Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

[duvida] Começando som com bom subgrave

Recommended Posts

Boa Tarde!

Acompanho o Auto Forum em off já faz algum tempo e agora decidi começar a montar meu som! A ideia é montar um som de boa qualidade, mas com resposta de frequencia o mais plana e ampla possivel. Celta 4p.

Busco uma boa qualidade para o som interno do carro, com subgraves que cheguem a uns 40hz, penso em investir em um kit bacana para as portas, sugestões?

Para o som externo quero graves fortes, nada de poc poc, tuc tuc, algo com qualidade e spl alto.

A bateria do carro será substituida por uma Impact de 80 a 100A, além disso pretendo instalar uma segunda bateria igual a primeira, totalizando duas baterias de 80 a 100A

Minha ideia é instalar 2 falantes de 18 no porta malas, de cara pensei nos Selenium Tornado de 1100w, o que vocês acham? Qual é o resultado obtido do som interno e externo?

Complementando o sistema, pensei em instalar 1 drive fenólico tipo D250x respondendo a partir de 500hz até 1k5, seguido de algum drive de titanio respondendo de 1k5 a 20khz

Pretendo usar um modulo Stetsom 3k7 para os woofers, aliado a algum amplificador que ainda não decidi, mas que tenha algo do tipo 2x200watts para alimentar os drivers

Preciso de sugestão de um crossover, cheguei a ver os digitais da booster, mas não achei muitas informações sobre eles!

Quanto as baterias, a ideia não é deixar o som funcionando com volume alto por horas, como citei acima, volume médio baixo, com qualidade, acredito que aguente tranquilamente por curtos periodos de volume alto, certo?

O cruzamento dos woofers diretamente com drivers fenólicos é uma boa?

Sugestões de outros woofers ou impressões sobre o citado?

Obrigado, peço desculpas se postei algo indevido, peço desculpas também pela quantidade de dúvidas, de qualquer modo, já pesquisei bastante no forum as dúvidas mesmo são em que produto/marca escolher, a parte técnica está garantida!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os unicos woofer's que ouvi respondendo bem um pouco abaixo dos 45hz foi os Oversound Bruthus 18"

Tavam tocando com um soundigital 2.500 no portamalas de um uno , foi o melhor woofer que ja vi tocando essa ferquencia

e é um otimo custo x beneficio

Crossover Bom hoje pra mim é so o Jfa pelo fato de ter o corte em 24/db8°

Já pensou em botar 2 drivers e 2 medios?

Seu 3k7 ai vai prescisar de no minino 200ah de bateria, se tiver menos que isso vai clipar cedo.

Cara selenium tornado é bom enquanto é novo, falo isso porque meus amigos compraram esse alto falante e todos queimaram

motivo, o alto falante é pesado demais pra sua bobina, e o pior , começa a render muito melhor depois que o sinal ta clipado

mesmo com boa alimentaçao. enquanto eles compraram 6 tornados eu comprei 2 pioneer 308(obviamente mais fracas)

hoje a tornado pegou má fama na cidade e os meus amigos que tinha comprado as tornados estao com oversound e pioner.

Minha opinião:Se voce souber ouvir som direito e nao deixar sinal clipado...pode ir nas tornados

Compartilhar este post

Link para o post

bom meu pitaco, esqueça impact! é um lixo

bom, tornado de 18" é bom sim, mas tambem tem o sub800 da oversound qualquer um dos 2 estaria bem servido, eu particularmente prefiro o oversound!

um par de MG de 10" oversound 10-300 + SD700 seria uma boa...

e para finalizar apenas uma EDT7200 em um SD250.2 = show de bola...

quanto ao crossover eu iria no booster se encontra-lo com preço bom, caso contrario JFA sem duvida...

na parte de bateria te indico no min uns 250a recomendo MOURA caso queira uma fonte, 150a + fonte de 80a segura o som tocando em volume moderado tranquilamente, alem de carregar suas baterias...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimo obrigado pelas respostas!

Mudando de marca de bateria, provavelmente uma moura então, provavelmente duas moura de 80A a 100A, totalizando de 160 a 200A, já da pra começar a brincar? Lembrando que o objetivo não é ficar tocando direto com o som lá perto do clip, 80% som para ouvir na boa e 20% com volume perto do clip...

Crossover decidido em JFA pela qualidade, não adianta acabar economizando uns reais aqui e deteriorar o sinal, o cross da JFA trabalha em 2 ou 3 vias?

Vocês citaram que o 3k7 talvez fique limitado pela bateria, acham que seria mais interessante manter o 3k7 para ter um bom headroom, ou mudar para um 2k5? Gostaria de acrescentar que com toda certeza não pretendo investir em mais baterias, o limite são duas baterias totalizando no máximo 200A.

Falando dos woofers, andei lendo e parece que o tornado é bom, mas não é aqueeela coisa toda, quem sabe se entrar para a linha profissional da selenium, o 18SW3P? Oversound só ser for o Sub 800, não gosto muito da linha Bruthus ou do Sub 600

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

3k7 fica limitado pela sua bateria mas nem pense em voltar para o 2k5

é potencia extra que faz diferença quando vc liga o carro(voltagem sobe pra 13.7)

quanto ao selenium 18sw3p ja ouvi tocando com amplificadores profissionais e posso te dizer é muito mais muito forte

mas nunca vi tocando em um modulo de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com som profissional, portanto já tive contato com alguns falantes profissionais, por outro lado não tenho muito contato com a parte automotiva mas por exemplo, já ouvi um 18SW3P numa bass reflex comum, e rende muuuito mais que um tornado e com muuuito menos potencia...

Já fiz festa para 200-300 pessoas com 2 18sw3p e amplificador de 2000watts

Mas, esquecendo a o lado P.A. da história, alguém sabe como um par desses falantes ia se comportar num carro, alimentado por um Stetsom 3k7?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não tinha me atentado a esse detalhe e acredito que foi um grande erro meu... O celta tem porta mala pra dois falantes de 18 e respectivas caixas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não tinha me atentado a esse detalhe e acredito que foi um grande erro meu... O celta tem porta mala pra dois falantes de 18 e respectivas caixas?

Depende do falante,acho que o sub800 é um dos que pedi menos litragem em torno de 100/110 pra toca legalzin o restante é acima disso.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vixi no celta vai de SUB800 e vai dar um pouco de trabalho para tirar tudo oq pode desse porta malas...

edit: eu faria a caixa do sub800 com 140L, das q vi ate hj foi a q mais me agradou...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

vixi no celta vai de SUB800 e vai dar um pouco de trabalho para tirar tudo oq pode desse porta malas...

edit: eu faria a caixa do sub800 com 140L, das q vi ate hj foi a q mais me agradou...

140l cada af? [""]

e vai cabe isso sem tira os banco? [""]

com 140l para cada,ai tem outras opções de falante de 18,sds,sw1p... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a caixa vai ter 105 litros por camara, mais que isso não entra com certeza! Não vou tirar os bancos traseiros...

E agora pessoal, 15 ou 18?

Os tornados de 18 tem como recomendação da selenium uma caixa de 100 litros, ficaria viavel se o resultado for legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a caixa vai ter 105 litros por camara, mais que isso não entra com certeza! Não vou tirar os bancos traseiros...

E agora pessoal, 15 ou 18?

Os tornados de 18 tem como recomendação da selenium uma caixa de 100 litros, ficaria viavel se o resultado for legal!

Manda email para os da over,e ve oq eles dizem do sub800 com 105l...eles tem um custo melhor do que os tornado,mais a briga é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei fazendo uma simulações com o Sub 800 no win isd e na calculadora do auto forum, achei a resposta dele beem feia, na teoria ele não desce nada, alguém ai já ouviu Tornado x Sub800?

Estou cogitando a ideia de pegar um par de 18sound de 18, da linha mais fraca, 1000-1200watts, parecem não precisar de caixas grandes! Que tal?

Não citei anteriormente, mas o som vai tocar basicamente música eletrônica, sertanejo univesitário e pop/rock nacional e internacional, ou seja, nada com frequencias muito baixas!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Andei fazendo uma simulações com o Sub 800 no win isd e na calculadora do auto forum, achei a resposta dele beem feia, na teoria ele não desce nada, alguém ai já ouviu Tornado x Sub800?

Estou cogitando a ideia de pegar um par de 18sound de 18, da linha mais fraca, 1000-1200watts, parecem não precisar de caixas grandes! Que tal?

Não citei anteriormente, mas o som vai tocar basicamente música eletrônica, sertanejo univesitário e pop/rock nacional e internacional, ou seja, nada com frequencias muito baixas!

Se vc não vai tocar musica com frequencia baixa,pq pega de 18'?

pega de 15' que tem uma pegada bem mais em conta e as litragens seriam bem corretas para seu tipo de musica,pega 2x15 eros sds815 em um sd3000 2 pw3 2 dti 7653 sd250.

para o estilo que voce curte,grave mais seco e forte cairia como uma luva ja que vc não priozira frequencia baixa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...