Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GugaMarques

Fonte sem bateria

Recommended Posts

Não me apegando a marcas e não desmerecendo as demais, mas eu gosto e tenho da JFA, que é do modelo antigo e portanto necessita de bateria.

 

As que são mais conhecidas e sei que funcionam sem baterias, são as JFA de modelos mais recentes (Turbo), as Usina Spark e a Vx energia da Banda, mas há outras boas marcas aí no mercado que devem funcionar.

 

Atenção: Para usar sem bateria, é necessário que a Fonte deve obrigatoriamente suprir a demanda de corrente do seu sistema.

Cuidado com isso, mas conversando com um técnico da JFA, ele disse que é sempre bom estar ligado para suprir a demanda de corrente, pois a música é dinâmica.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte funcionaria como se fosse uma fonte de computador, com corrente continua.

 

Pode ligar sem problemas incluse usar mc com essa fonte.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ideias que FAZ a diferença"...

Já me preocupei por aí.

 

Pode até ser boa, mas esse tipo de coisas acabam detonando a marca, pela falta de critério na serigrafia dos aparalho e/ou manuais, quando existem.

 

Sendo bem criterioso na clareza das mensagens ou na falta delas, lembrei daquele jogo de 7 Erros.

 

Para não dizerem que eu estou implicando, já ouvi falar muito das fontes Audiofix, que são da mesma região.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse erro grotesco de portugues. Doeu nos olhos.

 

Cara, eu vi um vendedor falando que a Usina Spark 60A aguenta até 1750w sem bateria. Meu som é de 1800w. Vou terminar comprando a Usina mesmo por sem mais confiável!

 

Obrigado pela ajuda aí galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi em um site que a eficiência da maioria dos Amplificadores é de 50%. Então se o Amplificador é de 1.2kw ele vai consumir de ELETRICIDADE 2400w.

Seguindo essa lógica, temos que P = i.u => i = P/u

 

A potência elétrica é de 3600w... e a tensão de 14.4 v

 

então teria que usar uma fonte de 250A ????????

 

Como o vendedor disse a fonte de 60A aguenta até 1750w sem bateria?

Ele tá falando besteira ou eu que to pensando besteira?

Editado por GugaMarques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...