Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

grave acima do normal

Recommended Posts

04 Pioneer com Roadstar 1200/1600D com bassboost no talo, passa na rua fazendo um estrago..

Fato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As que faltam aqui devem estar ai contigo, falador.

Mas pelo jeito você curtiu o Chevy, foi até fuçar pra ver melhor... normal, nem me espanto mais.

Você acha que um cara que já teve: MAVERICK GT V8 laranja com faixas pretas, roda 15x10" traseira, 15x8" na dianteira, motor V8-302, bloco mexicano, cabeçotes em aluminio edelbrock performer, admissão Edelbrock, comando de válvulas 288º x 298º, corrente de comando dupla e forjada compcans, balanceiros roletados, tuchos mecânicos roletado compcans, coletor dimensionado, Distribuidor MSD, cabos de vela Accel, Bomba d'água mIllodon High volum, Carburador quadrijet Holley 750Cfm, Bielas e virabrequim forjados Eagle, pistões forjados espeed pro, mancais do vira, milodon, parafusos ARP, Bomba de óleo Moroso,radiador colméia dupla mercedes bens 608, ventoinha dupla do márea, Cãmbio T5 mustang, Embreagem trabalhada, freio a disco nas 4 rodas, Hidrovácuo com valvula equalizadora de pressão. Estimado 400cv.

Só o que gastei no motor dava pra comprar dois Opalas desse seu.

Fora o outro motor que eu estava preparando pra colocar nele um 351 Windsor com kit Stroker pra 400CID, peças para 700cv.

Agora você acha que eu gostei de seu Opala ?

Vamos parar, porque daqui a pouco eu vou por uma foto aqui e daí você vai chorar de inveja.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas concorda que area de cone não é determinante para um SPL.

Você já esteve dentro de um carro na hora da medição ? Pra mim o que manda são os números.

Quanto a Bateria é um calculo básico, tudo tem limite um amplificador com consumo de 1000Wrms e 100amp de fúzível não vai consumir um pico de 200amp. A amperagem a mais do que isso vai garantir a continuidade do grave a medida em que o tempo for passando então tem a ver com o tempo sim. Lógicamente se você tem um sistema de som com consumo de 300 amps tem 300amps de Bateria e seu alternador carrega 100amps, com certeza vai começar perder qualidade no grave, porque o consumo é maior. Neste caso sim seria necessário mais Baterias a fim de cobrir a falta de carga do alternador.

nao acho q seja, mais ajuda e muito!

sim ja estive e posso dizer q tem sets de dia-a-dia q no RTA fazem milagre e tocam beeem menos q outros sets q deram bem menos db no RTA, RTA nao funciona para isso, essa é minha opiniao!

quanto a bateria, pegue 1 amp de 1000wrms e coloque 100a de bateria, depois adicione mais 50a q seja ja vai dar uma diferença bem significativa mesmo tendo dado uma carga nelas antes e feito o teste tocando apenas 2 minutos... bateria serve sim para armazenar a energia, mais a tensao quando vc nao tem bateria o sulficiente mesmo se elas estao carregadas e vao guentar tocar 5horas ja nos primeiros minutos a tensao vai cair e nao precisa nem dizer oq isso significa ne?

Compartilhar este post

Link para o post

O Allanfotes até que tá de boa. O perturbado é o LUIS_555 o cara não tem nada pra falar e fica fezendo disaforo envolvendo Mãe na coisa. Isso é coisa que não se faz. Falando obcenidades palavrão etc... Espero que o moderador tome uma providência.

Agradeço a opinião, apareceu dois Tornados de 18" o modelo SUB-2200 o cara quér R$1000,00 nos dois. Estou pensativo porque ele já está ficando ultrapassado já saiu o 4000. Com 2000wrms. A faixa de resposta mudou um pouco de 38Hz a 1,5Khz para 40Hz a 2,0Khz Ficou um pouco melhor para trio.

so pra constar se for de tornado pega o 1100, o de 2000 fikou um lixo!!! e ainda toca igual, se nao ate mais fraco!

Compartilhar este post

Link para o post

so pra constar se for de tornado pega o 1100, o de 2000 fikou um lixo!!! e ainda toca igual, se nao ate mais fraco!

Opa... valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar até papagaio fala...

Inveja?

De um mané que pega descrição na net e quer contar vantagem?

De um mané que acha que dizendo que gastar tanto quer dizer alguma coisa?

De um mané que não sabe nem que roadstar com pioneer 309 se escuta a 2 quadras?

De um mané que não sabe nem interpretar texto e acha que eu falei da mãe dele?

De um mané que se ofendeu por alguém fazer uma indicação sensata pra largar mão de querer montar som pros outros ouvirem?

Se sua mãe não for usar o carro pra ir no mercado num domingo e te emprestar ele, tenta ir ali na praça do atlético, quem sabe se tu não se mostrar o mesmo otário que é aqui pela internet, eu deixo você tirar uma foto do Opalão...

Mas não precisa chorar não! Vou deixar você, sua ignorância e seu tópico inútil em paz.

Ah, e só pra constar:

Todo Omega é sedã.

E sem dúvidas, o gênio que escreve Obcenidades e imprecionante, tem os 40mil pra GASTAR num Maverick...

uhhuahuahuauhahua que piada.

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

O Allanfotes até que tá de boa. O perturbado é o LUIS_555 o cara não tem nada pra falar e fica fezendo disaforo envolvendo Mãe na coisa. Isso é coisa que não se faz. Falando obcenidades palavrão etc... Espero que o moderador tome uma providência.

Agradeço a opinião, apareceu dois Tornados de 18" o modelo SUB-2200 o cara quér R$1000,00 nos dois. Estou pensativo porque ele já está ficando ultrapassado já saiu o 4000. Com 2000wrms. A faixa de resposta mudou um pouco de 38Hz a 1,5Khz para 40Hz a 2,0Khz Ficou um pouco melhor para trio.

Pq ficou melhor pra trio?

Tornado toca até 200hz NO MÁXIMO, tanto importa se ele responde até 2KHz ou não, pq se responder, a resposta vai ser TÃO atenuada, que praticamente não vai sair som.

Se for pegar Tornado, pega os de 18" 1100Wrms, são ótimos falantes, bem diferente dos de 15", MUITO diferente aliás, bem melhores mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Novo no Forum ake Pessoal, comprei um tormento de 15" 1000rms que é misto igual o tornado.. comprei pra monta trio e no fim to usando pra grave fechado mesmo!! toca um absurdo que ate fica meio duvidoso kkk\z toca mais que 2 uxp que eu tive =S Eu usava uma sd1000.1d 2ohms tava tocando 800rms em 4ohms e sem bateria extra e tocava mtooo sem clipa.. agr comprei um sd1500.1d 2ohms vai toca 1100 rms e com bateria extra vamosver como vai ficar (y)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Novo no Forum ake Pessoal, comprei um tormento de 15" 1000rms que é misto igual o tornado.. comprei pra monta trio e no fim to usando pra grave fechado mesmo!! toca um absurdo que ate fica meio duvidoso kkk\z toca mais que 2 uxp que eu tive =S Eu usava uma sd1000.1d 2ohms tava tocando 800rms em 4ohms e sem bateria extra e tocava mtooo sem clipa.. agr comprei um sd1500.1d 2ohms vai toca 1100 rms e com bateria extra vamosver como vai ficar (y)

Desce + que o uxp ?

Compartilhar este post

Link para o post

Li apenas até a terceira página, se vc quer esse grave que escuta de longe, ja tem tornado de 15 e achou fraco e tem 2 pioneer e tbm não é o que você quer, creio que os tornados de 18 iriam te satisfazer, pois eles descem mais que os de 15 e dão aquele "gravão" violento escutando de fora. Caso tenha amplificador e bateria de sobra coloca então 2 tomahawk striker de 18, garanto que vão te ouvir a 4 quadras de distância mas quanto a qualidade não garanto nada.

Eu tinha 4 UXP de 12 e também ouvia de longe, mas confesso que não tinha a qualidade que eu desejava nem tinha sub grave, por isso vendi e estou pra montar algo com talvez 2 L7 ou 2 importados tipo DC audio ou SMD ou DD...

Falou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer "Tormento" (cada nome) descendo mais que UXP??

Ta brincando!!!

Lol nunca isso... uxp é sub...

Compartilhar este post

Link para o post

galeinha..

Acho que ele nao quiz dizer o tormento tem mais subgrave e sim q toca mais forte!! depende o que é forte né.....ser forte muda de ouvido pra ouvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é uma fase bem longa, parece que vai durar muito tempo, cada vez subwoofers mais fortes, Woofers tb, amplificadores mais potentes , mercado em expansão, cada vez mais seguidores. As pessoas gostam de música e um grave forte e de qualidade parece que agrada muita gente. Mas sempre tem aquele mau humorado que até um mano inpinando a moto perturba ele.

quem não gosta de grave é porque nunca sentiu a sensação de andar com a roupa, o cabelo, a lata, a janela do vizinho.... enfim tudo tremendo!

não sei voces, mas som com grave me da sensação de potencia, por mais que não tenha muito volume, prefiro passar e o pessoal ouvir só o TUUUUUUMMMMM TUUUUUMMMMM e a lata tremendo do que ter um som do caminhão que vende fruta nas ruas....

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas ainda falando em Subwoofers, por mais que todos falem mal da NITRO, eu gosto muito deses subs, já tive dois e atualmente tenho um e uso um cone seco pra equilibrar. ta certo que as características da NITRO não são as melhores... mas ainda prefiro.

Compartilhar este post

Link para o post

quem não gosta de grave é porque nunca sentiu a sensação de andar com a roupa, o cabelo, a lata, a janela do vizinho.... enfim tudo tremendo!

não sei voces, mas som com grave me da sensação de potencia, por mais que não tenha muito volume, prefiro passar e o pessoal ouvir só o TUUUUUUMMMMM TUUUUUMMMMM e a lata tremendo do que ter um som do caminhão que vende fruta nas ruas....

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

kk paine forum essa é boa... kkk

Gosto muito de nitro também desce + que o pioneer interno...

Aqui onde moro os 2 custam 300 cada um... Um verdadeiro assalto....

O errado é dizer que nenhum presta... Subs muito barato... O nitro custa 15R$ +

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...