Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dj Juka

Montando um 2.1 ou seria 4.1?

Recommended Posts

Bom dia caros colegas!

Venho através deste pedir ajuda pois estou montando um projeto com dois pares de Quadrixiais 5" H-Buster QB5040 55W RMS 4 Ohms e um Subwoofer Hurricane de 10" 300W RMS, bobina dupla 2x4 Ohms, SPL 92 dB, Bobina 1,5", Cone PP, que atinge frequências de 20 - 4000hz, pretendo colocar esses Quadrixiais e o Subwoofer em um modulo B-Buster 1500 GL Potência total PMPO: 1500 Watts Potência RMS: 4 canais de 136 Watts RMS @ 2 ohms ou podendo ser ligado nas diversas configurações abaixo:

4 canais de 80 Watts RMS @ 4 ohms ou

1 canal de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE) 2 canais de 80 watts RMS

1 canal de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE) 2 canais de 120 Watts RMS

2 canais de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE)

Impedancia mínima: 2 ohms por canal em estereo ou 4 ohms por canal.

Estou pretendendo colocar esses equipamentos em um quarto, sendo quatro caixas de voz (uma p/ cada canto) e uma de grave (no chão), agora pergunto qual modelo e medidas devo tomar ao fazer o conjunto de voz?

Qual o modelo e medidas devo tomar ao fazer a caixa de grave?

Selada? Dutada? Band pass 4a ou 6a ordem?

Lembrando que quero uma caixa de grave não muito grande (tamanho razoável) mais com alta fidelidade em baixas frequências.

Te peço encarecidamente ajuda pois sou iniciante no assunto e não sei o que fazer!

Desde já agradeço pela atenção!

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente.

O projeto seria pra um home theater certo?

Se sim o som do home 5.1 normal sai da caixa central, as caixa laterais apenas são usadas para efeitos do filme...

quer dizer que se no filme foi feito um barulho no lado direito o som sera reproduzido na caixa direita.

Isto é se o som estiver no formato 5.1.

No seu caso mesmo usando 4 caixas (duas por canal) seria 2.1 não importa posição que ponha as caixas.

No seu caso eu recomendaria fazer duas caixas frontais (estereo) e o subwoofer dutado no chao no (canto, meio ai vc define no ouvidometro haha)

Emfim, diz melhor quais equipamentos ira ligar e a finalidade.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua opinião amigo, e...

...Justamente um 2.1, pois será ligado no canal 1 e 2 direito e esquerdo (dois quadrixiais por canal em paralelo para chegar a 2 ohms) e no canal 3 e 4 um bride c/ subwoofer, a finalidade é escutar musicas, pois tenho um controlador de áudio midi (Reloop Digital Jockey Interface Edition) e as vezes ataco de Dj tbem, os aparelhos de som convencionais custam caro e são "fracos" , por isso quero montar meu próprio equipamento, mas minha duvida maior é:

Modelos e medidas das caixas acústicas, o P.O.W.E.R.-X faz todos esses cálculos mais p/ mim comprar esse programa só p/ fazer essas caixas não vale a pena, por isso se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido!

Editado por Dj Juka

Compartilhar este post

Link para o post

Pega no site do fabricante, veja como esta sintonizada...

Neste caso eu preferiria uma caixa dutada focada em grave e não subgrave, pois seu coaxiais não vao suprir o grave...

no proprio site da autoson.net tem artigos que explicam isso melhor...

vc joga os parametros do sub lá e simula a caixa... eu deixaria com mais pico nos graves...

o ideal pra vc seria um par de woofer.

flw abs

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que no site do fabricante não tem os manuais aff, mais muito obrigado por enquanto ... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o bbuster 1500gl. tirei 210 rms na bridge sem distorção á 13.63 v

uso ele ligado no pc com um pionner 307 d2 e duas caixas de micro system modificadas. da um ótimo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o bbuster 1500gl. tirei 210 rms na bridge sem distorção á 13.63 v

uso ele ligado no pc com um pionner 307 d2 e duas caixas de micro system modificadas. da um ótimo som.

Mediu a distorção com um osciloscópio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um amigo me ajudou.

Pq n tenho conhecimentos em usar o osciloscópio(que é dele).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...