Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

moica

[peugeot 206] Projeto de qualidade com graves presentes (by Status Aud

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite a todos.

Peço licença para postar um de nossos projetos, estou muito sem tempo ultimamente, lista de espera de quase dois meses em projetos não me sobra tempo para postar o que andamos fazendo no dia a dia.

Este projeto ficou agendado para começar logo quando eu retorna-se da França junto com o grupo Koyama (visitamos a fabrica da Focal) praticamente cai do avião encima de MDF rsrsrs.

Bom vamos ao sistema:

Em uma longa conversa com o cliente consegui identificar todas as intensões do mesmo com o sistema, partindo deste principio escolhi os produtos que atendiam suas exigencias.

As exigencias foram:

-Qualidade e definição em um sistema com nivel de spl elevado para musicas eletronicas e hiphop;

-Alguma solução para som externo em alguns eventos familiares em sitios e etc;

-Graves fortes e presentes;

-Um porta malas com design unico e exclusivo;

-E um sistema que passa-se confiança, onde nada trabalha-se no limite com risco eminente de queima.

Baseado nisso formulei o seguinte projeto:

-Head unit Pioneer 5250 (o cliente ja tinha)

-Kit dianteiro Focal KRX3

-Amplificador para o kit dianteiro Audison LRX2.250

-2 subwoofers Alpine SWX 1043D (Type X)

-Amplificador para os subs Hifonics 2600 (ainda não chegou dos EUA)

-Cabeamento Shok Industries e Ophera

-Kits traseiros JBL

-Amplificador para os kits traseiros SD250.2

-Bateria auxiliar XS power D3100

-Bloco distribuidor Shok industries

Seguem fotos do projeto, lembrando que estamos sempre abertos a criticas e sugestões.

dsc02412k.jpg

By statusaudio at 2012-03-09

dsc02424g.jpg

dsc02425pg.jpg

dsc02381jp.jpg

dsc02376pa.jpg

dsc02425jc.jpg

dsc02424od.jpg

dsc02412o.jpg

dsc02412o.jpg

dsc02401y.jpg

dsc02381of.jpg

dsc02373jl.jpg

Editado por moica
Postado em (editado)

dsc02373jl.jpg

dsc02436jb.jpg

By statusaudio at 2012-03-20

dsc02435j.jpg

dsc02437w.jpg

dsc02432tr.jpg

dsc02444l.jpg

dsc02442mx.jpg

dsc02443g.jpg

dsc02446yk.jpg

dsc02447k.jpg

dsc02448ml.jpg

dsc02450np.jpg

dsc02449gu.jpg

dsc02457xt.jpg

dsc02463io.jpg

dsc02462ap.jpg

dsc02461v.jpg

dsc02460kx.jpg

dsc02458s.jpg

dsc02459s.jpg

dsc02476zj.jpg

dsc02473qo.jpg

dsc02472bo.jpg

dsc02468tm.jpg

dsc02466yq.jpg

dsc02478gx.jpg

Editado por moica
Postado em

Respondendo ao Xicão

O material Preto sobre a porta é um revestimento desenvolvido sob encomenda para nós, consegui que uma empresa fizesse uma material com características de isolamento acústico e amortecimento de ondas sonoras muito interessante, logo teremos placas com nosso logo por um valor bem acessível, e este material faz muita diferença, pode reparar em alguns projetos do DIYMA que diversos sistemas gringos utilizam apenas um material similar, dispensando o uso da manta.

Abraço!

Postado em

Sobre a caixa não me lembro e o projeto esta no pc da loja, amanha sem falta posto as specs dela blz?

Só lembrando que o projeto ainda não esta pronto, e o mais bonito ainda esta por vir que será a moldura do Hifonics no assoalho, o assoalho ainda esta fechado e apenas pintado de preto, assim que o ampli chegar finalizaremos o projeto, ainda envolverá leds e acrílico também.

Gledson Borba, obrigado! Fico feliz que gostou

Postado em

Belo trabalho, um pouco diferente do normal, hi-fi na frente e sq-spl na parte traseira com um pouco de som para fora; Lindo o crossover do kit Focal; Se possivel faz um videozinho pra galera; Eu pessoalmente (apenas opiniao) nao gosto dos subs virados para fora, mais pelo tamanho da caixa relativamente pequena, talvez tenha sido necessario;

att.

Ebert

Postado em

Realmente a ideia do projeto foi mesclar alguns sistemas, más de forma que funcionem independentes, por exemplo pelo fader do player ele pode desligar a parte traseira e utilizar apenas o KRX3 mais os subs em uma configuração ja pré definida onde torna o sistema todo qualidade e definição.

Vou fazer sim um vídeo assim que finalizarmos o projeto!

Sobre os subs invertidos foi pela estética, pois eles são bonitos e também pelo volume ser bem grande, optamos por deixa-los assim pois a caixa poderia ser mais fina e teria maior volume liquido interno.

Abraço!

Postado em

Oo inveja desses type-x O.O rsrsrs

parabéns pelo trampo Bruno, como sempre impecável...gostei desse revestimento nas portas, breve passarei aí na loja p/ fazer um revestimento desse nas minhas tbm...

Abçs.

Postado em

Interessei por este tal material de isolamento acustico..

Qndo puder posta ae pra gente sobre ele, será q ele é capaz de substituir a manta? Seria bem viavel qndo numa troca de veículo tirar do antigo e colocar no novo sem mta dor de kbeça!

Postado em

Oo inveja desses type-x O.O rsrsrs

parabéns pelo trampo Bruno, como sempre impecável...gostei desse revestimento nas portas, breve passarei aí na loja p/ fazer um revestimento desse nas minhas tbm...

Abçs.

Logo logo voce monta os seus man! rsrs

O revestimento das portas da uma diferença bem grande, se quiser é só vir agente aplica se voce gostar paga, se não, leva gratis rsrs

Postado em

Isso sim da gosto de ver... :legal: :legal:

Parabéns pelo capricho... :rever1: :rever1:

Obrigado Vini! Fico feliz que gostou cara!

Abraço

Postado em

Moica, Parabéns mais uma vez por um trapo belíssimo.

me tira uma duvida, qual a diferença entre o HI-END e HI-FI?

Obrigado João!

A diferença principal entre os dois é digamos....O HI-END é um HI-FI utilizando produtos de custo elevado, ou seja, um hi-fi normal pode utilizar produtos com valores baixos que rendam bem, ja um sistema hi-end, tem um rendimento similar mais considerando produtos tops de mercado.

Essa é a descrição que esta na área de qualidade do fórum rsrs.

Abraço!

Postado em

Interessei por este tal material de isolamento acustico..

Qndo puder posta ae pra gente sobre ele, será q ele é capaz de substituir a manta? Seria bem viavel qndo numa troca de veículo tirar do antigo e colocar no novo sem mta dor de kbeça!

Realmente é um material muito bom!

Más não é possivel remover de um carro e reutilizar em outro, pois ele é alto adesivo e a cola fica prejudicada quando é removida, não adere mais entende?

Postado em

Realmente é um material muito bom!

Más não é possivel remover de um carro e reutilizar em outro, pois ele é alto adesivo e a cola fica prejudicada quando é removida, não adere mais entende?

Moica, no meu carro meus amigos estão me dizendo que terei que concreta-lo ... pois a camada de manta ja aplicada ...

ajuda mas não andou resolvendo a dobração de lata rsrsrsrs

Hoje ja irei dormir com o Gps , para ele me dar o caminho mais curto kkkkkkkkkkkkk !!

Abraço.

Postado em

Represento muleke! Parabéns pelo projeto ...

Obrigado man! Você sabe a ralação que é né rsrs

E o carregador ficou 100%?

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...