Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

campana

O Som Automotivo Do Futuro !!!

Recommended Posts

Postado em

Olá,

Pensei em criar este topico com a intenção de mostrar ou divulgar o que de mais moderno existe no mercado do som automotivo.

também fiquei com vontade de trocar ideias com meu amigos aqui do forum, sobre o que eles esperam para o futuro.

na minha opnião uma coisa que ainda nao existe ( ou pelo menos eu nao conheço ) é a eliminação total dos fios num sistema de som automotivo. Ja existe algum som automotivo montado totalmente wifi? ou pelo menos um sistema wifi entre o modulo e a caixa de som ? eu pelo menos nunca vi...

entao a ideia deste topico é debater esses tipos de assuntos e outros como por exemplo: falantes e modulos coloridos e exoticos, de varios tamanhos e formas, super telas de toques, alto-falantes ativos, etc...

alias alguem aqui ja viu ou tem um som com uma tela de toque de sei la 30 polegadas , instalada sob o painel ?

por favor postem fotos de sistemas que mais pareceram sair do filme star trek.

vamos discutir o futuro e o que vcs esperam que aconteçam, em termos de estética, rendimento, potencia, etc.....e o que ja nao é mais futuro, ja virou realidade...

Rádio híbrido: o sistema de som automotivo do futuro

A Volkswagen se associou à emissora alemã Hit-Radio Antenne, de Niedersachsen, para desenvolver o sistema de som do futuro para automóvel, o rádio híbrido. O ouvinte poderá utilizar esse sistema de acordo com suas necessidades individuais e decidir como e quando irá ouvir o rádio.

"O rádio híbrido tem tudo para ser um sucesso, pois atende às demandas do ouvinte do futuro, combinando o rádio tradicional do automóvel com a internet", afirma Martin Weiser, chefe da área de Sistemas de Informação ao Motorista da Volkswagen. "Como o carro é um dos locais onde o rádio é mais ouvido, este novo conceito é particularmente importante para a Volkswagen, como fabricante de automóveis", acrescentou Weiser.

Uma interface com a Internet permite ao usuário criar uma listagem de temas de seu interesse, que pode incluir desde o noticiário local a programas de música especiais. No carro, ele poderá fazer suas escolhas facilmente a partir desta seleção.

O projeto deverá começar a ser implantado já em 2011, quando serão feitos os primeiros testes na região da Baixa Saxônia, na Alemanha. O trabalho dará ênfase especial à simplicidade da navegação da lista elaborada pelo motorista, que será enviada para o carro através de um sistema de internet móvel. O usuário poderá fazer suas escolhas apenas tocando um botão.

Fonte: Volkswagen

Postado em

alias alguem aqui ja viu ou tem um som com uma tela de toque de sei la 30 polegadas , instalada sob o painel ?

Que tamanho seria esse carro pra coloca uma tela de 30 polegada no painel ?

Ja vi Tv de 42" no portamalas, coisa comun...

Postado em

Que tamanho seria esse carro pra coloca uma tela de 30 polegada no painel ?

Ja vi Tv de 42" no portamalas, coisa comun...

bom, eu pretendo no futuro colocar uma tela de 20 polegadas mais ou menos sob o painel do meu palio...eu nao me importaria em ter que furar o painel para colocar um suporte...ou estudaria uma forma de colocar no teto sei la....por enquanto ainda é só um sonho....

eu ainda nao começei a procurar uma forma de como fazer isso...mas acredito que existe sim uma maneira de ligar uma tela de toque em algum aparelho de dvd nao retratil...

Postado em

Ha varias tendencias que apontam para (como ja foi dito) a interface com internet, e a conectividade, muito apreciadas por grande parte dos consumidores.

Se não me engano, nos EUA foi criada uma radio personalizada via internet - Pandora, e os players lançados la tem essa tecnologia (ja comentada neste forum tb)

Com relação aos produtos "periféricos", hoje ha uma tendencia em redução do uso de componentes e materiais, principalmente os amplificadores - basta ver os novos "nanicos" da Soundigital.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...