Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LukisMatheus

Duvida com uma fonte automotiva..

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal do fórum. tudo bem?

entao.. tinha umas coisas de som paradas aqui em casa, e resolvi montar elas em meu quarto, é composto por uma fonte automotiva de 100a, uma bateria velha de 42a uma pyramid 800w tocando um kit duas vias mtx em bridge, uma roadstar 1200d tocando 2 alto falantes pionner de 12', minha duvida é a seguinte: A bateria esta esquentando, e nao esta mais segurando carga.. qndo desligo a fonte de energia, ela fica em 9~10v, qndo liga o fonte, as vezes chega até 16V, e muitos módulos nao aguentam 16v. Queria saber se eu poderia ligar a fonte direto nos amplificadores, mas gostaria de saber como eu faria isso, já que quando a fonte nao esta ligada na bateria, a sua voltagem sobe para 18V..

obrigado a quem me ajudar. Abraços

Postado em

entao.. tinha umas coisas de som paradas aqui em casa, e resolvi montar elas em meu quarto, é composto por uma fonte automotiva de 100a, uma bateria velha de 42a uma pyramid 800w tocando um kit duas vias mtx em bridge, uma roadstar 1200d tocando 2 alto falantes pionner de 12', minha duvida é a seguinte: A bateria esta esquentando, e nao esta mais segurando carga.. qndo desligo a fonte de energia, ela fica em 9~10v, qndo liga o fonte, as vezes chega até 16V, e muitos módulos nao aguentam 16v. Queria saber se eu poderia ligar a fonte direto nos amplificadores, mas gostaria de saber como eu faria isso, já que quando a fonte nao esta ligada na bateria, a sua voltagem sobe para 18V..

cara, a bateria quando está carregando da uma esquentadinha, mas creio que o seu problema esta na fonte, ela esta como uma sobre tensão, 16v para a bateria é muito e para os módulos também. Leve a fonte para revisar o circuito dela.

Postado em

Bateria esquentar não é normal, eu faria como o amigo acima disse, levar pra verificar essa fonte sua, pode ser algum problema no circuito regulador de tensão.

Quanto a voltagem, se tiver fora da garantia ou não conseguir conserto, tenta alguns diodos parrudos em série que a voltagem vai diminuindo, não é o certo, mas você pode ir quebrando um galho com eles. :legal:

Postado em

Pooo eu to com a mesma duvida, masi no casa e uto querendo comprar uma taramps TEF de 100a e me disseram que da pra usar sem nenhuma bateria direito no som que era do meu carro. se alguem que manja puder NOS falar se 'e verdade ou nao! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...