Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Estrella

em busca de hi fi

Recommended Posts

Bom dia galera.

Tenho um peugeot 406 .

O som original é JBL e toca cd Clarion .

Otima qualidade.

Troquei os twetter originais e coloquei twetter do fiesta .

segue o link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230052128-tweeter-ford-fiesta-96-03-original-novo--_JM

Custa barato d+ , o som é muito bom . recomendo a todos. Otima qualidade deste twetter . incrivel

Tenho um estoque particular.

Estou satisfeito com o som atual hoje, quero algo melhor ainda.

Tem 2 x 6" falantes e twetter na frente .

Atras, no tampa tem 2 6x9 . falantes todos jbl orig.

Quero ter qualidade, este é o meu maior criterio .

Posso comprar aqui ou la fora ...

O que voces me recomendam ?

Ate laaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque um bom kit 2way, você encontra vários nos classificados aqui do fórum. Pode ser Morel, Focal, DLS, Hertz, Hybrid que são grandes marcas, cada uma possui suas características próprias, porém para quem está começando, todas são igualmente boas. Você deve gastar uns R$1.000,00 nessa brincadeira.

Depois procure um bom Amp, até a faixa dos R$2.000,00. Pode ser Audison, DAT, DLS ou Arc.

Os outros R$2.000,00 v0cê gasta pagando uma boa instalação (já com a fiação inclusa).

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um bom kit 2way, você encontra vários nos classificados aqui do fórum. Pode ser Morel, Focal, DLS, Hertz, Hybrid que são grandes marcas, cada uma possui suas características próprias, porém para quem está começando, todas são igualmente boas. Você deve gastar uns R$1.000,00 nessa brincadeira.

Depois procure um bom Amp, até a faixa dos R$2.000,00. Pode ser Audison, DAT, DLS ou Arc.

Os outros R$2.000,00 v0cê gasta pagando uma boa instalação (já com a fiação inclusa).

Muito Obrigado pelas dicas .

Vou começar ir a busca ...

Aguardem ...

Compartilhar este post

Link para o post

e o sub?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

e o sub?

:huh:

o sub ele usa um sub B.Buster ou um sub virtual... excelente por sinal. to usando um desses no fiesta hj.

falando sério, acho q o neno quis dizer pra gastar 2000 na instalação com o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

sub virtual eu usei por um bom tempo antes de comprar o meu de 8"

pra muitos, inclusive, ainda é virtual rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o sub, vai ser no tampao original. posso modificar ou não .

Tampao é com 2 6x9 . tem o acabamento orig. tampla plastica . Questao de acabamento não importo. De qualquer jeito vai ter um bom acabamento.

Posso usar 2 6x9 como sub .

Agora falta achar os ditos cujos ....

o falante tem que ser um pouco duro . não pode ser mole . porque se for mole vai fazer brhuuhu brhuhuhu ...porta mala é 400 litros . nao quer colocar um caixa atras . nao gosto disso, quero usar o portamala avontade.

acho que os falantes de carro ja sao meio duro .

qual falante devo usar atras?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia mover o topico pro Som de QUALIDADE. Lá vai ser mais façil voce conseguir informaçoes mais pertinentes ao que procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em usar o 6x9 ,para não tirar originalidade do tampao .

Porem posso modificar e usar falante de 6" a 10" no maximo no tampão.

estou aberto a opinioes e discussoes . hehehe

Editado por Felipe Estrella

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em usar o 6x9 ,para não tirar originalidade do tampao .

Porem posso modificar e usar falante de 6" a 10" no maximo no tampão.

estou aberto a opinioes e discussoes . hehehe

Man, desculpe apergunta, mas vc sabe a diferença entre um sub e um coacxial, ou um duas vias, ou um tweeter, ou então a diferença entre triaxial, petaxial e mid bass ou mid range? ou pra que serve cada um deles???????

pq to achando que vc esta confundindo as coisas...

desculpe perguntar, não é zuando nem tirando onda, mas é pra saber até onde vc tem conhecimento... pra ai sim o pessoal poder te ajudar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, desculpe apergunta, mas vc sabe a diferença entre um sub e um coacxial, ou um duas vias, ou um tweeter, ou então a diferença entre triaxial, petaxial e mid bass ou mid range? ou pra que serve cada um deles???????

pq to achando que vc esta confundindo as coisas...

desculpe perguntar, não é zuando nem tirando onda, mas é pra saber até onde vc tem conhecimento... pra ai sim o pessoal poder te ajudar...

abs

Fiz um teste com 6x9 jbl origi do carro e outro que tenho .

Este outro tirei o twetter dele .ficou melhor que o jbl .

Caro Guto,

Simplismente na questao de eu falar em utilizar um 6x9 no tampão, é para não perder originalidade do tampao. . Não resume se eu tenho conhecimento ou não

Para tirar sua duvida se eu sei ou nao . Vamos este ano fazer um visita no Hi End Show.conhece isto ?

pense antes de falar besteira amigo

e me desculpe alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

1º acredito que tenha postado no lugar errado, voce não esta buscando Hi-Fi nem aqui nem na Hi End Show

Pelo menos EU nunca vi 6x9 em nenhum sistema com uma proposta de qualidade minima

Agora se voce quer manter esses falantes eu diria para voce dar uma bela lida nos topicos ja existentes

2º denunciei

Compartilhar este post

Link para o post

1º acredito que tenha postado no lugar errado, voce não esta buscando Hi-Fi nem aqui nem na Hi End Show

Pelo menos EU nunca vi 6x9 em nenhum sistema com uma proposta de qualidade minima

Agora se voce quer manter esses falantes eu diria para voce dar uma bela lida nos topicos ja existentes

2º denunciei

ok sem problema , desculpem meu erro .

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Guto,

Simplismente na questao de eu falar em utilizar um 6x9 no tampão, é para não perder originalidade do tampao. . Não resume se eu tenho conhecimento ou não

Para tirar sua duvida se eu sei ou nao . Vamos este ano fazer um visita no Hi End Show.conhece isto ?

O Guto nao falou nenhuma besteira, perguntou numa boa... Voce que se ofendeu a toa!

E se voce conhece tanto de HiFi, JAMAIS, em hipotese alguma, pensaria, mesmo que em um surto, em usar 6x9 num sistema HiFi, muito menos como sub!

OBS: Nem conheco o Guto, jamais troquei uma palavra com ele, nao estou defendendo um amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Guto,

Amigo, eu fiz uma pergunta na boa, pra ver até onde vc conhecia pra gente poder te ajudar melhor ( pq não é nenhum pecado não saber, ou ser iniciante, ou ter dúvidas, eu mesmo sei pouco, mas o pouco que sei tento passar pra quem sabe menos que eu), não foi por mal, mas beleza, já vi que vc manja tudo e não precisa de ajuda...

Boa sorte ai no seu set hi fi...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto nao falou nenhuma besteira, perguntou numa boa... Voce que se ofendeu a toa!

E se voce conhece tanto de HiFi, JAMAIS, em hipotese alguma, pensaria, mesmo que em um surto, em usar 6x9 num sistema HiFi, muito menos como sub!

OBS: Nem conheco o Guto, jamais troquei uma palavra com ele, nao estou defendendo um amigo...

Man, deixa pra lá... não vale a pena!!

(mas valeu pela educação e por ter entendido que não falei por mal e sim pra ajudar)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas perguntas e me desculpe .

favor deletar topico

[-][-][-]

Até que enfim....

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa deletar

é só usar a coerência e tratar ele de acordo com o set que se quer (hi-fi, SQ, básico, algo diferente)

pra quem quer gastar até 5 mil, como tu citou, tem muito potencial pra muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador DAT competition - 1500

Amplificador JVC 6500 - 550

Player Eclipse 7200 - 1000

Player Clarion 785 - 650

Kit duas vias Hybrid Clarus - 1000

Kit duas vias Alpine SPX / NAR Kevlar - 500

Sub JL 10w1v2 - 550

Sub NAR - 200

escolha um de cada, o resto vai em instalação (recomendo cabos knukonceptz para força / rca / speakers)

com esses componentes vc ja tem o background pra montar um set hifi, agora é só se dedicar a instalação adequada e ajustes pra alcançar o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador DAT competition - 1500

Amplificador JVC 6500 - 550

Player Eclipse 7200 - 1000

Player Clarion 785 - 650

Kit duas vias Hybrid Clarus - 1000

Kit duas vias Alpine SPX / NAR Kevlar - 500

Sub JL 10w1v2 - 550

Sub NAR - 200

escolha um de cada, o resto vai em instalação (recomendo cabos knukonceptz para força / rca / speakers)

com esses componentes vc ja tem o background pra montar um set hifi, agora é só se dedicar a instalação adequada e ajustes pra alcançar o resultado

É uma pena, mas o valor do Dat competition não é este, o preço sugerido para a venda é bem diferente deste que vc postou (pelo menos foi a informação enviada pela Koyama). O consumidor chega na loja exigindo este valor e acaba causando um problema para o lojista, foi o que já aconteceu na loja onde instalo os meus equipamentos aqui no RJ.

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...