Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

campana

Equalizadores Gráficos Coloridos

Recommended Posts

Postado em

Galera

eu me lembro que no final dos anos 90, era muito comum vc ver em um som automotivo, a presença de um equalizador grafico colorido.

13sep001re7.jpg

eu me lembro também que certa vez eu vi uma parati lotada de som e tinha uns 4 equalizadores coloridos no painél. eu achei simplesmente fo**, cada um era de um modelo diferente e tinha uma cor diferente, dava um charme sensacional ao som, parecia até um controle de uma nave espacial.

e hoje em dia ? eles ainda existem ? eles ainda sao usados? realmente é necessario a presença deles ? ou é só um luxo desnecessario já que os proprios cd´s ou dvd´s ja incorporam ( e muito bem ) a funçao de equalizador ?

eu gostaria de ter varios equalizadores no painel...eu acho legal...se eu tiver grana sobrando eu coloria numa boa...eu faria igual ao cara da parati fez...

o que vcs acham ????

alguem tem fotos antigas desses equalizadores ???? alguém ja teve no seu som um aparelho desses ????

Postado em

Desde que os players começaram a incorporar os DSPs, esses bichos foram ficando inúteis. Hoje em dia ganharam outras funcionalidades e viraram "Processadores", como a linha PXa da ALpine, BitOne da Audison, MS8 da JBL, e por aí vai.

Tive um DEQ7600. Era abaixo do 9200 da foto aí. O 9200 fazia bastante coisa, inclusive alinhamento temporal. Mas o pessoal usava só pra embunitar o painel mesmo.

Postado em

Ja brinquei alguams veses com os DEQ-9200, puta processador legal. Vale apena ainda hoje sim... Alem de ser uma opçao barata (e rara).

Postado em

Os equalizadores são bem legais nos recursos para o som, mas o colorido deles certamente é o item menos importante e desnecessário,

essa moda de transformar o painel do carro em pinheirinho já passou :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...