Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vulva

Cheguei do PY

Recommended Posts

tudo bem galera? voltei do PY "Pedro Juan" eu tinha feito uma lista de varias opções etc, e já deixo a dica aqui se for ir para Pedro Juan você não vai achar variedades de produtos, você vai encontrar uma coisa e outra, passei a tarde procurando coisas boas e achei tudo picado em uma loja e outra, e com os preços muito maiores do que em Cidade del lest que tem a pionner inter.

O que consegui trazer. e gostaria de tirar algumas duvidas com o que fazer.

Kit MTX t6s652 100wrms cada, aparentemente muito bom um ótimo acabamento, Esse Kit é de 6,5 e meu carro é o 207 que tem entrada nas portas de 6 teria como fazer uma velha gambi e colocar eles?

Modulo para os Kit's Rockford Fosgate Prime R300-4. "Acredito que seja o melhor achado"

4 x 50 wrms a 4ohms

4x 75 wrms a 2ohms

2x 150 wrms a 4ohms

Eu sou bem leigo nisso e gostaria de saber para tocar os kit's eu deveria ler sobre fazer bi amp? ou ligo em bridge? em bridge eu estaria dando muita potencia para os kit's não teria perigo de estragar eles? outra coisa eu vi pelo cross do amplificador sou muito leigo nisso, no equalizador dele ele da frequências muito baixas. 80hz HP/AP/ 50-250Hz LP esse amplificador tocaria os kits normal?

e um Sub Box amplificado não achei as bazucas, lá não queria comprar um sub para fazer a caixa, aqui não tem ninguém que sabe fazer bem e iria ter que gastar uns 300 reais para fazer uma boa caixa. comprei a opção que tinha MTX XTL 110P 135wrms THD +N < 0,05% Signal to Noise Ratio (1 watt) 82DB

Frequency Response 27 Hz -100Hz

cabos eu nao achei nada lá só xing ling de 20 reais. por isso vou optar por div ou comprar alguns cabos bons pela net.

o que eu poderia fazer no caso dos kits, o amp ficara bom?

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar o kit em bridge sem medo... esses falantes dessa linha são muito fortes.

só por curiosidade, quanto ficou a brincadeira?!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cosme vou ligar em bridge só vou pedir para não colocar o ganho no máximo então, gastei 960 reais no total o mais caro foi o amp U$200 o kit U$130 e u$ 190 da caixa amplificada.. barato mais dentro do que eu previa mil reais acho que dificilmente eu com mil reais compraria isso no brasil ou algo perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

olhando aqui eu vou ter um amp que vai precisar de 4ch de rca? e 2ch pro sub? é isso? vou precisar de um cabo rca de 6ch? ou o amp usa somento 2ch?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vc vai precisar de umas 4 cx de graves dessas pra acompanhar o kit ligado na bridge.

mas liga ai e conta como fico, pelo preço desse sub ta valendo a pena se tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu fui foi a mesma coisa :banghead

vc foi no shopping china? lá tem bastante coisa, mas quando eu fui tinha acabado bastante coisa boa, tinha até jbl e fosgate lá...

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf sera que esse kit vai ficar muito forte? varias vezes vejo topicos de pessoas usando somente kit para o som acho que da tranquilo sim tomara que de..

tbm não acho que essa caixa de muito grave.

Magno lds fui sim falar a vdd os dois unicos lugares que tem coisa boa é na casa china e Studio center.. mais ngm tira minhas duvidas.. sobre os cabos precisarei de 4ch ou 6ch de rca para ligar tudo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf sera que esse kit vai ficar muito forte? varias vezes vejo topicos de pessoas usando somente kit para o som acho que da tranquilo sim tomara que de..

tbm não acho que essa caixa de muito grave.

Magno lds fui sim falar a vdd os dois unicos lugares que tem coisa boa é na casa china e Studio center.. mais ngm tira minhas duvidas.. sobre os cabos precisarei de 4ch ou 6ch de rca para ligar tudo isso?

Depende, a sua hu tem saída só para sub? vc pode ligar o amp somente em dois canais, em bridge, usando um par de saidas do player, ou usar as quatro saidas do player em quatro canais, usando a bridge tb, dá uma olhada no manual porque a bridge em quatro canais tem uma ligação diferente dos rca. isso se a hu tiver saida para o sub. vai precisar de 5 canais rca nessa ligação.

Senão tiver saida para o sub ou quiser controlar melhor o volume:

Liga os dois canais dianteiros da hu no amp, usando a brigde (olha o manual) e faz o corte em HP 80hz.

Os dois canais traseiros da hu liga na caixa amplificada, ela mesmo já faz os cortes.

Se faltar sub, leva o som mais para tras usando o fader, aí vc diminui o volume dos kit´s e mantem o volume do sub.

Vai precisar de um rca quatro canais nessa ligação.

Editado por fdc
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

fdc, muito obrigado novamente me ajudando eternamente grato :)

Compartilhar este post

Link para o post

FDC - Trocarei a Hu assim que sobrar um dinheiro ;)

Especificações Técnicas:

- Monitor de TFT-LCD Digital WideScreen de 3"

- Potência 50W x 4

- Frente Removível FLIP DOWN

- Reproduz DVD/DVD-R/RW,DVD+R/RW, CD/CD-R/RW

- Suporta os formatos MPEG4/XVID/DVD/AVI/ MP3/WMA/JPEG

- Entrada USB para Pendrive ou MP3 Player

- Slot para cartão de memória SD / MMC

- Formato padrão 1 DIN

- Sintonizador de TV com sistema brasileiro

- Sintonizador AM/FM Estéreo

- Memória de estações AM/FM, armazenagem automática

- Equalizador ( POP / ROCK / CLASSIC / FLAT )

- Funções ( MUTE / SCAN / LOUDNESS )

- Controle de volume ( VOLUME / BASS / TRE / BAL / FAD )

- Anti-Shock Eletrônico

- Duas entradas AUX de Áudio e Vídeo

- Saída de Áudio e Vídeo

- Saídas pré-amplificadas de áudio (FR, FL, RR, RL, CENTRAL e SUBWOOFER)

- Sistema POWER MOSFET

- Saída para câmera de auxilio estacionamento

- Controle remoto

- Entrada RCA.

essas - Saídas pré-amplificadas de áudio (FR, FL, RR, RL, CENTRAL e SUBWOOFER) ? seria neleas que eu usaria o rca?

Compartilhar este post

Link para o post

FDC - Trocarei a Hu assim que sobrar um dinheiro ;)

Especificações Técnicas:

- Monitor de TFT-LCD Digital WideScreen de 3"

- Potência 50W x 4

- Frente Removível FLIP DOWN

- Reproduz DVD/DVD-R/RW,DVD+R/RW, CD/CD-R/RW

- Suporta os formatos MPEG4/XVID/DVD/AVI/ MP3/WMA/JPEG

- Entrada USB para Pendrive ou MP3 Player

- Slot para cartão de memória SD / MMC

- Formato padrão 1 DIN

- Sintonizador de TV com sistema brasileiro

- Sintonizador AM/FM Estéreo

- Memória de estações AM/FM, armazenagem automática

- Equalizador ( POP / ROCK / CLASSIC / FLAT )

- Funções ( MUTE / SCAN / LOUDNESS )

- Controle de volume ( VOLUME / BASS / TRE / BAL / FAD )

- Anti-Shock Eletrônico

- Duas entradas AUX de Áudio e Vídeo

- Saída de Áudio e Vídeo

- Saídas pré-amplificadas de áudio (FR, FL, RR, RL, CENTRAL e SUBWOOFER)

- Sistema POWER MOSFET

- Saída para câmera de auxilio estacionamento

- Controle remoto

- Entrada RCA.

essas - Saídas pré-amplificadas de áudio (FR, FL, RR, RL, CENTRAL e SUBWOOFER) ? seria neleas que eu usaria o rca?

Identifique as saidas rca dianteiras na hu, front right e front left, e liga o modulo em dois canais usando a bridge. a saida rca sub liga na caixa amplificada. Essa sua hu é complicada porque ela mistura as saídas de alta e baixa em dois chicotes diferentes, se eu não me engano as saídas rca dianteiras estão em um chicote e a rca sub em outro junto com as auxiliares, procura que é facil identificar.

Compartilhar este post

Link para o post

fdc, tudo bem no momento esta em casa estou no trabalho na parte da tarde eu tiro ele para olhar obrigado pela atenção novamente no caso comprarei o cabo de 4ch? :) o de 6 é muito dificil de achar. e muito caro sorte que vai dar para usar 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não li o manual, mas é bom dar uma olhada, provavelmente vai ligar os rca nas duas entradas de baixo(vermelhas), seleciona HP 80hz, só não vi chave para dois ou quatro canais, mas no maual tem bem detalhado, pelo menos no meu veio ligação dois canais em bridge, posta o nome da hu de novo, eu achei a foto dos chicotes antes, quero dar uma olhada, mas é bem facil de identificar. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...