Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
307z

Sonzinho misto, com sub, mg e voz

Recommended Posts

Gente, afinal de contas esse Driver Ti da Selenium tem um som de mais qualidade, "bonito", do que os fenólicos ou a diferença é apenas na faixa de frequência abrangida? To pensando em comprar ele pra tocar com meu Eros 315 lc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, afinal de contas esse Driver Ti da Selenium tem um som de mais qualidade, "bonito", do que os fenólicos ou a diferença é apenas na faixa de frequência abrangida?

Tenta escutar os 2,a diferença entre fenolico e ST, contra TI é meio complicado de explicar ,ai é so ouvindo mesmo.

Não gosto de Ti ,primeiro que so toca bem mesmo depois dos 1,5khz e isso não me agrada nem mesmo usando MG parrudo, gosto de mg de 150-a-800no maximo1000hz, o timbre tambem é bastante diferente ,não é ruim alias longe disso, mais gosto mais de Fenolico e ST "para mim é mais fiel". :legal:

Vai de gosto tenta ir numa loja na sua cidade e confere algum som com Ti e com Fenolico e ST.

Compartilhar este post

Link para o post

É de gosto msm, e varia o timbre de marca pra marca, modelo pra modelo. Eu ouvi a 210Ti e a 2545 da over e gostei mais da primeira, e MG uso da over.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta escutar os 2,a diferença entre fenolico e ST, contra TI é meio complicado de explicar ,ai é so ouvindo mesmo.

Não gosto de Ti ,primeiro que so toca bem mesmo depois dos 1,5khz e isso não me agrada nem mesmo usando MG parrudo, gosto de mg de 150-a-800no maximo1000hz, o timbre tambem é bastante diferente ,não é ruim alias longe disso, mais gosto mais de Fenolico e ST "para mim é mais fiel". :legal:

Vai de gosto tenta ir numa loja na sua cidade e confere algum som com Ti e com Fenolico e ST.

Entendi. Mas me diz uma coisa, qual seria um driver e um tweeter que tenham um som de boa qualidade, e que não sejam muito potentes? Ja que é pra tocar com apenas 1 eros 315. Aquelas D200 e ST200 da selenium se enquadram nesse perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, tenho uma duvida quanto a instalação de Woofer + MG + Driver(ou ST) todos num mesmo modulo de 4 canais, que neste caso é um bb3600gl.

Minha idéia até o momento é fazer duas bridges (400w 4ohms). Numa bridge fica o woofer (Eros 315 lc), ligada na saida "sub" do player, ai posso fazer os cortes no player e/ou no módulo. Na outra bridge ficam em série o MG (10pw3) e o driver, ai tenho falantes com faixa de frequencia diferentes tocando no mesmo canal. Posso fazer um corte Hi pass adequado pro MG atraves do player e usar capacitor pro hi pass do driver, mas ai fica faltando o corte low pass do MG estou certo? Como faz?

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ligar o woofer numa bridge e MG e DTI em outros canais, ja que meu MG é de 4ohms e o DTI de 8ohms, entao ficarão teóricos 150rms pro MG e por volta de 75rms pro DTI. Vou fazer o corte do DTI em 2khz atraves de um divisor de frequencia. O mg vai ficar tocando livre mesmo, ja que me falaram que ele responde bem nas frequencias abaixo e acima da que ele toca. A caixa que fiz sintonizada certinho nas recomendações do bassbox deve ajudar tambem, já que bateu com a FS do alto falante.

mais pra frente vou deixar o bbuster so pra medio e agudo e comprar um digital mais forte pro woofer.

Tirando isso, fui comprar hoje a corneta hm25-25 da selenium e como eu imaginava, nao achei. tava dificil de achar até na internet, o que dirá aqui. Acabei comprando uma parecida, mas sem marca de R$8 hehe. espero que não perca muito rendimento por isso. fo** que só tinha na cor branca, então metí tinta automotiva preta spray nela e quando secar vejo se ficou bom! pelo menos fica menos 'xuning'.

A caixa ja está sendo cortada, daqui pra sexta ta tocando com um driver fenolico e uma st provisorios, enquanto nao chega meu divisor de frequencias para o driver ti.

Alias ela foi modificada senão não caberia na mala sem tirar o tampão, ficou mais baixa e mais larga.

Compartilhar este post

Link para o post

peguei a caixinha e ja instalei

gostei demais,como aqui é só corneta e sub não estava acostumado com esse tipo de som,

ficou muito bom, recomendo :legal:

549760_308276239238707_100001690010609_736232_879801289_n.jpg

533214_308276425905355_100001690010609_736234_2085413337_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa já foi cortada, o cara ficou de acabar ela até sabado, porem só vai tocar 100% quando chegarem os divisores de frequencia. Comprei outro de 2 vias, pro woofer e médio grave cortando em 12db. Vai ficar assim:

lowpass de 200 hz 12 db a 4 ohms para o woofer e band pass de 200 hz 6 db a 2000 hz 12 db para o medio

Daí pra frente é por conta do DTI!

Abs!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra um sonzinho desse tamanho, dá pra ligar apenas na bateria do cofre? No meu caso é uma bateria de 60Ah, não tenho auxiliar. E como eu disse acima, vou ligar um BB3600GL + 1 Eros 315 lc + 2 6x9 pioneer. Será que aguenta de boa, sem abusar, por pelo menos 1h tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

aguentar aguenta, mas fique ciente que o modulo não vai render tudo que pode e vai mandar distorção mais cedo. No meu antigo som não queria trocar a bateria tambem, por isso coloquei um pioneer 309 + 2 6x9 e 2 sd 250.2 que consumiam míseros 20A por hora!

Toma cuidado tambem só pra bateria não te deixar na mão. Não te recomendo deixar muito tempo tocando com o carro desligado e pro proximo up eu pensaria numa bateria se fosse vocÊ.

Ainda nem montei o som e ja to pensando no UP. Vi o video de um sub 18-800 da oversound no youtube e que coisa linda o grave!

É o projeto pro ano que vem hahah.. 1 sub 18 -800 + 2 450w10 e 1 ou 2 DTi. Alias sei nem se cabe na mala do 307, ja que teria que ser uma caixa de 175l, chupa essa manga!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, na opinião de vocês o que fica melhor, mais definido, equilibrado e agradável de se ouvir:

- Woofer + MG + Tweeter

ou

- Woofer + MG + Drive Ti

Claro que considerando driver e tweeter de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

vai do teu gosto, c tu gosta mais de agudo coloca mg + stw e c gosta do medio da corneta e nao é muito fa de tw coloca mg + drv TI e regula a teu gosto,

eu fiz pra um amigo um par de tornado 18sw2p em caixa de 260litros num sd2300 e 1 par de selenium 10cv4 + par de stw hinor hi320 dos antigos tocadando com 1 powerone e era muito bom o som que dava, nunca sentimos falta de drv!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra um sonzinho desse tamanho, dá pra ligar apenas na bateria do cofre? No meu caso é uma bateria de 60Ah, não tenho auxiliar. E como eu disse acima, vou ligar um BB3600GL + 1 Eros 315 lc + 2 6x9 pioneer. Será que aguenta de boa, sem abusar, por pelo menos 1h tranquilo?

cara aguentar aguenta

fo** que vai acabar com a vida util da sua bateria,eu mesmo uso uma de 95ah e quando vejo que a tensão ta 11.8v

ja estou ligando o carro aheuaheuhauehauheuahea

vou comprar uma freedom de 115ah ai fico tranquilo. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em bateria... uns dias atrás eu entrei numa loja de baterias pra sondar uns preços, achei só uma pra som, era uma Cral de 90Ah que tava R$350, ai o vendedor chegou pra mim e sugeriu umas baterias Caterpillar de 150Ah (12v) recondicionadas, com garantia de 6 meses e pelo mesmo preço da outra. Será que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria recondicionada é uma KAKA; não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

montado hoje! por enquanto tá tocando full range sem cortes, somente no amplificador e com um drive fenolico provisorio. Mais tarde posto minhas impressões.

minit3.jpg

o espaço feito pra bateria nao foi como planejamos e ficou muito pequeno, portanto a caixa teve que vir um pouco pra frente.

minit2.jpg

minit1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show... [-] também prefiro corneta retangular.

Por precaução, tenta não deixar o módulo encima da caixa... não quer dizer que VAI mas, PODE dar problema nas soldas internas.

Você falou aí de UP... sei como é. rsrsrsrs

Parabens pelo set, agora e só curtir um churras regado a muitas brejas []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o módulo, ele não tá exatamente em cima, colado. Colocamos um calço de madeira fixado na caixa pra ficar há uns 2-3cm dela para ter espaço pro cooler funcionar. Agora o modulo esquenta pra kcete mesmo assim! Amanhã comprarei aqueles macarrões de esconder Fio de computador para por no cabo de força que é vermelho.

Bom sobre o som:

tenho até vergonha de dizer isso, mas só agora realmente entendi como funcionam os filtros high pass e low pass (kkk [^] ) . O Bbuster tava ligado errado, amanhã vou ligar ele em trimode desta forma:

Botoes de regulagem -> http://www.uploadeimagem.net/upload/2de1312d.jpg

esquema tri-mode -> http://www.uploadeimagem.net/upload/3878a382.jpg

Deixarei o Highpass por volta de 50-60hz pro woofer, não tem como saber exatamente e o lowpass no maximo (160hz).

Para música eletronica a parada ficou bruta! Ataque fenomenal! Uma verdadeira martelada no peito. Agora entendí a diferença de SPL pra subgrave. Subgrave é aquele grave que fecha a sua traqueia, coça o nariz e te deixa sem pensar direito. O SPL é uma pancada no peito, parece que tão lhe batendo com um martelo haha. Eu comparo +/- assim: SPL parece com o bumbo da bateria se destacando e Subgrave com o contrabaixo se destacando (pra quem ja viu uma banda de perto sabe do que to falando).

Agora fiquei decepcionado com duas coisas: palco sonoro e alguns estilos de música.

O palco ficou horriível, parece que todo o som (principalmente a voz) vem da mala (o que não deixa de ser verdade). Então fica aquela voz abafada, sem sal.

Para ouvir rock tambem ficou fraquíssimo, pois apesar do bom ataque do woofer, não tem aquela pressão da bateria. To com medo de ouvir os hip hops niga bass que eu ouvia antes, pois não quero danificar o woofer. Sentí muita falta de um subgrave, já que todos os sons que tive até hoje tinham subwoofer no meio.

É até injusto falar mal do woofer da forma que ouví hoje, mal regulado e ligado de maneira errada, mas se mesmo depois de instalar os divisores de frequencia, cortar tudo certinho e continuar um som muito seco, estudo a possibilidade de trocar o woofer por um Protech excursion ou algum outro subwoofer de 15" e por volta de 500rms, pois quero aproveitar a mesma caixa e modulo do atual sistema. Tô achando que pro meu estilo musical, o subwoofer vai se sair melhor. Mas como a grana tá curta, vou ficar com o woofer até quando der!

Em breve posto novidades! (o som tem 2 disjuntores residenciais de 100amp, esquecí de mencionar! Por segurança).

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: meu player (pioneer 4350ub) tem saída sub, porem tanto o instalador quanto um amigo meu que tem 2 eclipses de 10" no carro dele disseram que se eu ligar o woofer na entrada sub pode queimar, pelas frequencias baixas e tal. Isso procede ou é lenda?

Não é so ligar na entrada sub e ajustar a frequencia (no caso 60hz) pelo player?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...