Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

[possibilidade] Sub Kicker L7 + Woofer MG

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal!

Os kicker L7 me agradaram muito para grave interno, porém obviamente ele não responde para fora do carro, e sem dúvida seria um disperdicio e até perigoso colocar esses subs para tocar para fora, então pensei em montar um sistema que contasse com Subs - Woofer - ti

De cara pensei algo do tipo:

2 - Kicker L7

2 - 10pw3 ou selenium quattro ou algum oversound

2 - D220TI

Lógicamente tudo cortado por um crossover, pensei em algo do tipo:

Subwoofer - 80hz

Woofer - 80hz a 2k

Ti - 2k

A questão mesmo é: vou conseguir spl interno e um sonzinho bom fora do carro?

Não vai ser usado para racha, não vai ser usado para festas, não é pra jogar o som longe, simplesmente curtir um bom som de qualidade fora e dentro do carro.

Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria porque os L7 não vão cruzar bem com os woofers?

Sei que não existe falante que responda bem tanto pra dentro quanto pra fora, mas não me agrada o som dos woofers para dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

o oversub800 dá um estouro em muito subwoofer da vida viu.. :legal:o fáda dele é que ele é 8ohms

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o mais adequado conversar aqui sobre um Sub 800 de 15, mas já que a ideia foi lançada, dá para esperar bons subgraves desse falante? Disparar alarmes, fazer tudo treme? Longe de poc poc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria o mais adequado conversar aqui sobre um Sub 800 de 15, mas já que a ideia foi lançada, dá para esperar bons subgraves desse falante? Disparar alarmes, fazer tudo treme? Longe de poc poc...

dá i muito viu póde ir sem medo e um puta de sub pra subgraves..

Compartilhar este post

Link para o post

o oversub800 dá um estouro em muito subwoofer da vida viu.. :legal:o fáda dele é que ele é 8ohms

Existe a linha 4 ohms também.

Mas mesmo sendo 2 de 8 ohms, existe VÁRIOS amplificadores 4 ohms :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal eu estava querendo mesmo um subwoofer, mas como recomendaram os Oversound, irei no 15-800 Profissional!

Amplificador:

SD 2000 4ohms

ou

Stetsom 3k7 2ohm (2300w @4ohm)

E agora pessoal, qual vai funcionar melhor/consumir menor?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da sua alimentação..é melhor um fraco bem alimentado do que um forte passando fome..

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal uma SD3000 2 ohms, tocando em 4 ohms ? (2400w)

50% de headroom.

Vai usar quanto de bateria ?

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é usar duas baterias, de 80 a 100A, mas existe a possibilidade de usar uma bateria normal de 80-100A + uma bateria daquelas new max agm, que dizem ser melhor, procede essa informação?

Teria alguma diferença entre o SD3000 e o 3k7? 100watts fariam alguma diferença nessa utilização?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante dos trios com SD, bom controle de cone, consumo baixo...

Vai de SD3000 mesmo, as baterias, com 150ah das New Max, dá pra tocar durante horas acima dos 12v...

Compartilhar este post

Link para o post

Pede pro moderador mover seu tópico pro "TRIO ELÉTRICO", lá a galera vai te ajudar melhor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo...

Quanto as baterias, estou a par de que o ideal seria 100A para cada 1000w, a ideia não é manter o som a todo vapor por muito mais que 10-15 minutos, posso ir tranquilo em 2x 80A ou 2x100A?

Teria alguma sugestão de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Era algo assim que tu tinha em mente?

imagem005j.jpg

imagem007n.jpg

Se fizer um acabamento top como esse fica legal, mas rendimento pra fora não tem como comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente isso, com menos cornetas [-]

É muito bonito, mas, será que fica bacana?

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente isso, com menos cornetas [-]

É muito bonito, mas, será que fica bacana?

Te mandei o link do perfil do dono desse set, fica perto pra ti, se tu puder ver pessoalmente fica melhor?!

Compartilhar este post

Link para o post

com os Médio graves direcionados para fora e menos drivers acredito que deve ficar um som misto bem agradável com os Kicker.

Sou contra o uso de subwoofers pra trio, mais tenho curiosidade de ver um sistema assim pra tocar um black de mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse set foi +/- assim: eu tava à uns 20Mts do carro em um encontro aqui da cidade, quando o som começou a tocar um hiphop, de onde eu estava definia muito bem qual música tava tocado, se tivesse um kit duas vias só escutaria o tuuuuuuuuummmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

eu imagino que dependendo do local, se não for muito aberto é bem capaz de ter um bom rendimento mesmo de mala aberta. Claro que em um raio uns 10m ao redor do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

pior q ja vi sitema assim e nao me agradei muito, no caso era os L5... com 2 driver (2 D200 e 2 ST200) 2 10PW3 os som era legalzinho mais tomava pau para 2 309+ 2 10PW3 +2 D200 e 2 ST200 q era o primeiro set do cara, q se arrependeu de ter trocado para os kicker, no final comprou 2 tornados de 15...

na minha opiniao SUB800 é a melhor opçao...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi os kicker, por isso a pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 l7, vc pode fazer o seguinte, coloocar os subs virados pra cima, fazer um paredão da caixa pra cima com os pw e os drivers, na parte de baixo faz o porta modulos, mas corta os subs em 63HZ e os pw de 63hz pra cima. Ja montei um assim e ficou bacana.desse jeito fica igual tocar de mala fechada e l7 toca longe de mala fechada.

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Com PM aberto, não vai tocar nada, só vai sair vento dos Kickers.

Você pode ter um SPL bom, um trio bom, ou ambos meia boca.

Não dá pra agradar gregos e troianos ao mesmo tempo.

Então a minha opinião fica nos 15-800 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...