Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rpiletti

SOLO X 18"

Recommended Posts

Chegar a 150DB em um carro com uma boa experiencia e equipamentos medianos é algo totalmente dentro do possivel ao meu ver. Agora o ponto é, como chegar em 150DB? Tocando 50/60hz? Ou tocando 35hz? Tai a diferença :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li todos os posts ...

caso seu problema não seja custo ...

Tentou linkar dois T2500.1Bd ? com o cabo bdlink fara a função acredito eu dos 5000 Rms que precisa ...

só não me recordo a impedância que ele fecharia ... mas acredito em 2oms eles linkados ...

Olha no youtube a turma usa somente um T30001.bd e toca ele de forma bruta ...

um T4000.1 acredito que ficaria melhor ... mas sempre com o dedo leve ainda mais no punch bass ...

Tem alguns amplificadores , como citado pelo Lucas acima excelentes ... se o problema não for custo seria uma das opções também !!

Atigem acima dos 4.000 dependendo do modelo ...

Mas uma T3000.1 Bd com boa alimentação iria fazer o Solox dar uma cansada.

Bom isso no quesito importado ....

Nacional não saberia te responder o mais adequado para essa finalidade ...

Mas no forum, entre os mais cotados é o soundigital e o stetson !!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todos os posts ...

caso seu problema não seja custo ...

Tentou linkar dois T2500.1Bd ? com o cabo bdlink fara a função acredito eu dos 5000 Rms que precisa ...

só não me recordo a impedância que ele fecharia ... mas acredito em 2oms eles linkados ...

Olha no youtube a turma usa somente um T30001.bd e toca ele de forma bruta ...

um T4000.1 acredito que ficaria melhor ... mas sempre com o dedo leve ainda mais no punch bass ...

Tem alguns amplificadores , como citado pelo Lucas acima excelentes ... se o problema não for custo seria uma das opções também !!

Atigem acima dos 4.000 dependendo do modelo ...

Mas uma T3000.1 Bd com boa alimentação iria fazer o Solox dar uma cansada.

Bom isso no quesito importado ....

Nacional não saberia te responder o mais adequado para essa finalidade ...

Mas no forum, entre os mais cotados é o soundigital e o stetson !!

Abraço.

Quanto aos custos, estou ciente do inve$timento. O problema maior não são exatamente custos e sim a logística da coisa.

Solo X de 18" tem de vir de fora do país, não encontrei uma loja que venda eles, os de tamanho menor sim e quem os vende me informou que não pretende trabalhar com o de 18".

O T30001.bd me parece que esta descontinuado, então não pretendo usar.

T4000.1, aí eu fico naquela de ter o sub com 5.000rms e ampli com capacidade inferior, se for partir p/ essa ideia de ter uma folga eu opto pelo TE 4001 e fico com os ampli padronizados com MTX.

Sendo um nacional eu vou de SD5k.

A principio eu vou comprar um solo X dentro de 2 meses no máximo, então verificarei certo o tamanho e como fazer a instalação dele. Tenho algo como 550l de volume para a instalação do sub. Preciso de 400A p/ ele tocar, tenho 165A em baterias optima, uma no cofre e outras duas que deverão ir atrás dos bancos dianteiros. Verificarei se venderei as duas de 55A, são novas, não usadas, e partirei p/ duas de 75A, já que a intenção é ter 355A em optimas.

Os limitantes desse projeto:

- O som que esta instalado no carro não irá sair, o Solo ficará no lugar dos bancos traseiros, caso eu apenas rebata os bancos a caixa vai ter de entrar e sair quando não mais usada, devido ao peso.

- Quais reforços terei de fazer no carro? Suspensão (4 optimas 108Kg, caixa+ solo 18" 100kg, amplificador+fiação 30kg? + som atual que passa de 100kg), vidros, estrutura.

- Faço projeto p/ parar por aí ou deixo margem p/ futura instalação de outro Solo 18"?

Editado por Rpiletti

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar a 150DB em um carro com uma boa experiencia e equipamentos medianos é algo totalmente dentro do possivel ao meu ver. Agora o ponto é, como chegar em 150DB? Tocando 50/60hz? Ou tocando 35hz? Tai a diferença :legal: :legal:

verdade um cara aqui na cidade fez 148.9 db a 60hz cm 2 edx nu sd 5000!! e eu fiz 145,6 cm 2k5 e a 34hz!!!! tah ai a questao frequencia alta eh muito mais facil de fazer db!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

O do Lobato ficou uma caixa de 400 e poucos litros se não me engano...

Ele tava tocando com o MTX T4000... Toca forte o barato, mas não sei se bate 150db não viu...

mas queimou nhe????

Compartilhar este post

Link para o post

Este sub se não me engano é ou bobina Dupla de 1+1Ohms ou 2+2Ohms, não é? Se estiver errado me corrijam!

Exatamente ars..., esse solo é 2+2ohms, to c/ dois t9, quase me atolei em um solo18x,mas pensei nesses desesperos q o maninho do 307 ta passando, tudo p/ ficar pelo menos uns 70% do potencial que eles(kiker) dizem garantir, ja é uma eternidade,tudo é meio compléxo.. espaço.. baterias...meu carro só de ver, ja se borraria todo, acredito eu .. rsrsrrsrsrs to pensando em por um t9 só.. to só faltando agora um belo modulo mtx modelo te4001D ou o th4000D mesmo!! só isso, :X

acompanhando ÔÔ :pirou:

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas p/ conseguir as especificações corretas dele.

No site do fabricante fala em 3000rms, no manual dele 5000rms e na net 6000rms, afinal, quantos rms ele tem?

Ele(solo18) como falei anteriormente, quase comprei um, pq sou zoiúdo de natureza e costumo bater c/ as duas mãos msm kkkkkkk Agora, posso te afirmar o seguinte, este solo 18 são exatamente 4000 rms cumpáádi !!!

outra prova: vi um marqueteiro do ramo msm.., na net dizendo ou fazendo uma breve apresentação de mercado ao publico ,do kiker soloX18 Vs o tão aclamado jackhummer destroyer!! o único que chega de longe só ,pois bem, que chega bem de longe MESMO perto do JACK são justamente os soloX18, c/ 4000rms msm VS 6000rms do jack!! o que o lobato falou, 3000 ''finais'' dia a dia ta suave pro bonéco,vai na dele e escuta-o c/ atenção..,pois ele(solo) é como se fosse um boy VS um malóca; Por ex. ,um KAKÁ Vs adriano EX imperador..., ou seja um é boyzinho meio delicado e o outro é pião da favela vulgo ''al qáeda''

subão du carai heim parceiro.., mas tem os caras certos do forum que são peritos nesses projetinhos meia bôca de fraco... rsrsrsrsrsrsrsr se liga por aew mesmo eim... os caras levam carro c/ caixa e tudo, até tu eles empenham tambêm .... :banghead KKkkkkkk zuera, boa sorte na empreita!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fica pensando nos wrms a menos que ele vai receber usando um t4000 ou outro semelhante, ninguem aqui deu certeza do sub aguentar, vc esta se baseando em teorias, se alguem falasse que garante ue o sub suporta no dia a dia aí seria outra coisa! É melhor vc testar primeiro com algum nacional de 5k primeiro e ver como se comporta, depois vc gasta horrores em um gringo, isso se relmente cor necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fica pensando nos wrms a menos que ele vai receber usando um t4000 ou outro semelhante, ninguem aqui deu certeza do sub aguentar, vc esta se baseando em teorias, se alguem falasse que garante ue o sub suporta no dia a dia aí seria outra coisa! É melhor vc testar primeiro com algum nacional de 5k primeiro e ver como se comporta, depois vc gasta horrores em um gringo, isso se relmente cor necessario.

pois é pirado... não, esse projeto do solo18 ñ me interessa mais! muita engenharia :banghead p/ que fik 100%, pq sou enjoádo demais <_< , e costumo tirar leite de pedra em tudo q eu faço :rever1: !! agora é t9 na veeeeia memo..rsrs abç e tamo aê

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pirado... não, esse projeto do solo18 ñ me interessa mais! muita engenharia :banghead p/ que fik 100%, pq sou enjoádo demais <_< , e costumo tirar leite de pedra em tudo q eu faço :rever1: !! agora é t9 na veeeeia memo..rsrs abç e tamo aê

soh nao espera que vai ficar qnem o solo neh, nem 2 9515 tocam qnem ele(o lobato disse ser mais forte que o par de 9515 que ele tinha) eu por exemplo vi a criança tocar e digo toca razoavelmente mais que meu 2 t2 em 40 45 hz agora em 30 pra baixo da bunito o par de t2 contra ele, porem o que vi tava num stetsom 3k7 e os meus num 2k5 sei lah mais eh um puta subwoofer!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Pq solo X 18"?

Pq nao algo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muitas opções...

SMD 18"

BTL 18"

DC LVL 5 18"

Nightshade 18"

Mayhem 18"

DDZ 18"

Crossfire XS 18"

XXX 18"

T.S.N.S. 18"

Warden 18"

ZCon 18"

Além de serem mais exclusivos, eu apostaria em qualquer um desses acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Só esses!!! kkkkk :vts

Realmente a lista é bem grande...

Mas eu sou fanático por ter 2 soloX 18" ligados num kicker WX10000.1 (warhorse). OpOOpO

Sei que tem coisa melhor, mas já imaginou que "lindo" seria um som desse porte e monomarca... [-]

Quem sabe um dia não me sobra vontade ($)... Pensa em alguém que iria ficar feliz e realizado. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muitas opções...

SMD 18"

BTL 18"

DC LVL 5 18"

Nightshade 18"

Mayhem 18"

DDZ 18"

Crossfire XS 18"

XXX 18"

T.S.N.S. 18"

Warden 18"

ZCon 18"

Além de serem mais exclusivos, eu apostaria em qualquer um desses acima.

Solo x 18 você consegue no paraguai, agora quero ver é conseguir um desses lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Solo x 18 você consegue no paraguai, agora quero ver é conseguir um desses lá.

Consegue?

E por quanto??

3000?

Com esse valor voce compra qlqr sub desses que postei acima...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue?

E por quanto??

3000?

Com esse valor voce compra qlqr sub desses que postei acima...

Ah compra?!

E pra chegar?!

É levinho né...a receita também não para não né...

Se bem que na fronteira com py tem os PRF também, mais é muito mais suave de se trazer.

Agora se o cara tem os contatos ai a coisa muda.

Isso sem contar que por menos de 2 mil ele traz um do py.

Editado por ResA1

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. quanta "brabeza" hein.. rsrs...

Não quis apostar em 2 Solo baric L7 de 1000rms ao invés de 1 só..? Creio ser bem superior.. ;D

Mas boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Pq solo X 18"?

Pq nao algo melhor?

por que o solo tem no py e entra bem barato, agora trazer dos eua um sub de 50kg é tenso ein quero nem começar a pensar qt sairia :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Agora se fosse pora trazer de fora, daria pra pensar em um GZPW SPL Extreme 18.

fo** que esse acho que só encontra na europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah compra?!

E pra chegar?!

É levinho né...a receita também não para não né...

Se bem que na fronteira com py tem os PRF também, mais é muito mais suave de se trazer.

Agora se o cara tem os contatos ai a coisa muda.

Isso sem contar que por menos de 2 mil ele traz um do py.

3000 com impostos devidamente pagos.

Demoram 30 dias pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

soh nao espera que vai ficar qnem o solo neh, nem 2 9515 tocam qnem ele(o lobato disse ser mais forte que o par de 9515 que ele tinha) eu por exemplo vi a criança tocar e digo toca razoavelmente mais que meu 2 t2 em 40 45 hz agora em 30 pra baixo da bunito o par de t2 contra ele, porem o que vi tava num stetsom 3k7 e os meus num 2k5 sei lah mais eh um puta subwoofer!!!

abraçao

olha do jeito que vc fala desses seus t2 em todos tpcs, eu iria pra db drag facil [^]

BrInkSnrSrs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

olha do jeito que vc fala desses seus t2 em todos tpcs, eu iria pra db drag facil [^]

BrInkSnrSrs :vts

resumindo to hiper feliz e impresionado, e olha que jah faz 7 anos que to na historia de som, jah passou 9515 , L515, jl 13w1 e 13w3 olha o que mais me gusta em baixas foi os t2 !!!!!pois gosto de slow!!!!e eles me atendem bm!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da ópera:

Solo X 18" no Brasil eu não encontrei, mesmo quem trabalha com a kicker, não traz o 18" p/ cá.

Do PY posto no BR fica em R$2.500,00. O Warhorse tem anunciado na Pioneer, porém não tem p/ vender e mesmo o sub não é sempre que tem disponível.

Fiz mais alguns detalhes do projeto e terei de reforçar (BEM REFORÇADO) o carro, a suspensão dianteira terá de ser rebaixada, coloquei 2 optimas no lugar do estepe e somando com o peso do som que já tenho a traseira tá baixa.

Em julho irei ao PY p/ ver certo o Warhorse (se tiver), ninguém tem esses brinquedos e a possibilidade de me fe**** com a exclusividade esta me incomodando.

Aí em cima comentaram que levam caixa, carro e tudo. No orçamento está incluso um rastreador.

Se eu não pegar o Solo eu vou socar uns T2 no 307, é mais fácil de encontrar, já tem quem use aqui e não tem tanta mão p/ fazer funcionar. Pow, 5 optimas p/ um Solo, não tem choro, terei de tirar os bancos traseiros p/ fazer essa instalação, tenho 3 e não tem mais espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

se não tiver? traz logo 4 optidrive de 15.

quanto a energia, tem mta bateria e o alternador? tem uns preparados na knukonceptz, acho q da pra vc conseguir uns 2 de 240A com polia pra dar 100% a 1000rpm.

Te lembrando q esse carro não é o mais indicado pra futricar assim, pug é sensivel emo-emoticon.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...