Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eluan Ribeiro

Bravox Endurance e2k de 15 2x2 800 wrms

Recommended Posts

Boa Noite Gente.

Comprei uma bravox endurance e2k de 15 2x2 800wrms.

e mandei fazer a caixa pra ela, e nos meus calculos a caixa deu 75 litros menos a litragem que o ocupa o subwoofer cai para 70 litros e menos a do duto ai eu axo que cai para uns 68 pra 69, e o duto é de 4 pol.

Oque vcs acham, eu quero só som interno mesmo, não vou abrir a mala.

o amplificador que vai tocar é um rs1200d. será se vai ficar um gravão macio, que de para escultar de longe, ou a caixa ta muito grande?

tirem essa duvida minha gente, porfavor.

e o tamanho do duto é de quantos cm?

vlw boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo esse seu sub é da antiga linha que erá prata ou da nova preta por que tem um certa diferença nos parâmetros deles viu.

Compartilhar este post

Link para o post

faz eu entaum 60 litros livres para cada sub faz 2 dutos de 3 polegadas com 18 cm de cumprimento pra cada sub. vai dar um grave show mas quando abri a mala só vai sair vento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas o problema foi que eu já fiz a caixa, agora não tem como voltar a traz, eu só queria saber se pelo o tamanho tabom a litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

mas o problema foi que eu já fiz a caixa, agora não tem como voltar a traz, eu só queria saber se pelo o tamanho tabom a litragem?

Ta bom sim home, bravox indica 60l, a sua tem um pouco mais, vai ficar mais "macio" o grave, coloca o duto com 30 ou 35 cm e bota curti o som :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenta abaixa um pouco a litragem da caixa viu,se não o sub pode excursionar de mais e eu falo por experiencia própria depois pósta umas fotos e videos pra gente ver :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é da antiga da prata. E o tamanho da madeira que eu não citei, é mdf de 15 mm. Oque vcs acham?

ja q vai usar mdf de 15 reforça bem ela pra nao ficar vibrando muito. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ela ta bem reforçada, tão o unico jeito de diminuir a litragem é parafusando uma madeira no fundo da caixa. Não vejo outro jeito de diminuir essa litragem. é complicado em!!!. quando estiver pronta eu posto as fotos. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

também vc pode colocar garrafas pet com a tampa dentro da caixa dependendo do seus dutos e dá posições deles,mas dá para vc fazer o duto em L que vai ocupar mais espaço e póde até melhorar em sub grave e spl..

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz e gostei do resultado, coloquei uma madeira dobrada na curva da caixa na parte do fundo, alem de reforçar mais a caixa diminuiu a litragem, parafusei e colei bem. só falta o carro agora pra mim testar o sub, tô loquim aqui, primeiro carro que aparecer eu instalo.

Evinho ou alguem ai pode mim dar umas dicas como regular o rs1200d pra tocar esse sub, lembrando que é só uma bravox endurance e2k de 15 800 rms 2x2hms. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

como assim regular o módulo vc tah falando da impedância ou regular mesmo???

mas vc sabe a frequência da sua caixa o ideal erá deixar o próximo a sintonia da caixa.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa controles de grave(bass boost) zerado no modulo.

Isso ajuda a mandar menas distorção para o sub.

Tenha no minimo 90 ah de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

ela ta bem reforçada, tão o unico jeito de diminuir a litragem é parafusando uma madeira no fundo da caixa. Não vejo outro jeito de diminuir essa litragem. é complicado em!!!. quando estiver pronta eu posto as fotos. vlw

acompanhando

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

e como se mede a frequencia da caixa? e a sintonia?

eu quero saber sobre as regulagens do modulo, a impedancia do sub eu liguei positivo no positivo e negativo no negativo, que caiu para 1hms certo?

Eu não sou de estrapolar muito no volume do som, mais tambem não deixo baixo. ai eu quero saber as regulagens para o amplificador e o sub tocarem aliviados. vou ver se compro uma bateria mais é mais futuramente. me ajudem gente. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e como se mede a frequencia da caixa? e a sintonia?

eu quero saber sobre as regulagens do modulo, a impedancia do sub eu liguei positivo no positivo e negativo no negativo, que caiu para 1hms certo?

Eu não sou de estrapolar muito no volume do som, mais tambem não deixo baixo. ai eu quero saber as regulagens para o amplificador e o sub tocarem aliviados. vou ver se compro uma bateria mais é mais futuramente. me ajudem gente. vlw

amigo pra começar esse seu módulo está fraco de mais pros subs vc teria qui ter no minimo 1800rms para os subs tocarem aliviados mesmo e bem alimentados fugindo do clip...e a regulagem vc coloca no seu gosto e o estilo de musica que vc curte.olha amigo se seu set toca assim tah bom.o seu módulo é quantos ohms e recomendado pra ele tocar..??

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

é um rs1200d pra tocar uma bravox de 15 sozinha, é só um subwoofer não dois. vc acha que tah pouco pra um sub só?? o rs1200d é 1hms 1200rms fica 850 wrms limpo sem distorção. gosto de escultar todo tipo de musica, mais esculto mais remix e hip hop. Pro estereo vou colocar 1 par de 6x9 selenium 60 rms cada, e 1 par de 6x6 selenium 60 rms cada por enquanto ligados no cd player e a bravox de 15 ligado no rs1200d, oque vcs acham. E as regulagens do amplificador, como regulo, level, bass bost, low pass e subsonic? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

é um rs1200d pra tocar uma bravox de 15 sozinha, é só um subwoofer não dois. vc acha que tah pouco pra um sub só?? o rs1200d é 1hms 1200rms fica 850 wrms limpo sem distorção. gosto de escultar todo tipo de musica, mais esculto mais remix e hip hop. Pro estereo vou colocar 1 par de 6x9 selenium 60 rms cada, e 1 par de 6x6 selenium 60 rms cada por enquanto ligados no cd player e a bravox de 15 ligado no rs1200d, oque vcs acham. E as regulagens do amplificador, como regulo, level, bass bost, low pass e subsonic? vlw

amigo sua ligação tem que ficar assim e a regulagem do módulo faz assim.

Level 60%

Bass Bost 15%

Low 35%

Sub.... 90%

e depois coloca um video ai pra gente ver viu.e umas fotos... :legal: :legal:

12ohmdvc1ohm.png

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quis abrir outro topico, então vamos lá.

Meu primo tah com um rodstar 1600d e com duas bravox endurance de 15 800w rms 2x2hms. é o seguinte, ele quer saber a regulagem do modulo dele, como é que fica o level, bass bost, low pass, sub sonic, etc. eu falei pra ele que esse modulo dele não vai tocar esses subs direito pois o amplificador vai tocar em 2hms mandando só 1200 pros subs, mais ele quis comprar problema dele. blz gente quem poder ajudar ai ficaremos grato. brigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera:

Pra tocar o stereo do som, vou colocar o par de 6x9 selenium 60w rms cada atrás no tampão, e o par de 6x6 selenium 60w rms cada nas portas da frente ligados no cd player que é um pioneer creio que deva mandar uns 23x4w rms. vai dar pra acompanhar o grave a voz?, lembrando que o sub de grave é de uma bravox endurance de 15 800w rms e um rs1200d. ??? tirem essa duvida gente vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...