Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jhcomando

Projeto Som! Selenium Challenge Extreme

Recommended Posts

Postado em

Galera, o que vocês acham dos equipamentos abaixo?! Eu tenho todos eles, e pretendo montar um som no meu carro como descrevi abaixo usando eles, gostaria da opinião de vocês. Valeeu! :D

No porta-malas:

Grave:

1 Selenium Challenge Extreme 15SW15A 15" 1500WRMS 2x2 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3777

1 Taramps Amplificador TA-1600D Digital 1600WRMS 4 Ohms

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4663

( Caixa Dutada )

Medio:

2 Selenium Woofer 8PW3 8" 8 Ohms 125WRMS (cada)

Voz:

2 Super Tweeter Hinor - 100Rms (cada)

2 Driver Selenium D250-X - 100Rms (cada)

Modulo Stereo para o médio e a voz:

1 Modulo Estereo Lanzar MNX450 - 4x200RMS 4 OHMS ou 4x320RMS 2 OHMS

----------------------------------------------------------

Na porta:

2 MidBass Lanzar OPTI64 Optidrive 6" - 200RMS (cada)

1 Modulo Corzus CR702 2x70WRMS Estereo

------------------------------------------------------------

Crossover Booster Bc50x - 6 Canais

-----------------------------------------------------------

DVD Player Pioneer AVH2380DVD

Postado em

Calma cara, você tá tenso, já já a galera opina...

vamos começar pelo basico, que tipo de som você quer? vai usa-lo de mala aberta? Fechada? Qnt pode gastar? qual carro? que tipo de musica ouve?

nos ajude a te ajudar

Postado em

Sao equipamentos bons e medianos; a regra e instale tudo e aí vc ira perceber as deficiências do sistema, e a partir dai que começam as mudanças.

Postado em

vamos começar pelo basico, que tipo de som você quer? vai usa-lo de mala aberta? Fechada? Qnt pode gastar? qual carro? que tipo de musica ouve?

nos ajude a te ajudar

Intão cara, na verdade não tem essa de quanto posso gastar entende?! Como eu disse lá em cima, tudo aquilo que eu citei, eu tenho já! Fui comprando aos poucos e guardando.

Agora quero instalar no meu carro, e pensei naquele projeto acima! Quero usar aquilo que já comprei, que é tudo citado acima, não pretendo comprar mais nada agora.

Usarei tanto com a mala fechada, quanto com a mala aberta! por isso tem os 3 níveis, grave, médio e voz..

Eu tenho um Gol GV.. 300L o porta malas, nao sei se essa informação é útil. rs

Valeu por responder! :D

Abraçoos.

Postado em

nos ajude a te ajudar

Intão cara, na verdade não tem essa de quanto posso gastar entende?! Como eu disse lá em cima, tudo aquilo que eu citei, eu tenho já! Fui comprando aos poucos e guardando.

Agora quero instalar no meu carro, e pensei naquele projeto acima! Quero usar aquilo que já comprei, que é tudo citado acima, não pretendo comprar mais nada agora.

Usarei tanto com a mala fechada, quanto com a mala aberta! por isso tem os 3 níveis, grave, médio e voz..

Abraçoos.

Postado em (editado)

Abraçoos.

Então manda brasa garoto!

Instala tudinho como manda o figurino e seja feliz, nunca ouvi esse Extreme novo, mas ja tive dos antigos e era ABSURDAMENTE BRUTO. Lembre-se os equips que vc tem, nao serao nada se nao forem bem instalados.

Atente aos minimos detalhes, caixa, duto, cabeamento e alimentação extra (bateria auxiliar).

Vai usar os PW3 numa seladinha ne?

nao deixe de postar o andamento e resultado pra nos!

Editado por Tato_Moura
Postado em

A unica parte que eu tenho certeza que não vai te agradar com o porta malas aberto é o subwoofer...

O novo Extreme Challenger toca bonito pra dentro sim, tem um bom SPL, gostei bastante do que eu ouvi, porém abriu o porta malas, só sai vento... (Tipo o EDX)

Uma boa opção pra você são 2 Oversound 15-800 8 ohms, você pode usar o mesmo amplificador, só trocar o falante mesmo.

Tenho certeza que vai te agradar tanto para dentro e para fora.

Ah, e cabe no Gol GV sim hahaha :legal:

Postado em

A unica parte que eu tenho certeza que não vai te agradar com o porta malas aberto é o subwoofer...

O novo Extreme Challenger toca bonito pra dentro sim, tem um bom SPL, gostei bastante do que eu ouvi, porém abriu o porta malas, só sai vento... (Tipo o EDX)

Uma boa opção pra você são 2 Oversound 15-800 8 ohms, você pode usar o mesmo amplificador, só trocar o falante mesmo.

Tenho certeza que vai te agradar tanto para dentro e para fora.

Ah, e cabe no Gol GV sim hahaha :legal:

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...