Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vulva

Projeto Baixo Custo No paraguai

Recommended Posts

Sábado eu irei ao Paraguai, mas como vou a Pedro Juan não tem tantas opções geralmente tem um pouco de cada as opções são Kicker, Mtx e Fosgate que ao meu ver não são tão voltadas ao SQ mas são boas tive a oportunidade de ouvir MTX e gostei muito dos kits e dos Subs.. Estão minha preferência seria a marca MTX.

O som será basicamente 1 Kit duas vias + modulo + bazuca amplificada.

Como sou leigo pesquisei no fórum preciso de uma opinião mais refinada sobre.

Opções de Bazuca MTX que a meu ver terei a praticidade de não precisar fazer a caixa e comprar um modulo mais caro, e na minha cidade é difícil achar alguém que saiba fazer uma caixa boa então até o custo beneficio a caixa amplificada seria melhor e o espaço na porta malas agradece segue duas opções.

MTX SUB BOX RT8PT 8" 4OHM AMPLIFICAD 120W RMS

U$125.00 R$ 230

MTX SUB BOX RT12PT 12" 4OHM AMPLIFICAD 150W RMS

U$160.00 R$ 300

KITS DUAS VIAS. Kits da Fosgate pelo o que eu li são melhores mas o preço assusta para o meu orçamento.

KICKER FALANTE KIT DS600.2 6" 2VIAS 60W RMS

U$105.00 R$ 195

3/4 Titanium Dome Tweeter

UV-treated ribbed surround

Neodymium tweeter magnet

Heavy duty voice coils

3-Level Tweeter attenuation circuit

4000Hz 12db crossover

Grilles included

Frequency Response: 35-21,000 Hz

Sensitivity: 90 dB

MTX FALANTE KIT RTS652 6" 2VIAS 60W RMS

U$70.00 R$ 130

Impedance : 4Ohm

Frequency response : 48Hz - 25kHz

Sensitivity : 93,0 dB/2,83v/1m

Tweeter : 19mm Silk dome

Woofer diameter : 16,5cm (6"1/2)

Woofer mounting depth : 60,5mm

MTX FALANTE KIT THS602 6" 2VIAS 65W RMS

U$90.00 R$ 170

Impedance : 4 Ohm

Frequency response : 57Hz - 25kHz

Sensitivity : 91,6 dB/2,83v/1m

Tweeter : 19mm Silk dome

Tweeter Cut-out diameter : 40,6mm

Tweeter mounting depth : 13,8mm

Woofer diameter : 15,2cm

Woofer Cut-out diameter : 131mm

Woofer mounting depth : 57mm

KICKER AMP 2CH ZX200.2 STEREO 200W RMS

U$120.00 r$ 225

RMS Power Rating:

2 Ohms: 100 Watts x 2 Channels

4 Ohms: 50 Watts x 2 Channels

ZXRC Remote Bass Control Included: No

ZXRC Remote Bass Control Capable: No

Dimensions: Height 2-1/8" x Width 9-5/8" x Length 10-1/4"

Frequency Response: 20Hz-20kHz, +0/-1dB

Input Sensitivity: High Level 250mV-10V, Low Level 125mV-5V

Signal-to-Noise Ratio: >95dB, a-weighted, re: rated power

Active Crossover: 12dB/octave, variable 50Hz-200Hz selectable high

pass, low pass, or all pass

KICKEQ Boost: Variable to +18dB, centered @ 40Hz

MTX AMP 2CH RT602 STEREO 180W RMS

U$80.00 r$150

RMS Power : 2x 90W @ 2 Ohm, THD+N .1%

RMS Power : 2x 60W @ 4 Ohm, THD+N .1%

RMS Power : 1x 180W @ 4 Ohm, THD+N .1%

High pass x-over : 12dB/oct variable from 40 to 400Hz

Low pass x-over : 12dB/oct variable from 40 to 400Hz

Signal-to-Noise Ratio (1 watt) : > 80dB

THD+Noise (Distortion) (1 watt) : . 1%

Frequency Response (+-1dB) : 20Hz-30000Hz

Maximum Input Signal : 6V

Maximum Sensitivity : 100mV

Dimensions : 310 x 180 x 55mm

MTX AMP 2CH RFL202 STEREO 200W RMS

U$95.00 R$ 175

• 2-channel car amplifier

• 50 watts RMS x 2 at 4 ohms (100 watts RMS x 2 at 2 ohms)

• 200 watts RMS x 1 bridged (4-ohm stable in bridged mode)

• frequency response: 20-20k Hz

• selectable high-pass filter (85 Hz, 12 dB/octave)

• selectable low-pass filter (85 Hz, 18 dB/octave)

• Active Fan Cooling with automatic variable fan speed

• Smart Engage turns on amp when signal arrives through the speaker-level inputs

• CEA-2006 compliant

• preamp and speaker-level inputs

• fuse rating: 30A x 1

• 8-gauge power and ground leads recommended — wiring and hardware not included with amplifier

• 12-1/8"W x 2 3/8"H x 9-1/16"D

MTX AMP 2CH X502 STEREO 180W RMS

U$60.00 r$ 120

RMS Power : 2x50W @ 4Ohm, 14,4 Volts

RMS Power : 2x90W @ 2Ohm, 14,4 Volts

RMS Power : 1x180W @ 4Ohm Bridged, 14,4 Volts

X-over : High pass 12dB variable from 40 to 8kHz

X-over : Low pass 24dB variable from 40 to 8kHz

X-over : Band pass 12dB variable from 40 to 8kHz

Minimum Impedance : 2Ohm stereo or 4Ohm bridged

Frequency response : 20Hz - 20kHz +/-1dB

THD+N / 1W : <0,1%

S/N ratio : 85dB

Sensitivity : 0,2 to 5Volts

Dimensions : 18,5x21,0x5,0cm

MTX AMP 2CH X702 STEREO 210W RMS

U$80.00 r$ 150

RMS Power : 2x70W @ 4Ohm, 14,4 Volts

RMS Power : 2x105W @ 2Ohm, 14,4 Volts

RMS Power : 1x210W @ 4Ohm Bridged, 14,4 Volts

X-over : High pass 12dB variable from 40 to 8kHz

X-over : Low pass 24dB variable from 40 to 8kHz

X-over : Band pass 12dB variable from 40 to 8kHz

Minimum Impedance : 2Ohm stereo or 4Ohm bridged

Frequency response : 20Hz - 20kHz +/-1dB

THD+N / 1W : <0,1%

S/N ratio : 85dB

Sensitivity : 0,2 to 5Volts

Dimensions : 22,0x21,0x5,0cm

----------------------------------------------------

Bom postei varias opções mas provávelmente não teria todas as opções para a escolha gostaria de saber se seria interessante comprar esses equips? Não ligo TANTO PRA qualidade só quero um som legalzinho não postei no fórum de spl pois não será voltado para ter UM SUB GRAVE TREMENDO.. e eu gostaria de saber o qual cabos eu tenho que comprar? Pois poderia comprar tudo lá e não tenho nem idéia de que cabos eu preciso pra montar isso aceito critias ;)

Bom o ideal na minha ideia o ideal gastando pouco que tenho pouco e quero gastar pouco seria

Bazuca Mtx 12 R$ 300

KIT THS602 6" 2VIAS 65W RMS R$ 170

MTX AMP 2CH X702 STEREO 210W RMS R$ 150

Cabos: ? acho que uns R$ 120

Total : 740 com um som legalzinho..

Cabos? Preciso saber qual cabos preciso comprar pra instalar esse sistema? E se cabos da mtx e qual cabos eu preciso comprar pra fazer um orçamento o HU eu tenho um pionner USB simples no carro mas logo irei comprar um melhor mas não é prioridade no momento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre o cabo rca da streetwires (mtx) zn7 de 4 canais, cabo bom e barato.

Eu compraria um kit da fosgate, mas se vc já ouviu esse kit e gostou então compre ele, eu só trocaria o amp pelo kicker zx, é um pouco mais caro mas a qualidade é superior, vale o investimento, quanto ao sub vc precisa escutar, se gostar desse sub amplificado e atender ao que vc espera, então vai fundo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

sobre cabos eu só vou precisar comprar esse cabo de 4 canais?"MTX CABO ZN7450 RCA 4CH 0M U$37.00" Seria esse cabo, se achar de outras marcas boas o importante é ter os 5mm?, ? pois o modulo tem dois canais somente nao ficaria sobrando dois canais, meu carro é um pejo 207 teria uma ideia de quantos metros o cabo deve ser pois tem varias opcoes? se pode ser tudo bem ;) desculpa por querer tudo mastigado kkk somente esse cabo da para fazer a instalacao nao tenho ideia nenhumo sobre instalacao e os cabos usados aqui na minha cidade geralmente sao cabos ruins gostaria de pelomenos fornecer os cabos para ter uma qualidade melhor ;) sobre o kit duas vias o orçamento para kits da fosgate ficaria um pouco caro mas se achar acho que vou pagar o investimento ^^ sobre o amp darei uma olhada caso ache ele optarei ;) o sub foi de caixa amplificada de melhor custo x beneficio que achei pois se comprar só o sub gastaria mais com a caixa e teria que comprar um modulo melhor gastaria mais e sairia do valor que tenho :) obrigado

Editado por Vulva

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu intendi lendo os artigos..

eu precisarei de um cabo de força de 7 metros e 21mm espessura precisa ser um cabo de marca boa ou pode ser o normal que eles usam na instalação? cabo para ligar os kit's duas vias eu precisarei de uns 25 metros de cabo msm? rca dei uma olhada no paraguai nos de 4 canais de prefenrencia mtx :)

Compartilhar este post

Link para o post

vovô viu a VULVA da vovó e eu não consegui entender nada pq não tem pontuação no testo então fica complicado mas se o VULVA colocar vírgulas eu tento novamente

ufa! perdi o fôlego!

:vts

precisa de:

- cabo de força (7m dá e sobra)

- cabo speaker pros kits (16 ou 12 gauge, depende da potência aplicada) (+- 10~12m, depende de como fizer a instalação, por onde passar os cabos e tamanho do carro)

- cabo speaker pro sub (10 gauge supre bem) (+ - 2~2.5m, já que sempre é bom ter uma reservinha pra poder movimentar a caixa no porta malas)

- cabos RCA (tantos quantos for necessário em função das saídas do player e entradas dos amp)

- disjuntor ou pota fusível + fusível

isso nos sistemas de instalação mais simples e sets que não requerem muito "cuidado" por conta de potências elevadas

se partir pra algo mais forte, principalmente com uso de mais de um amp, dá pra colocar na lista:

- distribuidor pro cabo positivo

- distribuidor pro terra

- mega capacitor

- um pouco mais de cabo de força

e se quiser fazer um som em multi vias, bi amplificado ou algo um pouco mais refinado, pode acrescentar mais cabo speaker aí

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Cristiano, Fuji da escola , bom obrigado por tirar a duvida quanto a tamanho dos cabos. Sobre 16 ou 12 gauge dei uma pesquisada no Google agora, e não ache nada para saber qual seria o tamanho ideal no meu caso seria, 60 a 70wrms a 4ohms para os kits. sobre os cabos pro sub eu entendi, sobre os cabos rca pelo que eu entendi o de 4 canais de 5 metros da mtx vai servir correto? Pois não vi a opção de 6 metros 2 canais para os kits e 2 canais para o sub certo?

E por inquanto o projeto vai ser bem básico mesmo isso ai que eu postei um sub amplificado, um kit duas vias e um modulo pro kit e cabos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

A HU tem um par de saidas rca só para o sub? vc precisa ver isso, como vai fazer as ligações das saidas rca do player para o modulo e para a bazuca.

Compartilhar este post

Link para o post

meu player é este

http://www.americanas.com.br/produto/5057111/dvd-player-automotivo-gtx-1000-c/-tela-3__-entrada-usb-e-sd-frontal-cabo-auxiliar-para-ipod-sintonizador-de-tv-flip-down-e-controle-remoto-gt-sound

aqui diz que ele tem

2 entradas auxiliar A/V; Saída A/V e Saídas pré-amplificadas de áudio (FR, FL, RR, RL, Central e Subwoofer).

intao no caso ele tem saida pra os kits fr e fl que eu usaria para ligar os kits na porta da frente correto?

e a subwoofer pra bazuca correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse player sinceramente não sei se vale a pena investir em equipamentos de qualidade para montar o set, acho que ele vai comprometer o cj., os mais entendidos que confirmem ou não :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei que esse player é terrivelmente ruim ^^

irei comprar um player tbm mas nao agora o player eu vou deichar por ultimo daqui um mes ou dois para que eu possa retornar o dinheiro kkk

o problema é o dinheiro kk acho que de quase todos aqui né.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era um pioneer? dá uma olhada nesse anuncio, tem uma foto com os chicotes de ligação, se for o mesmo modelo, não tem nada a ver com o anuncio que vc postou, dá uma olhada com atenção que vc vai notar as diferenças. eu acho que não vale a pena esse aparelho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226969434-dvd-automotivo-gtx-1000-mp3-usb-sd-divx-lcd-3-pol-1-din-_JM

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

FDC esse aparelho nao vale a pena nao msm.. é que eu tenho esse aparelho no carro já esse aparelho meu pai comprou com os pontos do cartao de credito e veio free na epoca ele valia 450 reais..

é o que eu mandei naquele anuncio depois de terminar de comprar esses itens que eu estou querendo eu vou investir em um HU bom.

Compartilhar este post

Link para o post

FDC esse aparelho nao vale a pena nao msm.. é que eu tenho esse aparelho no carro já esse aparelho meu pai comprou com os pontos do cartao de credito e veio free na epoca ele valia 450 reais..

é o que eu mandei naquele anuncio depois de terminar de comprar esses itens que eu estou querendo eu vou investir em um HU bom.

dá uma olhada no aparelho e no manual, se for o mesmo do anuncio do mercado livre, ele tem saida rca FR, FL, e sub mono. os outros rcas que tem nos dois chicotes que vem com ele, são para entrada auxiliar e camera de ré. as saidas rca fr, fl estão em um chicote com as saidas de alta, e a saida do sub está junto com as entradas auxiliares de video. se for isso mesmo, vc vai precisar de menos cabos rca. um stereo de cinco metros e um mono de cinco metros.

Compartilhar este post

Link para o post

tem diferenças nos tipos de cabos rca? caso eu compre o mtx zn7 de 4ch pode ficar sobrando dois canais tranquilamente? caso um dia eu for da um up eu ja tenho o cabo com dois canais a mais procede?

Compartilhar este post

Link para o post

tem diferenças nos tipos de cabos rca? caso eu compre o mtx zn7 de 4ch pode ficar sobrando dois canais tranquilamente? caso um dia eu for da um up eu ja tenho o cabo com dois canais a mais procede?

se instalar a bazuca do lado do modulo, quem sabe ainda dá para ligar a camera de ré no rca que sobrar. aí usa os quatro de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc blz obrigado intao duvida sobre o rca vou comprar mesmo o mtx zn7 de 5m de 4ch como o amigo acima tinha falado.. o modulo provavelmente vai ficar no malas do lado da bazuca ;) agora no caso para os kits duas vias e sub o cabo de audio.. eu nao intendi esse sistema de 16 ou 12 gauge? qual eu devo comprar sendo que eu vou alimentar os kits com provaveis 60 a 70wrms a 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc blz obrigado intao duvida sobre o rca vou comprar mesmo o mtx zn7 de 5m de 4ch como o amigo acima tinha falado.. o modulo provavelmente vai ficar no malas do lado da bazuca ;) agora no caso para os kits duas vias e sub o cabo de audio.. eu nao intendi esse sistema de 16 ou 12 gauge? qual eu devo comprar sendo que eu vou alimentar os kits com provaveis 60 a 70wrms a 4ohms?

o 16 é mais fino, mas é suficiente. agora eu nunca vi essa bazuca, mas se ela já vem com o modulo incorporado, eu acho que ela precisa da entrada de audio(rca) e dos cabos de alimentação e do terra. não entendo porque ela viria sem o cabo de alto falante (audio) sendo um sitema integrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli no PY eu iria de Clarion apx

kit eu iria de fosgate linha power tipo t1652s, 2652s, etc... isso se for pra sq...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o 16 é mais fino, mas é suficiente. agora eu nunca vi essa bazuca, mas se ela já vem com o modulo incorporado, eu acho que ela precisa da entrada de audio(rca) e dos cabos de alimentação e do terra. não entendo porque ela viria sem o cabo de alto falante (audio) sendo um sitema integrado.

entao, :S esse é o problema eu nunca vi como funciona esse sistema da bazuca é ela é uma caixa aplificada.. agora saber o que vai precisar pra ligar ela só quem tem mesmo para saber :)

obrigado pela atencao e tirar minhas duvidas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli no PY eu iria de Clarion apx

kit eu iria de fosgate linha power tipo t1652s, 2652s, etc... isso se for pra sq...

abs

Entao nunca ouvi falar sobre os amp da clarion por aqui eles sao melhores que os mtx ou kicker? tem uma certa facilidade de achar no py mesmo.

dei uma olhada rapida no site da pionner inter e vi 2 amp interessantes

CLARION AMP 2CH APX2121 STEREO 200W

U$75.00 R$ 140

80W x 2 into 2 Ohms, @ <0.1% THD

60W x 2 into 4 Ohms, @ <0.1% THD

CLARION AMP 2CH APX2181 STEREO 340W

U$120.00 R$ 225

150W x 2 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 2 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

o amp apx 2181 eu já acho que é muito forte para um kit e fica um pouco caro tbm ;) mas o apx2121 me parece bastante interessante ;)

os kits da fosgate eu tbm sei que sao melhores mais no caso estes sao muito caros passam a milhoes do meu dimdim :)

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp da clarion vale mesmo a pena pq pelo preço parece ser otimo

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nunca ouvi falar sobre os amp da clarion por aqui eles sao melhores que os mtx ou kicker? tem uma certa facilidade de achar no py mesmo.

dei uma olhada rapida no site da pionner inter e vi 2 amp interessantes

CLARION AMP 2CH APX2121 STEREO 200W

U$75.00 R$ 140

80W x 2 into 2 Ohms, @ <0.1% THD

60W x 2 into 4 Ohms, @ <0.1% THD

CLARION AMP 2CH APX2181 STEREO 340W

U$120.00 R$ 225

150W x 2 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 2 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

o amp apx 2181 eu já acho que é muito forte para um kit e fica um pouco caro tbm ;) mas o apx2121 me parece bastante interessante ;)

os kits da fosgate eu tbm sei que sao melhores mais no caso estes sao muito caros passam a milhoes do meu dimdim :)

se tiver em estoque esses amps da clarion, pode ir sem medo, acho melhor que fosgate, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver em estoque esses amps da clarion, pode ir sem medo, acho melhor que fosgate, etc...

intao pelo que eu dei uma olhada aqui eles tem uma potencia boa e um custo relativamente baixo ;)

que otimo pode ser que eu ache um desses e compro um amp melhor do que eu esperava ;)

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada na foto da parte de traz da bazuca

http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_187439651_4353.jpg

eu vi comentarios no mercado livre é só saida rca msm? terei que puchar dois cabos de força um para o modulo dos kits e um para a bazuca? ou tem como fazer um desvio?

é só rca mesmo, vc tem que comprar um distribuidor para o positivo que vem da bateria. entra na area de classificados e veja o do janderstyle, ele te vende os cabos de força e os distribuidores. precisa um fio para ligar o remoto dos modulos tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...