Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Algum probelma no meu som ou na Fonte Soundigital ?

Recommended Posts

Bom dia a todos !

Tenho o seguinte som

2 eros 312lc ligados em paralelos num taramps 1000 rms

2 driver hinor hdi 400

2 tweeter selenium

parte estereo ligados num modulo SSL de 600 RMS

1 crossover Taramps

Possuo uma bateria de 80 AP no cofre e outra no porta malas de 90 Ap

Esse final de semana fiz uma festa e rolou o som meu de sexta a teh domingo som alto ai pegava e ligava a fonte Soundigital e depois de um tempo o meu TARAMPS entrava em proteçao ....execesso de sobrecarga (voltagem acima de 15volts)....ai tinha q desligar a fonte ... e o som voltava a funcionar normalmente .....depois de umas 2 horas com o som ligado ia lah e ligava novamente pra naum ficar sem bateria ...e a historia se repetia

Sei que essa fonte naum eh estabilizada....mas se num xurrasco tiver q toda hora fazer isso pra mim essa fonte não atendera minhas exigencias ....pois imagina eu xapado e toda hora indo mexe no som ....uma hora vai dar mer**...

Alem disso estou com medo de ferrar as minhas baterias .....

Duvida que tenho eh se qt ele chega a 15 volts .....a fonte carregou minhas baterias no talo ... e eu posso continuar fazendo oq estou fazendo ....ou se isso q estou fazendo pode danificar alguma coisa a medio ou longo prazo .....

vlwww

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte da SD é igual aquelas de maquina de solda, funcionar ate funciona mais so se for com consumo no "talo".

15v danifica a bateria SIM, pode ferver a bateria e danificar as plascas separadoras.

Se ja comprou e não quer comprar uma boa agora tipo spark usina ou as Top que é da JFA. pode fazer o seginte desliga 1 bateria quando for tocar em volume baixo. assim o consumo na fonte fica maior e evita ou "retarda" o problema.

Recomendo JFA turbo 800,1400 ou Spark usina 100a.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte da SD é igual aquelas de maquina de solda, funcionar ate funciona mais so se for com consumo no "talo".

15v danifica a bateria SIM, pode ferver a bateria e danificar as plascas separadoras.

Se ja comprou e não quer comprar uma boa agora tipo spark usina ou as Top que é da JFA. pode fazer o seginte desliga 1 bateria quando for tocar em volume baixo. assim o consumo na fonte fica maior e evita ou "retarda" o problema.

Eu cheguei a fazer isso .....desligava uma bateria e fazia isso ....mas descepcionado com essa fonte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a fazer isso .....desligava uma bateria e fazia isso ....mas descepcionado com essa fonte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter 2 problemas aí:

1° - Pode ser que suas baterias nunca chegaram a descarregar realmente, dessa forma ligando um carregador ele simplesmente não vai carregar e a tensão subir.

Se deixar o som tocando por mais tempo a fim de realmente descarregar as baterias isso não vai ocorrer.

Além disso acho que esta fonte esta superdimencionada para o seu som.

2° - Outro problema pode ser que suas baterias ja estejam dando sinal de fadiga e não conseguem mais nem manter a tensão estavel, de uma olhada nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

2° - Outro problema pode ser que suas baterias ja estejam dando sinal de fadiga e não conseguem mais nem manter a tensão estavel, de uma olhada nisso.

Juliano ja que esta por aqui, vou perguntar. tem projeto de uma fonte chaveada com controlador PWM digital?? e como falei acessorios tb tipo crossover 24db8ª ,sequenciador ,voltimetros e etc?

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre não podemos falar sobre o que vai ser lançado, mas tem bastante coisa legar pra sair sim.

Acho que hoje ou amanha um user do forum irá postar o teste de um amp novo.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter 2 problemas aí:

1° - Pode ser que suas baterias nunca chegaram a descarregar realmente, dessa forma ligando um carregador ele simplesmente não vai carregar e a tensão subir.

Se deixar o som tocando por mais tempo a fim de realmente descarregar as baterias isso não vai ocorrer.

Além disso acho que esta fonte esta superdimencionada para o seu som.

Boa tarde Juliano

Nesse caso....a 2 opçao está descartada visto que td no meu som eh novo ....pode ser que seja a opçao 1 ...na pascoa vou fazer o seguinte.....deixa o som ligado somente nessa bateria de 90 ap ateh o som parar .....ai ligo a fonte .....e dai vemos se vai recarregar normalmente e naum vai cortar...

Hoje deixei o som tocando em volume medio por 1 hora e meia .....ai liguei a fonte ....a fonte funcionou durante 15 minutos antes do taramps entrar em proteçao .....logo pela manha ....liguei o som em volume medio e jah liguei a fonte ...naum durou nem 2 minutos e a tensao jah chegou em 15 volts e cortou o som .....entaum pode ser isso mesmo....a bateria ta carregada e qd ligo a fonte rapidadamente sobe a tensão por esse mesmo motivo ....

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte devia ter um limitador de voltagem a 14.5 ou algo do genero,pois desse jeito e uma mer** e nem deveria ter sido lançada no mercado,imagina um alternador de carro que presisa ser desligado quando a bateria ta carregada pra ele nao mandar voltagem elevada e so pode religar novamente quando a bateria acabar,desse jeito na ah bateria que aguente esse ciclo de carga e descarga total

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte devia ter um limitador de voltagem a 14.5 ou algo do genero,pois desse jeito e uma mer** e nem deveria ter sido lançada no mercado,imagina um alternador de carro que presisa ser desligado quando a bateria ta carregada pra ele nao mandar voltagem elevada e so pode religar novamente quando a bateria acabar,desse jeito na ah bateria que aguente esse ciclo de carga e descarga total

isso eh oq eu penso ....se soubesse desse problema com essa fonte ....q tem q ficar com multimetro naum tinha comprado ....infelizmente pra mim isso eh erro de projeto tbm .....ela pode naum ser estabilizada....mas tem q ter um limitador ....faze oq neh ...tenta vender essa fonte e compra de outra marca ....mas descpcionado com o produto ....

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh oq eu penso ....se soubesse desse problema com essa fonte ....q tem q ficar com multimetro naum tinha comprado ....infelizmente pra mim isso eh erro de projeto tbm .....ela pode naum ser estabilizada....mas tem q ter um limitador ....faze oq neh ...tenta vender essa fonte e compra de outra marca ....mas descpcionado com o produto ....

Compartilhar este post

Link para o post

eh so comprar um desse

http://www.logicatec.com.br/produto.php?cod_produto=1090901

Voltímetro Automotivo para controle de fontes automotivas (e carregadores)

O V12CT é um voltímetro controlador para fontes automotivas e carregadores de bateria ele foi desenvolvido principalmente para fontes de alta corrente que acabam danificando a bateria dos automóveis por excesso de carga.

O principio de funcionamento é ligar quando a tensão estiver abaixo de um valor por exemplo 11,5V (Regulado pelo próprio cliente) e desligar quando estiver acima de outro valor 14,4V (Fixo)

Compartilhar este post

Link para o post

eh so comprar um desse

http://www.logicatec.com.br/produto.php?cod_produto=1090901

Voltímetro Automotivo para controle de fontes automotivas (e carregadores)

O V12CT é um voltímetro controlador para fontes automotivas e carregadores de bateria ele foi desenvolvido principalmente para fontes de alta corrente que acabam danificando a bateria dos automóveis por excesso de carga.

O principio de funcionamento é ligar quando a tensão estiver abaixo de um valor por exemplo 11,5V (Regulado pelo próprio cliente) e desligar quando estiver acima de outro valor 14,4V (Fixo)

ai sim heim ???

ela liga e desliga automaticamente pelo que intendi ??? isso ???

ai reslve meu problema se funcionar assim !!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, toda fonte que tem limitador é regulada. A FT-120 é um carregador e pode carregar baterias mais vasos junto, por isso a tensão pode subir. O único problema aqui é que você esta tentando carregar uma bateria que ja esta carregada, o que não é preciso.

Ela é uma fonte que não é regulada, por isso tem ótimo custo e vende muito em função disso, não há nenhum erro de projeto nessa fonte, ela faz o que foi feita para fazer. Fontes reguladas de qualidade custam muito mais.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim heim ???

ela liga e desliga automaticamente pelo que intendi ??? isso ???

ai reslve meu problema se funcionar assim !!!

vlw

pra resolver seu problema vai ter que usar um desse mesmo.... a sd devia ter incluido pelomenos isso na fonte como proteçao....iria aumentar oque 50 reais? e ainda teria voltimetro e etc

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, toda fonte que tem limitador é regulada. A FT-120 é um carregador e pode carregar baterias mais vasos junto, por isso a tensão pode subir. O único problema aqui é que você esta tentando carregar uma bateria que ja esta carregada, o que não é preciso.

Ela é uma fonte que não é regulada, por isso tem ótimo custo e vende muito em função disso, não há nenhum erro de projeto nessa fonte, ela faz o que foi feita para fazer. Fontes reguladas de qualidade custam muito mais.

posso citar outra fonte com preço igual ou melhor e com saida regulada e outras coisas...

Edit.

Estava lendo o manual da fonte Sd em momento augum no manual que peguei no site informava que caso a bateria ja estivesse carregada a fonte poderia estragar a mesma,e tabem li que a fonte pode ser utilizada para ligar modulos independentes de ter ou nao baterias pra auxiliar. oque leva ao pensamento so posso usar a fonte em volume maximo do som? pq se estiver baixo a voltagem vai subir e danificar modulos ou faser o mesmo armar proteçao...e se a fonte danificar o modulo ou baterias ou ate mesmo o sistema eletrico do carro a Sd vai se responsabilizar? pois nao vi em lugar nenhum do manual avisando o risco?

Editado por GustavoS

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a sua atençao Juliano em vir aqui e tirar minah duvida ....mas essa fonte poderia ter pelo menos um limitador .....

Fiz um teste hoje .....liguei a fonte mas naum deixei dando carga na bateria ...desliguei no dijuntor ....no voltimetro apareceu depos de 30 minutos 22 volts .....assustei paka ....

mas asim....vou comprar esse voltimetro com limitador q vai resolver meu problema ...

naum tenho nada contra soundigital, pelo contrario ...jah tive um sd2300 a uns 3 anos atras ....e me surpreendi ....naum tinha nem comparaçao com banda ice 1800 que tinha ...tanto que comprei essa fonte por essa experiencia...

mas como cliente eu gostaria de apenas dar uma sugestão para vcs .....hoje há varias marcas de fontes no mercado estabilizadas ....algumas oferecem a opçao de trabalhar em 3 niveis de tensão diferentes ...outras qd a bateria carrega, zera os Ap..... e o preço é de igual da sd !!!

Axu q seria interessante a Sd tentar desenvolver algo do tipo que tenho certeza que irá atender muitos clientes ....marca e qualidade vcs já tem e naum se discuti ...

um forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

posso citar outra fonte com preço igual ou melhor e com saida regulada e outras coisas...

Edit.

Estava lendo o manual da fonte Sd em momento augum no manual que peguei no site informava que caso a bateria ja estivesse carregada a fonte poderia estragar a mesma,e tabem li que a fonte pode ser utilizada para ligar modulos independentes de ter ou nao baterias pra auxiliar. oque leva ao pensamento so posso usar a fonte em volume maximo do som? pq se estiver baixo a voltagem vai subir e danificar modulos ou faser o mesmo armar proteçao...e se a fonte danificar o modulo ou baterias ou ate mesmo o sistema eletrico do carro a Sd vai se responsabilizar? pois nao vi em lugar nenhum do manual avisando o risco?

Você acha que realmente precisa avisar que uma bateria com carga completa não precisa ser carregada ? É o mesmo que escrever em uma embalagem de alimento que se você se não estiver com fome não precisa comer, agora se o cliente comer até morrer é culpa do fabricante do alimento ?

Ela é compativel com todos os nossos amplificadores, se outros amplificadores não aceitam chegar em 15V é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a sua atençao Juliano em vir aqui e tirar minah duvida ....mas essa fonte poderia ter pelo menos um limitador .....

Fiz um teste hoje .....liguei a fonte mas naum deixei dando carga na bateria ...desliguei no dijuntor ....no voltimetro apareceu depos de 30 minutos 22 volts .....assustei paka ....

mas asim....vou comprar esse voltimetro com limitador q vai resolver meu problema ...

naum tenho nada contra soundigital, pelo contrario ...jah tive um sd2300 a uns 3 anos atras ....e me surpreendi ....naum tinha nem comparaçao com banda ice 1800 que tinha ...tanto que comprei essa fonte por essa experiencia...

mas como cliente eu gostaria de apenas dar uma sugestão para vcs .....hoje há varias marcas de fontes no mercado estabilizadas ....algumas oferecem a opçao de trabalhar em 3 niveis de tensão diferentes ...outras qd a bateria carrega, zera os Ap..... e o preço é de igual da sd !!!

Axu q seria interessante a Sd tentar desenvolver algo do tipo que tenho certeza que irá atender muitos clientes ....marca e qualidade vcs já tem e naum se discuti ...

um forte abraço

Lembro de ti sim, por isso estou tentando ajudar.

Quanto a qualidade e preço não se discute, não competimos com ninguem em preço, nossos produtos sempre serão mais caros que os da concorrência e isso tem um motivo.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que realmente precisa avisar que uma bateria com carga completa não precisa ser carregada ? É o mesmo que escrever em uma embalagem de alimento que se você se não estiver com fome não precisa comer, agora se o cliente comer até morrer é culpa do fabricante do alimento ?

Ela é compativel com todos os nossos amplificadores, se outros amplificadores não aceitam chegar em 15V é outra história.

primeiro, essa fonte serve pra carregar bateria e e vendida ao usuario comum se eu colocar uma bateria pra carregar nela, como nao tem nada avisando se esta carregada ou nao eu deixo a fonte ligada ela ira estragar a bateria pois ira faser a mesma ferver,e em momento augum no manual ou na descriçao do produto vem avisando que a fonte serve SOMENTE PARA MODULOS SOUNDIGITAL,como nao tem avisando esse detale e muito menos os vendedores sabem disso,se ela for instalada em um modulo que nao seja soundigital e chegue a danificar o mesmo por voltagem alta,a soundigital e sim responsavel pelos danos, isso seria causa ganha em qualquer processo,e daria idenizaçao tabem por colocar a vida do comprador em risco pois se a bateria ferver ela vai liberar gases nossivos a saude,e em nenhum lugar do manual vem avisando que pode faser bateria ferver e quie tem que ficar monitorando com um voltimetro pra ver se ja esta carregada ou nao, para poder desligar a fonte

Edit

uma pergunta bem simples, por acaso os modulos soundigital 12v trabalhao com 22V? pq no manual fala que ela pode ser usada sem bateria

Editado por GustavoS

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso hein... Transparência é sempre bem vinda...

Acredito que deve ter muito usuário queimando amplificadores aí por causa deste "problema"...

Lembrem-se que existem clientes experientes, que possuem conhecimento suficiente para fazer este tipo de questionamento, bem como existem clientes que só querem por o som pra tocar...

É por essa e outras que não uso produtos nacionais... Há um descaso muito grande com o consumidor...

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, essa fonte serve pra carregar bateria e e vendida ao usuario comum se eu colocar uma bateria pra carregar nela, como nao tem nada avisando se esta carregada ou nao eu deixo a fonte ligada ela ira estragar a bateria pois ira faser a mesma ferver,e em momento augum no manual ou na descriçao do produto vem avisando que a fonte serve SOMENTE PARA MODULOS SOUNDIGITAL,como nao tem avisando esse detale e muito menos os vendedores sabem disso,se ela for instalada em um modulo que nao seja soundigital e chegue a danificar o mesmo por voltagem alta,a soundigital e sim responsavel pelos danos, isso seria causa ganha em qualquer processo,e daria idenizaçao tabem por colocar a vida do comprador em risco pois se a bateria ferver ela vai liberar gases nossivos a saude,e em nenhum lugar do manual vem avisando que pode faser bateria ferver e quie tem que ficar monitorando com um voltimetro pra ver se ja esta carregada ou nao, para poder desligar a fonte

Edit

uma pergunta bem simples, por acaso os modulos soundigital 12v trabalhao com 22V? pq no manual fala que ela pode ser usada sem bateria

Infelizmente para mim que investi cerca de 3 mil pra monta o meu som ....montei td novo pra nau mter conversa....o que me decepcionou foi essa fonte sim !!!

Com essa fonte como o amigo flw , tenho riscos de queimar modulos, perde bateria alem eh claro de danificar os componentes eletricos-eletronicos do meu carro.

Como consumidor, vejam bem ...CONSUMIDOR ..naum sou engenheiro ou tecnico .....qd um consumidor compra uma fonte ele esperar ir num xurrasco ou numa festa ligar o som na tomada tocar o dia todo e na hora de vir embora desligar a fonte dar partida no carro e boa ....

Esse mesmo consumidor naum espera ter que ficar indo de 5 em 5 minutos no carro pra ver tensao pois o mesmo muitas vezes nem sabe oq eh multimetro....

A questao naum eh preco da fonte ....se eh estabilizada ou naum ......td fonte deveria ter uma tensão limite para poder operar sem poder ter chance de causar qq tipo de prejuizo ao usuario, seja por queima de modulo , danifica bateria e assim por diante ....

Espero que a Soundigital reveja esse projeto e esses problema que estou tento e tente melhorar.....como foi dito uma peça de R$50,00 com um rele simples vai resolver esse problema.

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Edit

concordo plenamente contigo, eu tive uma fonte desta e detonei com minha bateria, chegava a borbulhar o acido quando desliguei ela, os 2 modulos que testei abriram o bico na sobrecarga um t800 e o b buster 3600gl,to juntando grana p pegar uma usina.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo totalmente com o gustavo, burba e extremesound, jamais indicaria esse produto pra alguem...(talvez pro meu pior inimigo hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma spark usina ta por 640R$ com frete gratis no ML com controle de carga e todas as proteçoes que são basicas.

Uma FT120 "torra torra" ta por 750R$ e ainda ganha de brinde um banco de bateria fritado e um modulo de injeção queimado.

E com mais 30 reais por 780 se compra uma Usina spark 150a com tudo que é proteção voltimetro ajuse de tensão e tudo mais.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...