Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ClaudioS

Projeto BB - bom e barato

Recommended Posts

dica do kit 2 vias....deixe o ganho em -3dbs no divisor...e controle o ganho pelo player...deixando no 0dbs...vc amplifica o xiiiiiiiiiiiiiiiii que c escuta colocando o ouvi perto mesmo com player no mute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto é gosto... mas ô subzinho feio do baralho esse bravox... ave credo!

brother, essa caixa tem uns 20lts?! não seria mais negócio mandar fazer uma com as medidas certas que o sub pede?

eu tb sou da turma que não curtiu os nanicos, achei o som dele bem estranho... pro seu set um xing de 4 canais faz o papel bem feito:

# Powerpack PM-4638

# BBuster 1600GL

são honestos e baratos...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já foi, já tô esperando o SD250.2D; mas se chegar e não agradar passo adiante.

eu só trocaria esse amp dos kits. já usei kit 2 vias com o sd 250 e não ficou muito bom não, principalmente por não ter crossover..

gosto é gosto... mas ô subzinho feio do baralho esse bravox... ave credo!

brother, essa caixa tem uns 20lts?! não seria mais negócio mandar fazer uma com as medidas certas que o sub pede?

eu tb sou da turma que não curtiu os nanicos, achei o som dele bem estranho... pro seu set um xing de 4 canais faz o papel bem feito:

# Powerpack PM-4638

# BBuster 1600GL

são honestos e baratos...

Cara a caixa foi um amigo que me deu, não paguei nada eheheh; o valor dela é uns 90 conto e é de 19 litros.

dica do kit 2 vias....deixe o ganho em -3dbs no divisor...e controle o ganho pelo player...deixando no 0dbs...vc amplifica o xiiiiiiiiiiiiiiiii que c escuta colocando o ouvi perto mesmo com player no mute

Blz dica anotada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou fazer coro com o pessoal que tá tirando o SD250.2 da sua cabeça. Eu tinha um tocando um CS60D em portas tratadas e o som era beem artificial, era forte mas sem qualidade.

Tá certo que eu tinha cabos RCA DIY com RGC59 e conectores Santo Ângelo (provavelmente piores que os cabos que vc adquiriu) e cabos de alto falante genérico (acho que era pompéia, não me lembro agora) mas fucei até não poder mais no equalizador do player (sony gt657) e nunca consegui um resultado "orgânico".

Qual player vc vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

cof cof cof... por equanto um Positron SP8550 kkk... já to juntando graninha pra um Kenwood, quem sabe um Excellon pros próximos meses.

Mas pr enquanto fica o Positron [^] .

Compartilhar este post

Link para o post

rsz11j.jpg

Pintou uma dúvida com cabeamento.... pra proteger os dois amps, o SD250.2d e o SD250.1d, peguei esse porta fusivel e distribuidor, pra usar com dois fusiveis de 30A.

A Soundigital recomenda usar bitola 6mm³, até ai beleza... mas e se usar dois SD250, na saída da bateria, um cabo mais grosso, tipo um 13 mm² fica bem dimensionado?

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim... o dvd player ja tinha instalado... pro futuro é melhorar o player, trocar por uma marca melhor

- Player Positron SP 8550Dtv

- Kit 2 vias Bravox CS60B

- Sub Bravox Premium Plus P10X-D4, de 10", 160W, bobina dupla

- Amplificadores Soundigital: SD250.2D e um SD250.1D (esse só pra tocar o sub) numa lateral do porta malas

- Fullranges originais das portas traseiras, ficaram ligados direto no player

- Cabos RCA Knuconceptz (Eko e Klarity) de 5 metros - como é trabalheira trocar cabos, melhor investir em coisa boa

- Cabo de 13mm² saindo da bateria e indo para um porta fusível (com dois fusiveis de 30A cada)

- Cabos de 6mm² pros amplificadores (instalados no porta mala, 5 metros cada)

- Cabo de 1,5mm² pro resto dos falantes (não lembro quantos metros foi usado)

- 1 metro de cabo de 4mm² pro sub (meio exagerado mas foi o que achei no comércio local)

- Caixa selada Absolut de 19 litros, essa um amigo me deu ehehe

dscf3207v.th.jpg dscf3172.th.jpg

cimg7609.th.jpg cimg7593h.th.jpg

Detalhes:

- Montamos os cabos de alimentação passando pela lateral do motorista e os RCA pela lateral do passageiro.

- Aterramento dos amps foi feito no parafuso de um dos cintos do banco de trás

- Escolhi montar os tweeters na capa do retrovisor por se mais fácil, pra colocar no painel ia dar mais trabalho.

- Pros midbass de 6" foi preciso mandar fazer um baffle, pois no local original da porta do March não cabiam.

- Escolhi o SD250.1d pois o player tem uma saída RCA mono que controla as frequencias do sub, mão na roda.

Uma vacilada de marinheiro de 1ª viagem: na lateral fizemos um só furo com serra copo, desse mesmo furo sai os cabos de alimentação e a fiação dos falantes. E no dia da montagem esqueci de levar a camera, logo so tem fotos do resultado final

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Show, só nao entendi uma coisa, sai do distribuidor e tem mais 5m de cabo até os SD'S?? nao é cabo perdido?

e esconde aqueles cabos no terminal dos ampli que tá feio ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Show, só nao entendi uma coisa, sai do distribuidor e tem mais 5m de cabo até os SD'S?? nao é cabo perdido?

cimg7616q.th.jpg

Ficou assim, meio metro de cabo 13mm saindo da bateria até o porta fusiveis e dai saíram duas pernas de 5 metros de cabo 6mm pra cada um dos amps.

e esconde aqueles cabos no terminal dos ampli que tá feio ahahha

Beleza, mas me dá umas sugestões ai.

Impressões ?

Graves melhoraram bastante com o sub, médios e agudos tiveram um up, só não pode abusar no volume por que senão o tweeter do CS60B fica "gritão", como já era esperado.

O player tá um gargalo, mas como falei a grana ficou a curta e a troca da HU vai ficar pra 2013.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh tá entendi.

O negocio era furar o molde dos amplis ali, e por eles por dentro as conexoes só aparecendo a tampa pra fora. Ficaria clean.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh tá entendi.

O negocio era furar o molde dos amplis ali, e por eles por dentro as conexoes só aparecendo a tampa pra fora. Ficaria clean.

mas desse jeito a garantia vai pro saco! ou não?

realmente ficaria bem mais apresentável...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...