Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sandroformiga

hallmeter funcionando perfeitamente!

Recommended Posts

essa é para a galera q tinha algum problema de leitura com hallmeter p/ quem usa carbura, é so deixar o carro ligado pelo menos uns 5 minutos em lenta, e depois é só apertando o parafuso da mistura atras do carbura,e notar q a mistura fica ideal.qdo se acelera ai sim tem q mostrar faixa rica.

Editado por Eric Inafuku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow que joia mano, muita gente ja perguntou sobre isso, mas e ai , vc colocou uma sonda e se colocou de qual carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão é meio complicada...

 

O motivo de vc deixar o carro 5 minutos em lenta é para aquecer a sonda... Provavelmente vcv está usando uma sonda não aquecida ( de 3 fios ). E em cinco minutos o motor atinge seu "ótimo" no funcionamento ( todas as partes lubrificadas, óleo quente, câmara de combustão na temp ideial, velas "aquecidas" e talz... )

 

Ajustar a mistura não é simplesmente ajustar o parafuso de comb... Vc tmb tem que estar com "gicleurs", injetores, canetas, etc bem dimensionados... Pois se não houver uma certa "harmonia" nesses parâmetros, em algum "lugar" o motor dará uma "trupicada" por falta ou excesso...

 

Mas para começar, o que vc disse é de extrema importância para os que querem uma prep mais "afinada"!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal é por uma sonda só pro hallmeter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow que joia mano, muita gente ja perguntou sobre isso, mas e ai , vc colocou uma sonda e se colocou de qual carro?

coloquei uma sonda de quatro fios, os fios sao dois brancos, um preto, e um cinza, e nessa sonda o sinal dela é o fio preto, pois alguns dizem q algumas sondas o fio cinza q é o sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o ideal é por uma sonda só pro hallmeter?

sim, ainda mais se for injetado, si bem q muitos naum fazem isso , no caso dos carros injetados q usan sonda de quatro fios original de fabrica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

eu quero regular o meu perfeitamente, a minha vontade é q de acordo q vá pisando no acelerador, ele vá crescendo, não tem como?

 

é um beast racing e o carro é injetado!

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu quero regular o meu perfeitamente, a minha vontade é q de acordo q vá pisando no acelerador, ele vá crescendo, não tem como?

 

é um beast racing e o carro é injetado!

 

falow

geralmente ele fica oscilando na injeção , mas o certo nao é ele subir conforme vc pisa e sim manter em ideal ou verde, mas esses medidores sao muito sensiveis , pega toda oscilacao que recebe....nao tenho ideia de como ajustar para que ele fique estatico , acho que nem tem como ...alguem sabe?

 

valew sandro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falaram q os halls são muito sensiveis, tenho uma dúvida e não sei se é o meu hall q tá zoado ou alguma outra coisa.

quando atolo o pé no meu carro depois de 5000 rpm o hall fica marcando pobre e se alivia minima coisa no pé e continua acelerando fica rico até o final da marcha, o carro está bem gordo, não dá sinal de falta, acho q até de vez em quando dá uns excessos, pq será q acontece isso no meu hall???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como falaram q os halls são muito sensiveis, tenho uma dúvida e não sei se é o meu hall q tá zoado ou alguma outra coisa.

quando atolo o pé no meu carro depois de 5000 rpm o hall fica marcando pobre e se alivia minima coisa no pé e continua acelerando fica rico até o final da marcha, o carro está bem gordo, não dá sinal de falta, acho q até de vez em quando dá uns excessos, pq será q acontece isso no meu hall???

sua sonda fica encharcada de alcool, dai o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como falaram q os halls são muito sensiveis, tenho uma dúvida e não sei se é o meu hall q tá zoado ou alguma outra coisa.

quando atolo o pé no meu carro depois de 5000 rpm o hall fica marcando pobre e se alivia minima coisa no pé e continua acelerando fica rico até o final da marcha, o carro está bem gordo, não dá sinal de falta, acho q até de vez em quando dá uns excessos, pq será q acontece isso no meu hall???

sua sonda fica encharcada de alcool, dai o problema!

e prá resolver isso? deixando um pouco menos gorda a mistura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como falaram q os halls são muito sensiveis, tenho uma dúvida e não sei se é o meu hall q tá zoado ou alguma outra coisa.

quando atolo o pé no meu carro depois de 5000 rpm o hall fica marcando pobre e se alivia minima coisa no pé e continua acelerando fica rico até o final da marcha, o carro está bem gordo, não dá sinal de falta, acho q até de vez em quando dá uns excessos, pq será q acontece isso no meu hall???

sua sonda fica encharcada de alcool, dai o problema!

e prá resolver isso? deixando um pouco menos gorda a mistura?

deixa o 1 estagio 20% a mais do original e 25 % a mais o segundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como falaram q os halls são muito sensiveis, tenho uma dúvida e não sei se é o meu hall q tá zoado ou alguma outra coisa.

quando atolo o pé no meu carro depois de 5000 rpm o hall fica marcando pobre e se alivia minima coisa no pé e continua acelerando fica rico até o final da marcha, o carro está bem gordo, não dá sinal de falta, acho q até de vez em quando dá uns excessos, pq será q acontece isso no meu hall???

sua sonda fica encharcada de alcool, dai o problema!

e prá resolver isso? deixando um pouco menos gorda a mistura?

deixa o 1 estagio 20% a mais do original e 25 % a mais o segundo.

Depende da pressao que ele ta usando né? ta loko!! hehe :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu, as dicas ai não serve pq meu carro tá injetado, uso 2 bicos mono branco.

e pressão baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me desculpem a ignorancia mas ...

 

O Q EH E PRA Q SERVE UM "Hallmeter" ?

 

Alguem tem um passo a passo pra instalar um no 2E , AP 1.8 Alcool ?

 

Custa caro isso ? quanto ?

 

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera me desculpem a ignorancia mas ...

 

O Q EH E PRA Q SERVE UM "Hallmeter" ?

 

Alguem tem um passo a passo pra instalar um no 2E , AP 1.8 Alcool ?

 

Custa caro isso ? quanto ?

 

Muito obrigado.

O Hallmeter é um aparelhinho que monitora a sonda lambda... Essa sim é o sensor da mistura ( sensor do nível de oxigênio nos gases de escape ).

 

O conjunto Hallmeter e sonda lambda permite que vc "visualize" a "qualidade" da mistura que está sendo injetada no seu motor... Se rica, ideal ou pobre.

 

Se se carro é carburado, vc terá que comprar a sonda, o hall, mandar adaptar uma sonda no coletor de escape e instalá-lo no painel...

 

Não sei os preços... Mas um hall + sonda + trampo do escape + instalação deve sair por perto de uns 400-500 paus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera me desculpem a ignorancia mas ...

 

O Q EH E PRA Q SERVE UM "Hallmeter" ?

 

Alguem tem um passo a passo pra instalar um no 2E , AP 1.8 Alcool ?

 

Custa caro isso ? quanto ?

 

Muito obrigado.

O Hallmeter é um aparelhinho que monitora a sonda lambda... Essa sim é o sensor da mistura ( sensor do nível de oxigênio nos gases de escape ).

 

O conjunto Hallmeter e sonda lambda permite que vc "visualize" a "qualidade" da mistura que está sendo injetada no seu motor... Se rica, ideal ou pobre.

 

Se se carro é carburado, vc terá que comprar a sonda, o hall, mandar adaptar uma sonda no coletor de escape e instalá-lo no painel...

 

Não sei os preços... Mas um hall + sonda + trampo do escape + instalação deve sair por perto de uns 400-500 paus...

tem q calibrar o hall ou eh soh "pindurar" ele e a sonda no manco? (nos dois casos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem q calibrar o hall ou eh soh "pindurar" ele e a sonda no manco? (nos dois casos)

e ae icon14.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae icon14.gif

a sonda é só furar o coletor e colocar a mesma daí fazer a fiação da sonda e do hall para pegar os sinais da bateria, terra, etc. e blz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...