Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Bruno Stok

GRAVE Em uma Strada G4

Recommended Posts

Boa Tarde Galera !

Sou Novo no Fórum tenho uma Strada 2009 Trekking Cabine Simples e quero ajuda na questão de Grave Já Tenho :

DVD Player Sony Mex-V30

Kit Duas Vias BravoX CS60B

Módulo Taramps TS-150 Digital

Tenho Médios e agudos excelentes agora estou querendo colocar uma caixa Dutada Palhetada Atrás do banco da marca NELSOM Falam Que São Excelentes agora em questão de que SUBWOOFER Comprar e qual Módulo Estou Muito Confuso !

Me Dêm Uma Força ae !

Abraços a Todos !

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera !

Sou Novo no Fórum tenho uma Strada 2009 Trekking Cabine Simples e quero ajuda na questão de Grave Já Tenho :

DVD Player Sony Mex-V30

Kit Duas Vias BravoX CS60B

Módulo Taramps TS-150 Digital

Tenho Médios e agudos excelentes agora estou querendo colocar uma caixa Dutada Palhetada Atrás do banco da marca NELSOM Falam Que São Excelentes agora em questão de que SUBWOOFER Comprar e qual Módulo Estou Muito Confuso !

Me Dêm Uma Força ae !

Abraços a Todos !

Bruno

Bruno, seria legal vc dar uma pesquisada primeiro em qual falante vc quer..

a partir dai vc escolhe o modulo.. e nao o contrario..

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como o amigo disse acima!

Tem "M" opções que nós podemos dar, mas tudo vai do seu gosto .. precisamos saber o que mais te agrada , marca, estilo musical, etc ..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa palhetada,sempre tera alguem que vai cair nessa. [^]

Tira essa ideia ai de caixa palhetada isso ai é engana trouxa .

leia, pesquise e de uma olhada na seção SPL e subgrave daqui do forum vai aprender muita coisa.

Eu iria de keybass phanter 8" e SD 250. pra caber atras do banco na cabine simple so conheço ele que tenha custo X benficio. e rende em caixa selada pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse Soudigital Bonito ele é mais será que rende mais que Taramps ?

Nessas Caixas pequenas para pickup atras do banco cabe Subwoofer Bobina Dupla ou só a simples mesmo ?

Se Coubesse um UXP de 10 Ficaria Bom Ou a Caixa é muito pequena pra ele?

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse Soudigital Bonito ele é mais será que rende mais que Taramps ?

Nessas Caixas pequenas para pickup atras do banco cabe Subwoofer Bobina Dupla ou só a simples mesmo ?

Se Coubesse um UXP de 10 Ficaria Bom Ou a Caixa é muito pequena pra ele?

Abraços !

nao existe diferença de tamanho para um subwoofer bobina dupla e bobina simples, o tamanho é o mesmo, potencia é igual e o som tambem eh igual! é claro se o modelo for o mesmo rsrsrs

sobre taramps render mais q soudigital, é praticamente a mesma coisa, vai de gosto de marca...

eu apostaria em um pioneer de 10" Ts-w259d4 + SD250.1 ou o S4 + SD250.2

a caixa creio q nao seja dificio fazer caber ali, ao menos q vc seja alto e deixe o banco muito "para traz"

phanter 10" + SD250 tambem é um bom CxB

Compartilhar este post

Link para o post

Taí o Problema eu tenho 1,85 de altura a regulagem do meu banco fica na penultima estria ! E a Strada é cabine simples "

Acho que vou de SD 250 achei por R$ 162,90 com RCA Grátis http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226031993-modulo-amplificador-soundigital-sd-2502-digital-250w-rca-_JM

E esses woofers da pionner tem 400rms será que só o SD 250.2 Supri as necessidades do SUB? pois ele quenta só 250rms em bridge não é isso ?

a Caixa para pickup aquele modelo para tras do banco vcs sabem onde eu acho com preço bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Taí o Problema eu tenho 1,85 de altura a regulagem do meu banco fica na penultima estria ! E a Strada é cabine simples "

Acho que vou de SD 250 achei por R$ 162,90 com RCA Grátis http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226031993-modulo-amplificador-soundigital-sd-2502-digital-250w-rca-_JM

E esses woofers da pionner tem 400rms será que só o SD 250.2 Supri as necessidades do SUB? pois ele quenta só 250rms em bridge não é isso ?

a Caixa para pickup aquele modelo para tras do banco vcs sabem onde eu acho com preço bom?

ele tem 350wrms, a SDzinha da quase isso com o carro ligado... e uma clipadinha nao fazem mal a ninguem :rolleyes:

de se da profundidade para colocar o sub se der eh de boa...

EDIT: ah esse RCA q eles dao ai nao pega ele nao, RCA de 10 pila so vai te dar dor de cabeça, pega um KNU, stinger, stetsom ou soundigital, vale o investimento.

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bobina dupla ou simples tem o mesmo tamanho, e dupla tb não quer dizer que é melhor ou mais forte, conforme o modulo que vc tiver as vezes nem é vantagem ter o bobina dupla, tem que ver o que casa com a impedância do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

O Módulo Que Vou Colocar é esse SD 250.2 Mesmo Ligado em Bridge 4 ohm...

Então vc deve comprar um sub bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de 2 ohms pra ligar em série, da na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Um Amigo la em cima citou que o estilo musical pode influenciar...

No meu Caso Escuto Eletronica em Principal Psy Trance,Hardstyle,Hardcore e Dubstep Mudaria alguma Coisa No SET?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Um Amigo la em cima citou que o estilo musical pode influenciar...

No meu Caso Escuto Eletronica em Principal Psy Trance,Hardstyle,Hardcore e Dubstep Mudaria alguma Coisa No SET?

Muda a caixa, principalmente.. Iria de selada..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Como me esclarecer a diferença da selada,dutada e palhetada??

ai o ideal seria dar uma pesquisada no forum amigo.. existem muitos topicos que falam sobre isso..

dai voce escolhe o que melhor encaixa a seu gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pesquisar um bocado acho que a Dtada vai ser melhor para mim !

Agora ta dificil eu conseguir uma informação se qualquer sub sendo bobina dupla tipo Pionner 309 ou UXP Bravox Cabe nesse tipo de caixa??

21319274_4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pesquisar um bocado acho que a Dtada vai ser melhor para mim !

Agora ta dificil eu conseguir uma informação se qualquer sub sendo bobina dupla tipo Pionner 309 ou UXP Bravox Cabe nesse tipo de caixa??

eu ja vi caixa igual a essa, só que selada..

ela estava tocando um Fosgate P2 12" de 250rms.. tocava pra caramba dentro da cabine..

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana esse Fosgate em !

A Duvida é cruel o medo de compra um sub que não caiba mais ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana esse Fosgate em !

A Duvida é cruel o medo de compra um sub que não caiba mais ainda....

Colega, se você tem medo do sub não caber, tem um que não tem erro, é o Keybass Black Panther de 8" que um colega ai em cima te indicou. A caixa selada pra ele, segundo o fabricante, é de míseros 14 litros, duvido que você encontre coisa menor. Você pode nunca ter ouvido falar nesse sub e nem sequer conhecer a marca mas pode confiar que o negoço é muito bom, o pessoal aqui no forum fala muito bem desse sub, extremamente rápido, toca forte e com muita qualidade, dizem ter um som mais bonito (não disse mais forte) que esse pioneer ai. O Panther é de 200w RMS, estão você vai poder tirar dele tudo o que ele pode dar com os 250w RMS da bridge do SD250.

Dá uma olhada nele ai

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1573&osCsid=c166eeaf2dcb166d1e5831dd41b01174

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma Pra Vcs....

Vou Comprar o Panther de 10" Ele informa 400WRMS e o SD 250.2 Informa que chega a 350WRMS Será que esse SD vai servir no de 10 ?? Segue os links ...

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1574&osCsid=c166eeaf2dcb166d1e5831dd41b01174

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229929977-modulo-amplificador-soundigital-classe-d-sd-2502-cabo-rca-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...