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A. Kim

Amplificadores Valvulados

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Estava observando o Roadstar valvulado, e ele parece muito com o amplificador da Mercedes do vídeo da 1pagina.

 

Não seria passível de alguma modificação no Roadstar, igual o sakata fazia nos pyramids?

 

Sei nao ein..

 

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

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De quais ruídos exatamente você diz?

 

Se tiver algum contínuo, independente de estar com o carro ligado ou não, é loop de terra.

 

Se for ruído por interferência, só instalando o circuito todo em uma caixa metálica aterrada.

 

Tem um pouco de cada um.

Eu usei as baterias pra fazer o 24V, aterrei no carro e testei. Só que qualquer coisa dá ruído. Bomba de combustível, farol, tudo. Motor ligado então, é assustador.

Vou arrumar uma carcaça metálica e ver se resolve. Já adianto que se der certo, adeus player. Vou usar isso aí pra tocar música à partir de uma fonte razoável tocando flac pela saída analógica mesmo. Baum demais pro carro, fácil e barato.

E pro loop de terra? Não vejo razão tudo aterrado "certinho"!!rs

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Tem um pouco de cada um.

Eu usei as baterias pra fazer o 24V, aterrei no carro e testei. Só que qualquer coisa dá ruído. Bomba de combustível, farol, tudo. Motor ligado então, é assustador.

Vou arrumar uma carcaça metálica e ver se resolve. Já adianto que se der certo, adeus player. Vou usar isso aí pra tocar música à partir de uma fonte razoável tocando flac pela saída analógica mesmo. Baum demais pro carro, fácil e barato.

E pro loop de terra? Não vejo razão tudo aterrado "certinho"!!rs

 

excelente ideia..

tem um conversor / carregador que usamos em amps 24v que pode fazer todo o trabalho de carregamento de suas baterias..

de se nao me falha a memoria uns 20amp de corrente.. seria suficiente?

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Eu já comprei um conversor 12>24 ( na verdade, qualquer tensão de 12 à 48, snme) Com ele já tinha um ruído absurdo, por isso eu parti pra bateria, que eu tinha na mão. Penso em usar dois conjuntos de 24V 4,5AH, com um carregando e outro em stand by, mas isso é o próximo passo, depois que estiver tocando. Um cooler e/ou um upgrade dos dissipadores é inevitável. Esquenta BEM.

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Rick este pré amp que vc esta usando é o mesmo pra fone de ouvido?

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Ainda não estou usando. O ruído dentro do carro é insuportável. É um Bravo Audio V2, prestes a sofrer uma grande cirurgia...

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Tem um pouco de cada um.

Eu usei as baterias pra fazer o 24V, aterrei no carro e testei. Só que qualquer coisa dá ruído. Bomba de combustível, farol, tudo. Motor ligado então, é assustador.

Vou arrumar uma carcaça metálica e ver se resolve. Já adianto que se der certo, adeus player. Vou usar isso aí pra tocar música à partir de uma fonte razoável tocando flac pela saída analógica mesmo. Baum demais pro carro, fácil e barato.

E pro loop de terra? Não vejo razão tudo aterrado "certinho"!!rs

 

Circuito valvulado é MUITO chato com terra. Faça o terra da fonte no terra do aparelho, e do terra do aparelho você liga ao terra do carro. Neste terra da carcaça você aterra também a fonte de sinal.

 

Segundo ponto: GERALMENTE esses circuitos pra casa não costumam ter um filtro passa-baixa na entrada, o que evita que interferências de alta frequência, como as do celular, tragam problemas. Portanto, um capacitor de alto valor em paralelo, logo nos pinos RCA se fazem apropriados. O valor depende da impedância de entrada. Aliás, verifique qual a impedância de entrada. Valores muito altos (acima de 10k no caso de automotivos) costumam trazer problemas, pois há muitas fontes de interferência. Geralmente a troca do potenciômetro de entrada resolve.

 

Por fim, não se esqueça do damping físico para a válvula. Válvula balançando ao "Deus dará" é receita pra degradação do sinal. Dampers de borracha são uma boa opção para aumentar a massa inercial, mas é bom prover uma forma de "travá-la" no lugar. Se o seu pré é um desses onde a válvula "vaza" uma janela de acrílico, use alguns calços de borracha para travá-la nessa abertura.

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Ainda não estou usando. O ruído dentro do carro é insuportável. É um Bravo Audio V2, prestes a sofrer uma grande cirurgia...

 

O meu é totalmente idêntico ao seu, tudo igual mesmo.

Mas o meu é Muse Audio, utiliza válvula Russa Electro Charmonix 6922 que esta com defeito :(

 

Vou ir na efigenia pra ver se encontro

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Circuito valvulado é MUITO chato com terra. Faça o terra da fonte no terra do aparelho, e do terra do aparelho você liga ao terra do carro. Neste terra da carcaça você aterra também a fonte de sinal.

 

Segundo ponto: GERALMENTE esses circuitos pra casa não costumam ter um filtro passa-baixa na entrada, o que evita que interferências de alta frequência, como as do celular, tragam problemas. Portanto, um capacitor de alto valor em paralelo, logo nos pinos RCA se fazem apropriados. O valor depende da impedância de entrada. Aliás, verifique qual a impedância de entrada. Valores muito altos (acima de 10k no caso de automotivos) costumam trazer problemas, pois há muitas fontes de interferência. Geralmente a troca do potenciômetro de entrada resolve.

 

Por fim, não se esqueça do damping físico para a válvula. Válvula balançando ao "Deus dará" é receita pra degradação do sinal. Dampers de borracha são uma boa opção para aumentar a massa inercial, mas é bom prover uma forma de "travá-la" no lugar. Se o seu pré é um desses onde a válvula "vaza" uma janela de acrílico, use alguns calços de borracha para travá-la nessa abertura.

 

Vou desmontar ele "inteiro" e trocar os capacitores, IRF's, soquete da válvula (por um blindado) e mais uma série de upgrades (vou fazer um à um) que são facílimos de fazer e custam praticamente nada.

Com isso já reforço o aterramento de todos os pontos, inclusive o soquete e shield da válvula.A parte de suporte mecânico também acontecerá.

O filtro de RF também será providenciado.

Todos os UP's que eu estou prevendo, não chegam à 30% do valor do amp (exceto válvula).

Também não quero pensar em muito upgrade, já tocou bem e pra mim isso basta. Esse negócio nunca tem fim!

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Vou desmontar ele "inteiro" e trocar os capacitores, IRF's, soquete da válvula (por um blindado) e mais uma série de upgrades (vou fazer um à um) que são facílimos de fazer e custam praticamente nada.

Com isso já reforço o aterramento de todos os pontos, inclusive o soquete e shield da válvula.A parte de suporte mecânico também acontecerá.

O filtro de RF também será providenciado.

Todos os UP's que eu estou prevendo, não chegam à 30% do valor do amp (exceto válvula).

Também não quero pensar em muito upgrade, já tocou bem e pra mim isso basta. Esse negócio nunca tem fim!

 

Pode ser mais interessante começar um do zero, não?

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Pode ser mais interessante começar um do zero, não?

E o circuito é bem simples...

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Bom, eu tenho um Indeed G2, acredito ser a melhor produção dessa "moda" de amplificadores, superado pelo G3, que é basicamente um G2 com mods e melhorias.

 

Inclusive coloquei ele como preamp na sala hoje, até que não ficou ruim. Mas, se fosse fazer direito, ou modava até corrigir o crosstalk, ou pegava dois dos mais simpla, aplicava alguns mods e utilizava em dual mono.

 

Kleber, até concordo que parece mais fácil começar do zero, mas para quem não tem experiência em produção, fazer pcb e afins (eu, por exemplo), acho mais fácil só uns pingos de solda a mais. A não ser que aparecça um guiazinho para fazer ponto a ponto. Aí meu chapa, rula vidas.

 

 

Inclusive, vou até fazer uma pergunta, o meu tem um problema curioso. Com o pot de volume das 7 as 10, o volume num canal é normal e o outro praticamente mudo. Mova uma fração de milímetro e fica similar nos dois canais. Ande outra fração e o volume praticamente estoura no canal problemático. O que pode ser isso? Pot? Varva? Péssimo acerto de bias?

 

p.s: que vontade de uma Telefunken ou Mullard... Mas me contentava com uma Mazda, e até uma humilda Sylvania..

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Bom, eu tenho um Indeed G2, acredito ser a melhor produção dessa "moda" de amplificadores, superado pelo G3, que é basicamente um G2 com mods e melhorias.

 

Inclusive coloquei ele como preamp na sala hoje, até que não ficou ruim. Mas, se fosse fazer direito, ou modava até corrigir o crosstalk, ou pegava dois dos mais simpla, aplicava alguns mods e utilizava em dual mono.

 

Kleber, até concordo que parece mais fácil começar do zero, mas para quem não tem experiência em produção, fazer pcb e afins (eu, por exemplo), acho mais fácil só uns pingos de solda a mais. A não ser que aparecça um guiazinho para fazer ponto a ponto. Aí meu chapa, rula vidas.

 

 

Inclusive, vou até fazer uma pergunta, o meu tem um problema curioso. Com o pot de volume das 7 as 10, o volume num canal é normal e o outro praticamente mudo. Mova uma fração de milímetro e fica similar nos dois canais. Ande outra fração e o volume praticamente estoura no canal problemático. O que pode ser isso? Pot? Varva? Péssimo acerto de bias?

 

p.s: que vontade de uma Telefunken ou Mullard... Mas me contentava com uma Mazda, e até uma humilda Sylvania..

 

Não precisa fazer PCB, a rigor. Dá pra usar placa universal. Tem na Altana (link lá no meu post pro Baboo).

 

Se vocês não precisarem de ganho de tensão, é só usar um circuito simples, não precisa de FET e etc. É um simples buffer valvulado, um cathode follower.

 

Quem quiser algo mais elaborado, pode fazer um amplificador com ganho 2, reguladores de tensão independentes por canal, e estágio de ganho de corrente bipolar + CCS na saída, ao invés de usar mosfets de potência, já que é pra trabalhar com impedâncias bem mais altas.

 

Indo além, dá pra trabalhar com 100V em cima do circuito, numa boa.

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Pode ser mais interessante começar um do zero, não?

 

Pode até ser. Mas Essa MOD braba tem que ser pra casa. Pro carro, só trocar os caps, IRF, nem vou mexer nos LM317.

Como eu disse, não tem fim.

Tem um tutorial com 10 mods para fazer no Bravo V2, inclusive para reduzir o crosstalk. É cortar duas trilhas e adicionar 3 caps.

 

Vou ver se hoje eu resolvo o que fazer de gaiola.

 

Pad, creio que seja problema de Pot.

Já tentou dar um banho de álcool isopropílico nele??

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Pad, creio que seja problema de Pot.

Já tentou dar um banho de álcool isopropílico nele??

 

Não. Sempre deixei no ponto e controlei o volume na fonte, então nunca fucei.

 

Por favor explique melhor.

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Não. Sempre deixei no ponto e controlei o volume na fonte, então nunca fucei.

 

Por favor explique melhor.

 

Mas é pau no pot mesmo. Tem que limpar a trilha pra ver se vai.

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Compra alcool isopropílico e uma seringa com agulha. POT normalmente tem um "ponto de manutenção". Injete sem miséria. Normalmente resolve. Se não resolver, tem que trocar o POT.

 

Abs

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Compra alcool isopropílico e uma seringa com agulha. POT normalmente tem um "ponto de manutenção". Injete sem miséria. Normalmente resolve. Se não resolver, tem que trocar o POT.

 

Abs

Usa CorrosionX, a capilaridade faz o resto!

 

http://www.corrosionx.com.br/

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Queria conseguir entender metade das coisas que o KLB diz...

Editado por Baboo

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Queria conseguir entender metade das coisas que o KLB diz...

Leia de trás pra frente!

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Não precisa fazer PCB, a rigor. Dá pra usar placa universal. Tem na Altana (link lá no meu post pro Baboo).

 

Se vocês não precisarem de ganho de tensão, é só usar um circuito simples, não precisa de FET e etc. É um simples buffer valvulado, um cathode follower.

 

Quem quiser algo mais elaborado, pode fazer um amplificador com ganho 2, reguladores de tensão independentes por canal, e estágio de ganho de corrente bipolar + CCS na saída, ao invés de usar mosfets de potência, já que é pra trabalhar com impedâncias bem mais altas.

 

Indo além, dá pra trabalhar com 100V em cima do circuito, numa boa.

Gasta quanto na brincadeira 1 e na 2? Depois que você ouve o som de um valvulado, mesmo neste amplificador chinês com fones baratos, fica sem graça ouvir música no carro

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Leia de trás pra frente!

 

Kkkkkkkkkkk

 

Novo método!

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Gasta quanto na brincadeira 1 e na 2? Depois que você ouve o som de um valvulado, mesmo neste amplificador chinês com fones baratos, fica sem graça ouvir música no carro

 

Hell, pra ter uma idéia, meu amp eu comprei no leilão, ficou US$50 com frete. Mais os mods, exceto válvula, estou gastando mais uns US$15~20.

Pra montar do zero, não vai muito mais que os US$50 não, comprando tudo pelo ebay.

 

Abs

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