Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Delano Lima

Sony Xplod (Avaliação do conjunto)

Recommended Posts

Oi pessoal,

Sou novo aqui e vou tentar usar termos e informações que aprendi com minhas pesquisas para me enturmar com vocês.

Não entendo bem de sonorização e por isso gostaria da avaliação de vocês quanto ao conjunto que vou apresentar aqui. Tenho um CD-Player Sony Xplod CDX-CA537X.

Gostaria de fazer a instalação dele, andei dando uma olhada pelo mercado livre e me interessei pelo conjunto:

Sony Xplod XS-GT6047X 65 Watts RMS 4 Vias

Sony Xplod XS-GT6947X 100 Watts RMS 4 Vias

O que vocês acham desse conjunto? Se eu quiser colocar um Subwoofer teria um Xplod para indicar, caso o conjunto esteja decente? Acredito que eu deva buscar um módulo para empurar o máximo para os falantes GT6947X. Se realmente preciso dele, eu deveria dimensioná-lo para empurar para o Sub também?

O som seria mais interno, e no máximo abrir a mala pra colocar um som no quintal de casa casualmente, mas que seja com qualidade.

Ficarei grato com a ajuda de vocês. Caso precisem de alguma informação para avaliarem melhor é só falar.

Abraço!

Editado por Delano Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony so usaria em produtos audio e video para casa. ja a linha automotiva é bem fraquinha e problemastica.

Tive 2 player sony em 2007 e 2009 e os 2 pulavam cd ,e os dois acabaram queimando o leitor . pouco tempo depois, minha irmã comprou outro um Xplod aquele que tinha um "frame" de metal que vc baixava pra inserir o cd e escondia o display e teve o mesmo destino começou sem querer ler mp3 depois queimou o leitor tb.

Não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sony so usaria em produtos audio e video para casa. ja a linha automotiva é bem fraquinha e problemastica.

Tive 2 player sony em 2007 e 2009 e os 2 pulavam cd ,e os dois acabaram queimando o leitor . pouco tempo depois, minha irmã comprou outro um Xplod aquele que tinha um "frame" de metal que vc baixava pra inserir o cd e escondia o display e teve o mesmo destino começou sem querer ler mp3 depois queimou o leitor tb.

Não recomendo.

Então, amigo artsompb!

Quanto ao player, esse item já tenho e está parado aqui, só quero colocar ele para funcionar. A intenção é saber como vocês aqui do forum avaliam os falantes que listei e aprender um pouco sobre o assunto. Se você tiver alguma experiência com os falantes citados e alguma configuração indicada para um player de 4x50w ficarei grato.

Se acontecer de o player dar pau por algum motivo, pelo menos terei tirado um pouco de proveito dele.

Obrigado pela opinião.

Abraço!

Editado por Delano Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo.

Acho que vc não conhece os player mais novos da Sony, está meio por fora, estão muito bem conceituados

Mas no caso o player ele já tem, está querendo falantes, e nesse caso os Sony apesar de bons, no caso kits 2 vias e sub, são meio caros

Delano, fuja de falantes 4 vias ou mais vias, quanto mais vias, mais gritaria, som estridente

Um kit 2 vias, composto de midbass e tweeter independente é mais indicado

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu tneho um Sony desse aqui https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=CDX-GT657UI

Comprei por 350,00 na ricardo eletro, me surpreendi com a qualidade do equipamento, equalizador de 7 bandas, 3 pares de saida rca, faz os cortes todos HPF LPF direto do player, o modo de navegação nas pastar para escolher a musica que quer ouvir enquanto toca outra no fundo é muito bom pra vc achar a musica que quer. som bem limpo e de otima qualidade num kit 2 vias CS60u, varias opções de cores pra combinar com a iluminação de qualquer carro.

Me diga outro por menos de 400 que tenha tudo isso ai?

Editado por Átila Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Então Átila, é que alguns infelizmente não se atualizam, então é normal colocarem impressões referentes a equipamentos antigos que não são mais referência :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc não conhece os player mais novos da Sony, está meio por fora, estão muito bem conceituados

Mas no caso o player ele já tem, está querendo falantes, e nesse caso os Sony apesar de bons, no caso kits 2 vias e sub, são meio caros

Delano, fuja de falantes 4 vias ou mais vias, quanto mais vias, mais gritaria, som estridente

Um kit 2 vias, composto de midbass e tweeter independente é mais indicado

Opa halvaro, gostei de saber desse lance quanto a quantidade de vias, vou procurar mais sobre o assunto. Realmente vejo muitas indicações de falantes + tweeters separados.

Nas minhas pesquisas eu vi o Kit da Bravox com de 2 vias CS60D de 6" 70W RMS cada. Eles poem 140W RMS, mas isso é pra impressionar, né? Afinal seria 70W RMS em cada canal, to certo? Achei esse kit a R$229,00. Está um preço bom?

Pois é eu tneho um Sony desse aqui https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=CDX-GT657UI

Comprei por 350,00 na ricardo eletro, me surpreendi com a qualidade do equipamento, equalizador de 7 bandas, 3 pares de saida rca, faz os cortes todos HPF LPF direto do player, o modo de navegação nas pastar para escolher a musica que quer ouvir enquanto toca outra no fundo é muito bom pra vc achar a musica que quer. som bem limpo e de otima qualidade num kit 2 vias CS60u, varias opções de cores pra combinar com a iluminação de qualquer carro.

Me diga outro por menos de 400 que tenha tudo isso ai?

Átila, nas minhas pesquisas, vi esse player no ML e achei ele bem interessante, agora você reforçou a minha opinião.

Pessoal, os esclarecimentos estão surgindo, já obtive grande avanço de idéias com esse tópico.

Obrigado e aguardo mais opiniões!

Editado por Delano Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Opa halvaro, gostei de saber desse lance quanto a quantidade de vias, vou procurar mais sobre o assunto. Realmente vejo muitas indicações de falantes + tweeters separados.

Nas minhas pesquisas eu vi o Kit da Bravox com de 2 vias CS60D de 6" 70W RMS cada. Eles poem 140W RMS, mas isso é pra impressionar, né? Afinal seria 70W RMS em cada canal, to certo? Achei esse kit a R$229,00. Está um preço bom?

Átila, nas minhas pesquisas, vi esse player no ML e achei ele bem interessante, agora você reforçou a minha opinião.

Pessoal, os esclarecimentos estão surgindo, já obtive grande avanço de idéias com esse tópico.

Obrigado e aguardo mais opiniões!

Acho que nessa faixa de preço ele é imbatível! da uma olhada no site da Ricardo Eletro e do Shoptime, tinha ele com bons preços!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece fixação, mas não é não.

Achei Kit 2 Vias Falantes Sony XS-GTR1720S 6" de 150W RMS (75W cada) por R$299,00. Também seria uma boa pedida se comparado com os Bravox CS60D, não?

Já para tampa traseira achei o falante Sony XS-GT6935BR 6x9" de 120W RMS (60W cada) por 129.

Esse conjunto está melhor que o primeiro que postei?

Acho que o player por si só da conta desses falantes, só precisando de um amplificador caso eu queira um Sub... Estou errado?

Abraço!

Editado por Delano Lima

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: 299,00 num 2 vias Sony acho muito caro, acho o Bravox mais custo/ben

E falante 6x9 na traseira, vai atrapalhar ou tirar o palco sonoro, eles tocam mais alto, e então vc terá o

som vinde da traseira, ao contrario de quando vc assiste um show e o som vem da frente

6x9 é mais pra quem gosta de abrir a mala e ficar tocando um pouco pra fora, tem que ver o que vc quer

Para mais qualidade interna a turma usa um kit 2 vias na frente e as vezes um coaxial pequeno atras, apenas pra

preencher o carro, alguns não usam nada

E o kit 2 vias fronta de preferencia deve ser amplificadao para ficar realmente bom

Essa é a receita basica, eu por ex não tenho nada disso, tenho apenas o player Sony e 4 triaxiais originais [^]

Compartilhar este post

Link para o post

eu rodo com um sony xplod, com entrada usb há uns 6 anos... ligando e desligando o bicho todo dia,

uns 2 anos ligado em falantes direto e 4anos em aplificador. nunca deu pau em nada heheehehheh

só troco de player qndo esse queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei Kit 2 Vias Falantes Sony XS-GTR1720S 6" de 150W RMS (75W cada) por R$299,00. Também seria uma boa pedida se comparado com os Bravox CS60D, não?

Já para tampa traseira achei o falante Sony XS-GT6935BR 6x9" de 120W RMS (60W cada) por 129.

Acho que o player por si só da conta desses falantes, só precisando de um amplificador caso eu queira um Sub... Estou errado?

Abraço!

Então cara, pra vc ter uma ideia, o pessoal do SQ sempre recomenda o modelo básico pra se ter um som de qualidade.

Kit 2 vias na frente e sub na mala, por menor que seja, até um sub de 8" numa seladinha pequena ja da uma melhorada enorme no som, no maxima vc coloca uma triaxialsinha no fundo so pra preencher o ambiente e dar um som pra o pessoal do fundo, mas nada que atrapalhe o palco afinal é vc quem estera o tempo todo no carro.

Quanto ao uso de um amplificador é mais do que indicado, esses player mandam somente algo em torno de 20W muito pouco pra o kit duas vias. da pra usar sem atualmente estou sem modulo somente com o kit bravox 60U que recomendo fortemente.

Quanto ao kit 2 vias com 300 reais vc encontra coisa muito melhor.

pra vc ter ideia o meu 60U paguei 120,00 via ME com um vendedor bom, posso até te indicar.

mas se der uma pesquisada vc acha indicações aqui no forum de kit 2 vias otimo por 300, não te indico um pq não me lembro agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo.

Eu acho que todas as marcas estão suscetíveis a isso. Tenho 3 aparelhos automotivos da Sony. Todos 100%. Aliás, 4 se contar com o que vendi com meu último carro. Nenhum apresentou qualquer tipo de defeito e tocam CD que era uma beleza.

Porém já tive um Pioneer, que não só ruim de qualidade sonora, mas também apresentou problemas rapidamente.

Recomendo fortemente os players. Tocam mais forte (27W RMS contra 20W ou 22W da maioria) e entregam qualidade e fidelidade sonora dentro do que custam. Agora falantes eu acho que se encontra coisa melhor no mercado custando bem menos mesmo. Por exemplo a linha da Bravox.

Abraço!

Meu amigo tem esse kit duas vias aí. O Woofer dele não é forte, além de ter um twitter irritante. Eu não recomendo, talvez se custasse uns 160 reais ou 180, quem sabe? Infelizmente a linha boa duas vias da Sony saiu. Eram mais baratos e melhores. Tenho sorte de tê-los.

Com essa grana você encontra kit duas vias MTX de 6". Não ouvi tocando, mas todo mundo garante que faz muito bem.

Tem também o CS60D da Bravox custando menos de 300 reais e falam ser ótima opção.

Eu faria isso: kit duas vias na frente, sub na mala e um SD250.2. Pronto, tá fechado um som de baixo custo e de ótima qualidade pra dentro do carro.

Só uma dica, amigo. Esse player seu é muito antigo. Eu acho que player vem antes de tudo. Por 260 reais você encontra ótimas opções da Sony Xplod. As melhores do mercado nacional. Pense bem, pois pode ser que não adiante montar um kit legal de falantes com um player antigo assim.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Putz pessoal, valeu pelas orientações. Todos, sem excessão me ajudaram muito.

halvaro, acho então que vou fazer mais ou menos como você e o Átila falaram, vou esquecer os 6x9" e vou colocar um 2 vias na frente pra começar e ver como fica, aí depois vou ver um Sub pra dar um efeito melhor.

Átila, imagino a diferença que um amplificador faz, mas esse player, segundo descrição, é um 4x50W RMS, diferentes dos players mais que são fabricados com 4x27W RMS em conformidade com a NBR/IEC 60268-3:2010. Não estou tentando argumentar, mas não sei se você atentou sobre esse detalhe do player, mesmo assim se for necessário coloco um amplificador.

Então achei que 50W RMS seria suficiente para os 2 vias de 75W RMS, já que li que para conseguir o máximo dos falantes é preciso pelo menos 70% da potência deles.

Meu raciocínio está errado?

Quero sim a indicação do cara que você comprou os seus CS60U, acho que vou ficar com os CS60D, aí vejo se ele tem mais em conta do que achei.

panda49, tava dando uma olhada no SD250.2, valeu pela dica... Eu já tinha achado o kit do CS60D por R$ 229,00, mas vou pesquisar mais para tentar achar mais em conta.

Pessoal, vocês me esclareceram muito mesmo...

Mais uma vez obrigado!

Editado por Delano Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Putz pessoal, valeu pelas orientações. Todos, sem excessão me ajudaram muito.

halvaro, acho então que vou fazer mais ou menos como você e o Átila falaram, vou esquecer os 6x9" e vou colocar um 2 vias na frente pra começar e ver como fica, aí depois vou ver um Sub pra dar um efeito melhor.

Átila, imagino a diferença que um amplificador faz, mas esse player, segundo descrição, é um 4x50W RMS, diferentes dos players mais que são fabricados com 4x27W RMS em conformidade com a NBR/IEC 60268-3:2010. Não estou tentando argumentar, mas não sei se você atentou sobre esse detalhe do player, mesmo assim se for necessário coloco um amplificador.

Então achei que 50W RMS seria suficiente para os 2 vias de 75W RMS, já que li que para conseguir o máximo dos falantes é preciso pelo menos 70% da potência deles.

Meu raciocínio está errado?

Quero sim a indicação do cara que você comprou os seus CS60U, acho que vou ficar com os CS60D, aí vejo se ele tem mais em conta do que achei.

panda49, tava dando uma olhada no SD250.2, valeu pela dica... Eu já tinha achado o kit do CS60D por R$ 229,00, mas vou pesquisar mais para tentar achar mais em conta.

Pessoal, vocês me esclareceram muito mesmo...

Mais uma vez obrigado!

Sua lógica seria perfeita se esses players entregassem 50W RMS. Mas não fazem. 50W RMS é o que chamam de pico. Eles entregam entre 20~27W RMS na melhor das hipóteses por canal. Veja no manual e entenderá melhor.

50W RMS é muita potência, excelente pra tocar muito bem um kit duas vias. Justamente por isso um amplificador é tão importante, muito embora os players de 27W RMS da Sony Xplod atuais tenham atingido um nível que para a maioria das pessoas pode ser considerado bem satisfatório. Tanto em qualidade, quanto em "volume".

De repente é uma boa você trocar esse player por um atual da Sony e instalar um duas vias. Sem amplificador. Vê como fica, vê se te atende. Se não aí você parte para um amplificador e um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua lógica seria perfeita se esses players entregassem 50W RMS. Mas não fazem. 50W RMS é o que chamam de pico. Eles entregam entre 20~27W RMS na melhor das hipóteses por canal. Veja no manual e entenderá melhor.

50W RMS é muita potência, excelente pra tocar muito bem um kit duas vias. Justamente por isso um amplificador é tão importante, muito embora os players de 27W RMS da Sony Xplod atuais tenham atingido um nível que para a maioria das pessoas pode ser considerado bem satisfatório. Tanto em qualidade, quanto em "volume".

De repente é uma boa você trocar esse player por um atual da Sony e instalar um duas vias. Sem amplificador. Vê como fica, vê se te atende. Se não aí você parte para um amplificador e um sub.

Panda falou tudo ai, eles colocam esses 50w como pico, mas na real mesmo é algo entre 20 e 27w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227197962-kit-duas-vias-bravox-cs60u-com-crossovers-tweeters-120wrms-_JM?redirectedFromParent=MLB217903229 comprei nesse vendedor ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, achei que esses 50w fossem os nominais.

Átila, o vendedor que você me indicou não tem o kit CS60D. O melhor preço que achei foi de R$229,00.

Caso eu decida colocar um coaxial na traseira, qual vocês indicam pra fazer compania aos Bravox CS60D? Talvez um par CX60B (6" 60W RMS cada)?

EDIT: Dúvida, vejo o termo COAXIAL e 2 VIAS e tem horas que me confundem. Se entendi bem, "coaxial" é o woofer e tweeter em uma única peça, já o "2 vias" são separados, me corrijam se eu estiver entendido errado. Caso eu tenha entendido certo, qual a diferença entre usar um 2 vias e um coaxial?

Obrigado!

Editado por Delano Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, achei que esses 50w fossem os nominais.

Átila, o vendedor que você me indicou não tem o kit CS60D. O melhor preço que achei foi de R$229,00.

Caso eu decida colocar um coaxial na traseira, qual vocês indicam pra fazer compania aos Bravox CS60D? Talvez um par CX60B (6" 60W RMS cada)?

EDIT: Dúvida, vejo o termo COAXIAL e 2 VIAS e tem horas que me confundem. Se entendi bem, "coaxial" é o woofer e tweeter em uma única peça, já o "2 vias" são separados, me corrijam se eu estiver entendido errado. Caso eu tenha entendido certo, qual a diferença entre usar um 2 vias e um coaxial?

Obrigado!

Eu posso estar errado, mas é exatamente isso que você pensa. Isso faz com que o woofer trabalhe melhor e o tweeter seja direcionado para um local mais adequado, criando palco. Sendo assim, superior a um coaxial.

Esses CX60B são bons falantes. Bem honestos pelo que custam. Pra traseira o coaxial é uma escolha melhorzinha, porque custa menos e praticamente faz o mesmo serviço nesse local do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Panda falou tudo ai, eles colocam esses 50w como pico, mas na real mesmo é algo entre 20 e 27w.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227197962-kit-duas-vias-bravox-cs60u-com-crossovers-tweeters-120wrms-_JM?redirectedFromParent=MLB217903229 comprei nesse vendedor ai.

Se não me engano os Sony tem em torno de 18w rms, e mesmo assim esses 18w são obtidos com alta taxa de distorção

harmonica, em torno de 10%, ou seja som limpo mesmo, é bem menos que os 18w por canal, e isso é em todas as marca

de player, alguns ainda piores

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano os Sony tem em torno de 18w rms, e mesmo assim esses 18w são obtidos com alta taxa de distorção

harmonica, em torno de 10%, ou seja som limpo mesmo, é bem menos que os 18w por canal, e isso é em todas as marca

de player, alguns ainda piores

Se chega a 27W RMS eu realmente não sei, mas que os Sony atuais têm mais potência do que os outros players que escuto, disso não tenho dúvida. E distorce menos também.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto bastante dos players sony!

Já o resto... B-Bomber deve ser melhor negócio! uaehueahuaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...