Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miltonfilho

QUAL AMPLIFICADOR DEVO USAR?

Recommended Posts

Concordo com a maioria: um som pode ser agradável, suave e, acima de tudo, gostoso de se ouvir, mesmo sem se encaixar na definição de SQ.

Do que lí e entendí até hoje (posso estar errado também), SQ é uma REFERENCIA para se obter um som de qualidade e procurando obter-se a reprodução do audio original, com sensação de palco sonoro, imagem stereofônica, e por aí vai...

Quem inventou ou definiu os parâmetros não sei, mas certamente é algo bem pensado e bem trabalhado. Ou alguém aqui que foi a algum campeonato NAO gostou de algum set vencedor? Resumindo, deve ser um bom parâmetro, concordam?

Por fim, acho que não tem nada a ver comparar essa questão de sorround. Como foi dito, filmes, shows, DVDs e afins, são gravados com esse tipo de processamento para mais canais, e você consegue ter uma maior percepção, justamente porque visam reproduzir essa ambientação, de movimentos e tudo o mais; enquanto músicas (salva alguma rara exceção), não, visam reproduzir apenas a presença de um palco, dos instrumentos todos vindo como se o grupo estivesse tocando algo ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas de forma alguma eu contesto, o correto posicionamento dos falantesd dianteiros,com CERTEZA, o mais importante do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Que assunto polemico...

Voltando ao foco.....

Independente do que é ou deixa de ser SQ, esses pentaxiais de 600w estão mais pra Trio do que SQ...

Peça para o moderador mover seu topico para Trio ou Geral...

Pq vc nao vai achar nenhum amp voltado para qualidade e barato pra empurrar isso e se conseguir achar um bem caro, tenha certeza que vai ter um gargalo enorme nos 6x9. Se for manter esses 6x9 vc vai encontrar amp boosters que são aqueles que tem mta potencia e pouca qualidade...

Caso realmente queira algo de qualidade vai precisar reformular seu projeto!!

Pra um SQ basico pense em HU + kit 2 vias na frente + Sub + Amp

Coaxiais atras (teste primeiro sem os coaxiais se nao gostar do resultado do Palco Sonoro experimente colocar os coaxiais atras sem amplificar-los ligados direto no player)

Pelo menos na minha opnião vc nao sai do conceito SQ e pode agradar seus ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai um dvd facil de achar, experimenta ouvir dvd acustico mtv capital inicial, vc vai ver que a voz do dinho so sai no central, violao e guitarra dos canais l e r, e baixo e bateria sub, certo e os falantes traseiros e CLARO, fazem a funçao surround, ficam a cargo dos aplausos e gritos as vezes histericos rss, da plateia, mas logico que de uma maneira que nao se sobresaem sobre os dianteiros, algo mais real que isso? na minha modesta opiniao nao, vc nunca vai a um show sozinho certo? sempre vai ter um chato gritando atras de vc... se nao fosse isso a DOLBY,estudio respeitadissima, nao estaria investindo neste sistema, que agora ja esta com uma versao 7.2 para dvds blue ray

depende do ponto de vista...

ao vivo vc sente algum som 7.2 ou 5.1? ou vc ouve tudo vindo da sua frente? esse é o realismo e não como cada microfone capta o som e é feita qa gravação... entende?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

depende do ponto de vista...

ao vivo vc sente algum som 7.2 ou 5.1? ou vc ouve tudo vindo da sua frente? esse é o realismo e não como cada microfone capta o som e é feita qa gravação... entende?

abs

O Guto, alguns dvd´s são super bem gravados em 5.1, o problema é que outros são adaptados para o 5.1. Quando é bem gravado, ajuda na definição de palco e só escuta a platéia nos canais traseiros, mas quando é adaptado (remasterizado), as vezes não tem qualidade nenhuma. E ainda tem outra, os dvd´s de bandas nacionais tocam infinitamente melhor que de bandas estrangeiras, mesmo dvd importado. Quando eu for para sp no campeonato vamos trocar uma idéias, já que a maioria sempre posta aqui e não se conhece pessoalmente, eu vou fazer as camisas daí já vou conhecendo a galera, abaraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto, alguns dvd´s são super bem gravados em 5.1, o problema é que outros são adaptados para o 5.1. Quando é bem gravado, ajuda na definição de palco e só escuta a platéia nos canais traseiros, mas quando é adaptado (remasterizado), as vezes não tem qualidade nenhuma. E ainda tem outra, os dvd´s de bandas nacionais tocam infinitamente melhor que de bandas estrangeiras, mesmo dvd importado. Quando eu for para sp no campeonato vamos trocar uma idéias, já que a maioria sempre posta aqui e não se conhece pessoalmente, eu vou fazer as camisas daí já vou conhecendo a galera, abaraços.

Po, será um prazer te conhecer e tbm adoraria ouvir seu carrro... afina nunca ouvi um 5.1 bem feito...inclusive se eu puder eu tbm quero uma das camisas... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...