG, depois que andei no Audi A7 fiquei louco nesse esquema de dupla embreagem. E pagar uma fortuna a mais por adereços estéticos, umas rodas maiores e quem sabe uma suspensão recalibrada, sem chance.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério.. Aonde que esse interior é ruim? Talvez essa foto engane... hehehe

Opinião imparcial, o interior não é legal. Preferências visuais a parte, o material macio do painel não é excepcional como se dizia antes do lançamento (caiu muito em relação ao antigo), as portas são fracas, a parte de plástico perto do câmbio apresenta qualidade baixa e deve riscar fácil.

Hoje minhas prioridades mudaram um pouco, e eu aceitaria isso pelo desempenho diferenciado, mas o acabamento é o ponto fraco do Jetta em minha opinião (bem como o desenho insosso do interior, mas aí é questão de gosto).

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião imparcial, o interior não é legal. Preferências visuais a parte, o material macio do painel não é excepcional como se dizia antes do lançamento (caiu muito em relação ao antigo), as portas são fracas, a parte de plástico perto do câmbio apresenta qualidade baixa e deve riscar fácil.

Hoje minhas prioridades mudaram um pouco, e eu aceitaria isso pelo desempenho diferenciado, mas o acabamento é o ponto fraco do Jetta em minha opinião (bem como o desenho insosso do interior, mas aí é questão de gosto).

Prezado Forista Xan, O rei do interior baiano e fã lover do Fluence :rever1:

Acho os materiais medianos, nada excepcional, tampouco péssimo como muitos estão dizendo, ahhh Xan, não compare a versão Comfortline com a Highline, onde tudo é igual, mas é totalmente diferente! huehueuhehue

As portas possuem design 'muderno' (com U mesmo! rs rs) e material condizente com o resto, seu aspecto me parece ser resistente a riscos (claro, em devidas proporções).

O desenho do tabelier (esse é o nome correto xan! rs rs) é sóbrio, sem ser espetacular, sem ser 'novidade', causa um certo 'desencanto', pois esperava-se 'mais' e veio com o famoso 'só isso?'.

Quanto ao Design Uruguaio, realmente conseguiram 'mudar muito' sem alterar praticamente nada, gostei principalmente dos DRL.

O material do câmbio não me pareceu ter baixa qualidade e não devemos utilizar o fator 'riscar fácil' e 'acho' como padrão para qualificar o material.

Todos relatos acima são SOBRE MINHA OPINIAO, espero que exista respeito. :legal:

Xan, vc prefere que eu fale assim ou meu jeito meRmo??? uhahuauhahuauhauhauh :vts

Ps.: Pior de tudo que no trabalho tenho que falar desta forma... uheuheuheuheuheuheuh :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Forista Xan, O rei do interior baiano e fã lover do Fluence :rever1:

Acho os materiais medianos, nada excepcional, tampouco péssimo como muitos estão dizendo, ahhh Xan, não compare a versão Comfortline com a Highline, onde tudo é igual, mas é totalmente diferente! huehueuhehue

As portas possuem design 'muderno' (com U mesmo! rs rs) e material condizente com o resto, seu aspecto me parece ser resistente a riscos (claro, em devidas proporções).

O desenho do tabelier (esse é o nome correto xan! rs rs) é sóbrio, sem ser espetacular, sem ser 'novidade', causa um certo 'desencanto', pois esperava-se 'mais' e veio com o famoso 'só isso?'.

Quanto ao Design Uruguaio, realmente conseguiram 'mudar muito' sem alterar praticamente nada, gostei principalmente dos DRL.

O material do câmbio não me pareceu ter baixa qualidade e não devemos utilizar o fator 'riscar fácil' e 'acho' como padrão para qualificar o material.

Todos relatos acima são SOBRE MINHA OPINIAO, espero que exista respeito. :legal:

Xan, vc prefere que eu fale assim ou meu jeito meRmo??? uhahuauhahuauhauhauh :vts

Ps.: Pior de tudo que no trabalho tenho que falar desta forma... uheuheuheuheuheuheuh :vts

Não Rapha, falando sério, há diferença nos materiais da Highline? Até onde eu sei não tem, a não ser no couro. As portas não são feias, como é o caso do Focus, os materiais que não são adequados pra um carro de mais de 80mil.

O desenho do "tabelier" (que realmente é a expressão correta, mas se a sociedade legitima outro nome, não há problema em usá-lo, desde que não esteja absurdamente errado) não é do meu gosto Rapha. Não é que eu esperava mais, é que é tosco, apagadíssimo, lembra em muito o desenho de um Fox. Aí é pessoal, mas como o colega comentou acima, tem gente confundindo interior sóbrio com interior sem graça.

Por fim, quanto ao "não devemos utilizar o fator 'riscar fácil' e 'acho' como padrão para qualificar o material."... Então o que é isso, Rapha?

Cadê a coerência, Rapha?

Veja que eu não falei mal do carro, mas minha impressão foi essa. Nem superior nem inferior a sua, eu achei que o acabamento não é dos melhores, e muita gente imparcial corrobora com minha impressão...

E estou impressionado ein! O Rapha sabe falar que nem gente HUASHUASUHASHUAS :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não Rapha, falando sério, há diferença nos materiais da Highline? Até onde eu sei não tem, a não ser no couro. As portas não são feias, como é o caso do Focus, os materiais que não são adequados pra um carro de mais de 80mil.

O desenho do "tabelier" (que realmente é a expressão correta, mas se a sociedade legitima outro nome, não há problema em usá-lo, desde que não esteja absurdamente errado) não é do meu gosto Rapha. Não é que eu esperava mais, é que é tosco, apagadíssimo, lembra em muito o desenho de um Fox. Aí é pessoal, mas como o colega comentou acima, tem gente confundindo interior sóbrio com interior sem graça.

Por fim, quanto ao "não devemos utilizar o fator 'riscar fácil' e 'acho' como padrão para qualificar o material."... Então o que é isso, Rapha?

Cadê a coerência, Rapha?

Veja que eu não falei mal do carro, mas minha impressão foi essa. Nem superior nem inferior a sua, eu achei que o acabamento não é dos melhores, e muita gente imparcial corrobora com minha impressão...

E estou impressionado ein! O Rapha sabe falar que nem gente HUASHUASUHASHUAS :vts

HEhehehe :vts

+ ai que está Xan,

Os materiais não são de baixa qualidade, te digo que as portas do jetta possuem o 'pano de porta' muito mais bem resolvido e melhor acabado que o Focus, a pobreza da porta do focus é absurda, a do jetta não é a mesma coisa, é muito superior sério mesmo! o material das portas não é ruim, eu o considero bem mediano, olhe só, fora o fato de não haver vãos e rebarbas igual ao do focus (ISSO SIM É UM PÉSSIMO ACABAMENTO).

Como sempre disse, a escolha do material ser sensível ao tato não traduz em haver melhor acabamento, o problema é que as pessoas confundem o 'não gostar' com o que realmente é acabamento (vãos, rebarbas, encaixes, etc)

foto_volkswagen_jetta-highline_2012_4_0_343.Jpeg

vw-jetta-interior.jpg

A ergonomia desta 'porta' é excelente, os botões ao alcance dos dedos, o puxador da Audi, os botões audi, etc...

Focus

s_MLB_v_F_f_221432562_12.jpg

Focus Titanium

ford-focus-titanium-2011-2.jpg

Repare que a qualidade da foto é horrível e o acabamento esse sim, é sofrível!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Focus tem a pior porta do segmento, Rapha. A área com tecido do Focus é ridícula de pequena, uma piada. O material da parte de cima da porta (onde faz junção com o vidro) é HORRÍVEL, áspero, puro plástico.

MAS o Focus custa entre 10mil e 25mil a menos que o Jetta, é muita diferença. O material do "tabelier" (Ui, ele fala francês! :vts ) do Focus eu considero melhor, é bem mais macio do que o do Jetta (que é pouca coisa melhor que o do Cerato).

E tá loucão é? Claro que o tato faz parte do acabamento, materiais de melhor qualidade fazem parte do acabamento!

E se for falar em acabamento no sentido de montagem, o Jetta que eu fiz Test-Drive já estava cheio de grilos. Só não sei se é a regra ou a exceção, mas o carro estava BEM novo, foi bem perto do lançamento (menos de mil km salvo engano).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Focus tem a pior porta do segmento, Rapha. A área com tecido do Focus é ridícula de pequena, uma piada. O material da parte de cima da porta (onde faz junção com o vidro) é HORRÍVEL, áspero, puro plástico.

MAS o Focus custa entre 10mil e 25mil a menos que o Jetta, é muita diferença. O material do "tabelier" (Ui, ele fala francês! :vts ) do Focus eu considero melhor, é bem mais macio do que o do Jetta (que é pouca coisa melhor que o do Cerato).

E tá loucão é? Claro que o tato faz parte do acabamento, materiais de melhor qualidade fazem parte do acabamento!

E se for falar em acabamento no sentido de montagem, o Jetta que eu fiz Test-Drive já estava cheio de grilos. Só não sei se é a regra ou a exceção, mas o carro estava BEM novo, foi bem perto do lançamento (menos de mil km salvo engano).

O Focus titanium custa R$74 mil filhão! é 10 conto mais barato que o jetta highline e 9 conto mais caro que o jetta comfortline...

Tu empacou, foi cabra? uhahuahuahuahu eu disse que acabamento não é SÓ TATO DO MATERIAL, são: vãos, alinhamento, etc...

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

O Focus titanium custa R$74 mil filhão! é 10 conto mais barato que o jetta highline e 9 conto mais caro que o jetta comfortline...

Tu empacou, foi cabra? uhahuahuahuahu eu disse que acabamento não é SÓ TATO DO MATERIAL, são: vãos, alinhamento, etc...

bjundas

"a escolha do material ser sensível ao tato não traduz em haver melhor acabamento"

Como não sua biba? Você falou que "não traduz", e não que "não é a única coisa que traduz"...

Rapha, eu mesmo falei que custa ENTRE 10mil e 25mil a menos! O Titanium custa 10mil a menos que o TSi (que é o objeto de discussão), e o GLX 1.6 custa 25mil a menos! Acho que a remessa de erva veio estragada ashuashuashuashuhuashuas

Abraço sua biba!

Compartilhar este post

Link para o post

74k é preço de tabela, o highline de tabela começa em 89,5k. Na concessionária o Titanium é vendido a 66k as vezes até menos. (Também acho caro, existe coisa melhor por este valor)

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

"a escolha do material ser sensível ao tato não traduz em haver melhor acabamento"

Como não sua biba? Você falou que "não traduz", e não que "não é a única coisa que traduz"...

Rapha, eu mesmo falei que custa ENTRE 10mil e 25mil a menos! O Titanium custa 10mil a menos que o TSi (que é o objeto de discussão), e o GLX 1.6 custa 25mil a menos! Acho que a remessa de erva veio estragada ashuashuashuashuhuashuas

Abraço sua biba!

vc me entendeu seu empacado baiano bichona :vts :vts

esquece o 1.6 po! Vc pagaria 70k no titanium? ou pagaria (se tivesse) 85k no TSi?

74k é preço de tabela, o highline de tabela começa em 89,5k. Na concessionária o Titanium é vendido a 66k as vezes até menos. (Também acho caro, existe coisa melhor por este valor)

O Titanium é vendido entre 70 e 74k... pelo menos vi aqui no RJ, 65k ta o GLX 2.0 AT, o TSi a partir de 83k... mas, nao se compara ne? hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Preço de tabela do Focus Titanium é R$ 80 mil, ta lá no site da Ford.

Tem que vender a R$ 65 mil, senão fica encalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço de tabela do Focus Titanium é R$ 80 mil, ta lá no site da Ford.

Tem que vender a R$ 65 mil, senão fica encalhado.

Nao vende a 65 nao cabeça!

O GLX 2.0 MT custa R$62k, o AT custa R$65k, o Titanium sai a R$74mil

Kralhooooouuuu R$80k de tabela? pqp! huauhahuahuahuhuahuhau sem noção!

Compartilhar este post

Link para o post

vc me entendeu seu empacado baiano bichona :vts :vts

esquece o 1.6 po! Vc pagaria 70k no titanium? ou pagaria (se tivesse) 85k no TSi?

O Titanium é vendido entre 70 e 74k... pelo menos vi aqui no RJ, 65k ta o GLX 2.0 AT, o TSi a partir de 83k... mas, nao se compara ne? hand26

Rapha, eu já falei aqui, hoje pra mim, nessa faixa dos 85-90mil, é Jetta TSi na cabeça. Eu relevaria o acabamento, o interior de design tosco (minha opinião), pelo prazer do motor 2.0TSi e DSG. MAS o Focus custa muito menos, é cerca de 15-20mil de diferença, é muito dinheiro!

Sem falar que eu costumo preferir sedans, gosto de carro grande, não curto muito hatch, então pegaria um Cruze LT nessa faixa dos 70mil.

Nao vende a 65 nao cabeça!

O GLX 2.0 MT custa R$62k, o AT custa R$65k, o Titanium sai a R$74mil

Kralhooooouuuu R$80k de tabela? pqp! huauhahuahuahuhuahuhau sem noção!

Claro que vende a 65-68mil Rapha! Acho que como o segmento dos sedans médios recebeu muita novidade, os preços inflaram (como pode, aumenta concorrência e aumenta os preços, só no Brasil mesmo), o povo parou de comprar hatch médio! i30 tá com muito desconto, Focus também, Citroen C4, Bravo, todos eles!

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-titanium-16v-flex-4p-automatico/7990541/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-titanium-16v-flex-4p-automatico/7443046/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-titanium-sedan-16v-flex-4p-automatico/7492573/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-titanium-16v-flex-4p-manual/7492533/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-titanium-16v-flex-4p-manual/7492541/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-focus-2.0-titanium-16v-flex-4p-automatico/7480877/detalhe.wm

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoa tiver um conhecido que trabalhe pra montadora da pra pegar mais barato sem muita confusão, no caso da vw eu sei que é 12,5%(Qualquer funcionário) mas o carro fica no nome da pessoa e só pode ser transferido 6 meses depois xD

O tsi sairia por uns uns 78k. [^] Ainda dava pra usar 1 ano sem perder dinheiro eaheuahuea

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...