Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Módulo queimando fusíveis (100A)

Recommended Posts

Pessoal, meu BB3600 começou a queimar fusíveis... Na primeira vez o som começou a falhar e logo apagou.

O último só deu tempo de eu trocar e testar. Fui em casa guardar as ferramentas... quando voltei tentei ligar e tava queimado de novo.

Alguém faz idéia do que pode ser? Ainda tenho um fusível aqui para tentar.

É fusível tipo faca 100A, o porta fusivel ta instalado pertinho da bateria, cabo 25mm... Já olhei todos os conectores e parecem OK... tinha um pouco de (zinabre nao sei o nome disso) no terminal q sai do porta fusivel mas era na pontiha só.

Nesse meu set o módulo sai junto com a caixa e tenho uma tomada de 20A residencial para facilitar a retirada do conjunto... mas não acredito que pode ser da tomada pois é siemens é novinha.

Alguém com mais experiência pode me ajudar? Tô pensando em abrir o módulo pra ver... possuo multimetro, talvez dê pra testar alguma coisa com ele...

Abraços!

:banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá queimando até antes de ligar, é porquê ele tem um defeito.

Se estivesse queimando em volume alto, seria outro caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, meu BB3600 começou a queimar fusíveis... Na primeira vez o som começou a falhar e logo apagou.

O último só deu tempo de eu trocar e testar. Fui em casa guardar as ferramentas... quando voltei tentei ligar e tava queimado de novo.

Alguém faz idéia do que pode ser? Ainda tenho um fusível aqui para tentar.

É fusível tipo faca 100A, o porta fusivel ta instalado pertinho da bateria, cabo 25mm... Já olhei todos os conectores e parecem OK... tinha um pouco de (zinabre nao sei o nome disso) no terminal q sai do porta fusivel mas era na pontiha só.

Nesse meu set o módulo sai junto com a caixa e tenho uma tomada de 20A residencial para facilitar a retirada do conjunto... mas não acredito que pode ser da tomada pois é siemens é novinha.

Alguém com mais experiência pode me ajudar? Tô pensando em abrir o módulo pra ver... possuo multimetro, talvez dê pra testar alguma coisa com ele...

Abraços!

:banghead :banghead :banghead

Primeiro testa o aterramento do modulo;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro testa o aterramento do modulo;

flw

OK vou testar amanhã de manhã.

O modulo aparentemente parou sozinho, não deu pra saber a hora que queimou pois eu nao chequei o fusivel antes de ligar, mas a primera vez q liguei depois de instalado o fusivel novo tocou na boa (1 min apenas), depois desliguei pelo remote e sai... quando liguei novamente tava queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

OK vou testar amanhã de manhã.

O modulo aparentemente parou sozinho, não deu pra saber a hora que queimou pois eu nao chequei o fusivel antes de ligar, mas a primera vez q liguei depois de instalado o fusivel novo tocou na boa (1 min apenas), depois desliguei pelo remote e sai... quando liguei novamente tava queimado.

e os fusiveis do proprio modulo??nao queimaram???confira a ligaçao do fusivel de 100a ate a entrada do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... esperei essa lua sair de cima da moleira e fui resolver esta bodega.

Reapertei todos os bornes e parafusos de alimentação que encontrei. O borne de negativo do modulo estava mal apertado.

Coloquei meu último fusível e testei com o som ligado, desligado, com o carro ligado, etc. Tem cerca de meia hora e ate agora o fusível não queimou.

Deixei um tempo sem fusivel pra ver se esquentava o fio mas nao deu nada também... vou esperar ate amanha e ver no que dá.

Ontem eu abri o modulo mas não vi nada queimado. O fusível do modulo esta novinho ainda.

Vamos ver....

Compartilhar este post

Link para o post

po***, acabou de queimar meu ultimo fusivel.

Meu carro tem GNV e quando passou para o gás, o aparelho desligou sozinho e o fusivel queimou (quando liguei o som denovo o modulo já nao ligou mais).

Sera que é o meu kit gnv que ta queimando o fusivel?? Sera q se eu colocar um de 140A vai segurar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é seu kit GNV que ta queimando nao... É a instalaçao mal feita do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é seu kit GNV que ta queimando nao... É a instalaçao mal feita do amplificador.

quase certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me dar uma dica do que pode estar errado?

Estou com 25mm da bateria (porta fusivel faca na bateria) ate o amp e 21mm até o parafuso do banco traseiro (Gol G4).

O resto tá aquele padrão comum..., remote no player, RCA com cabo Y meio vagabundo mas nao chia, etc.

Vocês acham q pode ser polo invertido nos falantes? Vou verificar isso.

Aqui no RJ é muito dificil arrumar instalador bom... eu desisti de procurar, pretendo resolver este problema sozinho mesmo, com ajuda de vocês aqui do forum.

abraços e muito obrigado ai pela ajuda!

e descula o incômodo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

polo invertido nos falantes nao provoca isso. NO MAXIMO pode provocar um cancelamento, e dependendo ainda da instalaçao...

Da uma verificada em TODA a instalaçao... TODDDAAA.

Compartilhar este post

Link para o post

polo invertido nos falantes nao provoca isso. NO MAXIMO pode provocar um cancelamento, e dependendo ainda da instalaçao...

Da uma verificada em TODA a instalaçao... TODDDAAA.

Entao cara... eu ja olhei tudo 3 vezes... cada vez que queima um fusivel eu olho a po*** toda denovo...

Na segunda troca eu achei o borne do negativo meio frouxo e apertei muito forte... alias todas as conexoes eletricas estao apertadas IGNORANTEMENTE FORTES, JUMENTO MESMO.

Desligado ta dando 12V com o carro ligado 14v.

Eu ja nao sei mais o que fazer... sera q devo olhar alternador, essas coisas?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o amplificador tem fusivel né ? os dele nao estao queimando nao ?

Eu tentaria ligar direto, usando somente os fusiveis do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... acho q resolvi o problema, meti logo um disjuntor de 140A logo e até agora não desarmou nem esquentou o fio... tem 2 dias já.

Vamos acompanhar :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que é essa tomada , pois o modulo pode consumir até 50A, pelo o que eu andei lendo no meu, na parte de baixo.

Ou seja, vc esta usando uma tomada de 20A, o que esta criando uma certa resistência, tire essa tomada, e ligue certinho, veja se o problema continua...

A proposito, como você ligou o modulo sem fusível ? fez uma ponte nele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que é essa tomada , pois o modulo pode consumir até 50A, pelo o que eu andei lendo no meu, na parte de baixo.

Ou seja, vc esta usando uma tomada de 20A, o que esta criando uma certa resistência, tire essa tomada, e ligue certinho, veja se o problema continua...

A proposito, como você ligou o modulo sem fusível ? fez uma ponte nele ?

Também acho q só poderia ser a tomada mesmo... pq eu olhei tudo varias vezes e nao achei nada de mal contato, etc... nem um filamento fora do borne, nada.

O fusivel do modulo tá lá... nao queimou nao ate agora. O que tava queimando era o fuse da bateria (porta fusivel). Oq eu fiz foi colocar um disjuntor automotivo de 140A..

Na epoca q eu montei esse som nao tinha (e olha q eu rodei viu) tomada pra mais de 20A, tinha uma de 35A mas era enorme (uns 25cm) era pra lá de R$ 200...

Ai optei por deixar essa de 20A pq meu carro pequeno e com gnv, eu tenho q tirar o modulo junto com a caixa pra poder mexer no estepe... ai tem tomada pra alimentacao e pros falantes.

Mas ate agora nao desarmou o disjuntor e td hora eu olho o fio. E socando trance direto eheheheh :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

tem tomada so pra 65a aki se nao me engano mais o valor nao eh barato mesmo se nao me engano saia 160 o conjunto ( femea + macho ) acho q a melhor soluçao é pegar um disjuntor residencia de uns 60a mesmo e pra tirar o amp desparafusar o fio dele... eu nao usaria tomada de 20a para ligar a alimentaçao de um amp desse, vc ta tendo uma bela perda ai...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho q só poderia ser a tomada mesmo... pq eu olhei tudo varias vezes e nao achei nada de mal contato, etc... nem um filamento fora do borne, nada.

O fusivel do modulo tá lá... nao queimou nao ate agora. O que tava queimando era o fuse da bateria (porta fusivel). Oq eu fiz foi colocar um disjuntor automotivo de 140A..

Na epoca q eu montei esse som nao tinha (e olha q eu rodei viu) tomada pra mais de 20A, tinha uma de 35A mas era enorme (uns 25cm) era pra lá de R$ 200...

Ai optei por deixar essa de 20A pq meu carro pequeno e com gnv, eu tenho q tirar o modulo junto com a caixa pra poder mexer no estepe... ai tem tomada pra alimentacao e pros falantes.

Mas ate agora nao desarmou o disjuntor e td hora eu olho o fio. E socando trance direto eheheheh :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

julio uma tomada de 20a residencial se usada em 120 volts é muito diferente de uma conexão de 12 volts repare que é 10 veses a diferença vou explicar quanto menor a voltagem ou tensão maior é a amperagem então só pra vc entender o tamanho do erro que vc cometeu vc precisaria de uma tomada de 200a para ter a mesma resistencia que esta de 20 quando usada em 120 volts que é de uma residencia se for 220 então essa tomada poderia ser de 10a. moral da historia nunca , nunca mesmo use péças elétrica residencial em automotivo descupe se eu não fui bem claro, é meio complexo esse assunto. até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...