Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F.E.U.

SQ civic 2012

Recommended Posts

fala andre, valeu pelas dicas...

vi uns videos do hertz no youtube e achei o sub bem legal...se nao virar esse ultimo vou pegar o hertz msm...provavelmente o de `10, pq acho q pede uma caixa menor...mas aí no caso compro 2ohms ou 4ohms?? qual a vantagem de comprar um ou outro??

Com raras excessões, os modelos de subs de bobina dupla possuem parâmetros bem parecidos para 2 ou 4ohms. A bobina dupla serve apenas para ser mais flexível no casamento de impedância com o amplificador. Então escolha o conjunto sub + amplificador, ou sofrerá para casá-los depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, como vou escolher o sub primeiro, é mais fácil e prático o sub de 2ohms ou 4ohms?? pelo que pesquisei, com a potencia dos subs q estou vendo (400w a 600w), é mais facil achar um amp mono que forneça os 2ohms, certo??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Se for um amp mono, dê preferência aos que fecham em 2ohms, ou até em 1ohm. Geralmente quanto mais baixa a impedância, maior a potência que o amplificador consegue enviar, desde que seja estável, testado e aprovado pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, valeu greatwalker!!!

morel ultimo sc de '12 fechado!!! só falta pegar com o vendedor...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sub em mãos...coisa linda...novo na caixa...realmente paguei um preço ótimo!!!

o sub é de 2ohms... specs abaixo:

POWER HANDLING 600WRMS

TRANSIENT POWER 10MS 2000W

SENSITIVITY 2.83V/1M 91.5dB

VOICE COIL TYPE SINGLE VOICE COIL

VOICE COIL DIAMETER 5.1´´

OVERALL DIMENSIONS 30.5CM X 15.15 CM

NET WEIGHT 6.2KG

agora preciso definir o amp...to pensando nesse hertz q ta nos classificados, oq acham?? em questao de potencia casaria bem...só nao sei se está a altura do sub...

EP1D

O EP 1D é um amplificador mono, sua potência pode alcançar os 1000W (RMS). O EP 1D possui um recurso especial ligação, o HP LINK, que oferece a possibilidade de "linkar " dois ou mais amplificadores EP 1D em modo de bridge chegando até a potências de 1700W (RMS).

O EP 1D possui a tecnologia Synchro D-Class, onde um driver PWM controla a saída do módulo e também da fonte de alimentação , a fim de sincronizar os dois componentes, evitando que seja gerado ruído dentro da faixa de áudio. Esta tecnologia permite uma elevada relação entre Sinal / Ruído, que é de 100dBA!

A seção de alimentação é equipada com dois núcleos de transformadores, com toroidal core transformers, que geram uma baixa ESR, de 105°C, garantindo uma eficiência muito alta. O EP 1D apresenta extrema confiabilidade graças ao uso do FR-4, dupla camada de material PCB com traços de cobre com espessuras de 70μm combinados com barras robustas de cobre que são usadas para aumentar a transferência de corrente nas seções de alimentação.

CARACTERÍSTICAS

Tamanho (mm): 240 x 350 x 54

Potência RMS (W):

400w RMS x 1 em 4 ohms

750w RMS x 1 em 2 ohms

1000w RMS x 1 em 1 ohm

abs

Compartilhar este post

Link para o post

to com todos os equips, para o sub eu peguei um hertz ep1d...como o trabalho deu uma apertada, nao estava conseguindo parar pra ver sobre a instalação...tinha ligado pro foca algumas semanas atras, mas pra mim fica mto dificil deixar o carro com ele mto tempo...moro sozinho em sp e precisa ser perto do meu trabalho, pra eu deixar de manhã e pegar no final do expediente...

como trabalho no itaim, levei em duas lojas...edusom e no alemão...gostei mais do atendimento do alemão...o orçamento ficou em R$ 2.200 incluindo o seguinte:

- caixa lateral em fibra reforçada

- adaptação da coluna para colocar os tw

- rack lateral para o morpheus

- tratamento acustico nas portas

na edusom nao seria feito a adaptação das colunas e o rack para o morpheus...ficaria em torno de R$ 1.400...

nao tenho ideia de preços, oq vcs acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o padrão de instalação desses caras, mas pra mim, TÁ CARO!

A caixa muito provavelmente eles vão comprar pronta e reforçar. sai 200 reais a caixa e mais o material e mao de obra para reforçar.

Colunas, acredito que 300 reais está muiitisimo bem pago. Rack lateral não tem segredo, é só cortar a madeira e pronto.

Tratamento voce gasta 200 com a manta + a mão de obra.

Não sei se seria viavel pra voce, mas no campo limpo eu tenho um instalador que trabalha super bem, fez os cursos com o foca e tudo mais. é uma auto eletrica do pai dele e ele faz a parte de som. É até chato montar som com ele por que o cara não consegui fazer as coisas mal feitas. As vezes eu preciso fazer alguma coisinha mais rapida e não dá por que ele nao faz de qualquer jeito, entende? E te garanto que sai mais barato do que esses 2mil reais. Uma possibilidade é usar taxi dentro desse periodo, e o valor ficaria abaixo disso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra mim é complicado, na verdade o principal ponto é a localização do instalador (tirando a qualidade da instalação tb)...mas acho q o padrão de preços aqui no itaim é este mesmo...nem fui na kroco pq provavelmente deve ser mais caro...vou tentar chorar e fechar com ele...provavelmente nao faca os racks e a coluna pros tws, mas isso da pra fazer depois tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra mim é complicado, na verdade o principal ponto é a localização do instalador (tirando a qualidade da instalação tb)...mas acho q o padrão de preços aqui no itaim é este mesmo...nem fui na kroco pq provavelmente deve ser mais caro...vou tentar chorar e fechar com ele...provavelmente nao faca os racks e a coluna pros tws, mas isso da pra fazer depois tb....

entendo cara, mas é como te falei, essa mão de obra tá realmente bem salgada, e sinceramente não sei.se.será de boa qualidade. O Marcelo que é o rapaz que eu instalo meu som é bem tranquilo. As vezes compensa então você fazer apenas o trivial nessa loja do Itaim e depois fazer.com maia calma as outras coisas. Tratamento, coluna e rack para amplificador faz.depois. Por ser o Civic 2012, acredito que talvez a caixa seja realmente modelado direto no porta malas.

Meu conselho seria fazer essa caixa na loja que você quer e as outras coisas em outros lugares.

Passagem de fios é chato mas da pra fazer em um dia de serviço e isso eu recomendo que faça num lugar bom por que tem que desmontar bancos e acabamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...