Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedro Marante

4 cara preta de 12 ou 2 tomahawk de 15 ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

na do driver + ST ou Ti, pelo q ele falou parece q ele queria colocar MG sem driver, ou entendi errado...

nao nao amigo entendeu errado irei por os drivers sim !!

mais o problema de eu por um mg de 12 seria espaço na mala talvez nao caiba ...

ou seria melhor eu por o 15-800 e 2 mg daqueles de 10?

e outra duvida ... eu ja tenho um sd250.2 ... o que ficaria melhor 2 d220ti ou 1 etd ou ate 2 etd ?

Editado por Pedro Marante
Postado em

cara acho q para dar volume correto para os de 18" vai dar trabalho e o encosto do banco traseiro nao vai ficar no lugar... eu no seu lugar tentaria colocar os de 18"(fazer um projetinho legal para saber se vai dar volume na mala) e se nao der um 15-800 tambem fica bom... eu usaria os 10-300 mesmo... mesmo sendo 18"(se nao couber os de 12") os driver vc pega Ti q nao precisa de ST e ja economiza um pouco de espaço...

Postado em (editado)

cara acho q para dar volume correto para os de 18" vai dar trabalho e o encosto do banco traseiro nao vai ficar no lugar... eu no seu lugar tentaria colocar os de 18"(fazer um projetinho legal para saber se vai dar volume na mala) e se nao der um 15-800 tambem fica bom... eu usaria os 10-300 mesmo... mesmo sendo 18"(se nao couber os de 12") os driver vc pega Ti q nao precisa de ST e ja economiza um pouco de espaço...

sim sim intendi ... usando sub800 + 10/300

qual os drivers de ti me indicariam ??

modulo ja tenho

banda 2.5 woofer

sd250.2 stero

pro mg qual indicariam cxb ?

questão de bateria andei olhando no manual dos amp conciderando um t800 a mais para os mg ... me indicarão no minmo 310ah essa indicação procede?

Postado em (editado)

Do set acima fiz umas leves modificações !!

eu troquei o banda de 2.5 po um banda1800rms + banda 6.4 mais uma bateria de gel de 250ah

a questão agora é ..

eu to afim de pegar 2 sub800 da over

pronto o mono estar feito

agora o banda 6.4 aguentaria a voz e o medio ?

pq eu ainda tenho o sd250.2

resumo

eu tenho agora em mãos:

Banda1800

banda6.4

sd250.2

e um par de d250 trio 200wrms

bateria 250ah

radio sony onde eu posso configurar o grave, medio, agudo e o subsonico .. mesmo assim ainda precisa de crooss?

eu estou pensando em comprar:

2x sub800

2x 10pw3 ou 2x 8pw3

2x d220ti pro agudo ou algum st

o que podem me acrescentar ?

Postado em

melhor tu pegar 1 par de 15 com a litragem correta e caixa beeeem feita do que pegar 2 18 e naum ter litragem suficiente pra tocar certo!

um amigo meu tinha 1 par de tornado de 600wrms em um monza com sd2300, a caixa tinha 260litros pro par de tornado, era lindo de ver o sub daquele troço, dai ele vendeu pra um outro parceiro que colocou num fiesta hatch desses novos, naum deu litragem, 1 dos falantes queimou, e o outro que sobrou parecia que tava fazendo bicicleta ergometrica, pedalava, pedalava e naum saia do lugar, nada de grave, horrivel, pega 1 par de 15/800 e nao o sub800! falow!

Postado em

melhor tu pegar 1 par de 15 com a litragem correta e caixa beeeem feita do que pegar 2 18 e naum ter litragem suficiente pra tocar certo!

um amigo meu tinha 1 par de tornado de 600wrms em um monza com sd2300, a caixa tinha 260litros pro par de tornado, era lindo de ver o sub daquele troço, dai ele vendeu pra um outro parceiro que colocou num fiesta hatch desses novos, naum deu litragem, 1 dos falantes queimou, e o outro que sobrou parecia que tava fazendo bicicleta ergometrica, pedalava, pedalava e naum saia do lugar, nada de grave, horrivel, pega 1 par de 15/800 e nao o sub800! falow!

intendi, mais o vendedor falou que precisaria de 90L pra cada sub800 entao os 180L cabem na mala do meu carro ... e eu quero montar um som Fo** na medida do possivel do meu carro sem tirar o banco traseiro intendeu ?

Postado em

gente uma duuvida ... nesse set ae acima de precisaria de um megacapacitor ??

se sim alguem me indica algum ??

e seria bom eu usar um anti clip ?

eu tava dando uma olhada aqui de um controle jfa que vem com um anti clip isso eh jogo usar ou nao ?

Postado em

eu estou pensando em comprar:

2x sub800

2x 10pw3 ou 2x 8pw3

2x d220ti pro agudo ou algum st

o que podem me acrescentar ?

ficaria excelente! Pode trocar tambem os 8pw3 por 2 oversound 450w10 ou similares. d220ti acompanha de sobra! Vai ficar show! :legal:

Postado em (editado)

ficaria excelente! Pode trocar tambem os 8pw3 por 2 oversound 450w10 ou similares. d220ti acompanha de sobra! Vai ficar show! :legal:

sim a d220ti sim mais eu ja tenho 2 d250trio botaria junto ou botaria só as d220ti ?

seria este ? http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=194

ai ligaria em uma bridge 4ohms no par de mg e no outros 2 canais eu ligaria as vozes correto ?

pois o banda6.4 são 4 canais ...

ai deixava o sd250.2 pra empurrar o Kit 2v de dentro do carro ... entao o que acham ?

banda1800

2x sub800

banda6.4

ligado numa bridge

2x 450w10

outros 2 canais

2x d250trio + 2x d220ti fazendo 2omhs em um canal ainda sobra um canal ou botaria em bridge tambem ?

d250.2

kit 2v bravox cs60

tudo sendo alimentado por bateria de gel 250ah

.................

no momento só faltam o d220ti, 450w10 e o sub800 o resto ja tem

Postado em

sem d250 trio kkk som muito ruim... 2 d220Ti ja acompanha de boooa

se for o sub 800 de 18 eu usaria os 10-300 se for o 15" eu iria de 10PW3 mesmo...

e em um proximo up eu pegaria 1 amp de uns 2500wrms para os ovs

Postado em

ta ok quase toda minha duvida sanada apenas essa ainda que tenho

nesse set ae acima de precisaria de um megacapacitor ??

se sim alguem me indica algum ??

e seria bom eu usar um anti clip ?

eu tava dando uma olhada aqui de um controle jfa que vem com um anti clip isso eh jogo usar ou nao ?

Postado em

O clip vc regula pra não ascender...

Envés de mc eu colocaria + bateria...

intendi sobre o clip ... eu tava vendo um da jfa com controle de 60m de distancia .. esses clip prestam ??

eu tenho uma bateria de 250ah entao nao precisa de megacapacitor né ?!

Postado em

sim sim pra bater muuuito forte pra fora quantos litros e qual a frequencia ?

uma pesquisadinha no google nao mata ninguem hein hehe.

http://www.oversound.com.br/novo/downloads/projetos/profissional-p.pdf

como fica inviável fazer uma caixa de 175l por camara, faz a maior litragem possivel de acordo com o seu porta-mala e usa algum programa de sintonia pra deixar na mesma sintonia que indicam no manual do produto.

ou então pega algum projeto pronto: http://www.somautomotivopb.com/search/label/oversound

Postado em

uma pesquisadinha no google nao mata ninguem hein hehe.

http://www.oversound.com.br/novo/downloads/projetos/profissional-p.pdf

como fica inviável fazer uma caixa de 175l por camara, faz a maior litragem possivel de acordo com o seu porta-mala e usa algum programa de sintonia pra deixar na mesma sintonia que indicam no manual do produto.

ou então pega algum projeto pronto: http://www.somautomotivopb.com/search/label/oversound

amigo 350L nao tenho certeza de que vai ter mais eh bem proximo que tenha mais eu tenho que pegar um par de mg com litragem baixa para fica bom !

e teria que ser dessa forma dele virado pra dentro do carro ? acho feiao assim nao gosto nao ! ;s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...