Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Algum probelma no meu som ou na Fonte Soundigital ?

Recommended Posts

tais enganado ela manda a bateria p espaço sim mandou a minha e mandou a do rapaz que vendi a fonte ela chaga facil a 18 volts O.O pena eu nao estar mais com ela p fazer um video.

obs: me desculpa falei mal da sd :vts

Rpz... eu não sou vendedor da SD. Apenas usuário satisfeito.

Mas 18v a minha nunca chegou... no máximo 15v.. E minha moura (chumbo ácido) tá funcionando bonitinha lá já vai fazer 3 anos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Luiz Fernando,

Poderias me informar se está utilizando a fonte em 220 volts ou 127 volts?

Bom dia Amigo !

Estou utilizando em ambas as voltagens e ambas apresentam o mesmo problema !

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não afirmou... ele especulou um dos possíveis problemas, sobre a utilizar a fonte quando as baterias estiverem carregadas concordo sobre o que juliano disse, se vc compra comida e come e ja esta satisfeito se vc comer mais e passar mal a culpa é de quem fabrica o alimento ?

Sim ele afirmou que o problema era o modulo taramps nao aceitar mais de 15volts na entrada (quanto a comparaçao da bateria com alimentos ,ate onde eu sei bateria nao avisa estou carregada nao me carregue,ela nao e um ser inteligente)

Todos os produtos com utilização sem conhecimento podem causar danos, se vc tem uma taramps e regula o cross dela não favorável as regulagens que seu sistema pede e queima seus alto falantes a culpa é de quem não utilizou corretamente o produto, o monitoramento da tensão das baterias é de responsabilidade do dono do equipamento, se vc tiver baterias no seu carro e as descarreguem totalmente isso pode danificar o sistema elétrico do seu carro não pode ? então quem tem som de grande porte que necessite de fontes consequentemente tem q monitorar o sistema... voltímetros, multímetros, seja como preferir opções existem pra isso, sd não tem, quem compra está ciente disso, precisa de monitoramento externo... a fonte é boa, é excelente para o q foi projetada, monitoramento e utilização é com o dono do produto

em momento augum a fonte vem avisando que pode estragar baterias e etc e que presisa ser monitorada por um voltimetro,ela nao sita em momento augum que presisa ser monitorada, e no caso de usar a fonte sem baterias pois no manual permite essa utilizaçao teria que ser um modulo que conssuma 120a direto pra nao mandar voltagem execiva?

Ta agora leia tudo que eu falei de novo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É mais com essa estou aprendendo que aqui não da pra discutir ,So pode falar bem da SD aqui, afinal ela não tem defeitos o problema é sempre outra coisa. VTNC SDZEIROS ta pior que APZEIRO. :legal:

Não da pra discutir o que amigo? vc tem seu ponto de vista e eu exponho o meu ! agora faz favor não seja muleque e tenha mais educação pra postar aqui blz, até o momento ninguém tinha baixado ao seu nível, segura a onda ai :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, tem coisas que nem merecem respostas pasmafaute

merece resposta sim.

tem que colocar bem grande no manual que tem que ficar monitorando a fonte atraves de um voltimetro que vai sair mais uns 100 reais, tem que colocar tb que ela vai subir a voltagem acima dos 15 volts, tem que colocar tb que pessoas que nao vao monitorar o carregamento da fonte que nao as comprem. entre outros fatores.

ela e boa p o que foi feito? pode ate ser que sim, mas p usuarios comuns tem que colocar os contras dela no manual sim. e a mesma coisa que vender um modulo e nao especificar qual o consumo haihaihiahihai

Compartilhar este post

Link para o post

mimimi mimimi mimimi

Quem compra uma fonte tem que no mínimo perguntar para o vendedor como se usa.

mimimimimi mimim mimimmi

Compartilhar este post

Link para o post

mimimi mimimi mimimi

Quem compra uma fonte tem que no mínimo perguntar para o vendedor como se usa.

mimimimimi mimim mimimmi

e na minha opiniao a empresa q fabrica tem q colocar no manual como se usa, afinal pra que serve o manual? pra falar q a fonte tem 120a e funciona em 110 e 220v faz favor né!

Compartilhar este post

Link para o post

e na minha opiniao a empresa q fabrica tem q colocar no manual como se usa, afinal pra que serve o manual? pra falar q a fonte tem 120a e funciona em 110 e 220v faz favor né!

Concordo, de fato não está no manual, e deveria estar.

A fonte funciona para o que foi projetada, apenas faltou informação.

Compartilhar este post

Link para o post

merece resposta sim.

tem que colocar bem grande no manual que tem que ficar monitorando a fonte atraves de um voltimetro que vai sair mais uns 100 reais, tem que colocar tb que ela vai subir a voltagem acima dos 15 volts, tem que colocar tb que pessoas que nao vao monitorar o carregamento da fonte que nao as comprem. entre outros fatores.

ela e boa p o que foi feito? pode ate ser que sim, mas p usuarios comuns tem que colocar os contras dela no manual sim. e a mesma coisa que vender um modulo e nao especificar qual o consumo haihaihiahihai

não falei do seu comentário.

e como já comentei anteriormente, antes de comprar um produto o MÍNIMO que deveria fazer é procurar informações e ver se o produto é o mais adequado a sua necessidade.

essa fonte não é estabilizada, então é obvio que vai passar dos 14.4v

acontece que neguinho compra, instala de qualquer jeito e não ta nem ai, Faz a besteira e joga a culpa no fabricante.

sobre o manual é fato, nunca vi o manual da Fonte SD. mas o da Dbsound é bem fraquinho também!

aposto que a grande maioria dos usuários não leem o manual.

Concordo, de fato não está no manual, e deveria estar.

A fonte funciona para o que foi projetada, apenas faltou informação.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o manual é fato, nunca vi o manual da Fonte SD. mas o da Dbsound é bem fraquinho também!

Sim o manual da SD não tem nada, mais o que a DBsound tem com isso :banghead ?? O erro da Dbsound concerta o da SD??? falou besteira.

aposto que a grande maioria dos usuários não leem o manual.

Problema de quem não ler "#fato",mais é obrigação da empresa descrever no manual todos os cuidados e modo de uso do produto. e no caso dessa fonte deveria vir com um adesivo de aviso no proprio produto para evitar esses problemas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

artsompb -> fiz um comparativo do manual, o da SD eu não conheço. porém o da DBSOUND também tem poucas informações.

Leia com atenção.

ta aqui o manual: http://www.soundigital.com.br/produtos/fontes-automotivas/ft120/

é bem fraco realmente de informações, mostra o básico.

mas não justifica o cara comprar um equipamento e instalar de qualquer jeito sem saber operar.

ou a grana ta assim tão fácil? que da pra comprar uma fonte e não saber exatamente como ela funciona, simplesmente ligar ela e achar que a fonte vai fazer tudo sozinha??

Compartilhar este post

Link para o post

artsompb -> fiz um comparativo do manual, o da SD eu não conheço. porém o da DBSOUND também tem poucas informações.

Leia com atenção.

ta aqui o manual: http://www.soundigital.com.br/produtos/fontes-automotivas/ft120/

é bem fraco realmente de informações, mostra o básico.

mas não justifica o cara comprar um equipamento e instalar de qualquer jeito sem saber operar.

ou a grana ta assim tão fácil? que da pra comprar uma fonte e não saber exatamente como ela funciona, simplesmente ligar ela e achar que a fonte vai fazer tudo sozinha??

saber operar? kkkkk por acaso no manual vem ensinando como operar? vem avisando os riscos? vem avisando que ela pode mandar voltagem exessiva?o manual nao mostra nem o basico,pra aprender a operar uma fonte sd tem que saber ler mentes ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Srs.,

Não seria mais fácil manter elevado o nível de discussão no tópico ?

Ao invés de rolarem ofensas e ironias ?

Compartilhar este post

Link para o post

saber operar? kkkkk por acaso no manual vem ensinando como operar? vem avisando os riscos? vem avisando que ela pode mandar voltagem exessiva?o manual nao mostra nem o basico,pra aprender a operar uma fonte sd tem que saber ler mentes ne?

não to defendendo o manual do produto, falta informação isso é fato.

comprar um produto, instalar e usar sem conhecer os possíveis riscos é burrice.

e se eu gostasse tanto assim da fonte SD, eu teria uma não acha??

o que me deixa indignado é vir aqui e meter o pau no fabricante, sendo que o produto funciona exatamente da maneira como deve funcionar.

se alguém usa da forma errada, o problema é de quem usa.

O manual não vem informação? pesquise, ligue na fábrica, manda e-mail pra dilma, pro obama ou pro papa.

alguém vai te explicar como funciona.

o Próprio fabricante ta sempre aqui pelo fórum, e tem muita informação por aqui.

se não sabe como funciona a fonte é melhor nem colocar a mão no som, procure um instalador competente, ele vai te ensinar a usa.

MAS o ponto principal é o seguinte, se você tem bateria de chumbo-ácida e um consumo MÁXIMO de 50ah PRA QUE COMPRAR UMA FONTE DE 120AH NÃO ESTABILIZADA???

porque não compra uma de 300ah estabilizada? não vai passar dos 14.4v

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as Repostas

não to defendendo o manual do produto, falta informação isso é fato.

comprar um produto, instalar e usar sem conhecer os possíveis riscos é burrice.

Amigo naum intendi a parte da burrice....esse som foi montando por uma loja que se chama Fabinho Som aqui de santa cruz do rio pardo (www.fabinhosom.com.br)....essa mesma loja já está a 25 anos no mercado....se eles naum intenderem de som é vc que vai intender? me conte sua experiencia com som ? Vc possui loja ? Vc eh comerciante ? Vc eh instalador ?

o que me deixa indignado é vir aqui e meter o pau no fabricante, sendo que o produto funciona exatamente da maneira como deve funcionar.

No topico do forum esta um questionamento "Problema no meu som ou Fonte Soundigital ? " naum vim aqui para meter o pau em ninguem visto que no meu post acima está claro qual eh as minhas intenções.

se alguém usa da forma errada, o problema é de quem usa.

Pelo jeito alem de eu usar de forma errada, pelo menos mais 1/2 duzia de membros aqui do forum usam tbm....membros do forum usando errado ? Se fosse qq zeh mane ateh concordaria mas membros do forum pra mim possuem conhecimentos basicos de instalação....alem disso membros como veteranos e experientes tiveram o mesmo porblema que eu estou tendo.

O manual não vem informação? pesquise, ligue na fábrica, manda e-mail pra dilma, pro obama ou pro papa.

Para sua informação, antes de comprar essa fonte, estava em duvida entra ela e a Taramps de 50 Ap ....e 80 % dos usuarios indicaram ela ....alem de eu ler os manuais e ligarn a fabrica pra tirar informaçoes ....

alguém vai te explicar como funciona.

o Próprio fabricante ta sempre aqui pelo fórum, e tem muita informação por aqui.

se não sabe como funciona a fonte é melhor nem colocar a mão no som, procure um instalador competente, ele vai te ensinar a usa.

MAS o ponto principal é o seguinte, se você tem bateria de chumbo-ácida e um consumo MÁXIMO de 50ah PRA QUE COMPRAR UMA FONTE DE 120AH NÃO ESTABILIZADA???

Amigo .....se vou investi numa fonte ....pq vou comprar uam de 50 AP se no futuro posso fazer um upgrade no meu som ? isso sim pra mim seria burrice ! Mesma coisa de modulo ...sempre procuro comprar modulo que deh pontencia com folga ....dese que o modulo tenha regulagens, crossover e td mais naum danificara meus falantes....

porque não compra uma de 300ah estabilizada? não vai passar dos 14.4v

Se tivesse oportunidade novamente, com certeza compraria ....mas fazer oq neh !

Pra mim seu sei que a fonte naum eh estabilizada....por esse mesmo motivo na minha kbça....essa fonte deveria ter um limite de trabalho ...pois se eu deixar essa fonte ligada a vontagem vai subir e corro o risco de danificar bateria e td sistema eletrico do meu carro.

Já que essa fonte infelizmente naum tem isso......COM CERTEZA .... no manual deveria ter um campo de OBSERVARÇÃO ou CUIDADO ...alertando isso....ai eu tenho certeza que eu NAUM COMPRARIA assim como outros membros do forum ....e evitaria td esse transtorno

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho uma moura log diesel de 150ah e uma FT120 há mais de 2 anos.

A minha FT120 já deu até problema (o cooler foi pro saco), mas a moura, até hoje está perfeitinha. Sempre que dá, meu som fica ligado na FT120.

Vcs acham mesmo que a FT120 realmente estraga baterias? Fala sério... a minha moura vai fazer 3 anos e tá de boa até hoje :legal:

Já deixei até as baterias ficarem em 15v e nunca nem vi a moura esquentar...

Sinceramente... a FT120 é uma excelente fonte se souber usar.

Abraços.

3 Anos de vida, recebendo 15v e a bateria "tá de boa até hoje", ela é feita de adamantium?!?!!?!?!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo naum intendi a parte da burrice....esse som foi montando por uma loja que se chama Fabinho Som aqui de santa cruz do rio pardo (www.fabinhosom.com.br)....essa mesma loja já está a 25 anos no mercado....se eles naum intenderem de som é vc que vai intender? me conte sua experiencia com som ? Vc possui loja ? Vc eh comerciante ? Vc eh instalador ?

Não conheço a Loja, e o fato de estar a XXX anos no mercado não quer dizer absolutamente nada, se eles te venderam uma fonte de 120ah NÃO ESTABILIZADA pra tocar um amplificador de 1000rms, já mostra o tipo da loja de som.

Sobre mim? sou representante comercial, vendo cortes de frango. e meu som? eu instalo, não sei nada e pesquiso bastante antes de COMPRAR UM EQUIPAMENTO e a melhor maneira de usa-lo.

No topico do forum esta um questionamento "Problema no meu som ou Fonte Soundigital ? " naum vim aqui para meter o pau em ninguem visto que no meu post acima está claro qual eh as minhas intenções.

Exato, e você fez o correto, tanto é que o FABRICANTE se pronunciou aqui no tópico. o que não acho certo é vim 2 ou 3 pessoas dizendo vários absurdos, falando pra colocar no pau e etc.

Pelo jeito alem de eu usar de forma errada, pelo menos mais 1/2 duzia de membros aqui do forum usam tbm....membros do forum usando errado ? Se fosse qq zeh mane ateh concordaria mas membros do forum pra mim possuem conhecimentos basicos de instalação....alem disso membros como veteranos e experientes tiveram o mesmo porblema que eu estou tendo.

Se você conhece o produto, sabe como funciona e ainda assim usa de forma errada, o mínimo que pode fazer é assumir os riscos.

Para sua informação, antes de comprar essa fonte, estava em duvida entra ela e a Taramps de 50 Ap ....e 80 % dos usuarios indicaram ela ....alem de eu ler os manuais e ligarn a fabrica pra tirar informaçoes ....

ligou na fábrica, pegou as informações necessárias, viu como de fato o produto trabalhava e ainda sim comprou?

não conheço a fonte da taramps, não sei se é ou não estabilizada, mesmo não sendo seria muito mais prudente o uso desta fonte no seu caso.

Amigo .....se vou investi numa fonte ....pq vou comprar uam de 50 AP se no futuro posso fazer um upgrade no meu som ? isso sim pra mim seria burrice ! Mesma coisa de modulo ...sempre procuro comprar modulo que deh pontencia com folga ....dese que o modulo tenha regulagens, crossover e td mais naum danificara meus falantes....

Se tivesse oportunidade novamente, com certeza compraria ....mas fazer oq neh!

Pra mim seu sei que a fonte naum eh estabilizada....por esse mesmo motivo na minha kbça....essa fonte deveria ter um limite de trabalho ...pois se eu deixar essa fonte ligada a vontagem vai subir e corro o risco de danificar bateria e td sistema eletrico do meu carro.

Já que essa fonte infelizmente naum tem isso......COM CERTEZA .... no manual deveria ter um campo de OBSERVARÇÃO ou CUIDADO ...alertando isso....ai eu tenho certeza que eu NAUM COMPRARIA assim como outros membros do forum ....e evitaria td esse transtorno

Ótimo, eu também tenho a mesma opnião.

por este mesmo motivo deveria ter comprado uma estabilizada, tem várias opções no mercado.

Simples, o produto funciona exatamente da maneira como tem que funcionar. a culpa não é do fabricante.

concordo que deveria vir o aviso no manual, limite de trabalho não sei se é necessário, e não cabe a mim julgar isso.

com certeza essa fonte não é pra ser usada em sistema para o dia a dia.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

3 Anos de vida, recebendo 15v e a bateria "tá de boa até hoje", ela é feita de adamantium?!?!!?!?!

:vts

Ironia? :pirou:

Filhinho... 15v são poucas as vezes que acontece. Quando a fonte está com carga na saída, normalmente fica na casa dos 14v ou 13v.

So dei um exemplo de que esses 15v não são tão prejudiciais assim como o povo fala. Fora que a FT120 é difícil ficar com 15v...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esse topico jah deu oq tinha q dar !!!

Uns mete o pau na marca e outros defendem...

Naum sei se os q critica, trabalham com outras marcas e os q defedem trabalham com a SD.....

O Fato eh que eu continuo com o problema..... hj chegou o voltimetro que vai regula esse eskema ou tenta pelo menos

Espero que isso resolva meu problema de inicio....mas ateh o final do ano vou tentar vender essa fonte pois pra mim ela naum serve !!!

Agradeço a atençao do Juliano, embora discordo de varios pontos, como o exemplo dele falar que o problema de o meu modulo TARAMPS corta em 15V, sendo que o da SD naum corta .....po*** meu ....TARAMPS deve ta no TOP FIVE de vendas de modulo .....tenho certeza que vende tanto quanto o SD pra naum falar mais ..... Como a SD fabrica um negocio que naum em compativel com outros amplificadores ???agora dar a desculpa que meu modulo eh o problema pois corta a 15v e o da marca da fonte naum tem problema pois suporta mais de 15v ....isso eh sacanagem no minimo....de certo esse modulo da SD deve suporta 24v tbm....ou minimo 22v que o que a fonte dah como mostrei no video !!! NUNCA VI ISSO !!!

Referente ao uso correto ou naum .....fonte pra mim e pra muitos do forum .... naum deveria dar tanto problema e ter risco como essa proporciona .....MANUAL É PESSIMO !!!! falta informações muito IMPORTANTES e vitais como já foi discutido !!!! Espero que isso seja corrigido para outras pessoas naum serem "lesadas"como fui ....

Comprei SD depois de pesquisar no forum e por no passado ter tido uma experiencia boa com a marca num antigo modulo SD2300 que troquei com o banda 1800 q tinha ......aqui ninguem eh burro naum como o zeh maneh do rafael flw ...... nem vou falar aki quem eh burro pra naum baixar no nivel teu amigo !!!

E pra mim o moderador pode encerra esse topico pq aki vi que ninguem vai resolve o meu problema .....ta uma baixaria isso aki !!!

Agradeco ao rapaz que me indicou o voltimetro regulador e ao gustavo ....pra mim foram os unicos ateh o momento que deram ideias para contorna a situacao .....vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a pedido o autor do tópico , o mesmo está sendo trancado.

Caso julgue necessário a reabertura do mesmo , favor me comunicar via mp . :legal:

PS: O que esculhambou com o tópico foi falta de postura e respeito por vários usuários que mais queriam botar fogo do que ajudar a encontrar uma solução para ajudar ao autor do tópico.

Uma pena....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...