Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

dottoo

som cortando grave apos certo volume

Recommended Posts

Postado em

Ola.

hoje meu som começou a cortar o grave apos o volume 20 (max 50), apos esse volume, o grave para, as vezes ele toca um poco, mas muito falhado, parece mal contato, quando abaixo o volume, o grave toca normalmente, o que pode ser, saida queimando, falta de bateria, cabeamento?

01 radio usb LG500

01 modulo mono Corzus 1002 pwr 1x600rms(bridge)

01 modulo stereo rs-power one

2 sub Street Bass Selenium 15" modelo 15w2a

4 corneta Hinor 400w-100rms

2 twetter st200

2 pw selenium 10" - 150 rms

2 pw selenium 8" - 125 rms

1 bateria 85ah - street Audio

1 bateria 105ah - street audio

cabeamento de 21mm em ambas baterias e modulos (positivo e negativo) com disjuntor

verifiquei todos cabos, estão todos ligados corretamente, e acredito que não seja alimentação, pq são 2 bateria e o power one continua tocando normal, o corzus não ascende led nenhum, o que pode ser?

att.

Postado em

amigao... eu verificaria os cabeamento, rca...positivos... dos falantes.

e uma coisa, verificaria tb as baterias, derrepente ela não estão carregadas o suficiente.... você tem multimetro? se tiver...test a voltagem que está entrando na entrada do modulo, se ve não está ocilando muito

Postado em

isso ae, eu tive esse problema essa semana e era minhas baterias q foram pras treva, tive q colar os dedos com uma batera nova....

pode ser:

- Falta de terra

- Falta de alimentação

- Falante keimado

- Defeito no modulo

- Alguma outra conexao eletrica com mau contato ou rompida

RCA axo q nao, mas nao custa verificar :legal:

Postado em (editado)

ja verifiquei a alimentação, inclusive testei com outra bateria, cabeamento positivo/negativo e nada, o problema continua. os fusiveis do modulo estão ok

obs: as 2 baterias atuais, são novas, devem ter no maximo 4 meses de uso cada

Editado por dottoo
Postado em (editado)

amigo por via das dúvidas e de gasto excessivos.... Retira o módulo e refas as ligações com os cabos curtos (só pra testar o próprio módulo) usa uma das baterias e liga só nele usa outra fiação a parte... Pra confirmar se o problema é o módulo ou fiação... Se assim continuar com o problema tenta com outro falante pede emprestado aí mano..... Poderia seruma das entradas rca com a polaridade invertida mas se não foi vc q as fez esquece,não é isso.. Acredito q sejá saída do módulo msm ou mal contato(fio quebrado)

Veja se os conectores dos falantes dentro da caixa estao realmente bem fixados, pq a vibração dele afrouxa os fios dando mal contato pela vibração quando almenta o volume.

...abraço

aguardando o motivo.......

Editado por luquiinhas
Postado em (editado)

Fiz varios testes e nenhum deu certo, ate que me estressei e dei uma paulada no modulo AHUUHAUHAU

funcionou normalmente por alguns minutos, mas logo apos voltou a acontecer o problema, levei numa loja aqui na minha cidade, abrimos o modulo, e encontramos algumas soldas frias, refizemos as soldas e uma limpeza no modulo, o coller interno estava com mal contato, apos o volume 20, ele se desligava sozinho, apos consertar este problema o modulo, voltou a funcionar

agradeço a todos que me ajudaram :D

att.

Editado por dottoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...