Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F.E.U.

SQ civic 2012

Recommended Posts

Fechei com o paulo....

RBR Qual a diferença desse ms6a pro r6a???

Agora apareceu um focal polykevlar na jogada tb...só q é de 5 1/4"...

Não sei o New New Civic, mas no Old New Civic 6" é o ideal

O Focal V30 seria uma ótima opção, mas o problema é que, quem tem não vende, e quem vende o precinho é [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, tem um focal desse novo no ML por 1.200...nao sei...o mb quart ta por R$ 800 e falam q responde mto bem nas portas, mas o tweeter não é la essas coisas...o dls R6a ta por esse preço tb...ta dificil escolher...

acabei fechando o dvd com outro vendedor, o mika_pampuch...o preço foi bem melhor...

a péssima notícia é q o dvd nao vai conversar com o i-mid (o computador de bordo do civic)...mas enfim, paciencia...e a interface pra nao perder os controles no volante vai sair por R$ 550 :blink: ...nao sei nao se vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

FEU eu tava vendo no ano passado e quase comprei esse Polyglass V30. Esse é aquela edição especial?

Eu iria nele, mesmo sendo mais caro, creio eu ter mais "qualidade" do que os outros. Claro que gosto é relativo.

Se fosse pelo preço cairia pro DLS R6A.

Compartilhar este post

Link para o post

man, sobre os kits, depende muito doque vc quer...

se quer mais força de mid batendo muito bem controlado e um tw mais agressivo vai de mb quart

se quer um mid que toca gostoso e um tw detalhado vai de focal v30

se quer um conjunto com dando enfase na voz com timbre espetacular, vai de morel...

qual tipo de música vc ouve? isso é muito importante pra escolha do kit...cada um se sai melhor em uma área...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

entao, gosto de eletronico (house mais trabalhado e detalhado) e rock em geral (sem ser mto pesado)...o ideal seria um kit que dê mais cor às músicas...o meu atual peca por gritar um pouco devido ao tw metálico...

andei pesquisando sobre esse morel hybrid ovation e falaram q a diferença para o morel tempo é mto pequena...portanto, penso em considerar o morel tempo pq é mais barato...e esse DLS, oq acham?

Compartilhar este post

Link para o post

entao, gosto de eletronico (house mais trabalhado e detalhado) e rock em geral (sem ser mto pesado)...o ideal seria um kit que dê mais cor às músicas...o meu atual peca por gritar um pouco devido ao tw metálico...

andei pesquisando sobre esse morel hybrid ovation e falaram q a diferença para o morel tempo é mto pequena...portanto, penso em considerar o morel tempo pq é mais barato...e esse DLS, oq acham?

Gosta de eletronico? vai de hybrid audio imagine ( 750,00 novo na r2audio.com.br)... o mid é quase um full, o tw tem só um capacitor com corte bem alto( acho que em 5 ou 6k) pois o mid sobe e desce muito...

vai na fé nesse que vc vai gostar...

os morel eu aqcho muito apagado pra rock e eletronico...

tem tbm os kits nar da linha 3, esses tbm tocam muito pelo que custam, menos de 500,00 direto com o fabricante...

e se pudr pagar mais caro vai de focval linha k2power (165kr, 165kps, 165 k2, etc...) eles tem um mid bem agressivo, batem forte, ótimo timbre...

bom passei algumas ideias pra ti,,, ai o resto é com vc...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

gutao, valeu pelas indicações...achei interessante esse hybrid audio...o preço tb está bom...vc sabe como ele se sai com músicas onde há predominancia de voz e agudos (violao, piano, etc)...

no carro ou estou escutando eletronico ou geralmente musicas acusticas...dificil algo q satisfaça ambos os estilos neh...mas como reforcei, eletronico q eu escuto nao é psy ou esse tipo mais pesado...tem bastante agudo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

gutao, valeu pelas indicações...achei interessante esse hybrid audio...o preço tb está bom...vc sabe como ele se sai com músicas onde há predominancia de voz e agudos (violao, piano, etc)...

no carro ou estou escutando eletronico ou geralmente musicas acusticas...dificil algo q satisfaça ambos os estilos neh...mas como reforcei, eletronico q eu escuto nao é psy ou esse tipo mais pesado...tem bastante agudo tb...

olha, eu já ouvi eswse hybrid e mesmo ele não tendo um crossover elabora, achei seu som excelente pelo preço, claro que se vc quizer produto usado, vc acha kits mais tops pelo mesmo preço... mas é um kit que atende bem pelo preço sendo novo e com garantia de um ano...

Se vc gosta de agudos definidos, eu aconselho a vc ir em algum da focal, tipo linha polyglasses, linha kevlar, ou até mesmo a linha performance que novo custa uns 800,00...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

gutao, entao resumindo...

- bom custo x beneficio e eficiente pra musica eletronica = hybrid audio imagine

- mais democrático e que tocaria bem os estilos que eu gosto = focal v30

opinioes sobre esse dls?? ja escutei falar tao bem da marca...

Compartilhar este post

Link para o post

F.E.U. a fiferença é que ele tem um mid mais parrudo e o TW n é o T-25 é o UP1C, da uma procurada na net sobre as principais diferenças entre eles.

Edit.: ainda tem oo kit nar kevlar serie 3 por 450 reais como ja foi citado acima.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

gutao, entao resumindo...

- bom custo x beneficio e eficiente pra musica eletronica = hybrid audio imagine

- mais democrático e que tocaria bem os estilos que eu gosto = focal v30

opinioes sobre esse dls?? ja escutei falar tao bem da marca...

DLS, eu não aposto nas linhas de entrada, os que eu ouvi não me agradaram ( pode ser intalação, conjunto geral etc), ja as linhas superiores que eu ouvi, achei fantasticas( nórdica, up6i, etc...)... principalmente o nórdica...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...pesquisei aqui e o pessoal fala bem do midi mas reclama do tw desse r6a...

RBR, esse da NAR qual q é?? achei esses dois, mas quase R$ 800

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=5040

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=530

mas parecem mais fracos...

http://www.facebook.com/NARaudio?sk=app_206803572685797 ou raphael@nar-audio.com.br (direto do fabricante) .

Compartilhar este post

Link para o post

entendi...pesquisei aqui e o pessoal fala bem do midi mas reclama do tw desse r6a...

RBR, esse da NAR qual q é?? achei esses dois, mas quase R$ 800

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=5040

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=530

mas parecem mais fracos...

Man, se vc tiver facebook, entra no link que postei, e veja o kit:

Kit 2 vias de kevlar 500-CS-3

R$ 439,99

http://www.facebook.com/NARaudio?ref=ts#!/photo.php?fbid=347879331903773&set=a.347878805237159.88284.317346051623768&type=3&theater

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

srs. ressuscitando o tópico, o dvd ainda nao chegou...mas com relação aos outros equips, to tendendo bastante a pegar um dos kits da DLS (R6a ou MS6a)...li mtas coisas em fóruns gringos e acho q vou apostar em um destes...

surgiu a oportunidade de pegar um amp da arc audio, o 400.4...vcs acham q eu poderia utiliza-lo com o kit e deixar o 4.6 pra tocar só o sub??

Compartilhar este post

Link para o post

ngm conhece esse amp?? será q é realmente um upgrade com relação ao 4.6 q eu usaria com o kit duas vias??

Compartilhar este post

Link para o post

ngm conhece esse amp?? será q é realmente um upgrade com relação ao 4.6 q eu usaria com o kit duas vias??

depende da bridge, se é em 2 ou 4 ohms, se a bridge for 70watts rms em 4omhs até pode deixar para o kit e pegar outro módulo só para o sub, abs

Compartilhar este post

Link para o post

bom srs ressuscitando o topico...o kit ficou o mb quart q216 (nao é a versao made in germany)...o amp pro kit vai ser o morpheus e vai tocar o kit de forma passiva (inicialmente!! depois posso pensar em bi-amp)...como o morpheus nao chegou ainda, instalei o kit sendo alimentado pelo 4.6 e posso dizer q gostei mto!!! ainda preciso tratar as portas e a instalação ta meio mandrake ainda...mas a idéia é de que o morpheus vai dar mais brilho ao kit...

agora, aparentemente o gargalo é o sub...definitivamente o grave tá apenas la, timido...o set precisa de mais acertos nos cortes, mas depende da musica o sub some!!! bem como falaram, o civic é um carro ruim pra graves...além de aparecer de vez em quando, as vezes vem todo cheio de vibraçoes do porta malas :(

portanto, acho q vou ter q comprar um sub + amp pra ele...pensei nos jl´s (10w3v3, 10w6v2, tentar achar algum usado) ou no hertz hx250 (mais barato e aparentemente bom...)...oq acham?? o hertz ta com preço bom aqui

http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2272-subwoofer_10_hertz_hienergy_hx250__450w_rms__promocao_relampago

ah me ofereceram o dls reference rw12i, mas acho q é mais fraco (250wrms)...

penso em gastar no maximo uns R$ 700 com o sub...aumentando um pouquinho só se for um negocio da china (tipo um morel ultimo com preço bom!!)

bom, conto com a ajuda de vcs....abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso set é parecido. Mas vou continuar com o restante MB Quart.

Quinta feira recebi meu amplificador serie Q. Se tocar metade do que aparenta, meu som ficará ótimo.

Sub vou usar o 10" slim.

A maior diferença é o revestimento, que farei praticamente em todo o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

fala rj, td bem??

entao cara, meu carro ta com vibrações pra tds os lados...talvez mais pra frente eu pense em melhorar isso tb...inicialmente serao as portas...

mas entao, vai na fé q o kit é mto bom!!! acho q seu set tem td pra ficar top...

entao, to negociando um morel ultimo sc de 12 (600wrms, nao é o de 1000wrms)...só q ele é 2ohms...nao entendo por.ra nenhuma dessa historia de impedancia...pra achar um amp pra ele vai ser ruim??

correndo por fora o 10w3v3 e o hertz por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

600w em 2ohms é fácil. Principalmente se for digital. E faça o revestimento no porta malas também. Você perde muito SPL devido às vibrações.

Compartilhar este post

Link para o post

fala andre, valeu pelas dicas...

vi uns videos do hertz no youtube e achei o sub bem legal...se nao virar esse ultimo vou pegar o hertz msm...provavelmente o de `10, pq acho q pede uma caixa menor...mas aí no caso compro 2ohms ou 4ohms?? qual a vantagem de comprar um ou outro??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...