Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Começando Mini Trio

Recommended Posts

é Amigos depois de um tempo com os Subs decidi mudar e ter um som pra fora agora,e queria a ajuda de vocês para saber o que é melhor.

Estava pensando em algo assim.

02 - SNAKE GTK 1500 1200Wrms 4 Ohms

01 - Taramps T2.7k 1ohms(acho que é o certo pra casa com os Woofers né?!KK)

Estava pensando nisso,mas lendo pelo Forum o pessoal Prefere o SD mas o SD é bem mais caro e gostaria de saber opinioes sobre o T2.7K de vocês e talz,outra coisa bateria no minino tenho que ter uns 300Ah né (10% do som),ja tenho uma estacionaria de 105ah Moura + 60 Cofre,coloco uma normal ou outra estacionaria ? Isso daria quanto tempo com o som ligado no max ? Minha fiação do som ta atualmente em 21mm prescisaria mudar ? a duvida maior é sobre a caixa,estava pensando em uma Manifold pois ja vi em alguns carros e o som me agradou muito porem onde eu moro seria dificil de achar e de alguem fazer certo então tenho medo,daria muita diferença para um Dutada ? Um Crossover é necessario para este som ? O meu agudo por enquanto ficaria com 4D250x + 2 ST200, mais pra frente colocaria 3 - 10pw3 mais so quando tivesse mais uma grana disponivel. Meu carro é um Gol Bola.

Muitas Duvidas amigo para quem esta entrando nessa nova area,que sempre foi meu sonho alias kkkk.

Obrigado a Todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 gtk 4 ohms = amp 2 ohms

bateria 300ah - ok, mas eu usaria todas iguais

fiação 21mm - se o cabo não for muito longo tá blz (tipo até 1m das baterias +/-)

cx manifold pra gtk - passo (tenho, mas não faço ideia de como calcula)

Compartilhar este post

Link para o post

Amp 2 ohms ok então.Então ai que ta o problema da caixa ne,é fo** demais essas manifold

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,eu ja mudaria 2 coisas ae.

1>os gtk vai passa fome nesse t2.7,teria que ser um 3.7 para a brincadeira fica boa( 5k ideal )

2>Muita corneta ae,tira 2 d250x e 2 st e no lugar bota 2 pw3 de 10' que ta baratão 100 e poucos que tu vai ver a diferença que da no som.

ou melhor ainda vende essas corneta e st,e bota 2 d220ti + os 2 pw3

compra um pone para ti + pw3 e seja feliz =)

Não eskeçe de um cros 24db.

Eu prefiro dutada do que mani,pq ao meu ver acerta uma mani é complicadinho e ela vai rende algum estilo e pecar em algum otro,já a dutadinha é para todos os gostos.

Abraço boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,eu ja mudaria 2 coisas ae.

1>os gtk vai passa fome nesse t2.7,teria que ser um 3.7 para a brincadeira fica boa( 5k ideal )

2>Muita corneta ae,tira 2 d250x e 2 st e no lugar bota 2 pw3 de 10' que ta baratão 100 e poucos que tu vai ver a diferença que da no som.

ou melhor ainda vende essas corneta e st,e bota 2 d220ti + os 2 pw3

compra um pone para ti + pw3 e seja feliz =)

Não eskeçe de um cros 24db.

Eu prefiro dutada do que mani,pq ao meu ver acerta uma mani é complicadinho e ela vai rende algum estilo e pecar em algum otro,já a dutadinha é para todos os gostos.

Abraço boa sorte.

Vlw Samuel,vou ver se consigu vender e fazer isso que voce disse para os Medios e Agudos mas tenho uma duvida o T2.7K Teoricamente nao vai fornecer mais do que os GTK necessitao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Samuel,vou ver se consigu vender e fazer isso que voce disse para os Medios e Agudos mas tenho uma duvida o T2.7K Teoricamente nao vai fornecer mais do que os GTK necessitao ?

To vendo muita gente colocar o Pone para cornetas e pros pw3,

é melhor que os SD e stetsom?

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo muita gente colocar o Pone para cornetas e pros pw3,

é melhor que os SD e stetsom?

Não é que seja melhor é que o custo beneficio do pone é bom intende,e como os de 10 são de 100 a 150rms e mais a ti que tem rms baixa intão casa perfeitamente com o pone...se fosse já exemplo 10/300 310h,mgs mais tops ai seria tipo sd1000 etc...para driver se fosse etd7200 dti 7653 ai usaria sd250. isso separados

intao para um custo mais em conta usa-se o pone liga mg + ti e fika tudo belezinha =)

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Stetsom 2k5 3300w para os 2 GTK ?

Como eu falei..

2k5 seria para 1 gtk.

2 vai toca? VAI,mais não vai rende tudo que o gtk tem para render intende...ai vc ta lá com 2 gtkzão de 1200rms cada e chega qualker um com woofer de 600/800 bem alimentado e com modulo sd3000 por exemplo ti encobre e tu fica botando a culpa nos falantes intendeu?

para 2 gtk o CORRETO seria sd5000 ai vai rende TUDO que dá,claro com bateria etc etc..

mais se a grana ta curta tenta um sd3000 por inquanto ou um stetsom 3k7..ai dps vc troka modulo,mais tem q ter bateria né (fundamental) e um bom cros com os cortes certinhos.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei..

2k5 seria para 1 gtk.

2 vai toca? VAI,mais não vai rende tudo que o gtk tem para render intende...ai vc ta lá com 2 gtkzão de 1200rms cada e chega qualker um com woofer de 600/800 bem alimentado e com modulo sd3000 por exemplo ti encobre e tu fica botando a culpa nos falantes intendeu?

para 2 gtk o CORRETO seria sd5000 ai vai rende TUDO que dá,claro com bateria etc etc..

mais se a grana ta curta tenta um sd3000 por inquanto ou um stetsom 3k7..ai dps vc troka modulo,mais tem q ter bateria né (fundamental) e um bom cros com os cortes certinhos.

abração

Entendi amigo,estamos falando de quanto AH de bateria ? e Um Cross de quantas vias é necessario,lembrando que pros medios e agudos tenho o BB3600Gl é bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo,estamos falando de quanto AH de bateria ? e Um Cross de quantas vias é necessario,lembrando que pros medios e agudos tenho o BB3600Gl é bom ?

Eu não conheço muito esse modulo vamos ver se apareçe alguem que conheça mais...eu só mais pone que é baratinho e liga tudo OU compra 2 sd250,que são pequenos e guerreiros e não consome nada..

vou ti falar o set que to montando.

1 gtk no sd2500

1 sd145 + esv610 no sd250

e 2 kit de 6 nas 4 portas do original do carro + sd250

cros jfa 24db

bateria 75a moura na frente + 115agm slim atraz.

Eu não quero fexa mala muito menos tira tampão intao vou fazer uma coisa com uma qualidade excelente e bastante força sem mexe no original que eu não quero.

para voce,1 vc escolhe os modulos dps eu tento ti ajuda =)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi,mas ai ja ouviu o GTK tocando ? eu nunca ouvi ;(

O gtk não tive a oportunidade,por isso to pensando em compra ele tambem porque DIZEM que ele da um gravão muito bom puxado para o sub e não para o pancadão coisa q eu gosto,gosto de grave macio pra longe que é oq ele diz possuir e é isso que procuro.

Mi diz oq vc gosta de ouvir que posso ti ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouço Bastante Funk,Sertanejo,Eletronica kkk Jovem tenho 18 anos ainda nem carta tenho KKKKKKKKK,mas entao é meio um Tornado então ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouço Bastante Funk,Sertanejo,Eletronica kkk Jovem tenho 18 anos ainda nem carta tenho KKKKKKKKK,mas entao é meio um Tornado então ?

Intão eu tenhu 21 kkk

gosto igual o meu só que seria na ordem...eletronica,sertanejo,funk ^^

cara tornado de 15 o pessoal daki não gosta muito,e eu msmo ja presenciei na praia varios tornado isso em saveiro...

o grave do lado do carro é bom mais quando vc se distancia um pouco o grave vai sumindo e vc só escuta akele tuf tuf sumindo.

vou tentar explicar pelo pouco que eu intendo...

a linha hpx da snake tem apenas 800 rms mais tem 99 de sense,ele ja ao MEU ver ja supera tornado,pq oq tornado faz com 1100 hpx faz com 800e com mais qualidade,a qualidade do hpx é otima é snake né filho...heheh o problema do hpx é que ele é af profi intao tem q ter um certo cuidado não pode soca clip nele senão ele queima rapidinho,o grave dele é bem gostoso de ouvir bem macio e com qualidade muito boa,já o gtk seria um hpx com 400rms a mais e não toca TÃO macio como o hpx,com uma caixa boa o gtk consegue descer bem igual hpx sem perde o spl que ele tem a mais que o hpx.

Cara quanto de grana vc tem para montar o som,pq tipo se tu quer CxB tem os da over,se tu quer ja algo mais avançado tem os Hpx ou gtk,se tu quer algo com mais força tem eros sds800 e eros sds 2.7.

tem q ver quanto vc tem em caixa,quanto tem de espaço etc.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nos classificados do fórum tem sd 3000 em promoção,

tornado de 15" não vale nada, só o de 18"

ja escutei os gtk de 18" tava tocando muito seco acho que o cara tinha colocado hpf em 80hz

eu acho mais viável comprar uns eros sds aos snakes da uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tava tocando seco pq o hpf tava muito alto...devia só ter akele poc poc poc

Eros sds precisa de uma caixa um pouco grande 80/90l para tocar bem redondo senão ele vai ser um pouco seco tbm.

Na faixa de 800rms eu só mais hpx ou 15/800 dps partiria paa gtk e sds 2.7...como eu só vou botar um,vou botar hpx,gtk ou 15/800

Compartilhar este post

Link para o post

è porque eu ja tenho um GTK1500 entendeu por isso a logica,eu tenho um Gol bola entao o porta malas é limitado no site da snake pede 80L e ainda tem k que colocar as baterias vai ser fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

è porque eu ja tenho um GTK1500 entendeu por isso a logica,eu tenho um Gol bola entao o porta malas é limitado no site da snake pede 80L e ainda tem k que colocar as baterias vai ser fo**.

Beleze vc vai botar 1 unidade ou vai botar 2?

2x15 2x10 2ti

ou 1 de cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu sei essa "regra" mas por enquanto so to com grana Pro Modulo e e Pra montar 2 Mil eu tenho entende,ai nao sobra muita coisa ai mes que vem eu compro os 2x10+2ti, Meu carro 1.0 vai sofrer com o peso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,tipo eu to com medo do GTK nao mandar o grave longe,mas so pelo o que custa o Woofer tem que ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu sei essa "regra" mas por enquanto so to com grana Pro Modulo e e Pra montar 2 Mil eu tenho entende,ai nao sobra muita coisa ai mes que vem eu compro os 2x10+2ti, Meu carro 1.0 vai sofrer com o peso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,tipo eu to com medo do GTK nao mandar o grave longe,mas so pelo o que custa o Woofer tem que ser muito bom.

Cara na questão de manda longe isso tem varias coisas,como litragem da caixa,duto,sintonia,regulagem do modulo,modulo em si,bateria e cros...

se tive tudo acertado vai da um gravão mostro sim =)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nesse mes vai ser isso mesmo 2 GTK + 4D250+2 St ,ai mes que vem compro Os Wpu e Os As Outras Cornetas.

Voce vai fazer a caixa do jeito que a Snake pede, 80Lts ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nesse mes vai ser isso mesmo 2 GTK + 4D250+2 St ,ai mes que vem compro Os Wpu e Os As Outras Cornetas.

Voce vai fazer a caixa do jeito que a Snake pede, 80Lts ?

Cara wpu não é de 12? oO n lembro...

cara teu set vai fica desequilibrado,tem muita corneta ae...vai fica gritaria d+

se vc ta com dinheiro curto faz assim...

2 gtk = sd3000 ( pra começa toca,dps vc teria que bota um sd5000 )

2 snake esx310 = sd1000 ( para manter a marca ) mg mais top na atualidade =)

2 sd3100 = sd 250 ( para manter a estetica da marca )

bateria acho que 200ah agm + uma fontezinha ja da pra bomba teu som.

o resto que vc falo ali vende,esse set vai fica com uma otima qualidade.

Cros jfa 24db e da uma atenuada nas 3100 pq elas são fortinhas.

Se a grana ta curta faz assim

2 gtk = stetsom 3k7

2 pw3 10'

2 sd145

e liga os de 10 + as ti no PONE

bateria da para usar 2 moura estacionaria de 105ah + uma fonte

cros igual o de cima.

Caixa vc manda um email para o suport da snake pedindo um projeto de caixa com teu gosto musical,tipo gravão/subão pra fora longe,q eles ti enviam.

quero ve isso tokando em =)

1.0 vai gasta igual 1.8 kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o da grana curta kkkkkkkkkkkkkkkk ai depois que eu trocar de carro eu mudo.

Achei os 3k7 a 1.099,acho que vai dar pra quebra um galho legal pelo que voce me disse ne,ai eu compro tambem o 2 pw3 10'

2 sd145 pra ver,estou ancioso pra ver como vai ficar o set.

EStou vendo se colocar gente atras o carro nao vai andar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sobre o cros eu vi que ele é bem baratinha,ele vai conseguir fazer todos os cortes ? Graves,medios e Agudos ? tem todas essas entradas dele pois eu não vi.

Outra pergunta aqui o pessoal cobra mais ou menos uns 350$ para fazer uma caixa para 2 de 15" o preço ta justo ?

Abraços cara,assim que a snake me mandar o projeto da caixa eu posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...