Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

"Problema" com 2 uxp...

Recommended Posts

opa! então... tenho um uxp com 1 mes de uso e outro com uns 6 meses... o de 6 meses esta bem amaciado e o outro nem tanto, só que quando empurro bastante a parte de cima do cone ele da uma rapadinha... e o novo também, porem é um pouco mais dificil de fazer por ele estar mais duro, já quando empurro no meio, nenhum dos dois faz nada. Seria isso um problema?

São dois uxp 2+2 ligados em um 1200d, 56L de caixa em 40hz.

O unico abuso foi sofrido por um filho da pu%% de um instalador que socou o som no 60 quando estava regulado pra trocar seu "maximo teorico" nos 40tinha. Por segundos, mas talvez tenha sido o suficiente para danificar meus bebes...

meu 1200 é novo e não tem led de distorção, bass boost no 0, ganho em 2v, no máximo 1,5(saida do player 2v), subsonico 30hz e LPF em uns 125hz. Aumento o som até uns 41.

dispenso aqueles comentários "legais"

Aguardo respostas, obrigado;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa vou invadir seu tópico, como faço pra controlar esse ganho do RCA ?? o meu suporta até 4V mas nem sei como configurar isso nem no player nem no módulo,

Meu módulo é o pionner 7980ub, é bem completo 7 bandas 3 rca e talz...poderia me dar uma luz ? o que muda aumentando isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se empurrar colocando a mão no centro do cone (ex. com todos os dedos) e não raspar está td ok, se pressionar nas bordas e apenas de um lado acredito que irá raspar um pouco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpa vou invadir seu tópico, como faço pra controlar esse ganho do RCA ?? o meu suporta até 4V mas nem sei como configurar isso nem no player nem no módulo,

Meu módulo é o pionner 7980ub, é bem completo 7 bandas 3 rca e talz...poderia me dar uma luz ? o que muda aumentando isso ?

amigo, o level, ganho etc do seu player "tem" que estar configurado na mesma voltagem da saida rca do seu player, se ele for 2v, você vai colocar 2v no modulo... a maioria dos modulos vai de 6v até 0,2 por exemplo

sendo o 6 do lado esquerdo(como se fosse "pouco") e o 0 do lado direito(como se fosse o maximo)

assim você não danifica seus alto falantes e seu módulo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se empurrar colocando a mão no centro do cone (ex. com todos os dedos) e não raspar está td ok, se pressionar nas bordas e apenas de um lado acredito que irá raspar um pouco mesmo.

não quer fazer um teste lá no seu cara?! auhaiuahiahaiuh o q eu fico meio cabreiro é que um faz mais "facil" que o outro... mas bem no fundo eu sei que deve ser normal, por que a quantidade que o cone vai pra dentro é igual nos dois, em um só é mais facil por ele estar amaciado... acho que é meio normal também por que com certeza ele começa a dar uma encostada depois do seu xmas, 0,8... acho que quando empurro ele entra pelo menos 1,2cm...

no meio não da nada mesmo!! se puder fazer o teste no seu eu agradeço! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mas como eu configuro isso no meu módulo ?? rsrs,

Aquele SLA do player é isso ? o meu eu deixo 0.

Cara desculpa a invasão aí vale o up do tópico ..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mas como eu configuro isso no meu módulo ?? rsrs,

Aquele SLA do player é isso ? o meu eu deixo 0.

Cara desculpa a invasão aí vale o up do tópico ..rsrs

mais ou menos.. o sla você deixa pra mexer quando nao quer ir ate o modulo... também é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...