Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

grave acima do normal

Recommended Posts

Sub 800 vi tocando em uma festa com um amplificador De PA, o sub nem mexia e tremia tudo em volta kk Gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou por o dedo na ferida:

Por favor opiniões sobre estes.

Gostaria de opiniões de preferência de quem já viu tocando.

Fosgate P3

Fosgate T1

Kicker solobaric 1500 Wrms

DD-3512

Pionner 309

MTX thunder 9512

Tornado

Over sub800

Eros Sds

Tomahawk

OBS: Já vi tocando em um Astra Hatch, 4 Pioneer 309 e realmente é imprecionante, acima da média com certeza. Mas já ouvi mais forte.Só não sei o que era.

Um amigo meu tinha na Saveiro um taramp's T5 e 2 tomahawk 18 , era muito forte tb, só não sei como seria em um carro hatch ou Sedan.

sem comparação né....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc realmente acha que alguns desses subs...

Fosgate P3

Fosgate T1

Kicker solobaric 1500 Wrms

DD-3512

MTX thunder 9512.

Toca pelo menos PARECIDO com algum desses ?

Pionner 309

Tornado

Over sub800

Eros Sds

Tomahawk

Se eu conhece todos não teria perguntado, mas você pelo jeito conhece bem todos, eu gostaria de ouvir sua opinião sobre cada um. Sou bem humilde em afirmar só conheço o Tomahawk, pioneer 309 e Tornado. e ficaria muito contente em ouvir sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, eles sao MUITO diferentes, feitos para usos diferentes. Os primeiros da lista tem uma construçao mais bem feita, sao falantes mais bem acertados, "geralmente" usados para tocar hip hop e musicas de low bass e tambem tem melhor qualidade de audio.

Os outros... NAO. são o oposto.

Sao usados para som externo, geralmente usados para tocar funk, axe, forro e outras maravilhas do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

HUIAHUIAHUIAHUIAUHIA quem disse isso? paine enguli tsq? o-o- ta longe hein...

Enfim,creio que o que nosso amigo escuto deva ter sido UXP,pionner,algo que toque bem para fora

Compartilhar este post

Link para o post

HUIAHUIAHUIAHUIAUHIA quem disse isso? paine enguli tsq? o-o- ta longe hein...

Enfim,creio que o que nosso amigo escuto deva ter sido UXP,pionner,algo que toque bem para fora

eheh cachaça da boa...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, eles sao MUITO diferentes, feitos para usos diferentes. Os primeiros da lista tem uma construçao mais bem feita, sao falantes mais bem acertados, "geralmente" usados para tocar hip hop e musicas de low bass e tambem tem melhor qualidade de audio.

Os outros... NAO. são o oposto.

Sao usados para som externo, geralmente usados para tocar funk, axe, forro e outras maravilhas do genero.

Acho que o amigo não entendeu.

As características de cada um e sua finalidade são exatamente como você mencionou concordo plenamente apesar de achar que o 309 é mais pra baixa frequência, Mais tudo bem.

Não quero comparar um com outro, quero apenas opiniões concretas de quem já viu de perto e pode dizer: Este ou aquele eu já ví e produz o grave acima do normal.

Por exemplo eu disse que 4 pioneer 309 Fica acima da média, bastante forte, grave pra mais de 3 quadras.

Já testei 2 pioneer 309 contra dois TORNADOS DE 15 e pro lado de fora com o porta mals fechado ou aberto foi covardia os tornados tocavam o dobro dos pioneers em qualquér frequência ou gênero musical.

Agora quando coloca 4 pioneers a coisa muda de figura, entendeu a diferença e onde quero chegar.

Vou compartilhar uma outra experência aqui. Acredite quem quisér já vi uma Ipanema com dois REX de 12 - 500 wrms, Ligado em um digital 1200d. Que produzia um grave pra fora, mala fecahdo, semelhante em SPL aos 4 pioneers. Acredito ser resultado da acústica do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai ver qual tem grave + bonito dentro do carro entre tornado e pioneer,o grave do pioneer é + encorpado, pode não dar tanto spl, o o spl do tornado é + seco ( frequencia + alta). Mas Som pra fora (grave) o tornado de 18 toca tranquilo por 3 pioneer de 12''.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai ver qual tem grave + bonito dentro do carro entre tornado e pioneer,o grave do pioneer é + encorpado, pode não dar tanto spl, o o spl do tornado é + seco ( frequencia + alta). Mas Som pra fora (grave) o tornado de 18 toca tranquilo por 3 pioneer de 12''.

Com certeza realmente a qualidade do grave do pioneer é melhor não só dentro do carro, pra fora tb. toca muito bonito, ele desce mais que o tornado e é bem mais musical, mas tem limitações quando se trata de Volume. Devido ser desenvolvido mais para o subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara assim de boa mesmo...

Não existe comparação entre eles... Pelo menos vamos separar os woofers dos subs...

A questão é simples: Imagina que tem uns cara num boteco bebendo e tu passa com o teu carro, tu prefere disparar os alarmes dos carros deles ou fazer as janelas, portas e os copos deles que estiverem em cima da mesa tremerem?

Isso chama-se chama-se sub grave frequência baixa, um tornado nunca vai tocar se quer perto de um 9512,L7 ou T2 em sub grave ou grave interno que de gosto de ouvir por exemplo, do mesmo jeito que eles nunca vão tocar pra fora com a mala aberta que nem um tornado... São falantes diferentes, com propósitos diferentes...

Resumindo: FELIZMENTE não existe comparação

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que, tudo depende muito do sistema, da instalação!

Como no caso dos REX q vc disse ter ouvido ser extremamente forte..

De mala fechado, 4 Pioneers em caixa de SPL/Subgrave (220L / 55L cada + ou -) pode tomar um coro feio no que se refere a mandar o grave longe contra 2 espremidos em caixa de 80L com a sintonia lah nos quintos e distorção alá vontê!

Tenho um vizinho q tem 2 nitro quadrado em uma caixa comprada pronta <_< dessas q vende em qlqr lojinha com um pedaço qlqr de aeroduto lá.. Qndo ele vira o quarteirão de trás eu jah escuto o bicho vindo, mas vibra quase nada aqui em casa, jah um colega q tem 1 UXP 12" em uma caixa de 60L num sedã, qndo veio aqui em frente de casa excursionou de leve a porta e janela da frente da casa, aí q tá a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se decidir montar um som legal e que vai te satisfazer.

2 Pioneer 309 e um Roadstar 1200.

leva ate aquela lojinha de som e manda instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se decidir montar um som legal e que vai te satisfazer.

2 Pioneer 309 e um Roadstar 1200.

leva ate aquela lojinha de som e manda instalar.

Agradeço a dica, mas não é isso que eu quero. Inclusive esse é meu set atual. Tambem tenho dois tornados de 15".

Muito bom pra quem gosta de qualidade

Quanto a loginha eu dsipenso porque eu mesmo instalo e eu mesmo faço as caixas. Sempre fiz, inclusive já concertei muita cag... de loginha de som que fizeram em carro de amigos meus. Coisas do tipo: caixa vibrando, caixa vazando ar,duto soprando, cornetas ligadas em Bridge com um dos canais queimados, woofers tocando em low pass, cabos de audio e positivo da Bateria ligados juntos, caixas com litragem errada e por aí vai. Sem dizer que qualquér um agora resolveu abrir loja de som. Tem um cara aqui no Bairro que tem loja até FIORINO de rachão com sondgital 24.000 e pediu pra mim acertar o som da Fiorino, regulagem.

Os tornados até chegam proximo do gravão que quero, mas ainda fica mais fraco que que 4 pioneer.

Entendo que sub é uma coisa e woofer é outra.

Mas já vi as duas coisas tocando extremamente alto. Já vi subgrave montruoso, mas tb já vi gravão e acho que todos aqui já viram isso.

Vamos dividir então.

Opções de subgrave

Opções de gravão

Mas repito a intenção é mala fechado e SPL externo.

Vamos lá.

TÔ VENDO QUE VOU TER QUE ENQUADRAR OS LOCO NA RUA.

Compartilhar este post

Link para o post

então coloque logo 2 t2 ou l7 pasmafaute

Será que vai ser melhor que 4 pioneer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vai ser melhor que 4 pioneer ?

Cara pioneer é bom, na verdade muito bom, mas não da para comparar com o L7.

Ainda mais se for o L7 de 15", acedito que ambos tendo caixas bem projetas e bom acerto, 2 Kicker rendam mais que 4 pioneer.

Mas isso vai depender de muitas coisas.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais se for o L7 de 15", acedito que ambos tendo caixas bem projetas e bom acerto, 2 Kicker rendam mais que 4 pioneer.

Valeu

No subgrave, 2 Kicker L7 15", TEM que render mais que 4 pioneer...

Já no SPL, a coisa inverte, são subs com intuitos MUUUUITO diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

duplicou

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

para oq vc quer fazer simplesmente tomanorris é o bixo tokadimais kkkk nao vejo pra q montar um som assim...

subgrave hj com certeza eu iria de T2 ou DD linha 3515 para frente...

para tocar um pouco mais alto(pouca coisa) iria de L7 de 15" tambem detonaaaa

se quiser gravao 2 tornado de 18" ja faz oq vc quer...

ou 4 pioneer mesmo em caixa pequena com sintonia alta...

Compartilhar este post

Link para o post

acho beeeeem dificil 4 painis tocar parecido com o l7 em loubeis, agr de 50hz pra cima podem ate tocar parecidos com os l7, digo em spl, pq em subgrave o l7 é mt mais encorpado mt mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí o meu já faz melhor.

Se for pra usar Pioneer, então eu compraria mais 02 e faria uma caixa com 04 e usaria um Agressive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...