Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

TiagoRigueto

Crossover substitui pioneer?

Recommended Posts

Postado em (editado)

galera

tenho uma dúvida rápida aqui

qual a função do crossover ?

ele substitui um player como o pioneer por exemplo ?

meu amigo tem um dvd napoli eele não quer trocar pois pagou caro

aí ele falo de por um crossover e me perguntou pra que serve e se substituiria as equalizações de um pioneer 3 bandas por exemplo ? no caso o dvd dele deve ter só 1 saída rca, e 2 bandas pelo que eu vi

ele colocando um crossover ele conseguiria mexer nas equalizações e dividir o rca do sub e stereo por exemplo ???

edit: ele conseguiria mexer na faixa dos 50Hz, 120Hz, 2khz, 16khz ? e separaria os canais rca ?

Editado por TiagoRigueto
Postado em

galera

tenho uma dúvida rápida aqui

qual a função do crossover ?

ele substitui um player como o pioneer por exemplo ?

meu amigo tem um dvd napoli eele não quer trocar pois pagou caro

aí ele falo de por um crossover e me perguntou pra que serve e se substituiria as equalizações de um pioneer 3 bandas por exemplo ? no caso o dvd dele deve ter só 1 saída rca, e 2 bandas pelo que eu vi

ele colocando um crossover ele conseguiria mexer nas equalizações e dividir o rca do sub e stereo por exemplo ???

Serviria sim pra fazer os cortes de frequencia, mas a assinatura sonica do Napoli nao vai mudar, no portugues claro, se o som dele é ruim, vai continuar ruim, só vai passar a ter os cortes de frequencia. E mesmo assim tem que ser um bom crossover, eu to namorando um Booster Digital, é mais caro, mas perfeito.

Postado em

crossover é um divisor de vias de saída

tu faz entrar um sinal (uma via) q pega todas as frequências da música (de 20Hz até 20KHz) e ele divide isso em 2, 3, 4, N saídas (vias) distintas, cada uma deixando passar só a parcela do som que tu quiser (no caso dos ativos), ou que nele estiver predeterminado (como é o caso dos passivos)

não substitui os equalizadores

não substitui os player

são coisas complementares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...