Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miltonfilho

QUAL AMPLIFICADOR DEVO USAR?

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou montando um som para o meu celta e adquiri um DVD Pioneer AVH-P7600DVD, um Sub Woofer Pioner Slim Ts-sw3001s4, dois pares do pentaxial 6x9 Pioneer Ts-a6994s 600w, e gostaria de saber qual o melhor amplificador, marca, modelo e potência, pra alcançar o melhor desempenho destes equipamentos? os pentaxiasi ficarão em um tampão e o sub em uma caixa.

P.S.: pode ser Clarion, JBL, Pioneer,...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, estou montando um som para o meu celta e adquiri um DVD Pioneer AVH-P7600DVD, um Sub Woofer Pioner Slim Ts-sw3001s4, dois pares do pentaxial 6x9 Pioneer Ts-a6994s 600w, e gostaria de saber qual o melhor amplificador, marca, modelo e potência, pra alcançar o melhor desempenho destes equipamentos? os pentaxiasi ficarão em um tampão e o sub em uma caixa.

P.S.: pode ser Clarion, JBL, Pioneer,...

Sinceramente amigão, seu set ta totalmente fora doque é chamado Som de qualidade, nada dos seus equipos se usa pra Sq... o dvd ainda passa raspando9 a maioria dos pioneeers não tem qualidade sonora suficiente pra SQ, (pois é muito forte nos graves, ruim de agudos, etc...), o suzinho não é lá essas coisas em sq , e os pentaxiais são pecado mortail em sq... Sq no máximo se usa kit duas vias, coaxial, e um sub prórpio pra sq...

Qto mais axial seu falante pior fica seu sistema, vira uma caixa de marimbondo zunindo no seu ouvido...

melhor dar uma lida nos tópicos da sessão de Sq e se informar melhor...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Milton,

Para SQ se usa normalmente HU + kit 2 vias + Amplificador + Subwoofer, e tenta-se criar um palco sonoro. Mas isso não é uma regra!!

O importante mesmo é agradar seu ouvido!!

Evite colocar 6x9 no tampao do celta, minha mae um dia pois, e cara, faz um barulho de plastico batendo que é uma beleza!!

Se voce procura qualidade procure outras marcas mais voltadas pra qualidade! Não que Piooner não seja bom, mas é um pessimo custo beneficio, na minha opiniao!!

Se voce postar qnto pretende gastar vai facilitar a quem quer lhe ajudar!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Milton,

Para SQ se usa normalmente HU + kit 2 vias + Amplificador + Subwoofer, e tenta-se criar um palco sonoro. Mas isso não é uma regra!!

O importante mesmo é agradar seu ouvido!!

Evite colocar 6x9 no tampao do celta, minha mae um dia pois, e cara, faz um barulho de plastico batendo que é uma beleza!!

Se voce procura qualidade procure outras marcas mais voltadas pra qualidade! Não que Piooner não seja bom, mas é um pessimo custo beneficio, na minha opiniao!!

Se voce postar qnto pretende gastar vai facilitar a quem quer lhe ajudar!

abs

Tazoe, na realidade isso é uma regra sim, se ele quer um som SQ, deve seguir um protocolo...

agora se ele quizer um som agrádavel pra ele no dia a dia, ele escolhe oq agradar mais mesmo nãos eguindo um projeto de SQ.. mas ai ele não pode se enquadrar em SQ...

SQ é um vertente que prexa por alguns aspéctos, se vc deixa de seguir esses aspéctos vc sai da linha de SQ...

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Tazoe, na realidade isso é uma regra sim, se ele quer um som SQ, deve seguir um protocolo...

agora se ele quizer um som agrádavel pra ele no dia a dia, ele escolhe oq agradar mais mesmo nãos eguindo um projeto de SQ.. mas ai ele não pode se enquadrar em SQ...

SQ é um vertente que prexa por alguns aspéctos, se vc deixa de seguir esses aspéctos vc sai da linha de SQ...

abraços

Fala ae Guto blzinha??

Só disse que não é regra pois existem sistemas com coaxiais, mid, full atraz e tocam com mta qualidade!!

Nas Fotos que postaram do campeonato europeu tem um carro com um 3 vias eu acho, atras...

Vai falar pra o dono do carro que o som dele nao é de qualidade!!

rsrsRRsrSrsrRrssr

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Guto blzinha??

Só disse que não é regra pois existem sistemas com coaxiais, mid, full atraz e tocam com mta qualidade!!

Nas Fotos que postaram do campeonato europeu tem um carro com um 3 vias eu acho, atras...

Vai falar pra o dono do carro que o som dele nao é de qualidade!!

rsrsRRsrSrsrRrssr

ABS

Então man, na paz?

vamos lá, Sq é uma vertente, vc precisa recriar um palco sonoro, uma imagem sonora, etc..

com falantes atraz, vc dificulta isso em 100%...

é diferente vc ter um som com qualidade sonora pra te satisfazer e ter um set montado para vertente SQ...

Sq é mais que simplesmente ter um som de qualidade, que toca bem.

sq vc procura uma recriação de um palco em cima do seu painel, ouvindo e "vendo' onde estão so instrumentos, o vocalista, entre outras coisas...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, então não tem SQ 5.1?

Na realidade, até tem, mas ai são outros 500... vc precisa de muuuito mais equipos, precisa de um processador 5.1, nem todos cds irão tocar bem no seu sistema, etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

SQ= som de qualidade, o que é um som de qualidade é muito relativo, essa tal "vertente" que criaram não sei se foi aqui nesse forum, ou se já veio de fora, com certeza é legal, mas não é nenhuma obrigatoriedade, não é nenhum dogma que se não for seguido é uma heresia

Afinal quem determinou que SQ é isso que falam aqui, e que todo mundo que quer SQ tem que seguir isso

Claro que se for pra entrar num campeonato nessa área, ou pra se enturmar com a turma do "SQ" vai ter que seguir isso, mas do contrário não penso que seja assim

Mas isso é só opinião pessoal, outros pensam diferente eu sei, então vamos em frente

E ademais, o autor do topico não falou que quer um SQ, ele falou que quer algo de qualidade, e pensou que essa fosse a área correta para postar, ele não é obrigado a saber que som de qualidade sempre vai ser enquadrado como SQ, nos termos ortodoxos :legal:

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, até tem, mas ai são outros 500... vc precisa de muuuito mais equipos, precisa de um processador 5.1, nem todos cds irão tocar bem no seu sistema, etc...

abs

Guto, eu tenho um dvd 5.1 com processador própio, mas é complicado o posicionamento e a falta de qualidade dos dvd´s.

Acho que esse tópico deveria ir para a geral ou trio e som para fora.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, eu tenho um dvd 5.1 com processador própio, mas é complicado o posicionamento e a falta de qualidade dos dvd´s.

Acho que esse tópico deveria ir para a geral ou trio e som para fora.

abraços

É esse ponto mesmo que quero chegar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

SQ= som de qualidade, o que é um som de qualidade é muito relativo, essa tal "vertente" que criaram não sei se foi aqui nesse forum, ou se já veio de fora, com certeza é legal, mas não é nenhuma obrigatoriedade, não é nenhum dogma que se não for seguido é uma heresia

Afinal quem determinou que SQ é isso que falam aqui, e que todo mundo que quer SQ tem que seguir isso

Claro que se for pra entrar num campeonato nessa área, ou pra se enturmar com a turma do "SQ" vai ter que seguir isso, mas do contrário não penso que seja assim

Mas isso é só opinião pessoal, outros pensam diferente eu sei, então vamos em frente

E ademais, o autor do topico não falou que quer um SQ, ele falou que quer algo de qualidade, e pensou que essa fosse a área correta para postar, ele não é obrigado a saber que som de qualidade sempre vai ser enquadrado como SQ, nos termos ortodoxos :legal:

Man, não é bem assim, oq vc esta dizendo seria o mesmo que eu dizer que quero um SET SPL com dois subs de 6 e 50rms cada... pode ficar um som legal? PODE... mas não é SPL... a mesma coisa se enquadra no SQ...

Pra sets como oq ele quer montar existe o subforum geral do som automotivo... isso não quer dizer que o som dele tocará mal ou será ruim, ou será pior que um set Sq... só é DIFERENTE...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, não é bem assim, oq vc esta dizendo seria o mesmo que eu dizer que quero um SET SPL com dois subs de 6 e 50rms cada... pode ficar um som legal? PODE... mas não é SPL... a mesma coisa se enquadra no SQ...

Pra sets como oq ele quer montar existe o subforum geral do som automotivo... isso não quer dizer que o som dele tocará mal ou será ruim, ou será pior que um set Sq... só é DIFERENTE...

abraços

Antes de mais nada, um bom SQ não cansa os ouvidos, o amplificador aumenta o que é bom e ruim do sistema, dá para usar um woofer residencial de 3' de 20 uss e um tw de 10 uss, os dois em cima do painel e viajar um dia inteiro sem cansar, ouvindo mais qualidade que muito som original e kit duas vias, mas o "posicionamento é que vai fazer isso". Escutar musica dentro do carro é diferente do que ter um som de qualidade, aproveitando o melhor possível de todas as frequencias reproduzidas, mesmo usando um modulo de 25wrms por canal. Tanto que está cheio de garimpeiro de ferro velho comprando auto falates bose de bmw batida. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm discordo de que para se ter um sistema SQ você precisa NECESSARIAMENTE de um kit 2 vias e um sub "fraco" (de não muita potência).

O termo "Sound Quality" remete à "Qualidade Sonora", e isso é muito relativo.

Eu posso muito bem ter um som com uma BOA qualidade, tendo um 2 vias Forte, um par de coaxiais no tampão/portas traseiras e um sub fortinho tbm, de seus 300-400w.

É um sistema com uma qualidade sonora? DEPENDE!

Se comparado à um par de 6x9 com um Bicho papão, tem SIM qualidade. Agora, se comparado à um sistema com 2 vias Nórdica, sub JL, HU alpine com TA, etc. será um som com qualidade? SIM!

A diferença é que o termo "qualidade" é relativo. Pra mim, um conjunto X pode ter qualidade, mas para você não.

Claro, se visamos uma competição, campeonato são oooutros 500, mas acho que isso não vem ao caso.

Se queremos montar um SQ e não temos uma boa base de conhecimento, devemos sim partir do princípio que alguns julgam como "correto", que seria uma HU com qualidade, um 2 vias na frente, e um sub não muito forte. A partir disso devemos ir ouvindo e moldando nosso sistema pro nosso gosto, para no final, ter um som com Qualidade Sonora, e que nos agrade.

Essa é minha opinião.

Uma coisa é certa: "A verdade é absoluta, mas a sua verdade é uma, a minha é outra, do seu vizinho é outra..." e por ai vai :)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm discordo de que para se ter um sistema SQ você precisa NECESSARIAMENTE de um kit 2 vias e um sub "fraco" (de não muita potência).

O termo "Sound Quality" remete à "Qualidade Sonora", e isso é muito relativo.

Eu posso muito bem ter um som com uma BOA qualidade, tendo um 2 vias Forte, um par de coaxiais no tampão/portas traseiras e um sub fortinho tbm, de seus 300-400w.

É um sistema com uma qualidade sonora? DEPENDE!

Se comparado à um par de 6x9 com um Bicho papão, tem SIM qualidade. Agora, se comparado à um sistema com 2 vias Nórdica, sub JL, HU alpine com TA, etc. será um som com qualidade? SIM!

A diferença é que o termo "qualidade" é relativo. Pra mim, um conjunto X pode ter qualidade, mas para você não.

Claro, se visamos uma competição, campeonato são oooutros 500, mas acho que isso não vem ao caso.

Se queremos montar um SQ e não temos uma boa base de conhecimento, devemos sim partir do princípio que alguns julgam como "correto", que seria uma HU com qualidade, um 2 vias na frente, e um sub não muito forte. A partir disso devemos ir ouvindo e moldando nosso sistema pro nosso gosto, para no final, ter um som com Qualidade Sonora, e que nos agrade.

Essa é minha opinião.

Uma coisa é certa: "A verdade é absoluta, mas a sua verdade é uma, a minha é outra, do seu vizinho é outra..." e por ai vai :)

Abraços!

É como eu disse Man, Sq é uma vertente, não é um gosto pessoal...( como eudisse cada um faz oq quer e como quer em seu carro, mas sai doque é chamado o SQ automotivo, e isso não quer dizer que o som do cara toca mal, ou é ruim, simplesmente vc não terá uma série de coisas qeu seria interessante vc ter como palco, imagem, etc...

)

Todo mundo pode montar um som do jeito que bem entender e satisfazer seu ghosto pessoal tendo uma boa qualidade sonora... mas em um fórum de som automotivo qdo se diz "set SQ", automoticamente vc esta sugerindo placo, dinâmica, timbre, imagem sonora, etc...

é diferente de vc dizer tenho um som de qualidade pra seu amigo da esuqina ou seu vizinho...

Uma coisa é uma coisa e outra é outra...

se cada um montar um set a seu gosto( sem parâmetros), acaba o SQ real, onde se procura uma reprodução fiel de timbre, uma procura por um palco alto, largo e profundo, uma imagem sonora, uma boa dinãmica, etc... se isso acontecer, como vc terá referencias? como vc saberá oq é correto e oq não em um set sq?

acho primordial quem está começando no SQ / hifi, ler e reler esse texto do link abaixo muitas vezes, mas ler para tentar entender e não só ler por ler...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176075

PS: não sou o dono da razão e nem o cara que inventou o termo SQ e como ele deve ser seguido, eu apenas tento seguir e ensinar quem sabe menos que eu...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O debate tá bem legal, mas o assunto do tópico ha muito foi esquecido e o criador também não voltou pra dar nenhuma resposta. haha

Enfim, SQ na minha opinião é preferível ter a sensação de palco na frente e isto se consegue normalmente sem falantes atrás. Mas toda regra tem uma exceção, eu vi um tópico em algum lugar não sei se foi aqui de uns carros megaluxuosos com sistemas de audio caríssimos de marcas famosas montados por engenheiros especificamente para o carro com 8 a 14 falantes até mais. Eu não tenho a sorte de ouvir um desses, mas dúvido que mesmo tendo falante em tudo que é canto que o som não seja um belo de SQ se nao for HF.

Achei o link da reportagem ao menos:

http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3470615,Conheca-os-10-mais-extraordinarios-sistemas-de-som-automotivo-do-momento.html

mas eu acho que eu ia gostar mais do som desligado, o ronco do motor deve ser animal, haha

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

O debate tá bem legal, mas o assunto do tópico ha muito foi esquecido e o criador também não voltou pra dar nenhuma resposta. haha

Enfim, SQ na minha opinião é preferível ter a sensação de palco na frente e isto se consegue normalmente sem falantes atrás. Mas toda regra tem uma exceção, eu vi um tópico em algum lugar não sei se foi aqui de uns carros megaluxuosos com sistemas de audio caríssimos de marcas famosas montados por engenheiros especificamente para o carro com 8 a 14 falantes até mais. Eu não tenho a sorte de ouvir um desses, mas dúvido que mesmo tendo falante em tudo que é canto que o som não seja um belo de SQ se nao for HF.

Achei o link da reportagem ao menos:

http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3470615,Conheca-os-10-mais-extraordinarios-sistemas-de-som-automotivo-do-momento.html

mas eu acho que eu ia gostar mais do som desligado, o ronco do motor deve ser animal, haha

man, sinceramente eu ainda credito(eu e a maioria) que um kit top, um sub top e um ou dois amplis top, com uma hu top, tocaria melhor que esse com 10 falantes... juro qeu acredito nisso e já tive algumas provas disso... tanto é que a máximaa do SQ é : menos é mais...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

man, sinceramente eu ainda credito(eu e a maioria) que um kit top, um sub top e um ou dois amplis top, com uma hu top, tocaria melhor que esse com 10 falantes... juro qeu acredito nisso e já tive algumas provas disso... tanto é que a máximaa do SQ é : menos é mais...

Abs

tb concordo, direcionamento e cruzamento de frequencias devem afetar esses sistemas. É o caso do 5.1, num ht a gente fica de frente para o sub, no carro o sub fica atras, uma música que representa bem essa dificuldade de posicionamento é a learning to fly do pink floyd, quando o grave pega mesmo, no htn ele vem do palco, mas no carro ele cruza o carro vindo do porta malas porque a porrada é muito grande.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que valeria apena ouvir o carro que tem equipamentos da Dynaudio antes. No minimo um bom sq deve ser. A complicacao rh bem maior com certeza devido aos falantes a mais, mas eh um som todo projetado para o carro por engenheiros e com participacao da dynaudio. Melhor que ele claro que existe, mas nao acho que nao possa ser considerado SQ. Lembrando que tb existem configuracoes onde os subs ficam na frente. Enfim so coloquei mais uma ideia no debate, que achei interessante.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Então man, na paz?

vamos lá, Sq é uma vertente, vc precisa recriar um palco sonoro, uma imagem sonora, etc..

com falantes atraz, vc dificulta isso em 100%...

é diferente vc ter um som com qualidade sonora pra te satisfazer e ter um set montado para vertente SQ...

Sq é mais que simplesmente ter um som de qualidade, que toca bem.

sq vc procura uma recriação de um palco em cima do seu painel, ouvindo e "vendo' onde estão so instrumentos, o vocalista, entre outras coisas...

abraços

cara na boa nada a ver esta historia do falante atras dificultar!!! existem varios sistems sq muuuuito bons ate com 7 canais ou mais, pra montar um sq,logico que existe regras mas esta historia que tem que ter um 2vias na frente etc... isto nao existe, ja montei varios sq com 2 canais centrais, 2 vias atras tocando como sorround, so depende de criatividade conhecimento e aliar a bons equipamentos, so lembrar que o chevrolet malibu, bateu no rta, 37 pontos,com seu som original de fabrica, com dois 6/9 no tampao tocando como suboofer/woofer mais dois kits duas vias nas portas, diant. e tras. sabemos que 37 no rta e coisa pra caramba entao esta RECEITA ai me desculpa mas nao tem nada a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

o prazer e a sensaçao de realismo obtido por um sistema 5.1 e indiscritivel,principalmente em um show de rock ou filme onde vc tem a posiçao exata dos instrumentos, guitarra esquerda direita baixo etc... ou um filme onde aquele aviao vem vindo de loooge, e vc ja o sente atraves dos canais sorruond, emfim existem varios sistemas sq, cada um prefere do deu jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

o prazer e a sensaçao de realismo obtido por um sistema 5.1 e indiscritivel,principalmente em um show de rock ou filme onde vc tem a posiçao exata dos instrumentos, guitarra esquerda direita baixo etc... ou um filme onde aquele aviao vem vindo de loooge, e vc ja o sente atraves dos canais sorruond, emfim existem varios sistemas sq, cada um prefere do deu jeito...

MAN, Desculpe-me, mas em qual show de rock ao vivo vc tem auto falante ou instrumento tocando atras de vc??( todo show de rock ou orquestra ou gravação em estúdio, sempre o som vem da sua frente, nunca de tras, e um sq procura reproduzir exatamente isso) se a intenção do Sq é buscar realismo, como vc quer reproduzir realismo colocando algo que vc não ouve ao vivo ou em um estúdio de gravação????

qualquer show, sendo ele acustico ou reproduzido por auto falantes, seja ele de rock, forró, sinfônica,ópera ou qualquer outro, sempre o som vem da sua frente, do palco, nunca de tras...(por isso usamos o TA da HU, pra tentar centralizar o palco e trazer o som todo pra frente)

em se tratando de filmes, ok!! um 5.1 vai muito bem, até pq o dvd é gravado desta forma, mas em música????? qual música vc conhece que foi gravada em surround?? ou qual show ao vivo( vendo mesmo ao vivo, de frente pro palco) é surround??? vc conhece?? EU NÃO!!!!

Mas pense nisso que acabei de dizer e vc verá que tenho um pouco de razão...

Não sou o dono da razão, mas isso são parâmetros que devem ser seguidos no Sq, não fui eu quem criou esses parãmetros, eu só tento segui-los, e isso é que faz o SQ interessante, é buscar tudo i8sso e muito mais... é por isso que fazemos os ups no sistema, é por isso que gastamos tanto com esse Hobbie... pra tenatr reproduzir cada instrumento com seus timbres caracteristicos e tbm pra tentar reproduzir essa palco virtual...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o dono da razão, mas isso são parâmetros que devem ser seguidos no Sq, não fui eu quem criou esses parãmetros, eu só tento segui-los,

Boa questão essa, quem é que criou e dita esses dogmas que todos são obrigados a seguir ? :blink:

Bom, tem muitos carros atualmente, digo carros realmente tops, que vem com sistemas de som OEM melhores que muito dito SQ que

a turma monta aqui, e normalmente nesses carros tem muitos falantes distribuidos em todo o carro, não apenas na frente,e com

muita qualidade, agora se isso não é SQ, tudo bem, mas que é bom é :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa questão essa, quem é que criou e dita esses dogmas que todos são obrigados a seguir ? :blink:

Bom, tem muitos carros atualmente, digo carros realmente tops, que vem com sistemas de som OEM melhores que muito dito SQ que

a turma monta aqui, e normalmente nesses carros tem muitos falantes distribuidos em todo o carro, não apenas na frente,e com

muita qualidade, agora se isso não é SQ, tudo bem, mas que é bom é :legal:

Sim, eu nunca disse que não é bom... mas coloque estes ditos carros tops com oem top e veja se eles ganhariam algum champs de SQ, tipo Iasca, ou Emma(maiores e mais conceituados champs do mundo)... nunca nenhum ganhou e duvido que ganhe...

inclusive Sq é possicionamento, não adianta ter equipos top e ter mal posicionamento etc.. um exemplo disso é o user Noslinda(adimilson), que ficou em terceiro em um champs da iasca o set dele era mids bravox, tw selenium 1tw1, ampli profile california 2 canais pros mids e tw, sub se não me engano era um NAR e o ampli pro sub se não me engano era um fosgate 4.6.. Hu clarion 785, e ficou em terceiro competindo com caras que tinham equipos muito tops com sets que valaim 3 ou 4 vezes mais que o dele... inclusive ganhou se não em engano do SAKATA nesse campeontao e ficou atras por pouco do Danilo (triatleta dan) com MCintosh entre outros...9 e todo mundo sabe que o danilo e o sakata manjam muuuito)

ou seja: não adianta ter falantes tops se não tiver boa regulagem e bom posicionamento...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

MAN, Desculpe-me, mas em qual show de rock ao vivo vc tem auto falante ou instrumento tocando atras de vc??( todo show de rock ou orquestra ou gravação em estúdio, sempre o som vem da sua frente, nunca de tras, e um sq procura reproduzir exatamente isso) se a intenção do Sq é buscar realismo, como vc quer reproduzir realismo colocando algo que vc não ouve ao vivo ou em um estúdio de gravação????

qualquer show, sendo ele acustico ou reproduzido por auto falantes, seja ele de rock, forró, sinfônica,ópera ou qualquer outro, sempre o som vem da sua frente, do palco, nunca de tras...(por isso usamos o TA da HU, pra tentar centralizar o palco e trazer o som todo pra frente)

em se tratando de filmes, ok!! um 5.1 vai muito bem, até pq o dvd é gravado desta forma, mas em música????? qual música vc conhece que foi gravada em surround?? ou qual show ao vivo( vendo mesmo ao vivo, de frente pro palco) é surround??? vc conhece?? EU NÃO!!!!

Mas pense nisso que acabei de dizer e vc verá que tenho um pouco de razão...

Não sou o dono da razão, mas isso são parâmetros que devem ser seguidos no Sq, não fui eu quem criou esses parãmetros, eu só tento segui-los, e isso é que faz o SQ interessante, é buscar tudo i8sso e muito mais... é por isso que fazemos os ups no sistema, é por isso que gastamos tanto com esse Hobbie... pra tenatr reproduzir cada instrumento com seus timbres caracteristicos e tbm pra tentar reproduzir essa palco virtual...

abs

ta ai um dvd facil de achar, experimenta ouvir dvd acustico mtv capital inicial, vc vai ver que a voz do dinho so sai no central, violao e guitarra dos canais l e r, e baixo e bateria sub, certo e os falantes traseiros e CLARO, fazem a funçao surround, ficam a cargo dos aplausos e gritos as vezes histericos rss, da plateia, mas logico que de uma maneira que nao se sobresaem sobre os dianteiros, algo mais real que isso? na minha modesta opiniao nao, vc nunca vai a um show sozinho certo? sempre vai ter um chato gritando atras de vc... se nao fosse isso a DOLBY,estudio respeitadissima, nao estaria investindo neste sistema, que agora ja esta com uma versao 7.2 para dvds blue ray

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...