Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LukasRS

309 nao excursiona direito

Recommended Posts

Meu 309 n excursiona mt bem, ele ta num Amplficador Powerpack PM-2200 (a regulagem dele pelo q eu vi o minimo eh 50hz), botei o Bass I love You e ele pula mt pouco, nas baixas q eu teria q ver ele pulando mais quase n pula... No radio n tem regulagem pq eh original, soh botei um conversor RCA (acham q fiz certo?), mas entao alguem sabe o motivo?

A caixa tem 49L e o duto eh de 3' de 12 cm, de qualquer forma ja toquei com ele fora da caixa e excursiono um poco mais mas nada como esperado ja visto em outros videos na internet

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo fraco + configuraçao errada + sintonia da caixa errada + conversor RCA, vixi...

o normal dele ai seria mais ou menos igual esse video

nao vai querer ver video de gente com amp de 2000wrms excursinando e querer q o seu faça igual né? e tem os malandrinhos tambem q colocam ganho no maximo + bass bosst no talo so pra fazer o video...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ta corando o lowpass em 50hz e mesmo assim o sub não "excursiona" muito, deve ser baixa potência aplicada. Mas ta tocando bem?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/03/2012 at 19:27, Rallado disse:

Mas ta tocando bem?

isso não importa, pela forma como foi colocado no tópico

o que importa é excursionar!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/03/2012 at 20:13, CristianoLO disse:

isso não importa, pela forma como foi colocado no tópico

o que importa é excursionar!

[^]

sim esta tocando bem, até botei pra testar frequencias baixas assim, eh q eu n tenho uma base de quanto ele toca, dai soh queria comparar sabe, soh vi q ele n excursiona tanto nos videos q eu vi entao pode ser q ele excursionando mais q agora consiga tocar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

E não vai excurcionar nunca ,esse modulo deve dar 100wrms por bridge. ai complica. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sintonia da cx + ou menos em 40hz , era pra excursionar um pouco sim ! porem o duto de 3" prende um pouco o sub ! mais acho que o maior problema ai no corte hpf em 50hz vai excursionar pouco mesmo ainda mais com pouco potencia aplicada! para melhor entender a potencia disponível qual seria a versão do SUB s4,d2,d4 ? o modulo ta na bridge que rende quantos watts a quantos ohms ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/03/2012 at 13:44, lton85 disse:

Sintonia da cx + ou menos em 40hz , era pra excursionar um pouco sim ! porem o duto de 3" prende um pouco o sub ! mais acho que o maior problema ai no corte hpf em 50hz vai excursionar pouco mesmo ainda mais com pouco potencia aplicada! para melhor entender a potencia disponível qual seria a versão do SUB s4,d2,d4 ? o modulo ta na bridge que rende quantos watts a quantos ohms ?

Eh o duto vou botar um de 4' e deixar mais comprido, acho q vai melhorar neh?!

O corte no amplificador q eu citei eh o LPF(acho q vc se confundiu ali na hora de digitar), e o minimo eh 50Hz, acho q prejudica um poko.

O sub eh o D4, o módulo funciona em 4 Ohms, na verdade eu teria q ter o Bobina dupla 2+2, do jeito q ta agora ta em 8ohms, creio q esteja dando ainda menos potencia, to pensando seriamente em comprar um outro módulo ja com potencia pra dois 309, mas tenque ver os preços

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você faria isso então, vende esse seu módulo, pega um de pelo menos 1000 rms, para que quando colocar os 2 309 já tenha um módulo com um pouco de sobra em potência. Imagina eu tenho 2 309 tocados por um TA1600 ou seja o dobro de potência pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa, modulo fraco, a ligação esta em 8 ohm o modulo deve mandar uns 20 rms . Faz o projeto aquele com os 2 309 + BB4500 + 160AH de alimentação.

Ai tu vai ver excursionar. Mas uma caixa voltada para o spl e subgrave é 52 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...